Jeff Brown lidera projecto solidário para artistas em todo mundo

O músico angolano Jeff Brown é um dos “rostos” do projecto “Souljah Warriors”, que visa ajudar os músicos que perderam os meios de renda durante situações catastróficas, como a Pandemia do Coronavirus entre outras.

De acordo com o Jeff Brown, coordenador do projecto, o primeiro passo será apoiar estúdios musicais ateliers de arte, com material para reconstrução e apetrechamento.

“Estamos a espera para assinar o memorando de entendimento com a “World Vision Moçambique”, para a nossa primeira acção na Beira e em Cabo Delgado. “A Word Vision está a catalogar os beneficiários e no acto da entrega faremos dois concertos com os cantores locais e outros (estrangeiros) que queiram abraçar a causa.

“Nós garantiremos a parte dos concertos como estratégia de divulgação e interação com as vítimas e as parceiras vão garantir a logística e financiamento da mesma”, explicou o integrante dos SSP.

Informou também que estão a produzir vários temas inéditos e covers de músicas cujos direitos podem ser partilhados para o fundo do projecto.

Disse ainda que aguardam por melhorias na situação do Covid para dar “passos” maiores no projecto que visa se estender por todo mundo, com particular destaque para os países do terceiro mundo.

“Existe uma empresa holandesa que já nos contactou, quer doar material para produção de energia solar para África. Nós escolhemos a área do Kuvango para evitar que no futuro se façam barragens naquela zona rica em biodiversidade. Neste momento eles precisam viajar para aquela zona para fazer estudo do local para avançarmos, mas as restrições, por causa da pandemia, é uma das condicionantes”, frisou.

A música promocional já está disponível e conta, entre as várias participações, com o angolano Totó. Eis a ficha-técnica do tema:

Jeff Brown/Coordenador e interprete, Totó ST (Angola/interprete), Mário Gomes/guitarra (Angola), Giyora Arbiser (Israel/produtor e saxofone), To Cubano/interprete (Cuba), Dickey Latify/interprete (Moçambique), Assaf Ayalon/mistura (Israel), Nego Helio (Brasil), Tali Cuts/materização (Israel)

as cargas mais recentes

É oficial, `BomSom TV´ ficará disponível em Angola a partir de 1 de Julho

há 1 ano
Hoje Anselmo fez saber que a BomSom redireccionou o seu Score business e deixa doravante de agenciar artistas, por incompatibilidade com os projectos preconizados. Sobre a BomSom TV, sabe-se já que é um canal democrático que servirá como veículo de cruzamento para a música dos Palop e ao embaixador dos ritmos africanos.

Três gerações do Semba protagonizam live solidário

há 2 anos
Denominado `3G do Semba-Live no Kubico´, além do lado beneficente, o encontro das das três figuras representativas do Semba poderá marcar as histórias dos lives em Angola. O evento acontece às 14 horas e 30 minutos de domingo e pode também ser acompanhado pelas páginas oficiais dos músicos e no YouTube da Platina Line, bem como na TPA, TPA online e RTP África.

Mais um talento do Girabola é contratado pelo Sporting de Portugal

há 1 ano
Trata-se de Chicharito, um jovem avançado de 18 anos que se destacou no Girabola 2019/2020 pelo Interclube de Luanda.

Beam Me Up Scotty: Nicki Minaj relança mixtape com faixas inéditas

há 2 anos

Busta Rhymes revela que deixou de ser feliz ao aperceber-se do que enfrentaria por ser negro

há 2 anos
Recemente, publicou Extinction Level Event 2: The Wrath Of God, que foi um dos motivos de conversa com o jornal Guardian, onde fez várias revelações.

Filme “Velozes e Furiosos 9” ganha álbum com 13 faixas musicais

há 2 anos
Na próxima sexta-feira, 31 de Julho, será lançada, nas plataformas digitais, uma mixtape com 13 faixas musicais interpretadas por Tyga, Lil Baby, Wiz Khalifa, Tory Lanez e tantos outros nomes da música norte-americana da franquia “Velozes e Furiosos 9”.

Kendrick Lamar assina mega contrato com a Universal Music Publishing Group

há 2 anos
Segundo conta o Hot New Hip Hop, o músico assinou um acordo global com a Universal Music Publishing Group, o que pode indicar um movimento na direcção da chegada do álbum.

Fundação Arte e Cultura encabeça festival cultural internacional de homenagem aos heróis da Covid-19

há 2 anos
O festival internacional de arte, em homenagem aos heróis da Covid-19 e de luta contra o racismo “Change is in Unity”, está ser encabeçado em Angola, pela Fundação Arte e Cultura e decorre na Ilha de Luanda, sob os valores Amor, respeito, resiliência, solidariedade, empatia e igualdade.

As 10 músicas para ouvir na quadra natalícia

há 11 meses
Destaque para o projecto “Boa Onda” (Angola), Anselmo Ralph (Angola) e Mariah Carey, a cantora mais procurada neste período, com sucessos como “All I Want For Christmas Is You” e “Holy Night”, tendo gravado, a semelhança de Celine Dion, álbuns de natal.

A playlist de eleição de Luísa Damião em 2020

há 2 anos
Ano 2020 está no fim e chegou o momento, em várias áreas, de cada um indicar os melhores do ano. Sendo a Carga uma revista de música e natural apresentarmos os temas preferidos de algumas figuras durante o ano.

Covid-19: Músicos e realizadores de eventos descrevem os prejuízos da semana

há 3 anos

Carla Prata apresenta-se na maior plataforma de distinção de novos talentos

há 2 anos

Conheça os 26 instrumentos que compõem a música angolana

há 2 anos
Mesmo quando entendida como entoação harmónica da voz humana, a música angolana é acompanhada pela sua tradição organológica. Por isso, é difícil dissociar as origens dos géneros tradicionais como a Kabetula, o Kilapanda, a Cabecinha, o Kalupeteca, o Merengue, a Rebita ou Semba dos instrumentos tradicionais angolanos.

Brian May, integrante dos Queen, eleito o melhor guitarrista de todos os tempos

há 2 anos
Para a mesma nomeação estavam as lendas Eric Clapton, Jimmy Page, Jimi Hendrix e Eddie Van Halen. Ao reagir à votação, May emocionou-se e confessou que não se via nem sequer no Top 3 dos melhores guitarristas.

Mantorras lembra a vida no Benfica: “Operaram-me o que eu não tinha”

há 2 anos
Numa altura em que se assinala 20 anos da sua chegada ao Benfica, o ex-atleta angolano lembrou, com tristeza, que foi submetido a intervenção cirúrgica errada.

Rolling Stones ameaçam levar Donald Trump ao tribunal

há 2 anos
A banda britânica Rolling Stones ameaça o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com uma acção na justiça, se continuar a usar as suas músicas em acções de campanha tal como o fez na semana passada em Oklahoma.