JAY-Z volta a aumentar a fortuna após vender Tidal ao fundador do Twitter

O rapper aumentou mais 297 milhões de dólares nas suas contas esta semana,depois de vender, pelo triplo do valor adquirido, a sua plataforma de streaming Tidal a Jack Dorsey, CEO e fundador do Twitter, mas o músico continuará a actuar no conselho directivo da compradora.

O famoso rapper e ex-proprietário da Tidal, Jay-Z, se juntará ao conselho de directores da Square, empresa do dono do Twitter e que detém agora maiores participações na Tidal, mantendo uma participação menor. Enquanto isso, Jay-Z vai supervisionar uma parte maior dos negócios da Square, incluindo as ferramentas Seller e Cash App.

Ainda não foi esclarecido como a Square poderá actuar no negócio de música através destes serviços de streaming, mas se se tiver em conta o sucesso do aplicativo de transaccão de Cash App, também de Dorsey, pode-se adivinhar no que poderá resultar, explica o fundador do Twitter.

“Vamos começar pequeno e nos concentrar nas necessidades mais críticas dos artistas e aumentar suas bases de fãs”, disse Dorsey esta quinta-feira.

De acordo com ele, a Tidal estará mais interessada em ver as suas ideais e as de Jay-Z, para criar um negócio voltado para os artistas.

A acordo do rapper acontece poucos dias depois da venda de participações da sua marca de bebida Armand de Brignac a Moët Hennessy, um negócio que lhe rendeu mais de 300 milhões de dólares, segundo especialistas da Forbes.

Não é primeira vez que Dorsey se junta ao rapper. No mês passado, o magnata da Net anunciou que ambos pretendem levar os serviços bitcoin para África.

Adquirida em 2015 por USD 56 milhões por Jay-Z, a Tidal nasceu paracompetir com os serviços de streaming. Recentemente, a empresa anunciou uma mega expansão, levando o serviço para 80 novos países em 26 idiomas adicionais.


as cargas mais recentes

Ludmilla operada após problema com prótese de silicone

há 1 ano
A assessoria da cantora informou que Ludmilla “teve problemas com sua prótese de silicone e precisou fazer uma cirurgia. Ela passa bem e deve ter alta em breve”.

FreeBritney: Movimento de libertação da cantora Britney Spears “reacende” nas redes sociais

há 1 ano
O movimento existente desde 2019, manifesta a vontade que Britney volte a tomar as rédeas da sua própria vida, uma vez que há mais de uma década é mantida sob tutela pelo pai, James Spears, que controla quase tudo da cantora – incluindo o dinheiro, saúde e até a rotina diária.

Contagem decrescente para a estreia da 4ª temporada de “La Casa de Papel”

há 2 anos
Nairóbi morre? Berlim está vivo? O Professor vai perder o controle? Bastou sair o trailer da quarta temporada de “La Casa de Papel” as perguntas sobre o que acontecerá não param de ecoar na internet.

Novo álbum da Banda Maravilha traz mistura de Kuduro com o Semba

há 1 ano
onhecida como verdadeira executante dos instrumentos tradicionais do Semba, a banda revelou à Carga que o aguardado álbum já está pronto e colocará à disposição dos fãs 5 mil cópias.

Livro “O Alquimista” será adaptado ao cimema sob produção de Will Smith

há 3 meses
A longa-metragem será produzida por Will Smith a partir de Setembro do presente ano e estreia no próximo ano, ou seja, em 2022.

NGA lança “Duas no Cubico”

há 3 meses
Cinco meses depois do lançamento de “Se Der Pra Ser Feliz” e nove após o triplo “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e “P’ra Nós”, o rapper da Força Suprema surge este sábado com mais um single intitulado “Duas no Cubico”

Liz Lyrics apresenta ‘Studio Session’, uma incursão à realidade social

há 1 ano
Liz Lyrics canta Rap e R&B desde 2010 e está este momento em Portugal a construir a carreira profissional. O angolano está prestes a colocar no mercado mais um projecto musical intitulado ‘Studio Session’, de 6 músicas e 6 vídeoclipes.

As 10 músicas de amor para ouvir no Dia de São Valentim

há 8 meses

Agora é oficial: CR7 regressa ao Manchester United por 20 milhões de euros

há 2 meses
Contra todas as expectativas, o emblema inglês comunicou, esta tarde através do Twitter, que está encantado por confirmar que chegou a acordo com a Juventus para a transferência de Cristiano Ronaldo.

Conselho Nacional da Juventude e Clé Entertainment unem forças na luta contra a Malária

há 4 meses
De acordo com o comunicado que chegou esta manhã à redacção da Carga Magazine, a acção nobre de ambas as partes tem como objectivo contribuir para a redução dos elevados níveis de paludismo, situação esta que tem assolado a população nos últimos tempos. Os principais pilotos do projecto serão os municípios de Viana e Cacuaco, tal como foi afirmado.

O Rotineiro Incansável

há 2 anos
Kizua Gourgel anunciou o sucessor do álbum Tetembwa.

Momentos antes de ser assassinado, Tupac Shakur revelou a Keyshia Cole que queria deixar a Death Row Records

há 1 ano
Embora não foi confirmado por ninguém quando ambos tiveram a conversa, Keyshia revelou que Shakur disse a ela que “planeava da Death Row para assinar com Quincy Jones”, e queria que ela fosse com ele, porque a Death Row não era lugar para crianças, estando ela com 16 anos, na altura.

Kaluanda Fest migra para o formato digital

há 10 meses
A decorrer entre os dias 22 a 25 de Janeiro, a habitual ode à cidade de Luanda, fundada aos 25 de Janeiro de 1576, vai acontecer 90% no formato digital.

This Is My Park: Beyoncé e Adidas lançam segunda colecção

há 12 meses
A nova linha manteve mood desportivo, mas desta vez, com um toque urbano e mais sofisticado. Como protagonista, a campanha traz mais uma vez Queen B, que fez o anuncio nas redes sociais e no teaser da colab, a artista se apresenta em todas as suas formas: artista, criativa, visionária, mãe e mulher de negócios.

“Tá a bater” volta às telas amanhã

há 2 anos
Após um interregno em virtude do actual estado de emergência, o “Tá a barter” estreia, a partir deste fim-de-semana, uma nova temporada que será marcada por duas horas de emissão, em directo, e com novas rubricas.

Ao Vivo Homenagem à Música, História da Música Popular e Estrelas ao Palco integram a programação da Zap em Janeiro

há 10 meses
O início do ano novo será marcado por um notável dinamismo na programação com a entrada de novos programas, novos rostos e horários bem como o regresso de grandes formatos a que a ZAP está habituada a presentear os seus telespectadores.