Joãozinho dos Tambores apresenta-se em concerto no Anfiteatro Wyza

Marcado para o próximo dia 4 de Março, no Anfiteatro erguido em homenagem ao músico Wyza -in memoriam-, o concerto intitulado `Sou Eu João Morgado´ tem no alinhamento apresentação musical ao vivo, de temas que contam com a participação do músico em questão, bem como o lançamento de um single inédito da sua autoria.

A decorrer na fundação Arte & Cultura, o evento contempla uma Mesa Redonda sobre “A História Discográfica em Angola”, cujo moderador será Isaías Afonso e os prelectores serão: Carlos Lamartine, Gilberto Júnior, Belmiro Carlos, José Pedro Benge, Yuri Simão e Oteniel Silva, que irão colocar à lupa os temas abaixo.

– O Rei da Tumbas Joãzinho Morgado, Joãozinho dos Tambores;
– História Discográfica em Angola vs Valorização dos Artistas;
– Perspectivas para o futuro da indústria musical em Angola;

Joãozinho dos Tambores apresenta-se em concerto no Anfiteatro Wyza

A par do debate, serão ainda homenageados outros lendários músicos do panorama nacional: João Lourenço Morgado, Botto Trindade e Teddy Nsuing.

Com mais de 50 anos de carreira, o filho do famoso Mestre Geraldo, Joãzinho Morgado é a principal referência da percussão em Angola, deixando a sua marca em vários sucessos nacionais e internacionais.

Criou um padrão de tocar Semba que hoje é seguido por vários instrumentistas. Por isso, a sua importância na música angolana é inegável.

as cargas mais recentes

Trunfos do DJ João Reis

há 5 meses

Show do Mês faz maravilha

há 10 meses
Foi o quinto Show do Mês online e o primeiro com transmissão no canal 2 da TPA. Num período de Estado de Calamidade, com muitas limitações impostas por conta do Covid-19, a Nova Energia faz sentir o seu lado camaleónico, adaptando-se as circunstâncias e reinventando-se como ninguém.

Euclides da Lomba: “Foi uma falha não atribuírmos nenhum prémio a Carlos Burity”

há 8 meses
A Direcção Nacional da Cultura diz sentir-se culpada e admite ter falhado pelo facto de não atribuir nenhum prémio a Carlos Burity e aventa a possibilidade de atribuição a título póstumo.

Rap triunfa na 1° edição do “Estrelas ao Palco Vencedores”

há 1 semana

Nick Cannon deixa rivalidade de lado e reconhece que Eminem tem o melhor flow de todos os tempos

há 6 meses
Apesar do passado sórdido de Cannon e Shady, a personalidade da rádio Power 106 não pode negar o talento do rival. Durante o novo segmento “World Famous Top 5” de Cannon, elegeu os 5 Melhores Flows no Rap – e Eminem está no topo.

Raiva e Condutor abrem #REPERTÓRIO

há 12 meses

Burna Boy rubrica acordo de representação directa nos Estados Unidos

há 6 meses
O cantor e compositor nigeriano assinou esta semana um contrato com a Society of European Stage Authors & Composer para representação directa nos Estados Unidos da América.

Fundação Arte e Cultura encabeça festival cultural internacional de homenagem aos heróis da Covid-19

há 8 meses
O festival internacional de arte, em homenagem aos heróis da Covid-19 e de luta contra o racismo “Change is in Unity”, está ser encabeçado em Angola, pela Fundação Arte e Cultura e decorre na Ilha de Luanda, sob os valores Amor, respeito, resiliência, solidariedade, empatia e igualdade.

Quavo reage às acusações: “Eu não agredi fisicamente Saweetie”

há 1 semana

Revelações da Forbes indicam que Kanye West não é assim tão rico como se pensa

há 3 semanas
Afinal, a fortuna de Kanye West não é tanta assim como se noticiou nos últimos dias. De acordo com as novas revelações da Forbes, a riqueza do músico cifra-se em menos de um terço dos que se conhece.

Músico fundador dos “Titãs” morre de Coronavírus

há 11 meses
úsico brasileiro Ciro Pessoa, um dos fundadores da banda de rock “Titãs”, morreu na madrugada de terça-feira, aos 62 anos, na sequência de uma infecção causada pelo novo coronavírus, anunciou a família.

Anselmo Ralph cancela venda pública e opta pelo digital

há 1 ano
Dia 20, a partir das 17 horas, os fãs poderão adquirir de forma segura o novo CD, no formato digital, e desfrutar do sétimo trabalho discográfico do autor de Cupido.

Estudante angolana junta-se a editora Mahatma

há 7 meses
A estudante angolana em Portugal Karen Pacheco assinou um contrato com a editora portuguesa “Mahatma”, para publicação dos seus próximos livros e representação da mesma nos PALOPS, informou hoje a própria.

Músicos lamentam morte de Waldemar Bastos

há 8 meses
Várias vozes lamentaram o passamento físico de uma das principais referências da música angolana, com destaque para a reacção de outros músicos, cujos sentimentos foram manifestados nas redes sociais.

Bethânia Silva grava primeiro disco Gospel

há 5 meses
O mercado angolano poderá contar com mais um disco 100% Gospel em 2021, da autoria de Bethânia Silva, a estrela de Cabinda que quer se impor em todo país.

Playlist de Gilmário Vemba em 2020

há 3 meses
Ano 2020 está no fim e chegou o momento, em várias áreas, de cada um indicar os melhores do ano. Sendo a Carga uma revista de música, é natural apresentarmos os temas preferidos de algumas figuras durante o ano.