Fontes próximas das negociações, citadas pelo britânico “Mirror”, dão conta que o actor está a negociar dois possíveis novos filmes envolvendo a personagem -e a confirmar-se será mesmo o contrato mais bem pago da carreira do actor. Os valores em cima da mesa para os dois filmes rondam os 50 milhões de dólares (o equivalente a 26 biliões 638 milhões e cem mil Kwanzas). A primeira sequência poderá chegar em 2022 e o filme seguinte em 2024, noticiou a Nit.
Embora o Jornal britânico Mirror tenha relatado que ainda estão a decorrer as negociações, um “insider” do estúdio declarou que “os roteiros estão a ser escritos e Joaquin está muito envolvido com isso”.
De acordo com a publicação, A Warner Bros. “Planeiam fazer duas sequências nos próximos quatro anos, com um compromisso de longo prazo com Joaquin e seu director do Joker, Todd Phillips, bem como Bradley Cooper, que ocupa o lugar de director. É tudo uma questão de fazer Joaquin aceitar os termos – e o maior prémio de sua carreira, de longe. ”