JAY-Z paga divida de 12 milhões de dólares do seu rival DMX

Na altura em Jay-Z era o PCA da Def Jam, DMX tinha um contrato com a gravadora, mais tarde, DMX quis partir para Colúmbia, mas não podia por causa da dívida de 12 milhões de dólares com a Def Jam, foi então que Jay-Z interveio.

O caso remonta desde 2006, mas foi revelado apenas esta semana durante uma entrevista no The Breakfast Club com os fundadores da Ruff Ryders Waah, Dee e Chivon Dean, que revelaram o que levou a tão divulgada briga entre DMX e Jay-Z.

Segundo os empresários, DMX quis deixar a gravadora, mas estava com uma dívida colossal equivalente 7 mil milhões de Kwanzas, mas Jay pagou tudo para que ele pudesse fazer a transição para a  gravadora da Sony sem problemas.

“O que aconteceu foi que Jay-Z ligou para X e dizendo que  ‘os presos tomaram conta da prisão’ e quando Jay-Z ficou na posição, X sentiu como se ele não o honrasse e segurasse o peso como deveria.”, disseram, acrescentado que entre os dois rappers resultaram na situação tensa, uma vez que DMX não se sentia  confortável com o facto de Jay ser o chefe do selo sob o qual estava.

“DMX estava endividado, devia cerca de 12 milhões. Eu respeito Jay por nisso porque ele  deixou-o ir limpo com nada. Pagou tudo”, continuaram.

as cargas mais recentes

Músico fundador dos “Titãs” morre de Coronavírus

há 9 meses
úsico brasileiro Ciro Pessoa, um dos fundadores da banda de rock “Titãs”, morreu na madrugada de terça-feira, aos 62 anos, na sequência de uma infecção causada pelo novo coronavírus, anunciou a família.

Labanta Braço: Um projecto musical que junta 37 artistas em nome da luta racial

há 5 meses
Não só com chavão “Black Lives Mater” nas redes sociais se faz a luta contra o racismo e intolerância, provas foram dadas com o lançamento do projecto colaborativo e solidário `Labanta Braço´.

Músicos do Reino Unido “vergonhosamente reprovados”

há 3 dias
Os músicos do Reino Unidos sentem-se “envergonhados” porque o governo decidiu abandonar a União Europeia, no passado dia 31 de Dezembro, sem ter acautelado um esquema de isenção que permitisse aos artistas britânicos viajarem pelos países europeus sem a necessidade de vistos, cadernetas e autorizações de trabalho.

23 músicas e 4 clipes em 7 dias: Será esta a semana do Rap?

há 3 meses
Em apenas uma semana, foram lançados sete projectos musicais, o equivalente a 3,2 faixas disponibilizadas diariamente. Esta média inclui somente nomes como Kool Klever, Luso, Verbal Uzula, Elenco de Luxo, Uami Ngongadas, sem falar dos anónimos.

“Mário Gomes e Dalú Roger são elementos que me dão o resultado que preciso em palco”

há 11 meses
Instrumentistas revelam cumplicidade em palco.

Música ‘Old Town Road’ de Lil Nas X agora tem certificado de diamante

há 3 meses
A Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA) anunciou que o hit ‘Old Town Road’, agora foi certificado como Diamante. E é a música mais rápida da história a alcançar a certificação.

Fim-de-semana farto: Kid Cudi quebra o silêncio de 10 anos e Taylor Swift retorna após 5 meses

há 1 mês
Kid Cudi acaba de lançar o último álbum da trilogia `Man on the Moon´, enquanto que Taylor Swift apanhou todos de surpresa com um “ábum-irmão” de Folklore, lançado há cinco meses, ambos projectados para ocupar os primeiros lugares da Billboard.

Ice Cube cancela participação em TV devido à morte de George Floyd

há 8 meses
A morte de George Floyd ( afro-americano de 40 anos) por um policial branco, esta segunda-feira, está a provocar grande tensão e onda de protestos nos Estados Unidos. Ice Cube exprimiu sua indignação, cancelando uma entrevista no “Good Morning America”.

Obras dispersas de Urbano de Castro e David Zé já começaram a ser resgatadas

há 4 semanas
Ainda não se sabe sobre o número exacto das músicas a serem resgatadas, mas os países onde encontrá-las estão identificados, incluindo já se começou a resgatar e catalogar as canções de David Zé, cujos rendimentos vão para a família.

Mauro Pastrana trabalha “Alone”

há 7 meses
“Alone” é o novo projecto do músico Mauro Pastrana, que contará com cinco faixas musicais.

Reptile: “Considero-me um artista bem-sucedido e sei que muitos se revêm na minha história”

há 2 meses
No dia 27 deste mês, o rapper vai colocar mais um álbum no mercado. Intitulado I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka), a obra produzida pelo moçambicano Ell Puto e Alleny. Além de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli, reúne importantes artistas da nova geração.

Covid-19: Espectáculos passam a ser permitidos ainda este mês

há 4 meses
Os concertos e actividades culturais em recintos fechados passam a ser permitidos a partir de 17 deste mês, durante a vigência da situação de calamidade pública.

Atrium promove show internacional em alusão ao Dia da Independência

há 3 meses
A ser realizado no próximo dia 8 de Novembro, simultaneamente em Cabo Verde e Angola (nas instalações do Atrium Nova Vida), o concerto alusivo ao 45º aniversário da independência de Angola será restrito ao grande público devido as medidas de prevenção à Covid-19.

Espaço Luanda Arte participa na `African Galleries Now´e `Prizm Miami´ em simultâneo

há 2 meses
A galeria ELA- Luanda Espaço Arte representa Angola em duas feiras internacionais de arte, nomeadamente: a `African Galleries Now´/´Galerias Africanas Agora´, que teve início hoje e a `Prizm Miami´, uma feira de arte online com base física em Miami, a ter início no próximo dia 30 de Novembro.

Luso: “Os rappers acabam por depender das acções do político para poder fazer música”

há 7 meses
Luso está no Hip Hop desde os seus 15 anos. Tem um álbum e um EP lançados e está a concluir o segundo álbum. Além disso, o músico desenvolve o projecto “Ilusionista”.

John Legend quer protagonizar uma batalha de hits no piano com Alicia Keys

há 9 meses
Falando virtualmente com Nick Cannon em Power 106, John Legend expressou o seu apreço pela série Swizz Beatz e Timbaland no Instagram Live Verzuz e revelou a vontade de protagonizar um frente a frente por um episódio, diferenciado com.Alicia Keys.