Jack Dorsey, CEO do Twitter, havia anunciado, em Março, planos para a compra de uma participação maioritária na plataforma Tidal, pertecente ao rapper e, após o acordo de sexta-feira, o empresário cumpriu oficialmente seu desejo.
A venda adicionou mais 350 milhões à conta bancária de Jay-Z, lançando, deste modo, o investimento que fez em 2015, de 56 milhões para mais 295 milhões de dólares.
“Jack é uma das maiores mentes do nosso tempo, e nossas muitas discussões sobre as possibilidades infinitas do TIDAL me deixaram ainda mais inspirado sobre seu futuro. Essa visão compartilhada me deixa ainda mais animado. Esta parceria será uma virada de jogo para muitos. Estou ansioso para ver tudo o que este novo capítulo tem a oferecer! ”, vem considerando Jay-Z.
Ao comprar as acções por USD 350 milhões a Square obtém 80 por cento da propriedade da TIDAL e acordos de licenciamento com as principais gravadoras. Todos os artistas / proprietários que viram suas avaliações subir quando o negócio foi anunciado permanecerão com a empresa.
O negócio vem depois de o músico ter já firmado outro, no princípio do ano, com a venda da linha de champanhe Aces Of Spades para a LVMH.