Jeff Brown lidera projecto solidário para artistas em todo mundo

O músico angolano Jeff Brown é um dos “rostos” do projecto “Souljah Warriors”, que visa ajudar os músicos que perderam os meios de renda durante situações catastróficas, como a Pandemia do Coronavirus entre outras.

De acordo com o Jeff Brown, coordenador do projecto, o primeiro passo será apoiar estúdios musicais ateliers de arte, com material para reconstrução e apetrechamento.

“Estamos a espera para assinar o memorando de entendimento com a “World Vision Moçambique”, para a nossa primeira acção na Beira e em Cabo Delgado. “A Word Vision está a catalogar os beneficiários e no acto da entrega faremos dois concertos com os cantores locais e outros (estrangeiros) que queiram abraçar a causa.

“Nós garantiremos a parte dos concertos como estratégia de divulgação e interação com as vítimas e as parceiras vão garantir a logística e financiamento da mesma”, explicou o integrante dos SSP.

Informou também que estão a produzir vários temas inéditos e covers de músicas cujos direitos podem ser partilhados para o fundo do projecto.

Disse ainda que aguardam por melhorias na situação do Covid para dar “passos” maiores no projecto que visa se estender por todo mundo, com particular destaque para os países do terceiro mundo.

“Existe uma empresa holandesa que já nos contactou, quer doar material para produção de energia solar para África. Nós escolhemos a área do Kuvango para evitar que no futuro se façam barragens naquela zona rica em biodiversidade. Neste momento eles precisam viajar para aquela zona para fazer estudo do local para avançarmos, mas as restrições, por causa da pandemia, é uma das condicionantes”, frisou.

A música promocional já está disponível e conta, entre as várias participações, com o angolano Totó. Eis a ficha-técnica do tema:

Jeff Brown/Coordenador e interprete, Totó ST (Angola/interprete), Mário Gomes/guitarra (Angola), Giyora Arbiser (Israel/produtor e saxofone), To Cubano/interprete (Cuba), Dickey Latify/interprete (Moçambique), Assaf Ayalon/mistura (Israel), Nego Helio (Brasil), Tali Cuts/materização (Israel)

as cargas mais recentes

Yuri da Cunha festeja aniversário com Show em Portugal

há 2 anos
O Casino Estoril (Portugal) será palco do grande show de Yuri da Cunha, dia 13 de Setembro (Domingo), em comemoração do seu 40 º aniversário.

Kelly Silva dá nova roupagem à música `Casos de Amor´ em novo álbum

há 12 meses
O remake da música original de Euclides da Lomba, traz a participação de Yannick Afromen e fará parte do novo álbum de Kelly Silva, que intitular-se-á `20/20´, cuja previsão de lançamento é para Dezembro deste ano.

Beliano AD prova que é possível “sim” ter uma carreira gospel de sucesso em Angola

há 10 meses
Ao longo dos últimos dez anos, vários foram os artistas que procuram provar que, mais do simples instrumento de transmissão do Evangelho, é possível ter em Angola uma carreira profissional com a música gospel.

Prémio Nobel da Literatura 2020 atribuído a poetisa Louise Glück

há 2 anos
Louise Glück é uma poetisa norte-americana de 77 anos conhecida pela sua “voz poética e com beleza austera, que manifestam a “existência individual universal”, em temas de infância e vida familiar ou as relações de estreia entre pais e irmãos.

Matrix Resurrections alimentou muitas expectativas e agora é um fracasso de bilheteria

há 5 meses
Dados de Janeiro indicam que a obra arrecadou, até o momento, 148 milhões de dólares pelo mundo. Os valores são bons, se não tivermos em conta que se trata de blockbuster de fama mundial, com um investimento de 190 milhões, ou seja, até agora, as despesas de Ressurections são superiores às receitas, 43 milhões de dólares a menos.

Péricles desmente regresso do Exaltasamba

há 2 anos
Durante esta semana, circulou nas redes sociais a notícia de que “Thiaguinho e Péricles vão anunciar, em uma live no Instagram, na sexta, dia 3, a volta do Exaltasamba”. Mas a mensagem é fake.

Nerú Americano fala sobre como será a sua actuação no Afro Nation

há 2 anos
Em reacção à sua participação na terceira edição do Afro Nation Portugal, onde também estarão Chris Brown, Rick Ross, Burna Boy e Davido, Nerú Americano confessou estar a viver um momento ímpar na sua carreira, por isso, promete levar um repertório, com coreografia nunca exprimentada.

Drake anuncia lançamento de nova colecção de roupas e calçados com a Nike

há 2 anos
Depois da parceria com a Jordan Brand, Drake vai, finalmente, lançar uma colecção de vestuário com a Nike, uma ideia já antes divulgada nas redes sociais e que acabou por ser confirmada pelo próprio.

Show do Mês baptiza espectáculos de 2021 com Maya Cool

há 1 ano

Há um ano Prodígio representava Angola nas celebrações do Dia de Nelson Mandela

há 12 meses
Instituído em 2009 pelas Nações Unidas em memória de Nelson Mandela, que hoje (18) celebraria 103 anos de vida, o foco do Dia Internacional de Nelson Mandela este ano são as comunidades atingidas pela pandemia do Covid-19.

Partiu para a eternidade Jacob Desvarieux

há 11 meses
O guitarrista e fundador da banda antilhana Kassav, Jacob Desvarieux, de 65 anos, morreu nesta sexta-feira vítima de covid-19, num hospital universitário de Guadalupe, anunciou a produtora do grupo.

Falta de conhecimento leva a que muitos artistas não beneficiem dos rendimentos das suas obras

há 9 meses
Especialistas em gestão de direitos de autores estão preocupados com a falta de conhecimento por parte da classe artística, sobre as leis dos direitos de autores e conexos.

Somos o que somos: Konono Soul Music apresenta novo single do A’mosi Just a Label

há 3 meses
Somos o que somos é um single a ser lançado no dia 8 de Abril 2021. Um tema inteiramente cantado em português. Escrito, composto, produzido e actuado pelo A’mosi Just a Label.

Projecto “Angola 45” aguarda grande espetáculo em Lisboa com edição de um álbum

há 2 anos
O “encontro da liberdade” visa celebrar a nossa independência. Além de Bonga, participam ainda Yola Semedo, Don Kikas, Eduardo Paim, Kyaku Kyadaff, Mago de Sousa, Klaudio Hoshai, Hélvio e instrumentistas como Carlitos Xiemba, Galiano Neto, Betinho Feijó, entre outros.

A’mosi Just a Label dá concerto em dose dupla

há 1 ano
A’mosi Just a Label em concerto, acontece nos dias 08 de Maio, na Casa das Artes no Talatona, pelas 19:00 e 09 de Maio, na Casa da Juventude, em Viana, às 19:00 horas.

Wilson Puma diz que rappers angolanos preocupavam-se mais com o “flow”

há 2 anos
O rapper Wilson Puma, cujo sonho é apertar a mão do rapper norte-americano Eminem, afirmou que este género musical em Angola está a subir de nível, depois de um momento menos bom.