Jiffer Mc analisa a`Crise´em novo single

Inspirado no facto social mais que mais pesa actualmente, Jiffer Mc, brinda os fãs com uma nova faixa musical, cujo abordagem abrange todas as classes sociais. Jiffer é o tipo de rapper que gosta de trazer nas suas letras, a sua visão do mundo tendo como foco central motivação, histórias e relações interpessoais.

Conhecido artisticamente como Jiffer Mc, é um rapper angolano de Luanda residente no bairro Prenda, que começou com freestyles no portão de casa com o seu “bro” Kila G, com quem formava dupla na altura.

Com grande influência do Eminem, começou a frequentar rodas de freestyles aperfeiçoando assim mais as suas habilidades em flow e métricas tornando-se assim um gladiador das ruas na época.

Jiffer Mc analisa a`Crise´em novo single

Em 2017 disponibilizou a sua Ep˰ intitulada A NEW MAN produzida pelo seu actual produtor D. mantendo as suas temáticas, mostrou se mais versátil representando a sua transição de fase sendo que o projecto foi lançado numa das fases complicada de sua vida. Lançando o projeto, o rapper expressou a sua maturidade não só musical como também pessoal.

Hoje o artista vem trabalhando nos seus projetos e promete trazer boa música aos ouvintes já com algumas parcerias no seu currículo já trabalhou com alguns nomes no rap nacional como Kid MC, Boni Diferencial, Mono Stereo, Marcial, Boss Alírio Promete dar o seu melhor, com boas expectativas ele mergulha nisso de corpo e alma.

as cargas mais recentes

Álbuns de Alicia Keys, A Trible Called Quest e Wu-Tang Clan serão considerados Património Nacional dos EUA

há 6 meses
Os álbuns de Wu-Tang Clan, A Tribe Called Quest, Alicia Keys estão entre os escolhidos para integrarem o Patrimônio Nacional dos Estados Unidos da América, por serem considerados culturalmente, historicamente e esteticamente bastantes significativos.

Novo EP de MAMY revela habilidades no Trap Music

há 2 anos
ntitulado “Trap Queen” o EP que foi disponibilizado esta madrugada no Soundcloud, vem trazer uma MAMY mais versátil e actual, no que toca as novas sonoridades e composições, sem descurar da importância que sempre deu à escrita.

Paulina Chiziane torna-se a primeira mulher africana a conquistar Prémio Camões

há 11 meses
A escritora moçambicana Paulina Chiziane venceu a 33a edição do Prémio Camões. Conhecida por dar papel central a figura da mulher africana em seus livros, a autora é a primeira mulher africana a ser laureada com essa distinção, que é uma das mais importantes honrarias da literatura em língua Portuguesa.

Heloisa Jorge revisita legado de Njinga Mbade no Dia da Consciência Negra

há 2 anos
A história de Angola terá vez e voz no “Falas Negras”, o evento brasileiro que comemora o Dia da Consciência Negra e cuja primeira edição, memora célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Festival Sónar se expande para Portugal

há 1 ano
Sónar é um festival de música de vanguarda e arte multimídia que se realiza todos os anos durante três dias do mês de Junho em Barcelona, Catalunha, Espanha. A edição Lisboeta, assinala a 26ª do evento e acontece em Junho de 2022.

Mais uma obra enriquece o Rock nacional

há 2 anos
Trata-se do primeiro EP dos Lunna, uma banda de Metal Alternativo que tem brilhado em festivais como Rock Lalimwe Eteke Ifa, Rock in Rio Catumbela, entre outros.

Declaração Universal de Paz do Hip Hop completa 20 anos hoje

há 1 ano
A Declaração de Paz é um documento que reconhece o Hip Hop como uma cultura internacional de paz e prosperidade. O mesmo agrega um conjunto de princípios que orientam os Hiphoppers como sustentar o carácter pacífico da Kultura Hip Hop, formar e buscar a paz mundial.

`Da lama para o topo´, Júnior Boyca está sempre a subir

há 2 anos
É um dos elementos d’Os Boyca e acaba de lançar o seu primeiro trabalho a solo, “Da Lama Para O Topo”, um single que vai dar nome ao seu próximo álbum, onde Júnior se apresenta e faz uma descrição daquele que é, ou pretende que seja, o seu percurso.

Morreu Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”

há 2 anos
Morreu, aos 49 anos de idade, Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”, vítima de covid-19.

Desafio lançado por cientista social resulta na produção de um livro

há 2 anos
O desafio foi lançado no Facebook e Whatsapp e embora poucos participaram, muitos aderiram. Intitulado `Aforismos´, o livro é resultado de um mecanismo de quebra de monotonia em fase de isolamento social proposto por Catarino Luamba.

‘Old Town Road’ é oficialmente a música mais certificada pela RIAA

há 2 anos
Longe de ser um artista de “um só hit” , Lil Nas X continua a bater records, a faixa com a participação de Billy Ray Cyrus, é oficialmente 14 vezes platina. O maior número de certificações de platina para uma música.

Xiri lança ‘Fé’ faixa promocional do seu quinto projecto musical

há 10 meses
‘Fé’ conta com a produção musical da Guetto Boyz Squad e traz a participação do Rapper A.S. Trata-se de uma música que aborda várias circunstâncias passadas a nível pessoal, por ambos artistas, mas que com crença e esperança, mostraram-se capacitados em ultrapassar essas mesmas situações graças a Fé.

Mariah Carey emite contraditório e nega ter tido “briga” com Jay-Z

há 1 ano
O certo é que Mariah Carey não trabalha mais com Jay-Z. Mas a cantora nega ter tido uma “discussão explosiva” com o rapper após encerrar o contrato de quase quatro anos com a Roc Nation.

Banda Maravilha completa 28 anos

há 1 ano
A Banda Maravilha completou hoje, dia 14 de Julho de 2021, 28 anos de existência, tornando-se na terceira banda mais antiga do país no activo, superada, neste quesito, apenas pelos Kiezos e Jovens do Prenda.

Justin Bieber: “Pensei que com o sucesso todos os problemas na minha vida desapareciam”

há 1 ano
Numa recente entrevista à revista GQ, revelou pormenores sobre a gestão da sua carreira e a vida pessoal. O canadiano não conseguia controlar-se das drogas e conta que uma vez, seus seguranças chegaram a sentir o seu pulso durante a noite para ver se estava vivo.

Aos 81 anos Manuel Rui volta a enriquecer literatura angolana com novo livro

há 8 meses
Como diz o próprio a “velhice está na mente e não na idade”. Após ter lançado dois trabalhos, em Novembro do ano passado, o romance “O Benguelense Boxeur” e o conto “Tio Jorge e outros quês”,  Manuel Rui Monteiro está de volta à União dos Escritores Angolanos com um novo livro.