JAY-Z volta a aumentar a fortuna após vender Tidal ao fundador do Twitter

O rapper aumentou mais 297 milhões de dólares nas suas contas esta semana,depois de vender, pelo triplo do valor adquirido, a sua plataforma de streaming Tidal a Jack Dorsey, CEO e fundador do Twitter, mas o músico continuará a actuar no conselho directivo da compradora.

O famoso rapper e ex-proprietário da Tidal, Jay-Z, se juntará ao conselho de directores da Square, empresa do dono do Twitter e que detém agora maiores participações na Tidal, mantendo uma participação menor. Enquanto isso, Jay-Z vai supervisionar uma parte maior dos negócios da Square, incluindo as ferramentas Seller e Cash App.

Ainda não foi esclarecido como a Square poderá actuar no negócio de música através destes serviços de streaming, mas se se tiver em conta o sucesso do aplicativo de transaccão de Cash App, também de Dorsey, pode-se adivinhar no que poderá resultar, explica o fundador do Twitter.

“Vamos começar pequeno e nos concentrar nas necessidades mais críticas dos artistas e aumentar suas bases de fãs”, disse Dorsey esta quinta-feira.

De acordo com ele, a Tidal estará mais interessada em ver as suas ideais e as de Jay-Z, para criar um negócio voltado para os artistas.

A acordo do rapper acontece poucos dias depois da venda de participações da sua marca de bebida Armand de Brignac a Moët Hennessy, um negócio que lhe rendeu mais de 300 milhões de dólares, segundo especialistas da Forbes.

Não é primeira vez que Dorsey se junta ao rapper. No mês passado, o magnata da Net anunciou que ambos pretendem levar os serviços bitcoin para África.

Adquirida em 2015 por USD 56 milhões por Jay-Z, a Tidal nasceu paracompetir com os serviços de streaming. Recentemente, a empresa anunciou uma mega expansão, levando o serviço para 80 novos países em 26 idiomas adicionais.


as cargas mais recentes

Jay-Z liga para governador de Minnesota a exigir justiça

há 1 ano
Muitos rappers participaram de protestos em várias partes dos Estados Unidos da América a exigir justiça pela morte de George Floyd. Os que não puderam, contribuíram para o Freedom Funds, que fornece dinheiro sob fiança para os presos manifestantes.

Burna Boy: “Não importa onde estejas, nem o que pensas fazer, se acreditares em ti alcançarás tudo o que quiseres”

há 3 meses
Ao reagir à vitória, Burna Boy emocionou com um improvisado discurso em Inglês e Iorubá.

ORLEI: Há 10 anos a provar que o Rock em Angola já não morrerá

há 9 meses
Devido sua magnitude, O Rock Lalimwe Eteke Ifa ” O Rock Nunca Mais Morrerá ” confunde-se com as celebrações da fundação da cidade do Huambo. Este ano, o evento assinala o 10° aniversário e a organização reinventou-se e trouxe 10 dias de espectáculos intensos com as principais bandas de Rock nacional.

Papekas analisa a própria carreira em novo single

há 8 meses

Don Kikas abre sessões acústicas ao vivo no Youtube

há 1 ano

Pharrell Williams e JAY-Z abordam desvantagens sistémicas e bloqueios intencionais aos empresários negros

há 10 meses
Intitulado “Entrepreneur”, o novo single lançado hoje discorre sobre a situação difícil que homens e mulheres negros enfrentaram nos Estados Unidos.

Razões e Rimas: O super Herói de Todos os Tempos

há 5 dias
A EP é da autoria do também integrante do lendário grupo “New Joint”, Kamané Kamas, que tem vindo a dar cartas dentro do movimento hip hop lusófono, assumindo a posição de um dos mais influentes da actualidade de moçambique.

Kamané Kamas lança single “Louko”

há 2 meses
Louko é um oportuno regresso à música para Kamané e prepara o caminho para o lançamento do EP, com uma surpresa final

Pela primeira vez em 93 anos de Óscares, uma mulher não-caucasiana recebe o prémio de Melhor Realização

há 2 meses
Um ano após o cancelamento da premiação presencial, substituída por videochamadas no Zoom, os astros voltaram a desfilar na passadeira vermelha para prestigiar a 93.ª edição dos prémios da Academia de Hollywood.

JP da Maika reiventa hit ‘Don’t You Wanna Dance With Me?’ de Drake

há 2 semanas
Toose Slide é uma Kizomba Edit do sucesso de Drake e, adapta-se perfeitamente numa Playlist de Kizomba ou Pop.

Já em contagem decrescente, show dos Versáteis é aguardado com enorme expectativa

há 10 meses
Os Versáteis continuam vivos e sabe-se que vão protagonizar, amanhã uma grande apresentação na televisão pública de Angola.

`Puro´de Anna Joyce é a música mais tocada em Angola

há 7 meses
A música `Puro´ da autoria de Anna Joyce, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

Nazarina Semedo se reinventa para atingir mercado internacional

há 1 ano
Não se pode falar de back vocals em Angola sem mencionar o nome de Nazarina Semedo. A cantora também leva a carreira a solo e já lançou dois CDS, só que mais tarde foi forçada a ausentar-se do mercado. Agora, regressa com a produtora MTC, traz um novo estilo de música e apresenta projectos focados ao mercado internacional.

Nsingi, uma voz de Portugal que leva a cultura angolana com rítmo

há 2 meses
Carlos Nsingui nasceu em Portugal e nunca esteve em Angola, mas mantém fortes ligações com a cultura angolana, desde a música, gastronomia ao modo de ser, estar, falar, incluindo a forma de vestir, porque seus país são angolanos e parte da sua família vive em Angola.

Advogado se retrata após prestar informações erradas sobre o estado de saúde de DMX

há 3 meses
Ontem a noite, parecia que a comunidade Hip-Hop tinha recebido um vislumbre de esperança após a notícia assustadora de que DMX estava em estado vegetativo. No entanto, a informação que X já respirava sem a ajuda de aparelhos, era falsa.

Sabia que hoje assinala-se o Dia da Música Estranha?

há 10 meses
O Dia Internacional da Música Estranha foi criado por Patrick Grant, um músico e compositor de Nova Iorque que queria colocar as pessoas a ouvirem e a tocarem tipos de música que nunca tinham ouvido e tocado antes.