Jay-Z volta a aumentar ainda mais a fortuna após vender Tidal

Jack Dorsey, CEO do Twitter, havia anunciado, em Março, planos para a compra de uma participação maioritária na plataforma Tidal, pertecente ao rapper e, após o acordo de sexta-feira, o empresário cumpriu oficialmente seu desejo. 

A venda adicionou mais 350 milhões à conta bancária de Jay-Z, lançando, deste modo, o investimento que fez em 2015, de 56 milhões para mais 295 milhões de dólares.

“Jack é uma das maiores mentes do nosso tempo, e nossas muitas discussões sobre as possibilidades infinitas do TIDAL me deixaram ainda mais inspirado sobre seu futuro. Essa visão compartilhada me deixa ainda mais animado. Esta parceria será uma virada de jogo para muitos. Estou ansioso para ver tudo o que este novo capítulo tem a oferecer! ”, vem considerando Jay-Z.

Ao comprar as acções por USD 350 milhões a Square obtém 80 por cento da propriedade da TIDAL e acordos de licenciamento com as principais gravadoras. Todos os artistas / proprietários que viram suas avaliações subir quando o negócio foi anunciado permanecerão com a empresa.

O negócio vem depois de o músico ter já firmado outro, no princípio do ano, com a venda da linha de champanhe Aces Of Spades para a LVMH.

as cargas mais recentes

Kanye West oferece um Sherp Pro como prenda de aniversário a 2 Chainz

há 8 meses
Parece já não haver motivos para duvidar da fortuna de West, só em três meses, o rapper gastou o equivalente a três triliões de Kwanzas para a campanha eleitoral e, para fechar, ofereceu como presente de aniversário um Sherp Pro ATV ao seu amigo 2 Chainz.

Live no Kubico considerado melhor programa musical de TV de 2020

há 1 mês
O espectáculo de tv organizado pela TPA e Platina Line ultrapassou o Show do Mês, Bar da Luandina e E-Kwanza BAI e ficou considerado o Melhor Programa Musical de TV de 2020 nos prémios Angola Comunica.

Maior distribuidora online de música independente decide apostar em África

há 3 meses

Catálogo musical de Aaliyah não chegará tão cedo às plataformas de streaming

há 2 meses
Após anunciar o lançamento de um canal oficial no Youtube, equipa de Aaliyah recua e comunica em nota que “não têm acesso ao acervo musical da artista”.

Jackson Five lidera ranking entre as Boy Bands

há 10 meses
O site da edição americana da revista Rolling Stone publicou uma lista com as 75 melhores canções já gravadas por “Boy Bands”, trazendo faixas que vão desde “Why do Fools Fall In Love“ de Frankie Lymon & The Teenagers de 1956 (no 23° lugar).

Músicos lamentam morte de Waldemar Bastos

há 9 meses
Várias vozes lamentaram o passamento físico de uma das principais referências da música angolana, com destaque para a reacção de outros músicos, cujos sentimentos foram manifestados nas redes sociais.

Addy Buxexa lança single “Não Vai Embora” com a participação de Eudreezy

há 1 ano
A música é uma declaração de amor e, acima de tudo, um elogio à importância que as mulheres têm na vida dos homens. Com este single, Addy Buxexa quer também mostrar uma nova maturidade, com uma nova sonoridade e versatilidade.

Rappers angolanos serão eternizados no projecto ‘Ficheiros 2 Contra 1’

há 9 meses
Doravante, os rappers de todo o país passarão a estabelecer intercâmbio artístico, de modos a romper a barreira dos estigmas, preconceitos e dinamizar o movimento Hip Hop.

Coronavírus: Yanick prevê maus momentos para os músicos

há 1 ano
Sem “papas na língua”, falando para a Revista Carga, o rapper Yanick Ngombo “Afroman” reconheceu que se a situação do Coronavirus se prolongar os músicos vão passar maus momentos.

Filhos de figuras proeminentes do Rock unem-se e formam uma banda

há 6 meses
Os Suspect208 é uma banda formada por três filhos de três grandes figuras do Rock. Falamos de Scott Weiland (Stone Temple Pilots), Slash (Guns N’ Roses) e Robert Trujillo (Metallica).

Sabia que num dia como hoje uma festa inspirava o surgimento do Hip Hop?

há 9 meses
Tudo aconteceu há 47 anos atrás, no dia 11 de Agosto de 1973, quando o jamaicano, DJ Kool Herc organizou uma festa, no Bronx em Nova Iorque, que mudou para sempre a história da música pop. A festa que foi inicialmente organizada para a celebração do aniversário de Cindy Campbell, irmã do DJ, ganhou outros contornos tendo reunido no mesmo espaço os quatro elementos da kultura Hip hop e desde então, os irmãos passaram a ser considerados os pais do movimento.

Autora de “Harry Potter” publica novo livro a título gratuito

há 11 meses
JK Rowling, autora de Harry Potter, disponibilizou para download gratuito um novo livro de aventuras. A edição física será feita em Novembro, os valores das vendas servirão para combater o Covid-19. A escritora pede aos leitores que enviem desenhos para adaptar à obra.

Boss Alírio traz novo EP com participações surpreendentes

há 12 meses
Dois anos depois do lançamento do Focado Vol.2, Boss Alírio regressa à arena musical com novo EP. A terceira obra do rapper contém 12 faixas musicais e conta com participações inéditas.

Ja Rule lança plataforma de criptomoedas para rentabilizar trabalhos dos artistas

há 11 meses
O rapper norte-americano lançou uma plataforma blockchain de criptomoedas baseada no Ethereum para fazer com que criadores de conteúdo músicais emitam tokens e rentabilizem seus próprios trabalhos.

Morreu ‘Bang’ produtor moçambicano

há 4 meses
Morreu esta manhã (segunda-feira), vítima de doença, o empresário e produtor de eventos moçambicano Adelson Mourinho “Bang”, esposo da cantora Lizha James.

Pharrell Williams e JAY-Z abordam desvantagens sistémicas e bloqueios intencionais aos empresários negros

há 9 meses
Intitulado “Entrepreneur”, o novo single lançado hoje discorre sobre a situação difícil que homens e mulheres negros enfrentaram nos Estados Unidos.