Jay-Z vence o prémio ‘Hip-Hop’s Humanitarian of the Year’ da XXL Awards 2022

Em nota, a XXL informou que atribuiu a Jay-Z o galardão de hiphopper humanitário do ano, pelo grande impacto que teve ao longo do último ano nas iniciativas em que se associou, promovendo mudanças positivas.

A revelação do prémio foi anunciada segunda-feira, dia 24 de Janeiro. Outros artistas que foram indicados para Humanitário do Ano foram Meek Mill, Megan Thee Stallion, Trae Tha Truth, o falecido Young Dolph, 21 Savage e 50 Cent.

Hov tem tido uma mão na luta por injustiças, edificando a juventude e muito mais em 2021, inclusive com a Aliança reformista, formada em 2019 após o encarceramento injusto de Meek Mill.

Em Novembro do ano passado, a Equipe Roc, da Jay-Z, divisão de justiça social da Roc Nation, realizou uma feira de empregos no Madison Square Garden, em Nova York, para ajudar a reforçar a força de trabalho da cidade. O evento, aberto ao público, buscou oferecer oportunidades de emprego para os moradores dos cinco bairros, muitos que já foram encarcerados, pais solteiros, veteranos e membros de programas de alívio da pobreza e desenvolvimento da força de trabalho, explica o artigo.

Meses antes, em Setembro, a Equipe Roc entrou com um processo contra um departamento de polícia de Kansas City, Kan. por comportamento corrupto. A agência de aplicação da lei havia sido acusada de abusar de seu poder para “solicitar e coagir depoimentos e depoimentos de testemunhas fabricadas, plantar evidências, obter favores sexuais, reter provas exculpatórias e ocultar sua própria má conduta e ignorar a má conduta dos outros”.

A vitória de Jay-Z para Humanitário do Ano foi seleccionada pelo conselho do XXL Awards, composto por executivos veteranos da indústria musical como Traci Adams, vice-presidente executivo de promoção da Epic Records, Tunji Balogun, Presidente e CEO da Def Jam Recordings, Leesa Brunson-Boland Head of A&R Operations na 300 Entertainment, Shari Bryant Co-Presidente da Roc Nation, Terrence “Punch” Henderson, Presidente da Top Dawg Entertainment e muito mais.Rappers veteranos, empresários e produtores como Lil’ Kim, Missy Elliott, Juicy J, Fat Joe, Jeezy, Laura Stylez, Charlamagne Tha God e outros também participaram do processo de votação.

as cargas mais recentes

Moniz Silva é o novo presidente da FAB

há 2 anos
Com 17 votos, o antigo vice-presidente do 1º de Agosto Moniz Silva venceu as eleições na Federação Angolana de Basquetebol, tornando-se no seu novo presidente.

Membro da Army Squad divulga projecto que retrata a sua trajectória

há 3 anos
O rapper D-One vai publicar, na madrugada desta segunda-feira (11), uma compilação de 12 músicas que tiveram suas participações, incluindo clássicos da Old School e do período áureo do Rap underground.

Beyoncé usou sample sem pedir e foi obrigada a retirar a música do novo álbum

há 6 meses

Carlitos Viera Dias em concerto no `Show do Mês´

há 3 anos
O músico Carlitos Viera Dias, filho do mítico Liceu Viera Dias, vai cantar no Live do Show do Mês, no próximo dia 11 de Julho (sábado).

Matias Damásio prepara show solidário

há 3 anos
O show será transmitido na sua página no Youtube e na Televisão Pública de Angola (TPA), a partir das 14h30, e visa angariar a maior quantidade de cestas básicas possíveis, para ajudar os mais necessitados, de acordo com o valor a ser arrecadado.

Dia da Celebração do Hip Hop é comemorado pela primeira vez de forma oficial

há 1 ano
Embora seja comemorado pela comunidade Hip Hop há 48 anos, o dia de hoje, marca a primeira celebração, desde que o Senado dos Estados Unidos instituiu a efeméride.

BET Awards 2021 anuncia tributo especial para o lendário rapper DMX

há 2 anos
O tributo que teve a curadoria do produtor Beatz, amigo de longa data de DMX, também incluirá uma performance de uma nova canção do álbum póstumo de X, Exodus, que foi lançado pela Def Jam Recordings em 28 de Maio.

Depois de várias ausências, Edmázia Mayembe aparece e toma de ‘assalto’ Top Best

há 2 anos
Disponibilizada no passado dia 8 de Fevereiro, a faixa da autoria de Edmazia Mayembe está disponível em todas as plataformas digitais e acaba de atingir o número um das televisões e rádios.

Hochi Fu: “Andei à procura do Cleyton M no Cabo Snoop e nos Power Boys”

há 9 meses
Das mãos de Hochi Fu saíram várias figuras da música angolana, com destaque para Cabo Snoop, tido como um dos nomes mais internacionais da nossa praça, sobretudo no continente africano. Mas, esta conquista é apenas o princípio de várias outras que se esperam, porque, diz Hochi Fu, Cleyton M é o tipo de artista que sempre pensou ter na Power House desde que começou a produzir.

Morreu a lenda do Reggae Toots Hibbert

há 2 anos
O lendário vocalista da banda de reggae “Toots & the Maytals”, nos anos 1960, morreu na sexta-feira “tranquilamente” em Kingston, na Jamaica, aos 77 anos, rodeado pela família, noticiou hoje a BBC News, citando um anúncio do grupo.

Repertório traz os dois produtores do momento: Vado Poster e Dj Habias

há 3 anos
Vado Poster e Dj Habias são dos produtores mais solicitados da actualidade e estarão na próxima sexta-feira, 24 de Julho, no Repertório da Revista Carga, para apresentar e explicar o processo de produção de hits como “Pintins”, de Scro Q Cuia e Nerú Americano ou Waatão, de Puto Prata.

Um hino ao Kuduro

há 3 anos
Depois do Rap, agora foi a vez do Kuduro e os convidados foram Dj Znobia e Dj Havaiana, duas grandes referências deste género musical, produtores de muitos dos maiores sucessos cantados por Sebem, Puto Prata, Nacobeta, Noite e Dia entre outros.

É oficial, `BomSom TV´ ficará disponível em Angola a partir de 1 de Julho

há 2 anos
Hoje Anselmo fez saber que a BomSom redireccionou o seu Score business e deixa doravante de agenciar artistas, por incompatibilidade com os projectos preconizados. Sobre a BomSom TV, sabe-se já que é um canal democrático que servirá como veículo de cruzamento para a música dos Palop e ao embaixador dos ritmos africanos.

Soulja Boy é acusado de agredir ex-namorada até provocar aborto

há 2 anos
A mulher que o acusa, usa o nome fictício Jane Doe e alega que as agressões remontam para 2015 e, a mais grave de todas, foi o facto de ter sido espancada ao ponto de perder o bebé e posteriormente ter que remover o revestimento uterino.

Gerilson Insrael e Edmásia cantam no “é-Kwanza”

há 2 anos
Os músicos Gerilson Insrael e Edmásia serão “cabeças” de cartaz na próxima edição do “Ao vivo é-Kwanza”, sábado, num concerto cujo objectivo é angariar donativos para os lares necessitados.

Boaventura Cardoso vence 4.ª edição do prémio DstAngola/Camões

há 7 meses