Jovens da Mulemba apresentam “Se O Amor enchesse a Barriga” no auditório Wyza

A Fundação Arte e Cultura vai apresentar no próximo dia 21 de Agosto, pelas 18 horas, no seu auditório Wyza Anfiteatro, a peça teatral “Se o amor enchesse a barriga” do Grupo Jovens da Mulemba.


Trata-se de uma nova e mais recente iniciativa da Fundação, que visa, mais do que diversificar as propostas culturais para os amantes das artes, desenvolver a Arte e Cultura angolana, bem como apoiar os jovens artistas que buscam de apoios para mostrarem o que sabem fazer. A produção é da Fundação Arte e Cultura e a participação é gratuita para todos.

Sobre a peça- Sinopse “O AMOR NÃO ENCHE A BARRIGA”

“A história retrata o romance de dois jovens apaixonados, onde um é portador de deficiência física e por via disso sofre discriminação; É estigmatizado pela família da noiva não apenas por portar uma limitação física, mas também e sobretudo pelo facto de ser de uma família menos abastada (Pobre).


Tentamos de igual modo abordar sobre a questão da materialização dos relacionamentos que também traz uma reflexão cultural profunda sobre os casamentos arranjados que era um traço cultural bastante efervescente no nosso mosaico cultural outrora, que nos últimos tempos fruto dos vários contextos quase que já nem se nota essa prática; onde as famílias tomam o Direito de decidir de forma categórica sobre a vida amorosa dos filhos. O título provocador visa dar resposta ao adágio popular que atesta que 《O AMOR NÃO ENCHE A BARRIGA》, o grupo traz a baila esse manto Sociológico de reflexão.

Os protagonistas e personagens

São protagonistas desse Romance Mauro da Graça Mendonça (Mendonça Suares) e Filomena Anita (Márcia Lufuankenda). Wandy e Diodeth Pinto (Suzana e Mana Ivone), Mãe e tia de Mendonça. Paciência Rufino (Nzongo Lufuankenda e Matondo), Pais de Márcia. António Kapangu (Papá Lufuankenda), Tio da Márcia.

as cargas mais recentes

Zap transmite mega espectáculo solidário

há 3 anos
Este sábado, 25 de Abril, a Zap vai levar todas as emoções do mega espectáculo solidário, que moveu o mundo inteiro e arrecadou cerca de 128 milhões de dólares para ajudar a OMS a combater o Covid-19.

NGA lança “Duas no Cubico”

há 2 anos
Cinco meses depois do lançamento de “Se Der Pra Ser Feliz” e nove após o triplo “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e “P’ra Nós”, o rapper da Força Suprema surge este sábado com mais um single intitulado “Duas no Cubico”

16 anos de “Artes ao Vivo”

há 3 anos
A efeméride é marcada com uma exposição online que imprime a historiográfica do projecto, bem como um debate entre Lukenny Bamba e Kool Klever, cujo tema será a “Existência, persistência e a criação do Artes ao Vivo”, amanhã, a partir das 14 horas no Eclético FM.

Lançado há pouco menos de um ano, “O Sucesso a um Passo” já conquistou leitores internacionais

há 3 anos
Já foi vendido um total de 1.275 exemplares entre Angola, Portugal e Brasil do livro cuja autoria pertence a Januário Guimarães. A publicação de auto ajuda profissional estimula o desenvolvimento de atitudes, habilidades e comportamentos necessários no âmbito profissional.

Sony Music vai doar 100 milhões de dólares para a defesa dos direitos humanos

há 2 anos
A Sony Music Group vai financiar mais de 90 organizações sem fins lucrativos internacionais, nacionais e regionais, sobretudo as que impactam a África e que lutam para a justiça e igualdade sociais, por meio do seu Fundo Global de Justiça Social.

Designer desvenda caracterização de The Weeknd no vídeoclipe ‘Save your tears’

há 2 anos
Lançado há pouco menos de uma semana, “Save Your Tears”, mostra The Weeknd a remover as bandagens que vinha usando durante a era “After Hours”.

Spotify lança plataforma que permitirá valorizar o compositor, produtor e editoras

há 2 anos

Star One Rapper & Caro Kelson: a dupla que está a invadir grupos de WhatsApp

há 2 anos
A dupla já lançou um EP. A obra intitula-se “Noites Em Claro” está disponível nas principais plataformas digitais e, brevemente, estará também no SoundCloud e Spotify. Os dois amigos surgem como uma lufada de ar fresco para o trap angolano, porque cada um tem a sua particularidade.

Filhos de figuras proeminentes do Rock unem-se e formam uma banda

há 2 anos
Os Suspect208 é uma banda formada por três filhos de três grandes figuras do Rock. Falamos de Scott Weiland (Stone Temple Pilots), Slash (Guns N’ Roses) e Robert Trujillo (Metallica).

Barack Obama escolhe as melhores músicas de 2020

há 2 anos
A semelhança dos anos anteriores, Barack Obama partilhou uma playlist com as canções de que mais gostou em 2020.

Filme angolano “Nossa Senhora da Loja do Chinês” em grande estreia na Suíça

há 6 meses

Após comunicar que testou positivo para o Covid-19, Lizha James tranquiliza fãs

há 2 anos
Lizha voltou a recorrer às redes sociais para informar que o empresário Bang (seu marido), e a sua filha testaram negativo para o novo coronavírus.

Sabias que o disco mais caro do mundo é de Rap e pertence ao lendário grupo Wu-Tang Clan?

há 1 ano
Depois de pertencer ao polémico empresário da indústria farmacêutica Martin Shkreli, o CD foi vendido novamente pelo dobro do preço original, cerca de três mil milhões em Kwanzas. A obra rara pertence ao lendário grupo norte-americano de Rap Wu-Tang Clan.

Curador Luamba Muinga laureado com prémio de arte na Holanda

há 1 ano
O curador e pesquisador cultural Luamba Muinga, vence prémio “Seed Awards”, promovido pelo Fundo Prince Claus, organização neerlandesa estabelecido como um tributo à Sua Alteza Real Príncipe Claus, cuja missão é apoiar, homenagear e conectar artistas e profissionais culturais em África, Ásia, América Latina, Caribe e Europa Oriental.

YoBass abre primeira edição do espectáculo ao vivo “Tá a Bater Show”

há 2 anos

Música de Matias Damásio “substitui” hino dos 45 anos da Independência

há 2 anos
A música “Amar Angola” de Matias Damásio está, desde 12 de Novembro, a abrir o informativo da Televisão Pública da Angola “Bom Dia” Angola, um espaço antes ocupado pelo hino dos 45 anos da nossa independência.