Jeff Brown lidera projecto solidário para artistas em todo mundo

O músico angolano Jeff Brown é um dos “rostos” do projecto “Souljah Warriors”, que visa ajudar os músicos que perderam os meios de renda durante situações catastróficas, como a Pandemia do Coronavirus entre outras.

De acordo com o Jeff Brown, coordenador do projecto, o primeiro passo será apoiar estúdios musicais ateliers de arte, com material para reconstrução e apetrechamento.

“Estamos a espera para assinar o memorando de entendimento com a “World Vision Moçambique”, para a nossa primeira acção na Beira e em Cabo Delgado. “A Word Vision está a catalogar os beneficiários e no acto da entrega faremos dois concertos com os cantores locais e outros (estrangeiros) que queiram abraçar a causa.

“Nós garantiremos a parte dos concertos como estratégia de divulgação e interação com as vítimas e as parceiras vão garantir a logística e financiamento da mesma”, explicou o integrante dos SSP.

Informou também que estão a produzir vários temas inéditos e covers de músicas cujos direitos podem ser partilhados para o fundo do projecto.

Disse ainda que aguardam por melhorias na situação do Covid para dar “passos” maiores no projecto que visa se estender por todo mundo, com particular destaque para os países do terceiro mundo.

“Existe uma empresa holandesa que já nos contactou, quer doar material para produção de energia solar para África. Nós escolhemos a área do Kuvango para evitar que no futuro se façam barragens naquela zona rica em biodiversidade. Neste momento eles precisam viajar para aquela zona para fazer estudo do local para avançarmos, mas as restrições, por causa da pandemia, é uma das condicionantes”, frisou.

A música promocional já está disponível e conta, entre as várias participações, com o angolano Totó. Eis a ficha-técnica do tema:

Jeff Brown/Coordenador e interprete, Totó ST (Angola/interprete), Mário Gomes/guitarra (Angola), Giyora Arbiser (Israel/produtor e saxofone), To Cubano/interprete (Cuba), Dickey Latify/interprete (Moçambique), Assaf Ayalon/mistura (Israel), Nego Helio (Brasil), Tali Cuts/materização (Israel)

as cargas mais recentes

Festividades do Dia Internacional do Jazz memoram a figura de Waldemar Bastos

há 10 meses
Foram apresentados pormenores daquela que será a 10ª edição do evento em comemoração a efeméride, que este ano irá reoxigenar a obra de Waldemar Bastos -in memoriam-.

Avanços e recuos da cultura nacional em 45 anos de Independência

há 1 ano
A cultura é a expressão sublime da essência de um povo manifestadas através da língua, música, dança, pintura, literatura ou teatro. Em Angola, o sector musical é o que mais cresce, seguido das artes cénicas.

Dog Murras: “ Em Angola a maioria dos músicos desconhece o seu papel e não tem noção do seu valor”

há 2 meses
O 22 de Novembro é conhecido como o dia do músico, sobretudo nos países de tradição católica, para lembrar Santa Cecília, padroeira da classe que, reja a estória, na noite de núpcias, recusou perder a virgindade, em troca, cantou para o esposo. Em torno da data, Dog Murras apresentou sua reflexão.

Spotify já opera em Angola: Confira os benefícios que o músico pode ter

há 10 meses
Depois de um comunicado em Fevereiro sobre a expansão dos seus serviços para o continente africano, agora é oficial, porque a plataforma de escuta lançou uma lista de países em que deseja actuar e Angola faz parte.

Nanm Kann: Álbum póstumo de Jacob Desvarieux chega às bancas no próximo dia 10 de Dezembro

há 2 meses

Novo álbum da Banda Maravilha traz mistura de Kuduro com o Semba

há 2 anos
onhecida como verdadeira executante dos instrumentos tradicionais do Semba, a banda revelou à Carga que o aguardado álbum já está pronto e colocará à disposição dos fãs 5 mil cópias.

Kanye West revela que decidiu concorrer para impedir que Biden vença Trump

há 1 ano

É oficial, retorno da série `Lupin´ está marcado para 11 de Junho

há 9 meses
A série francesa que chegou e conquistou, vai estrear a season 2 mais cedo do que se noticiou inicialmente. O teaser já disponibilizado pela Netflix, da um vislumbre dos cinco novos capítulos, a ser interpretado pelo mesmo elenco.

Glab Masta prepara salto na carreira com lançamento da música “My Star”

há 1 ano
Depois de várias músicas criadas mas não lançadas, da produção para a composição e desta para a interpretação, Glab Masta lançou ontem o primeiro single – “ My Star”. Inspirado na vida amorosa do próprio artista, o tema já se encontra disponível nas plataformas digitais.

Produtor Algo 10Conhecido rende tributo a Teta Lando e Franco em novo álbum

há 6 meses
O álbum contém versões de dois grandes sucessos nacionais e internacionais intemporais, nomeadamente: “Mario” do congolês Franco, na versão amapiano e “Quimbemba” de Teta Lando, no estilo afro-house.

Anitta revela que foi vítima de estupro aos 14 anos

há 1 ano
A artista conta ainda que durante muitos anos conviveu com o drama, por achar que a culpa era sua, pois, foi ela quem sugeriu ao agressor sexual que se isolassem para um local a escolha deste, por medo de que fosse acontecer o pior.

“Tá a bater” volta às telas amanhã

há 2 anos
Após um interregno em virtude do actual estado de emergência, o “Tá a barter” estreia, a partir deste fim-de-semana, uma nova temporada que será marcada por duas horas de emissão, em directo, e com novas rubricas.

Stop Covid: Grafiteiros pintam murais das comunidades com os métodos de prevenção

há 2 anos
Um grupo de artistas plásticos está a ensinar, várias comunidades em Luanda, métodos de prevenção contra o coronavírus, usando a arte urbana “grafite”. Os grafiteiros tudo fazem para atingir mais bairros e vêem-se impossibilitados.

50 Cent perde a cabeça e parte para agressão

há 2 anos
O líder da G-Unit perdeu a compostura e partiu para agressão contra um homem, lançando-o com uma mesa e várias cadeiras durante um convívio na passada quinta-feira num restaurante, em Nova Jérsia.

Kanye West anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos da América

há 2 anos
O rapper norte-americano Kanye West anunciou ontem, 4 de Julho ( Dia da Independência dos Estados Unidos) a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado o actual presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. “Agora chegou o momento de cumprir a promessa dos Estados Unidos”, diz o rapper explicando os motivos da sua candidatura.

50 cent admite Live de batalha de hits com Snoop ou Ludacris

há 2 anos
Nesses tempos de quarentena, diversos artistas recorrem aos Lives para interagir com os fãs. No meio hip-hop dos Estados Unidos, as batalhas musicais realizadas ao vivo no Instagram por artistas e produtores estão a se tornar uma tendência.