Jovens da Mulemba apresentam “Se O Amor enchesse a Barriga” no auditório Wyza

A Fundação Arte e Cultura vai apresentar no próximo dia 21 de Agosto, pelas 18 horas, no seu auditório Wyza Anfiteatro, a peça teatral “Se o amor enchesse a barriga” do Grupo Jovens da Mulemba.


Trata-se de uma nova e mais recente iniciativa da Fundação, que visa, mais do que diversificar as propostas culturais para os amantes das artes, desenvolver a Arte e Cultura angolana, bem como apoiar os jovens artistas que buscam de apoios para mostrarem o que sabem fazer. A produção é da Fundação Arte e Cultura e a participação é gratuita para todos.

Sobre a peça- Sinopse “O AMOR NÃO ENCHE A BARRIGA”

“A história retrata o romance de dois jovens apaixonados, onde um é portador de deficiência física e por via disso sofre discriminação; É estigmatizado pela família da noiva não apenas por portar uma limitação física, mas também e sobretudo pelo facto de ser de uma família menos abastada (Pobre).


Tentamos de igual modo abordar sobre a questão da materialização dos relacionamentos que também traz uma reflexão cultural profunda sobre os casamentos arranjados que era um traço cultural bastante efervescente no nosso mosaico cultural outrora, que nos últimos tempos fruto dos vários contextos quase que já nem se nota essa prática; onde as famílias tomam o Direito de decidir de forma categórica sobre a vida amorosa dos filhos. O título provocador visa dar resposta ao adágio popular que atesta que 《O AMOR NÃO ENCHE A BARRIGA》, o grupo traz a baila esse manto Sociológico de reflexão.

Os protagonistas e personagens

São protagonistas desse Romance Mauro da Graça Mendonça (Mendonça Suares) e Filomena Anita (Márcia Lufuankenda). Wandy e Diodeth Pinto (Suzana e Mana Ivone), Mãe e tia de Mendonça. Paciência Rufino (Nzongo Lufuankenda e Matondo), Pais de Márcia. António Kapangu (Papá Lufuankenda), Tio da Márcia.

as cargas mais recentes

Ludmilla operada após problema com prótese de silicone

há 2 anos
A assessoria da cantora informou que Ludmilla “teve problemas com sua prótese de silicone e precisou fazer uma cirurgia. Ela passa bem e deve ter alta em breve”.

HBO estreia documentário musical com Plutónio e Dino D’ Santiago

há 11 meses
Denominado ‘Acustic Home’, o programa dará a conhecer o universo de “dez artistas do mundo da música, através de um concerto acústico e de testemunhos das suas próprias experiências”, lê-se numa nota divulgada pela imprensa portuguesa.

BET Awards 2020 acontece online

há 2 anos
De acordo com a Revista Variety, a BET celebrará o 20º aniversário da premiação no dia 28 de Junho, por meio de “uma variedade de técnicas inovadoras e conteúdo gerado por artistas”.

Apple investe 50 milhões de dólares em plataforma de artistas independentes

há 1 ano
A distribuidora independente de música UnitedMasters anunciou que recebeu uma “rodada” de investimentos liderada pela Apple, que visa ajudar artistas independentes a ganhar uma posição e estabelecer uma carreira no negócio da música.

Convidados num show? Um desafio sem precedentes para a Força Suprema

há 3 anos

45 organizações humanitárias pedem a Lewis Hamilton que boicote GP da Arábia Saudita

há 2 anos

DMX revela que é tripolar

há 2 anos
A revelação foi feita durante o “Ruff Ryders Chronicles”, transmitido pelo canal BET. Durante a entrevista de Earl Simmons, nome de registo de DMX, que tomou um rumo mais emocional, por ser confrontado com o assunto das suas múltiplas personalidades.

1.ª mão: José Agualusa vai lançar livro sobre a vida do músico Pedrito do Bié

há 12 meses
O escritor voltou adicionar, esta segunda-feira, mais um galardão à sua coleccção de prémios, ao vencer o Prémio Pen Clube de Narrativa 2021, com a sua recente obra “Os Vivos e os Outros”. José Eduardo Agualusa revelou hoje à Carga que está a escrever um livro sobre a vida do músico Pedrito do Bié.

Actor angolano condenado a pagar mais de 91 milhões de kzs por plagiar uma obra

há 3 semanas

Além da actuação no Nova Vida este sábado, Força Suprema protagoniza outro grande concerto no Golf 2

há 1 ano
Passaram-se já um ano e seis meses desde que NGA, Prodígio e Don G estiveram em palco para um espectáculo com igual dimensão, em Luanda, uma agenda atribuída ao surto pandémico, já que à Carga NGA revelara, em entrevista, que o grupo pretendia visitar algumas localidades do território angolano.

Mia Couto infectado com o novo Coronavírus

há 2 anos
O escritor moçambicano está sob isolamento domiciliar e alerta para as implicações profundas do Covid-19, apelando para o cumprimento das recomendações das autoridades sanitárias.

Eminem celebra 12 anos longe das drogas

há 2 anos
O rapper recorreu às redes sociais para exibir um chip que recebeu depois de ficar sóbrio por 12 anos depois de batalhas passadas contra o vício.

Beyoncé e Jay-Z anunciam fundo para bolsas de estudos

há 1 ano
O casal Carter destinou um total de 2 milhões de dólares a bolsas de estudo para alunos de arte e campos criativos de um grupo selecto de Faculdades e Universidades Historicamente Negras (HBCUs).

DJ Znobia cria espaço on-line para divulgação de Disc jockeys

há 1 ano
O espaço denominado `Kubata da música´, foi criado para dar visibilidade a “bons DJs”, que além ressentirem o recesso das actividades culturais, também não dispõem de condições de técnicas para se mostrar.

Preto Show fala da estreia do seu programa no Afro Music Channel

há 2 anos
Em breve entrevista à Carga esta tarde, o autor de “Internacional Banger” informou que o seu programa é um talk show que vai ao ar no próximo sábado, a partir das 14 horas, e será exibido duas vezes por semana e destina-se a ajudar as famílias mais carenciadas.

Mamy é convidada a participar da pré-conferência internacional sobre activismo em África

há 1 ano
A rapper angolana levará amanhã a debate fundamentos sobre o exercício da liberdade de expressão por meio da música engajada, mais concretamente o “rap revolucionário”.