JAY-Z volta a aumentar a fortuna após vender Tidal ao fundador do Twitter

O rapper aumentou mais 297 milhões de dólares nas suas contas esta semana,depois de vender, pelo triplo do valor adquirido, a sua plataforma de streaming Tidal a Jack Dorsey, CEO e fundador do Twitter, mas o músico continuará a actuar no conselho directivo da compradora.

O famoso rapper e ex-proprietário da Tidal, Jay-Z, se juntará ao conselho de directores da Square, empresa do dono do Twitter e que detém agora maiores participações na Tidal, mantendo uma participação menor. Enquanto isso, Jay-Z vai supervisionar uma parte maior dos negócios da Square, incluindo as ferramentas Seller e Cash App.

Ainda não foi esclarecido como a Square poderá actuar no negócio de música através destes serviços de streaming, mas se se tiver em conta o sucesso do aplicativo de transaccão de Cash App, também de Dorsey, pode-se adivinhar no que poderá resultar, explica o fundador do Twitter.

“Vamos começar pequeno e nos concentrar nas necessidades mais críticas dos artistas e aumentar suas bases de fãs”, disse Dorsey esta quinta-feira.

De acordo com ele, a Tidal estará mais interessada em ver as suas ideais e as de Jay-Z, para criar um negócio voltado para os artistas.

A acordo do rapper acontece poucos dias depois da venda de participações da sua marca de bebida Armand de Brignac a Moët Hennessy, um negócio que lhe rendeu mais de 300 milhões de dólares, segundo especialistas da Forbes.

Não é primeira vez que Dorsey se junta ao rapper. No mês passado, o magnata da Net anunciou que ambos pretendem levar os serviços bitcoin para África.

Adquirida em 2015 por USD 56 milhões por Jay-Z, a Tidal nasceu paracompetir com os serviços de streaming. Recentemente, a empresa anunciou uma mega expansão, levando o serviço para 80 novos países em 26 idiomas adicionais.


as cargas mais recentes

Morreu Irrfan Khan, actor do filme Quem Quer Ser Milionário

há 12 meses
Esta terça-feira, a estrela de Bollywood, Irrfan Khan sentiu-se mal e acabou por ser encaminhado de urgência para o hospital de Mumbai (Índia), onde acabou por morrer aos 53 anos, devido uma infeção no cólon.

Rihanna é processada por violação dos direitos autorais

há 4 meses
De acordo com o TMZ, a cantora Rihanna está a ser processada por um duo de artistas da Alemanha, por violação de direitos autorais envolvendo uma campanha da marca Fenty Beauty.

Arlindo Bizerra e Horácio Katchanja levam “Diálogos entre Gerações” à Galeria Tamar Golan

há 2 meses

Preto Show: “Anselmo Ralph é o maior artista angolano de todos os tempos”

há 4 meses
Preto Show atribui nota negativa ao ano 2020 e diz não fazer sentido, neste momento, proibirem -se espectáculos, uma vez que escolas, igrejas e mercados andam abertos. O músico pede a intervenção do Presidente da República na questão dos shows, porque, lamenta, há colegas seus a passearem fome.

Músicos reagem à morte de Silvio Dala: “Na América atribuímos ao racismo. Aqui vamos dizer que é o quê?”

há 7 meses
O caso do médico Silvio Dala está a causar uma corrente de protestos, até aqueles músicos que pareciam mais reservados estão a ser obrigados a soltar a voz. “Se quiserem, matem-me também”.

“In Da Club” atinge 1 bilião de views no Youtube

há 5 meses
50 Cent acaba de atingir os 10 dígitos de views. O vídeo datado de 2003, que teve a participação de Eminem e Dr. Dre entrou em “território” lendário.

Ingleses montam equipa de “Covidiotas”

há 12 meses

Três gerações do Semba protagonizam live solidário

há 10 meses
Denominado `3G do Semba-Live no Kubico´, além do lado beneficente, o encontro das das três figuras representativas do Semba poderá marcar as histórias dos lives em Angola. O evento acontece às 14 horas e 30 minutos de domingo e pode também ser acompanhado pelas páginas oficiais dos músicos e no YouTube da Platina Line, bem como na TPA, TPA online e RTP África.

WU-TANG CLAN leva “36 Chambers” ao Brasil em Abril

há 1 ano

Está aprovado: Break Dance será modalidade desportiva dos Jogos Olímpicos

há 4 meses
O COI, Comité Olímpico Internacional, confirmou que o Break Dance será uma das modalidades desportivas dos Jogos Olímpicos, e fará já parte das próximas Olimpíadas de 2024, em Paris.

Mais um artista angolano deixa o mundo dos vivos

há 7 meses
Calou-se a bateria de Paulo Van-Dunem “Paulo Rymy”, Conhecido por tocar ao lado de artistas como Bonga, Eduardo Paim e Banda Canna D’Açucar, o músico morreu hoje vítima de cancro da pele.

Zap exibe programa que promove diferentes correntes musicais

há 12 meses
Denominado Jamming, o referido programa é exibido, em exclusivo, todas as sextas-feiras no canal Zap Viva (posição 4) e explora a musicalidade de doze artistas, incluindo bandas, de diferentes gerações e expressões artísticas.

Sexto aniversário do Village underground Lisboa é celebrado hoje no formato broadcast

há 11 meses
Esteja em casa e a partir das 17 horas (horário de Portugal) vista roupa confortável, calce os seus melhores sapatos de dança, e encontre um lugar com espaço na casa e a melhor forma de assistir a um broadcast, que teste e confirme o som das colunas e prepare-se para desfrutar de 7 horas de uma performance artística, no canal Youtube do VU.

Porto de Luanda: 75 anos a ligar Angola aos mercados internacionais

há 10 meses
O Porto de Luanda é o maior terminal de importação e exportação de carga de Angola e há 75 anos, completados hoje, p tem ligado o país aos principais mercados mundiais, servindo de alavanca para o desenvolvimento económico e social, ancorado nos pilares da sustentabilidade e da competitividade. Com a nova administração, a instituição segue a rota do crescimento de portas abertas para o futuro.

Single `Moça´ dá início ao projecto “DaMaika Season” da autoria de JP da Maika

há 9 meses
“DaMaika Season” consiste no lançamento de uma música a cada dia 11 do mês, até Novembro deste ano. O projecto é nada mais do que a confirmação da maior continuidade dos seus trabalhos de JP, que se propõe a encontrar todo o alcance musical, trazendo desde o GhettoZouk, passando pelo R&B até ao HipHop, sempre com a cultura urbana e tonalidade Afro presentes.

Morreu U-Roy, mestre do Reggae

há 2 meses