JAY-Z volta a aumentar a fortuna após vender Tidal ao fundador do Twitter

O rapper aumentou mais 297 milhões de dólares nas suas contas esta semana,depois de vender, pelo triplo do valor adquirido, a sua plataforma de streaming Tidal a Jack Dorsey, CEO e fundador do Twitter, mas o músico continuará a actuar no conselho directivo da compradora.

O famoso rapper e ex-proprietário da Tidal, Jay-Z, se juntará ao conselho de directores da Square, empresa do dono do Twitter e que detém agora maiores participações na Tidal, mantendo uma participação menor. Enquanto isso, Jay-Z vai supervisionar uma parte maior dos negócios da Square, incluindo as ferramentas Seller e Cash App.

Ainda não foi esclarecido como a Square poderá actuar no negócio de música através destes serviços de streaming, mas se se tiver em conta o sucesso do aplicativo de transaccão de Cash App, também de Dorsey, pode-se adivinhar no que poderá resultar, explica o fundador do Twitter.

“Vamos começar pequeno e nos concentrar nas necessidades mais críticas dos artistas e aumentar suas bases de fãs”, disse Dorsey esta quinta-feira.

De acordo com ele, a Tidal estará mais interessada em ver as suas ideais e as de Jay-Z, para criar um negócio voltado para os artistas.

A acordo do rapper acontece poucos dias depois da venda de participações da sua marca de bebida Armand de Brignac a Moët Hennessy, um negócio que lhe rendeu mais de 300 milhões de dólares, segundo especialistas da Forbes.

Não é primeira vez que Dorsey se junta ao rapper. No mês passado, o magnata da Net anunciou que ambos pretendem levar os serviços bitcoin para África.

Adquirida em 2015 por USD 56 milhões por Jay-Z, a Tidal nasceu paracompetir com os serviços de streaming. Recentemente, a empresa anunciou uma mega expansão, levando o serviço para 80 novos países em 26 idiomas adicionais.


as cargas mais recentes

Após denúncia de plágio, Taylor Swift muda logótipo do álbum

há 3 anos
Poucos dias depois das acusações sobre plágio no seu mais recente álbum “Folklore”,Taylor Swift mudou o logótipo da sua obra e de todos os produtos associados.

Stevie Wonder vai viver no Gana para evitar que sua família sofra de racismo

há 2 anos

Paulina Chiziane: “Uma das coisas que mais admiro em Angola é como recriam a língua portuguesa”

há 11 meses
Antes de regressar ao seu país, a escritora moçambicana conversou com a Carga sobre a memória, identidade, tradição e resistência, características da sua escrita.

Dog Murras desmente saída da TV Zimbo

há 3 anos

Enlightened Path: Quarto álbum de DJ Djeff já está disponível em Angola

há 2 anos
Este que é o seu quarto álbum de originais, foi desenvolvido ao longo deste último ano, e muito, influenciado pelas inúmeras actuações por este mundo fora e subsequente experiências.

Cultura nacional contará com frequência radiofónica exclusiva

há 2 anos
Recatalogada como prioridade pelo Presidente do Conselho de Administração, Pedro Cabral, a iniciativa que está prestes a ser concretizada, já é tida como um projecto “muito bem conseguido” e aguardado com expectativa por profissionais do ramo.

Vado Poster: De bate-chapa a principal referência do Afro House da actualidade

há 12 meses
Vado Poster integra a geração vanguardista do Afro House e é hoje uma das principais referências do estilo em Angola. Com uma carreira já coroada de êxitos, o DJ e produtor prepara-se para colocar a sua primeira obra discográfica no mercado.

Black Coffee consquista Grammy pela primeira vez em 19 anos de “luta”

há 10 meses

Dog Murras e Bonga programam encontro histórico

há 2 anos
Dog Murras vai receber no dia 3 de Maio, Barceló de Carvalho ” Bonga”, na rubrica TerrATerra, para falarem sobre os nossos valores culturais, as tradições africanas e os destinos dos angolanos, numa conversa aberta à moda angolana, despida de cores partidárias.

UNAP pode encerrar as portas dentro de dias

há 2 anos

De tanto admirar Malef ‘roubava’ clips de Edgar Cláudio e dizia que era ele que fez

há 8 meses

C4 Pedro é o artista mais ouvido em Angola em 2021

há 1 ano
Feitas as contas nada mais resta, a não ser começar a fazer o balanço para analisar os custos e proveitos do ano 2021. Na classe artística, propriamente na música, C4 Pedro, Paulo Flores, Anselmo Ralp fecham 2021 em grande.

Wizkid torna-se o primeiro artista africano entre os 30 melhores da Apple Music

há 2 anos
O feito inédito da história da Apple Music foi dado a conhecer ontem e surge por causa da canção ‘Essence’, do álbum ‘Made in Lagos’, lançado em Outubro do ano passado.

Mago de Sousa “irritado” com a Unitel

há 3 anos
Num vídeo divulgado na sua página do Facebook, o autor do sucesso “Carolina”, criticou duramente a forma como a empresa tratou, na sua opinião, mal o seu disco, quando as duas partes tinham acordado a promoção e divulgação do CD, o que não aconteceu.

Internet volta a “matar” um artista e desta vez, Yannick Afroman foi a vítima

há 1 ano
Os falsos rumores sobre o suposto falecimento do rapper ganharam força na manhã de ontem, depois de surgirem no Facebook várias publicações sobre o tema, apontando como fonte o site PlatinaLine. A publicação, foi rapidamente desmentida na primeira pessoa e repudiada pelo referido site.

Bastidores do Super Bowl: Jay-Z ameaçou cortar parceria com a NFL para ver seus amigos a desfilarem

há 11 meses
Segundo Snoop Dogg, numa conversa com o TIDAL sobre o show, Jay-Z disse que terminaria a parceria entre Roc Nation e a NFL se seus amigos rappers tivessem sua “performance negada”.