Joãozinho dos Tambores apresenta-se em concerto no Anfiteatro Wyza

Marcado para o próximo dia 4 de Março, no Anfiteatro erguido em homenagem ao músico Wyza -in memoriam-, o concerto intitulado `Sou Eu João Morgado´ tem no alinhamento apresentação musical ao vivo, de temas que contam com a participação do músico em questão, bem como o lançamento de um single inédito da sua autoria.

A decorrer na fundação Arte & Cultura, o evento contempla uma Mesa Redonda sobre “A História Discográfica em Angola”, cujo moderador será Isaías Afonso e os prelectores serão: Carlos Lamartine, Gilberto Júnior, Belmiro Carlos, José Pedro Benge, Yuri Simão e Oteniel Silva, que irão colocar à lupa os temas abaixo.

– O Rei da Tumbas Joãzinho Morgado, Joãozinho dos Tambores;
– História Discográfica em Angola vs Valorização dos Artistas;
– Perspectivas para o futuro da indústria musical em Angola;

Joãozinho dos Tambores apresenta-se em concerto no Anfiteatro Wyza

A par do debate, serão ainda homenageados outros lendários músicos do panorama nacional: João Lourenço Morgado, Botto Trindade e Teddy Nsuing.

Com mais de 50 anos de carreira, o filho do famoso Mestre Geraldo, Joãzinho Morgado é a principal referência da percussão em Angola, deixando a sua marca em vários sucessos nacionais e internacionais.

Criou um padrão de tocar Semba que hoje é seguido por vários instrumentistas. Por isso, a sua importância na música angolana é inegável.

as cargas mais recentes

Taylor Swift cancela toda a digressão pela Europa

há 1 ano

Aumenta a procura pelo álbum de Janet Jackson de 1986 após desculpas de Justin Timberlake

há 1 ano

Hackers vazam informações sobre Lady Gaga e fazem exigência

há 2 anos
Um grupo de hackers invadiu o sistema de uma firma de advogados, representante de vários nomes do entretenimento. Depois de vazar dados pessoais de Lady Gaga, os hackers ameaçam divulgar dados de estrelas como Mariah Carey e Madonna, caso não se cumpra o que estão a pedir.

Um ano sem Carlos Burity

há 9 meses
A primeira quinzena de Agosto de 2020, foi uma das piores semanas para a cultura nacional. Enquanto a nação ainda enxugava as lágrimas pelo passamento físico de Waldemar Bastos, acontece outro infortúnio no mundo da música, Carlos Burity veio a falecer no dia 12 de Agosto de 2020, em Luanda, também vítima de doença, aos 67 anos de idade.

Forbes divulga lista das 100 celebridades mais bem pagas do mundo

há 2 anos
A conceituada revista de negócios e economia revelou, esta quarta-feira, dia 3 de Junho, uma série de rankings anuais, dos quais as 100 figuras ligadas à música, desporto entre outros, mais bem pagas em 2020. Kylie Jenner, cunhada de Kanye West, está na primeira posição.

Cinemas reabrem quarta-feira

há 2 anos
As salas de cinema, em Luanda, reabrem a partir de quarta-feira, seis meses depois do encerramento por conta da pandemia do Covid-19, informou a comissão multissectorial através de um decreto.

Dr. Dre inclui dois artistas surdos à sua performance no intervalo do Super Bowl

há 3 meses
Sean Forbes e Warren Snipe farão história no Super Bowl, já neste domingo. Ao lado Eminem, Snoop Dogg, Kendrick Lamar e Mary J. Blige, a convite de D. Dre, ambos rappers surdos tornar-se-ão os primeiros intérpretes da ASL a apresentar canções do segmento em Linguagem Gestual Americana, em 55 anos de história.

Num dia como hoje morria Bob Marley, a Lenda do Reggae

há 1 ano

Show do Mês baptiza espectáculos de 2021 com Maya Cool

há 1 ano

Administração do Benfica quer ruas com nomes de Waldemar Bastos, Carlos Burity e Bangão

há 2 anos
A administração distrital do Benfica vai propor os nomes dos músicos Waldemar Bastos, Carlos Burity e Bangão na toponímia do Benfica, informou hoje o administrador local, Hélio Aragão.

6ix9ine mostra como gravou videoclipes em prisão domiciliar

há 2 anos
O artista levou os fãs aos bastidores para mostrar como ele conseguiu gravar videoclipes que foram gravados na sua sala de estar, enquanto estava em prisão domiciliar e bateram recordes.

Morreu Irrfan Khan, actor do filme Quem Quer Ser Milionário

há 2 anos
Esta terça-feira, a estrela de Bollywood, Irrfan Khan sentiu-se mal e acabou por ser encaminhado de urgência para o hospital de Mumbai (Índia), onde acabou por morrer aos 53 anos, devido uma infeção no cólon.

Após sucesso da primeira edição Spoken Mais chega a Viana

há 1 ano

Will Smith no papel de escravo fugitivo

há 2 anos
O renomado actor, será o protagonista de ‘ Emancipation’, um filme de época, baseado na história real de Peter, -um escravo fugitivo que incentivou o Exército da União a combater os racistas no sul dos Estados Unidos-. O director do filme Antoine Fuqua, acredita que Smith foi a escolha perfeita, pois gosta de aprofundar o assunto, tanto que se propôs a produzir com os seus parceiros do Westbrook Studios James Lassiter e Jon Mone.

Beyonce revela planos para desacelerar a carreira

há 2 anos
Beyoncé é a figura de capa da mais recente edição da Vogue britânica, que nas bancas colocou três capas diferentes.

Daniel Alves regressa ao Barcelona cinco anos depois

há 6 meses