Jay-Z vence o prémio ‘Hip-Hop’s Humanitarian of the Year’ da XXL Awards 2022

Em nota, a XXL informou que atribuiu a Jay-Z o galardão de hiphopper humanitário do ano, pelo grande impacto que teve ao longo do último ano nas iniciativas em que se associou, promovendo mudanças positivas.

A revelação do prémio foi anunciada segunda-feira, dia 24 de Janeiro. Outros artistas que foram indicados para Humanitário do Ano foram Meek Mill, Megan Thee Stallion, Trae Tha Truth, o falecido Young Dolph, 21 Savage e 50 Cent.

Hov tem tido uma mão na luta por injustiças, edificando a juventude e muito mais em 2021, inclusive com a Aliança reformista, formada em 2019 após o encarceramento injusto de Meek Mill.

Em Novembro do ano passado, a Equipe Roc, da Jay-Z, divisão de justiça social da Roc Nation, realizou uma feira de empregos no Madison Square Garden, em Nova York, para ajudar a reforçar a força de trabalho da cidade. O evento, aberto ao público, buscou oferecer oportunidades de emprego para os moradores dos cinco bairros, muitos que já foram encarcerados, pais solteiros, veteranos e membros de programas de alívio da pobreza e desenvolvimento da força de trabalho, explica o artigo.

Meses antes, em Setembro, a Equipe Roc entrou com um processo contra um departamento de polícia de Kansas City, Kan. por comportamento corrupto. A agência de aplicação da lei havia sido acusada de abusar de seu poder para “solicitar e coagir depoimentos e depoimentos de testemunhas fabricadas, plantar evidências, obter favores sexuais, reter provas exculpatórias e ocultar sua própria má conduta e ignorar a má conduta dos outros”.

A vitória de Jay-Z para Humanitário do Ano foi seleccionada pelo conselho do XXL Awards, composto por executivos veteranos da indústria musical como Traci Adams, vice-presidente executivo de promoção da Epic Records, Tunji Balogun, Presidente e CEO da Def Jam Recordings, Leesa Brunson-Boland Head of A&R Operations na 300 Entertainment, Shari Bryant Co-Presidente da Roc Nation, Terrence “Punch” Henderson, Presidente da Top Dawg Entertainment e muito mais.Rappers veteranos, empresários e produtores como Lil’ Kim, Missy Elliott, Juicy J, Fat Joe, Jeezy, Laura Stylez, Charlamagne Tha God e outros também participaram do processo de votação.

as cargas mais recentes

Festival Internacional de Curta-Metragem `Fesc-Kianda´ homenageia Nguxi dos Santos

há 8 meses
Fesc-Kianda é um tributo às festividades da Cidade de Luanda e decorre sob o lema: A cultura fortalece a Nação. Na sua terceira edição vai homenagear o realizador angolano Nguxi dos Santos pelo seu percurso e contributo no cinema nacional.

A Beautiful Revolution 2: Novo álbum de Common chega já esta sexta-feira

há 1 ano
O rapper anunciou que dará continuidade ao `A Beautiful Revolution´ originalmente lançado em 2020, e a parte dois será lançada já esta sexta, dia 10 de Setembro.

Eva RapDiva: “Dou bons conselhos nas minhas músicas e não vejo a maior parte das jovens a seguirem”

há 2 anos

“No Kuduro as mulheres nos dão capote”

há 3 anos
Presidente Gasolina lamentou o conformismo com que vivem os kuduristas actualmente. Este ano, o cantor está de volta com várias novidades para quebrar o “gralho”.

Festival Itinerante da Língua Portuguesa chega pela primeira vez a Angola

há 5 meses
Numa parceria com a Associação Angolana de Profissionais de Cinema e Audiovisual (APROCIMA), a actividade começou ontem às 17 horas, no espaço Ubuntu, em Luanda, e vai passar pela Fundação Arte e Cultura. Termina esta quinta-feira ( 5) e enquadra-se no programa “Luanda capital da cultura da CPLP”.

`Ar Condicionado´ chega às telas angolanas

há 2 anos
O filme angolano `Ar Condicionado´ foi seleccionado para o `We Are One: A Global Film Festival´, festival de cinema online gratuito em todo mundo através do youtube, de 29 de Maio a 7 de Junho.

Autores e agentes económicos da Huíla recebem primeiros certificados de registo de obras intelectuais

há 5 meses
De acordo com a nota do Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos, foram entregues no total, 11 certificados, sendo 10 de registo de obras intelectuais e um para o exercício de actividade. A ocasião serviu também para o DG do SENADIAC proceder à entrega de alguns meios de trabalho e de identificação ao agente do SENADIAC naquela província.

Burna Boy torna-se o 1° africano a ter três albuns com 100 milhões de streams

há 1 ano
Um músico que continua a crescer e a justificar suas atribuições como as dos Grammy Awards. Damini Ebunoluwa Ogulum, ou simplesmente Burna Boy voltou a fazer história como o primeiro artista africano a atingir mais de 100 milhões de streams no Spotify, com três álbuns seguidos.

Gabriel Tchiema apresenta novos projectos

há 2 anos
O músico está a preparar um novo álbum em que se esperam as participações de Rui Veloso, Salif Keita, Loko A Kanza e Edmazia Mayembe. Em conversa com a Carga, esta tarde, descreveu a obra e revelou que a mesma será antecedida de outro projecto inédito.

50 Cent diz que Eminem é o melhor rapper do mundo

há 2 anos
Eminem contribuiu para a formação artística e ajudou a apresentar Fifty ao mundo. Foi assim que o líder da G-UNIT se tornou no rapper que conhecemos hoje. Aliás, seu repertório, incluindo álbuns, projectos de televisão e empresariais têm confirmado isso.

Um ano após falência de órgão, Scarface é transplantado com rim doado pelo filho

há 1 ano
Volvidos 12 meses de comorbidade com insuficiência renal adquirida na batalha contra a Covid-19, Brad Jordan ou simplesmente Scarface, como é conhecido as lides do Hip Hop, acaba de receber a preciosa doação de um rim, vindo do seu próprio filho, Christopher Jordan.

MD e MK assumem agenciamento de Preto Show e vários dj´s

há 2 anos
As produtoras MD e MK Records firmaram uma aliança para agenciamento de artistas angolanos, com destaque para os Disco Jokeys (Dj´s) mais conhecidos da nossa praça.

T-Pain lamenta que músicos recebam só 12% dos USD 17 bilhões dos lucros das produtoras

há 1 ano
O músico considera absurdo o facto de parte dos lucros provenientes da música ficar com as gravadoras e aponta solução para acabar com isso, referindo que no ano passado as produtoras tiveram 17 bilhões de dólares de lucro, mas apenas 12% deste valor ficou para os músicos.

Don Kikas: “A música tradicional devia ter um lugar intocável para não perdermos a matriz”

há 2 anos
O músico está a celebrar 25 anos de carreira e na próxima semana vai protagonizar um grande espectáculo, no Capitólio, em Lisboa. Em entrevista à Carga, apresentou o alinhamento artístico e aproveitou para falar sobre suas ambições e que gostaria de ter conseguido ao longo dos 25 anos, para além de descrever o actual estado do Kizomba.

R.Kelly: Advogados voltam a pedir liberdade condicional, após cantor sofrer duas agressões em menos de uma semana

há 2 anos
Preso por acusações de crimes sexuais em jurisdições distintas, nomeadamente: Chicago, Nova York e Minnesota, Robert Kelly tem sido alvo de “maus tratos” dentro da própria cela.

EtimbaFest: Músicos recolhem donativos para construção de biblioteca comunitária no Lobito

há 1 ano
A vontade de querer ajudar uma pequena comunidade do Lobito, com a construção de uma biblioteca, que poderá beneficiar mais de 500 pessoas, “obrigou” Yuri da Cunha, Gilmário Vemba, Irina Vasconcelos Alba Nigra, Prince Wadada, B-SKilla e Chaló Correia a reunirem-se em Lisboa para dois espectáculos pedagógicos, que podem ser assistidos nos dias 19 e 26 deste mês através do NetShows”, Musickool e RTP África.