Na altura em Jay-Z era o PCA da Def Jam, DMX tinha um contrato com a gravadora, mais tarde, DMX quis partir para Colúmbia, mas não podia por causa da dívida de 12 milhões de dólares com a Def Jam, foi então que Jay-Z interveio.
O caso remonta desde 2006, mas foi revelado apenas esta semana durante uma entrevista no The Breakfast Club com os fundadores da Ruff Ryders Waah, Dee e Chivon Dean, que revelaram o que levou a tão divulgada briga entre DMX e Jay-Z.
Segundo os empresários, DMX quis deixar a gravadora, mas estava com uma dívida colossal equivalente 7 mil milhões de Kwanzas, mas Jay pagou tudo para que ele pudesse fazer a transição para a gravadora da Sony sem problemas.
“O que aconteceu foi que Jay-Z ligou para X e dizendo que ‘os presos tomaram conta da prisão’ e quando Jay-Z ficou na posição, X sentiu como se ele não o honrasse e segurasse o peso como deveria.”, disseram, acrescentado que entre os dois rappers resultaram na situação tensa, uma vez que DMX não se sentia confortável com o facto de Jay ser o chefe do selo sob o qual estava.
“DMX estava endividado, devia cerca de 12 milhões. Eu respeito Jay por nisso porque ele deixou-o ir limpo com nada. Pagou tudo”, continuaram.