Jay-Z, Nas e P. Diddy lançam manifesto sobre candidatura às eleições de Nova York

Com as primárias democratas para prefeito de Nova York a aproximar-se, estrelas do Hip Hop lançaram um manifesto sobre qual candidato querem ver governar a cidade de Nova York.

Jay-Z, P. Diddy e Nas decidiram que querem ver Ray McGuire, ex-co-director Geral do Banco de Investimento, do Citigroup, liderar Nova York.

A corrida começa em Novembro, os três ícones do Hip Hop publicaram um novo vídeo na Internet, manifestando seu total apoio à candidatura de Ray para prefeito.

No vídeo, Jay-Z, Nas, Diddy e Steve Stoute (menos Diddy…) justificaram que a cidade precisa de mudanças, e acham que Ray McGuire é o homem ideial para as transformações de que Nova York necessita.

“Em algum lugar ao longo da linha é possível ver”, diz Nas. “E é tudo uma questão de divisão racial – bem, nós somos a cidade mais diversa do mundo.”

O músico e empresário Jay-Z partilhou um sentimento semelhante, dizendo “As pessoas vieram aqui para fazer magia … É isso que temos que proteger”.

as cargas mais recentes

FAF e clubes anulam Girabola

há 1 ano

Novo single revela versatilidade de Beatoven

há 1 ano
O single tem uma sonoridade arrojada e mais uma vez mostra a versatilidade de Beatoven e do seu álbum, no que toca a produção, juntou EDM com alguns apontamento West Coast.

Ciclo de aulas sobre historiografia africana é adiado para Dezembro

há 9 meses
Com início agendado para o mês em curso, o ciclo de aulas direccionado para amantes da Cultura Africana, pesquisadores, autodidactas, estudantes e até professores, tem agora uma nova agenda para o próximo mês.

Britney Spears não voltará a subir aos palcos enquanto estiver sob tutela do pai

há 2 semanas
Britney Spears voltou a ser notícia ontem. A cantora disse que prefere deixar de subir aos palcos enquanto seu pai mantém o controle sobre sua carreira, referindo que a tutela de 13 anos “matou os seus sonhos”.

Anna Joyce e C4 Pedro integram lista dos artistas africanos que “todos devem ouvir”

há 4 meses
O site brasileiro Mundo Negro elegeu os oito artistas africanos lusófonos “obrigatórios” nas playlists da actualidade, dos quais figuram os angolanos C4 Pedro e Anna Joyce.

Mago de Sousa “irritado” com a Unitel

há 1 ano
Num vídeo divulgado na sua página do Facebook, o autor do sucesso “Carolina”, criticou duramente a forma como a empresa tratou, na sua opinião, mal o seu disco, quando as duas partes tinham acordado a promoção e divulgação do CD, o que não aconteceu.

Músico Neil Young processa Trump

há 12 meses
O músico Neil Young vai mover um processo em tribunal contra Donald Trump, pelo uso indevido da sua música nos comícios do actual presidente dos EUA.

BET Awards 2020 acontece online

há 1 ano
De acordo com a Revista Variety, a BET celebrará o 20º aniversário da premiação no dia 28 de Junho, por meio de “uma variedade de técnicas inovadoras e conteúdo gerado por artistas”.

Tony Frampênio enriquece biblioteca teatral com o lançamento de três obras

há 1 mês
A literatura direccionada ao teatro receberá mais três títulos no próximo dia 6 de Julho, A Raiva, A Grande Questão e o Teatro Da Tarimba, tratam-se das primeiras obras em livro do autor, após tê-las adaptado em peças teatrais e publicadas em DVD.

Show do Mês “traz” clássicos angolanos em orquestra

há 12 meses

Morreu “Kota 50”, pioneiro do foto-jornalismo angolano

há 8 meses
Paulino Damião “Kota 50” é conhecido como a lenda do foto-jornalismo em Angola. Começou a fotografar nos anos 60 e, já capturou peripécias da batalha do início da luta armada, em 1961. O fotógrafo morreu esta quarta-feira, em Luanda, por doença.

Azealia Banks chama Anitta de “lixo” e afirma: “Prefiro a Ludmilla”

há 10 meses
A cantora e compositora Azealia Banks foi directa nas críticas a Anitta. Durante o novo episódio do podcast “Cheapy’s Two Cents”, da sua autoria, e que é transmitido nos Estados Unidos, as críticas cingem-se à recente parceria de Anitta com Cardi B.

Show do Mês “viaja” pelos PALOPS

há 8 meses
Numa homenagem a música feita pelos países africanos de expressão portuguesa (PALOPS), particularmente a feita nos anos 80 e 90, o Show do Mês fará, no sábado, uma viagem musical por alguns dos maiores sucessos de cada país.

Luso antecipa promoção do próximo álbum com uma “prenda”

há 4 meses

Tyro: “A música em Angola é um salve-se quem puder”

há 1 ano
Tyro é um rapper que traz na bagagem 12 anos de experiência. Durante este percurso, lançou nove EPs, dentre eles ‘Kilos’, onde explora dramas humanos e aborda, sem receio, sobre os problemas sociais. Enquanto se prepara para anunciar o primeiro álbum veio à Carga para deixar as primeiras impressões da carreira em ascensão.

Sabia que hoje comemora-se o Dia do Compositor?

há 7 meses
A efeméride faz uma ode a todos os profissionais comprometidos com a alma da música, o responsável por traduzir emoções e eternizar momentos em melodias.