Jojó Gouveia e Yola Semedo colocam tudo a ‘Preto & Branco’

Nem mesmo as atribulações contratuais da carreira de Jojó Gouveia bloquearam a veia sua criativa, prova disto, é que o artista está de novo em acção e vai apresentar um single inédito já amanhã. O tema conta com a participação especial de Yola Semedo e “promete” fechar o ano com chave de ouro.

Nas palavras de Jojó, ‘Preto & Banco’ é inspirado no amor e suas diferenças: “Preto e Branco, noite e dia, sim e não, certo e errado, luz e escuro, amor e ódio, etc. daí as cores e o sentido do amor. Por isso nosso amor é “Preto e Branco”.

Jojó Gouveia e Yola Semedo colocam tudo a ‘Preto & Branco’

Com o tema ‘Recado’ o artista atingiu o ponto mais alto da sua carreira, mas também conheceu o mais agridoce, passamos a recordar: O momento foi descrito pelo JA como uma “mácula na carreira de Jojó” tendo sido expressamente proibido de interpretá-la, pelo autor da composição, Kyaku Kyadaff, por alegadas situações contratuais, tudo isto, após atingir a fase final do Top Dos Mais Queridos 2019.

Assumidamente numa nova fase da carreira, porém, sem associar-se a uma nova produtora, Jojó garante, que este novo single, a ser distribuído a partir de amanhã pela Big Bit Angola, servira como apresentação desta nova e derradeira fase.

Jorge José Gouveia artista nascido na província do Uíge, desde pequeno, sempre demonstrou ter vocação para a música. Já em Luanda, em 1996, decidiu procurar pessoas com credenciais relacionadas com a música para concretizar o seu sonho. Contando diversas influências musicais que vão desde Michael Jackson a Eduardo Paim, Irmãos Almeida passando ainda por Lokua Kanza, foi desta forma que conseguiu encontrar a sua identidade enquanto artista.

as cargas mais recentes

Curador Luamba Muinga laureado com prémio de arte na Holanda

há 1 ano
O curador e pesquisador cultural Luamba Muinga, vence prémio “Seed Awards”, promovido pelo Fundo Prince Claus, organização neerlandesa estabelecido como um tributo à Sua Alteza Real Príncipe Claus, cuja missão é apoiar, homenagear e conectar artistas e profissionais culturais em África, Ásia, América Latina, Caribe e Europa Oriental.

CNU-Angola concede oportunidades de emprego a Especialista do Sector Cultural

há 1 ano
Com uma periodicidade anual, os candidatos bem-sucedidos darão, assim, início a uma entusiasmante carreira na UNESCO.

Sabia que hoje assinala-se o Dia da Música Estranha?

há 2 anos
O Dia Internacional da Música Estranha foi criado por Patrick Grant, um músico e compositor de Nova Iorque que queria colocar as pessoas a ouvirem e a tocarem tipos de música que nunca tinham ouvido e tocado antes.

The Cranberries afirmam que cover de ‘Zombie’ feito por Miley Cyrus “é um dos melhores de sempre”

há 2 anos
Recentemente a artista chamou atenção do público ao fazer uma apresentação cheia de energia e vocais poderosos, da música “Zombie” da autoria do The Cranberries, não tendo passado despercebida até para a própria banda, que chegou a usar a conta oficial do Twitter para elogiar a artista.

Pharrell Williams e JAY-Z abordam desvantagens sistémicas e bloqueios intencionais aos empresários negros

há 2 anos
Intitulado “Entrepreneur”, o novo single lançado hoje discorre sobre a situação difícil que homens e mulheres negros enfrentaram nos Estados Unidos.

Estrela do Rap Lil’ Kim pede um desafio de hits contra Nick Minaj

há 1 ano

Dois rostos femininos saúdam Março Mulher com a exposição “Caminhos Cruzados” na Galeria Tamar Golan

há 9 meses
As artistas angolanas Ximena Meso Vuvu e Maria Kingica vão apresentar-se amanhã, dia 04 de Março, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “Caminhos Cruzados”, uma exposição colectiva que saúda assim o Dia Internacional da Mulher, e que ficará patente ao público até ao dia 25 do corrente mês.

Dave Bautista diz que The Rock não é um bom actor

há 2 anos
O actor e antigo lutador de Luta Livre, Dave Bautista, astro do filme Guardiões da Galáxia, afirmou que Dwayne Johnson “The Rock” não é um bom actor, apesar do sucesso que faz.

As 10 músicas de amor para ouvir no Dia de São Valentim

há 2 anos

Kazuza, o Dj que virou “contador de sonhos”

há 2 anos
Da sua versatilidade saíram dois álbuns, um dos quais com participações de Daboless, Mister K, Dr. Romeu e Jay Lourenzo, mas é com mesa misturadora que Djkazuza quer atingir o apogeu. Na música há dez anos, o deejay apresenta-se como um dos principais promotores da música eletrónica no país.

Death Row: Snoop Dogg anuncia que ‘The Chronic’ de Dr. Dre “está de volta para casa”

há 8 meses

Elenco de Luxo assegura regresso 7 anos depois

há 2 anos
Após o anúncio a 13 do mês transacto, Francis, Extremo Signo, Ready Neutro, Abdiel, Daboless e Dj Soneca asseguraram hoje o seu regresso com o lançamento do primeiro trabalho intitulado “Herói”.

Luanda acolhe “Festival Fitness” de música, dança e exercícios físicos

há 1 mês

Prodígio, Titica e Paulo Flores em peso no Rock In Rio 

há 9 meses
Depois de dois adiamentos, por causa do Covid-19, o Rock in Rio está de volta e com rostos angolanos. Prodígio, Paulo Flores e Titica são os rostos confirmados para a 9a edição ao lado dos Foo Fighters, The Black Eyed Peas, Ivete Sangalo, Xutos & Pontapés, Bush e outros.

Damásio Brothers apresentam primeiro fruto da internacionalização da carreira

há 2 anos

Kuta: O artista plástico que leva a herança espiritual angolana ao mundo

há 1 ano
Kuta entrou no mundo das artes muito jovem e tornou-se agora o mensageiro da espiritualidade ancestral negra “nkissi”. Está neste momento a preparar uma nova exposição, que inclui esculturas, pinturas e documentário.