Jay-Z, Nas e P. Diddy lançam manifesto sobre candidatura às eleições de Nova York

Com as primárias democratas para prefeito de Nova York a aproximar-se, estrelas do Hip Hop lançaram um manifesto sobre qual candidato querem ver governar a cidade de Nova York.

Jay-Z, P. Diddy e Nas decidiram que querem ver Ray McGuire, ex-co-director Geral do Banco de Investimento, do Citigroup, liderar Nova York.

A corrida começa em Novembro, os três ícones do Hip Hop publicaram um novo vídeo na Internet, manifestando seu total apoio à candidatura de Ray para prefeito.

No vídeo, Jay-Z, Nas, Diddy e Steve Stoute (menos Diddy…) justificaram que a cidade precisa de mudanças, e acham que Ray McGuire é o homem ideial para as transformações de que Nova York necessita.

“Em algum lugar ao longo da linha é possível ver”, diz Nas. “E é tudo uma questão de divisão racial – bem, nós somos a cidade mais diversa do mundo.”

O músico e empresário Jay-Z partilhou um sentimento semelhante, dizendo “As pessoas vieram aqui para fazer magia … É isso que temos que proteger”.

as cargas mais recentes

This Is Not A White Cube apresenta “Reflectir#2 – Fragmentos, Fragilidades, Memórias”

há 6 meses
Com curadoria de Ana Knežević, Emilia Epštajn, Graça Rodrigues e Sónia Ribeiro, a exposição reúne um abrangente panorama desta multifacetada produção, onde se ostentam obras em papel, instalações, performance, pintura, fotografia, têxtil e vídeo de Alida Rodrigues, Ana Silva, Cristiano Mangovo, Francisco Vidal, Januário Jano, Luís Damião, Nelo Teixeira, Osvaldo Ferreira, Pedro Pires e Ery Claver, que no seu todo revelam a forte afinidade à estética e materialidade estratificada do “arquivo” cuja quase inexistência – por negligência ou depauperação endémica – se tem revelado crítica em Angola.

Domingos Fernandes de Barros Neto publica quadrilogia de memórias

há 1 semana
Foi ontem publicada, em Luanda, o conjunto de quatro obras intitulado “MEMÓRIAS- Num diário Fragmentado VOL.I, II, III e IV”. Sob chancela da Editora Kalunga, o evento de lançamentos das obras de Domingos Fernandes de Barros Neto teve lugar no Camões – Centro Cultural Português, em Luanda.

Novo clip de Lil Nas X com culto a Demónio “explode” redes sociais

há 2 anos

Snoop Doog celebra 49º aniversário de Tupac

há 2 anos
Um astro, cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse. O seu aniversário ainda é pretexto para homenagens e volvidos 24 anos após a sua morte, o Tupac Shakur continua a ser lembrado como o “maior Rapper de todos os tempos”.

Maior companhia circense do mundo entra em falência

há 2 anos
A Cirque du Soleil, maior companhia circense do mundo, anunciou ontem que entrou com um pedido de insolvência, devido à interrupção e encerramento forçado de exibições causados pela pandemia Covid-19 “.

Jay-Z fala sobre reformar-se da música e dos seus planos

há 3 meses

Já é possível comprar o mais recente álbum de Bob da Rage Sense em Angola

há 2 anos
O álbum `As Aventuras de Robbie Wan Kenobie´ está disponível a partir de hoje na plataforma Soba Store, podendo ser comprado em Kwanzas e ao valor normal de mercado de uma obra discográfica. A notícia foi avançada pelo próprio Rapper nas redes sociais.

Mamy é convidada a participar da pré-conferência internacional sobre activismo em África

há 1 ano
A rapper angolana levará amanhã a debate fundamentos sobre o exercício da liberdade de expressão por meio da música engajada, mais concretamente o “rap revolucionário”.

Fãs de Anitta terão manipulado dados para colocar “Envolver” como a mais ouvida do Spotify

há 6 meses
Suspeita-se que a assessoria de Anitta terá orientado os fãs a utilizarem métodos alternativos para inflar os números da cantora no Brasil e em outras regiões (através de VPNs), o que não só ajudaria a impulsionar a imagem da artista, como também os ganhos em “royalties” pela música.

Arco de Lisboa pela primeira vez online, para ver até ao dia 14 de Junho

há 2 anos
A galeria This Is Not A White Cube está representada na Arco Lisboa- Secção África Em Foco com o projecto site-specific Arte Contemporânea Africana: Discursos De Decolonialidade.

Joãozinho Morgado diz que o Semba está a “morrer”

há 2 anos
O percussionista Joãozinho Morgado afirmou que o género musical Semba, de origem angolana, está a “morrer”, pelo facto das instituições responsáveis não velarem pela sua manutenção.

OG Vuino disponibiliza videoclip do single intitulado ‘É muito tempo’

há 1 ano
O consagrado rapper angolano, membro fundador dos “Kalibrados”, OG Vuino, disponibiliza hoje as 18 horas no seu canal do YouTube, o videoclipe da música intitulada “É muito tempo”, primeiro single extraído do álbum “Fiz de novo” a ser lançado no dia 24 de Agosto do ano em curso.

Morreu Michael Williams, actor do “The Wire”

há 1 ano

Bienal de São Paulo adiada para 2021

há 2 anos
Criada em 1951, o evento é considerado o mais importante do calendário das artes plásticas do Brasil e acolhe anualmente artistas de diferentes partes do mundo. A organização decidiu adiar o certame para 2021.

Nucho: “É muito estranho não termos agências que consigam apanhar um artista do anonimato e fazê-lo crescer”

há 1 ano
“O que se vê nas nossas produtoras é que, basicamente pegam artistas que já estão feitos e que já têm fama na rua e depois apenas metem mais algum combustível. E também sinto que falta um bocado de originalidade. Acho que poderíamos ter artistas mais ousados. resumindo, acho que temos uma cultura saudável, acho que temos muito talento, mas acho que falta um bocado de coragem e abertura e limar algumas arestas para atingir o nível seguinte, como o da Nigéria ou da África do Sul, não só na gravação das músicas, mas essencialmente nos espectáculos ao vivo que proporcionamos ao nosso público, acho que os nossos espectáculos ainda deixam muito a desejar”.

Membros da sociedade reprovam cartaz do “Live no Kubico”

há 2 anos
Depois do sucesso com Tunjila Tuajokota, Socorro e Baló Januário, domingo (19), a TPA anunciou um show com Yola Semedo, Ary, Edmazia e Patrícia Faria. A informação não foi bem recebida pelos mesmos espectadores que encheram as redes sociais de elogios, nos Lives anteriores.