Jeff Brown lidera projecto solidário para artistas em todo mundo

O músico angolano Jeff Brown é um dos “rostos” do projecto “Souljah Warriors”, que visa ajudar os músicos que perderam os meios de renda durante situações catastróficas, como a Pandemia do Coronavirus entre outras.

De acordo com o Jeff Brown, coordenador do projecto, o primeiro passo será apoiar estúdios musicais ateliers de arte, com material para reconstrução e apetrechamento.

“Estamos a espera para assinar o memorando de entendimento com a “World Vision Moçambique”, para a nossa primeira acção na Beira e em Cabo Delgado. “A Word Vision está a catalogar os beneficiários e no acto da entrega faremos dois concertos com os cantores locais e outros (estrangeiros) que queiram abraçar a causa.

“Nós garantiremos a parte dos concertos como estratégia de divulgação e interação com as vítimas e as parceiras vão garantir a logística e financiamento da mesma”, explicou o integrante dos SSP.

Informou também que estão a produzir vários temas inéditos e covers de músicas cujos direitos podem ser partilhados para o fundo do projecto.

Disse ainda que aguardam por melhorias na situação do Covid para dar “passos” maiores no projecto que visa se estender por todo mundo, com particular destaque para os países do terceiro mundo.

“Existe uma empresa holandesa que já nos contactou, quer doar material para produção de energia solar para África. Nós escolhemos a área do Kuvango para evitar que no futuro se façam barragens naquela zona rica em biodiversidade. Neste momento eles precisam viajar para aquela zona para fazer estudo do local para avançarmos, mas as restrições, por causa da pandemia, é uma das condicionantes”, frisou.

A música promocional já está disponível e conta, entre as várias participações, com o angolano Totó. Eis a ficha-técnica do tema:

Jeff Brown/Coordenador e interprete, Totó ST (Angola/interprete), Mário Gomes/guitarra (Angola), Giyora Arbiser (Israel/produtor e saxofone), To Cubano/interprete (Cuba), Dickey Latify/interprete (Moçambique), Assaf Ayalon/mistura (Israel), Nego Helio (Brasil), Tali Cuts/materização (Israel)

as cargas mais recentes

Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

há 6 meses
Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

Racionais MC’s recusam o equivalente a 57 milhões de Kwanzas para um live

há 6 meses
Para cumprir a medida de distanciamento social imposta pela Organização Mundial da Saúde, os Racionais MC’s recusaram um live com cachet de 100 mil Reais, equivalente a 57 milhões 442 mil e 500 Kwanzas.

Soulja Boy afirma que mudou toda indústria musical

há 2 meses
Embora já não tenha mais o mesmo sucesso no mainstream do que na década passada, Soulja Boy construiu um grande legado ao longo da sua trajectória de trabalho, o que não será facilmente esquecido.

Lady Gaga apresenta sexto álbum

há 6 meses
Lady Gaga lançou sexta-feira o seu novo álbum, intitulado “Chromatica”, marcando o seu retorno na música pop, quatro anos depois do disco “Joanne”

Snoop Dogg: “Rappers brancos têm zero de respeito no Rap”

há 4 meses
Snoop Dogg explica porquê não considera Eminem melhor rapper de todos os tempos.

NGA celebra hoje 38 anos com lançamento de três novos projectos musicais

há 3 semanas
NGA celebra hoje o 38.° aniversário. Para lembrar a data, o membro da Força Suprema lançou três novas músicas com os respectivos clips. O triplo composto por “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e “P’ra Nós” poderá fazer parte do seu próximo projecto musical.

Músico Neil Young processa Trump

há 4 meses
O músico Neil Young vai mover um processo em tribunal contra Donald Trump, pelo uso indevido da sua música nos comícios do actual presidente dos EUA.

Luciano Camargo lança primeiro álbum a solo

há 2 meses
O cantor brasileiro Luciano Camargo vai lançar, pela primeira vez em 29 anos de carreira, um projecto a solo. Trata-se de um obra com 15 faixas inéditas a ser apresentada no dia 16 de Outubro.

Bigger Love: Novo álbum de John Legend celebra a música negra

há 6 meses
John Legend tornou pública a capa e a track list do seu novo álbum, a ser lançado dia 19 de Junho, com recurso à riqueza da música negra tradicional, o artista quer levar alegria e esperança ao movimento Black Live Matter.

Arrancam hoje as aulas online de percussão corporal na Fundação Arte e Cultura

há 7 meses
As aulas serão leccionadas online no horário das 15 horas, de segunda a sexta, com Gideão Zumba, professor do Centro Cultural, da Fundação. Durante a formação, os alunos poderão ver módulos como- A bateria e sua história; Constituição da bateria; Como se sentar na bateria; Como controlar as baquetas; Rudimentos e Ritmos para tocar as primeiras músicas e serão demonstradas várias obras para que os alunos possam aprender com facilidade.

“A Nossa Kizomba” está de volta

há 2 meses
Com um cartaz irresistível, os amantes do estilo Kizomba, um dos ritmos mais consumido no nosso país, poderão reviver momentos marcantes, com artistas de peso, durante o mês de Outubro.

LIVE do Show do Mês

há 8 meses

“Kotas” dão aula de bem cantar e só com a lição de 80

há 5 meses
O Show do Mês “Angola 80” foi um autêntico confronto de titãs. Não no sentido literário, porque não houve vencedor, mas pelo facto de, a partir de casa, as comparações tornarem-se inevitáveis.

Em cada espectáculo o cantor ganha 200 mil Kwanzas por música. Isto compensa o investimento feito num álbum?

há 4 meses
Um cantor profissional em Angola gasta entre 500 a 1 milhão e 500 mil Kwanzas para produzir uma música. Por conseguinte, num espectáculo, o músico cobra, em média, 200 mil kwanzas por cada interpretação. Este valor dá para cobrir o investimento feito em cada música? A Carga apresenta algumas reacções de músicos, produtores e alguns dos artistas que mais gastaram com a produção.

Próximo 007 será uma mulher negra

há 3 semanas
A actriz britânica Lashana Lynch foi confirmada para suceder Daniel Craig como agente 007 em “007: Sem Tempo Para Morrer”, da Saga James Bond.

Taylor Swift cancela digressão pela Europa

há 7 meses
A cantora norte-americana foi forçada a cancelar o périplo pela Europa por estar apreensiva com a propagação da pandemia do Covid-19. Taylor Swift era cabeça de cartaz de vários festivais europeus.