Jeff Brown lidera projecto solidário para artistas em todo mundo

O músico angolano Jeff Brown é um dos “rostos” do projecto “Souljah Warriors”, que visa ajudar os músicos que perderam os meios de renda durante situações catastróficas, como a Pandemia do Coronavirus entre outras.

De acordo com o Jeff Brown, coordenador do projecto, o primeiro passo será apoiar estúdios musicais ateliers de arte, com material para reconstrução e apetrechamento.

“Estamos a espera para assinar o memorando de entendimento com a “World Vision Moçambique”, para a nossa primeira acção na Beira e em Cabo Delgado. “A Word Vision está a catalogar os beneficiários e no acto da entrega faremos dois concertos com os cantores locais e outros (estrangeiros) que queiram abraçar a causa.

“Nós garantiremos a parte dos concertos como estratégia de divulgação e interação com as vítimas e as parceiras vão garantir a logística e financiamento da mesma”, explicou o integrante dos SSP.

Informou também que estão a produzir vários temas inéditos e covers de músicas cujos direitos podem ser partilhados para o fundo do projecto.

Disse ainda que aguardam por melhorias na situação do Covid para dar “passos” maiores no projecto que visa se estender por todo mundo, com particular destaque para os países do terceiro mundo.

“Existe uma empresa holandesa que já nos contactou, quer doar material para produção de energia solar para África. Nós escolhemos a área do Kuvango para evitar que no futuro se façam barragens naquela zona rica em biodiversidade. Neste momento eles precisam viajar para aquela zona para fazer estudo do local para avançarmos, mas as restrições, por causa da pandemia, é uma das condicionantes”, frisou.

A música promocional já está disponível e conta, entre as várias participações, com o angolano Totó. Eis a ficha-técnica do tema:

Jeff Brown/Coordenador e interprete, Totó ST (Angola/interprete), Mário Gomes/guitarra (Angola), Giyora Arbiser (Israel/produtor e saxofone), To Cubano/interprete (Cuba), Dickey Latify/interprete (Moçambique), Assaf Ayalon/mistura (Israel), Nego Helio (Brasil), Tali Cuts/materização (Israel)

as cargas mais recentes

Desporto norte-americano em “stand by”

há 1 ano
O boicote dos Milwaukee Bucks ao duelo com os Orlando Magic, no quinto jogo dos play-offs na NBA, motivou um protesto colectivo no universo desportivo norte-americano contra a injustiça racial e levou ao adiamento de todos os jogos da noite na NBA, estendendo-se à MLS, beisebol e ao ténis.

Malcolm & Marie: Críticos questionam diferença de idade dos actores e John David Washington rebate

há 9 meses
A pouco menos de um mês para a estreia do filme `Malcolm & Marie´, os 12 anos de diferença entre o casal protagonista, tem sido razão para fortes críticas.

Vida e obra de Big Nelo retratadas em teatro musical

há 3 meses
O dia 17 de Julho de 2021, passará, doravante, a representar uma data importante para a história do Hip Hop nacional. Pela primeira vez em Angola, uma figura singular do Rap é retratada em teatro musical.

Prodígio completa “30 e Tal” anos e oferece um presente aos fãs

há 10 meses
A prenda chama-se “30 e Tal”, uma música com Paulo Flores, circunstancialmente lançada no dia em que Prodígio assinalou o 32° aniversário. Não os trinta e dois anos de carreira, mas de idade, pois o rapper rima há 21 anos.

Luciano Camargo lança primeiro álbum a solo

há 1 ano
O cantor brasileiro Luciano Camargo vai lançar, pela primeira vez em 29 anos de carreira, um projecto a solo. Trata-se de um obra com 15 faixas inéditas a ser apresentada no dia 16 de Outubro.

Elenco de Luxo assegura regresso 7 anos depois

há 1 ano
Após o anúncio a 13 do mês transacto, Francis, Extremo Signo, Ready Neutro, Abdiel, Daboless e Dj Soneca asseguraram hoje o seu regresso com o lançamento do primeiro trabalho intitulado “Herói”.

SSP: O grupo de Rap nacional mais ouvido actualmente

há 1 ano
Dados fornecidos pela Sadia, indicam que o grupo SSP são os artistas mais ouvidos, desde o dia 21 de Setembro, no `Top Nacional´ -−divulgado pela Carga Magazine−. A par desta “colocação”, são também os primeiros artistas do estilo Rap a entrar na lista de preferência dos ouvintes, de todas as rádios nacionais.

Sintoniza Viva Nation Rádio: Conversation a dois

há 9 meses
O programa `Conversation a dois´ chegou à programação da plataforma de rádio online “Viva Nation Rádio” para servir de veículo de divulgação da música Palop no resto do continente.

Federação Internacional de Natação proíbe uso de toucas para cabelo afro

há 4 meses
De acordo com a Federação Internacional de Natação e o Comitê Olímpico Internacional os atletas das competições nunca usaram e nem exigem o uso de bonés desse tamanho e configuração, mas muitos interpretam a medida como tratar-se de racismo.

Michel do Rosário abre musicalmente 2021 com “Olá Nina”

há 9 meses
Um pouco diferente daquilo a que é a sua identidade musical, este trabalho, mais ghetto zouk, é uma crítica construtiva para os que dão mais valor à beleza exterior e aos bens materiais do que a um amor verdadeiro, acabando muitas vezes por menorizar a relação e os intervenientes.

Waldemar Bastos e Carlos Burity homenageados na Galeria do Semba

há 1 ano
Volvido um mês após o passamento físico dos dois “astros” da música angolana, a Professora Rosa Roque concebeu um tributo para enaltecer os feitos de Waldemar Bastos e Carlos Burity.

Num dia como hoje, Waldemar Bastos partia para a eternidade

há 2 meses
A assinalar o primeiro ano post mortem, Waldemar Bastos será homenageado na festa do Avante!, no concerto `Ndapandula´, a decorrer no próximo dia 3 de Setembro, com a direcção artística e musical de Aline Frazão e participações de Sara Tavares, Karyna Gomes e Toty Sa’Med.

Lil Saint falha no directo e Uami Ndongadas abre o #FestivalMúsicaNoKubico

há 2 anos

CR7 é eleito o Jogador do Século e Pep Guardiola o Treinador

há 10 meses
O português Cristiano Ronaldo espanhol Josep Guardiola foram eleitos, este domingo, como o jogador e o treinador do século, respectivamente, na gala dos Globe Soccer Awards, realizada no Dubai (Emirados Árabes Unidos).

Há 10 anos, morria André Mingas

há 7 dias
Foi precisamente a 11 de Outubro de 2011, quando o relógio marcava 20 horas, que a Rádio Nacional de Angola dava conta do falecimento do músico e compositor André Mingas, no Brasil aos 61 anos de idade.

Sabia que “Despacito” é o clipe mais assistido da última década no Youtube?

há 1 ano
A plataforma divulgou uma lista com os dez clipes mais assistidos de cada década, na plataforma. Nos anos 2010, o grande vencedor foi “Despacito (Feat. Daddy Yankee)”, que atingiu a incrível marca de mais de 6,5 bilhões de visualizações.