Jay-Z vence o prémio ‘Hip-Hop’s Humanitarian of the Year’ da XXL Awards 2022

Em nota, a XXL informou que atribuiu a Jay-Z o galardão de hiphopper humanitário do ano, pelo grande impacto que teve ao longo do último ano nas iniciativas em que se associou, promovendo mudanças positivas.

A revelação do prémio foi anunciada segunda-feira, dia 24 de Janeiro. Outros artistas que foram indicados para Humanitário do Ano foram Meek Mill, Megan Thee Stallion, Trae Tha Truth, o falecido Young Dolph, 21 Savage e 50 Cent.

Hov tem tido uma mão na luta por injustiças, edificando a juventude e muito mais em 2021, inclusive com a Aliança reformista, formada em 2019 após o encarceramento injusto de Meek Mill.

Em Novembro do ano passado, a Equipe Roc, da Jay-Z, divisão de justiça social da Roc Nation, realizou uma feira de empregos no Madison Square Garden, em Nova York, para ajudar a reforçar a força de trabalho da cidade. O evento, aberto ao público, buscou oferecer oportunidades de emprego para os moradores dos cinco bairros, muitos que já foram encarcerados, pais solteiros, veteranos e membros de programas de alívio da pobreza e desenvolvimento da força de trabalho, explica o artigo.

Meses antes, em Setembro, a Equipe Roc entrou com um processo contra um departamento de polícia de Kansas City, Kan. por comportamento corrupto. A agência de aplicação da lei havia sido acusada de abusar de seu poder para “solicitar e coagir depoimentos e depoimentos de testemunhas fabricadas, plantar evidências, obter favores sexuais, reter provas exculpatórias e ocultar sua própria má conduta e ignorar a má conduta dos outros”.

A vitória de Jay-Z para Humanitário do Ano foi seleccionada pelo conselho do XXL Awards, composto por executivos veteranos da indústria musical como Traci Adams, vice-presidente executivo de promoção da Epic Records, Tunji Balogun, Presidente e CEO da Def Jam Recordings, Leesa Brunson-Boland Head of A&R Operations na 300 Entertainment, Shari Bryant Co-Presidente da Roc Nation, Terrence “Punch” Henderson, Presidente da Top Dawg Entertainment e muito mais.Rappers veteranos, empresários e produtores como Lil’ Kim, Missy Elliott, Juicy J, Fat Joe, Jeezy, Laura Stylez, Charlamagne Tha God e outros também participaram do processo de votação.

as cargas mais recentes

Rick Baby × Márciouz “93” disponibilizam finalmente o EP `Naturalmente´

há 1 ano
À Carga Magazine, o integrante da produtora Combinasons, informou que por imperativos da pandemia, o aguardado EP, que foi anunciado no ano passado, vai chegar às plataformas de streaming na próxima sexta feira, dia 14 de Maio.

50 Cent celebra 18 anos de “In De Club” reconhecendo apoio de Eminem: “ele me colocou no game”

há 1 ano
Ao lembrar a data, o músico reconheceu a importância de Eminem nos primeiros anos da sua carreira.” (…) o amo pelo que ele fez por mim, ele me colocou no game.”

Jiffer Mc analisa a`Crise´em novo single

há 1 ano
Inspirado no facto social mais que mais pesa actualmente, Jiffer Mc, brinda os fãs com uma nova faixa musical, cujo abordagem abrange todas as classes sociais.

Chilola de Almeida: “Quero fazer o Semba atingir os palcos onde os mestres sempre desejaram”

há 2 anos
Como cantor pode não ser muito conhecido, mas como compositor, Chilola de Almeida escreveu sucessos de músicos como Filho do Zua, Ary, Puto Português, Carlos Burty e Banda Maravilha. Este ano, o músico vai dar o primeiro grande passo da carreira e assume-se como a continuidade de Bangão.

Grupo Mi Casa festeja disco de Ouro e partilha história do single `Mamela´

há 1 ano
O house extraído do mais recente álbum do grupo intitulado “We Made It”, acaba de atingir a marca de Disco de Ouro.

Gerilson Insrael e Edmásia cantam no “é-Kwanza”

há 2 anos
Os músicos Gerilson Insrael e Edmásia serão “cabeças” de cartaz na próxima edição do “Ao vivo é-Kwanza”, sábado, num concerto cujo objectivo é angariar donativos para os lares necessitados.

Sabia que Jay-Z gravou uma diss track para Tupac, mas que nunca chegou a ser lançada?

há 7 meses
Em entrevista ao podcast ‘’A Waste Of Time’’, o DJ Clark Kent, um dos grandes responsáveis por introduzir Jay-Z na cena do Rap nos anos 90, com álbum de estreia Reasonable Doubt (1996), disse que o rapper gravou uma diss para Tupac Shakur, mas nunca foi lançada. “Jay gravou uma faixa para o 2Pac, mas quando ela estava prestes a ser lançada, ele morreu” – revelou.

Shane Maquemba disponibiliza single ‘Sorry’

há 2 meses
Trata-se do primeiro fruto da parceria do cantor com a Blue Sky Records, a sua mais nova representante em Angola. ‘Sorry’ é um R&B romântico produzido por Chilima e masterizada pelo produtor Brasileiro Wagner Dereck.

Bruno Fernando apresenta fundação direccionada à inclusão social

há 10 meses

Álbum de Black Coffee já está disponível

há 1 ano

Luso faz demonstração de skills no novo vídeoclipe

há 2 anos
Intitulado “Vitó Style”, o vídeo tem a estreia agendada para 3 de Agosto, próxima segunda feira-, no YouTube da Revista Carga. Extraído do “Ilusionista”, um projecto de demonstração de skills, métricas e habilidades,” que também reserva “Refrões da Minha Vida”.

Sabia que hoje assinala-se o Dia da Música Estranha?

há 2 anos
O Dia Internacional da Música Estranha foi criado por Patrick Grant, um músico e compositor de Nova Iorque que queria colocar as pessoas a ouvirem e a tocarem tipos de música que nunca tinham ouvido e tocado antes.

Yola Araújo e LS Republicano rompem contrato por alegada “incompatibilidade”

há 2 anos
Depois de pouco mais de 10 anos de trabalhos, a cantora deixa de pertencer a LS Republicano, por causa de “incompatibilidades”.

1.ª Mão: Yuri da Cunha e Gerilson Insrael preparam projecto musical colaborativo

há 1 mês
Os dois artistas decidiram representar estas aspirações num projecto musical, que será lançado brevemente. Num estilo intermédio, não muito voltado a Yuri nem a Gerilson, para que ambos se sentissem confortáveis ao desafio, o tema já está produzido e aguarda apenas o momento certo para a sua disponibilização.

Paulo Flores homenageia Waldemar Bastos e Carlos Burity em novo álbum

há 2 anos
Intitulado ‘Independência’, no novo disco o artista “regressa às origens” do Semba e exalta o ritmo ancestral usado como instrumento de luta.

`Especial Tá a Bater´ promove viagem ao passado com Maya Cool

há 2 anos
A memorável viagem pelos maiores sucessos deste artista que marca várias gerações de Angola e da Diáspora, acontece no sábado, dia 13 de Junho a partir das 14 horas.