Jovens da Mulemba apresentam “Se O Amor enchesse a Barriga” no auditório Wyza

A Fundação Arte e Cultura vai apresentar no próximo dia 21 de Agosto, pelas 18 horas, no seu auditório Wyza Anfiteatro, a peça teatral “Se o amor enchesse a barriga” do Grupo Jovens da Mulemba.


Trata-se de uma nova e mais recente iniciativa da Fundação, que visa, mais do que diversificar as propostas culturais para os amantes das artes, desenvolver a Arte e Cultura angolana, bem como apoiar os jovens artistas que buscam de apoios para mostrarem o que sabem fazer. A produção é da Fundação Arte e Cultura e a participação é gratuita para todos.

Sobre a peça- Sinopse “O AMOR NÃO ENCHE A BARRIGA”

“A história retrata o romance de dois jovens apaixonados, onde um é portador de deficiência física e por via disso sofre discriminação; É estigmatizado pela família da noiva não apenas por portar uma limitação física, mas também e sobretudo pelo facto de ser de uma família menos abastada (Pobre).


Tentamos de igual modo abordar sobre a questão da materialização dos relacionamentos que também traz uma reflexão cultural profunda sobre os casamentos arranjados que era um traço cultural bastante efervescente no nosso mosaico cultural outrora, que nos últimos tempos fruto dos vários contextos quase que já nem se nota essa prática; onde as famílias tomam o Direito de decidir de forma categórica sobre a vida amorosa dos filhos. O título provocador visa dar resposta ao adágio popular que atesta que 《O AMOR NÃO ENCHE A BARRIGA》, o grupo traz a baila esse manto Sociológico de reflexão.

Os protagonistas e personagens

São protagonistas desse Romance Mauro da Graça Mendonça (Mendonça Suares) e Filomena Anita (Márcia Lufuankenda). Wandy e Diodeth Pinto (Suzana e Mana Ivone), Mãe e tia de Mendonça. Paciência Rufino (Nzongo Lufuankenda e Matondo), Pais de Márcia. António Kapangu (Papá Lufuankenda), Tio da Márcia.

as cargas mais recentes

Nerú Americano apresenta novo single

há 12 meses
Intitula-se “Salta na Areia” e estará disponível a partir do dia 19 deste mês nas plataformas digitais e é apenas um de vários novos trabalhos a serem apresentados ainda este ano.

Verzuz Battle é adiado após Ashanti testar positivo para Covid-19

há 9 meses
Inicialmente marcada para o dia 12 de Dezembro, o frente a frente foi remarcado para o próximo dia 9 de Janeiro de 2021, após Ashanti, anunciar horas antes, que testou positivo a Covid-19.

Scorpions cantam esperança em fase de isolamento social

há 1 ano

Covid-19: ‘Jay-Z’s Made in America 2020’ está oficialmente cancelado

há 1 ano
O festival anual do Rapper Jay-Z na Filadélfia, ‘Made in America’, já não será realizado. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, a empresa Roc Nation do magnata do rap disse que planeia produzir o festival popular em 2021.

Toshiba já não vai vender mais computadores portáteis

há 1 ano
Criada em 1939, a gigante japonesa introduziu o primeiro computador portátil no mundo e foi uma referência nesse mercado. Em comunicado oficial, a empresa informa que já não vai mais vender computadores.

Twenda: “Neste momento nós somos a cara do Kuduro”

há 1 ano
Twenda é um nome estranho para muitos, mas Manda-Chuva, Fogo de Deus e Mulecada, que formam o grupo, são rostos conhecidos do Kuduro, por terem criado o Elenco da Paz. Os kuduristas vivem actualmente em Portugal e estão a internacionalizar a carreira com um tipo de Kuduro diferente: acústico e com banda.

Cunene agenda Festival Provincial de Dança

há 9 meses
A Direccção Provincial da Cultura no Cunene pretende realizar entre Maio a Junho a primeira edição do Festival Provincial de Dança, cujo objectivo passa por reactivar a arte na região.

Advogado se retrata após prestar informações erradas sobre o estado de saúde de DMX

há 6 meses
Ontem a noite, parecia que a comunidade Hip-Hop tinha recebido um vislumbre de esperança após a notícia assustadora de que DMX estava em estado vegetativo. No entanto, a informação que X já respirava sem a ajuda de aparelhos, era falsa.

Isis Hembe promove liberdade de expressão com concertos grátis de Hip Hop nas ruas

há 1 mês
O artista está a desenhar uma nova era para rap alternativo angolano. Sua abordagem foge dos padrões e estereótipos que caracterizam esta vertente específica do Rap. 

Portugal divulga regras para realização de espectáculos

há 1 ano
Depois do anúncio da abertura dos espectáculos para 1 de Junho, o Ministério da Cultura de Portugal divulgou, esta quarta-feira, as normas que os organizadores de eventos e os titulares de salas, devem seguir, tanto em salas como ao ar livre.

Slam Tundawala “desafia” a pandemia e migra para televisão

há 1 ano
A IIIª edição do Slam Tundawala acontece daqui a 13 dias e contará com transmissão televisiva.

Totó regressa ao Show do Mês

há 10 meses
O músico Totó St será a próxima atração do Show do Mês Live, agendado para sábado (21), com transmissão na TPA 2 e Internacional, além da página da Nova Energia no Youtube. A primeira vez que Totó esteve no Show do Mês foi na quarta temporada, ainda no Royal Plaza.

Burna Boy: “Não importa onde estejas, nem o que pensas fazer, se acreditares em ti alcançarás tudo o que quiseres”

há 6 meses
Ao reagir à vitória, Burna Boy emocionou com um improvisado discurso em Inglês e Iorubá.

Cultura nacional contará com frequência radiofónica exclusiva

há 4 meses
Recatalogada como prioridade pelo Presidente do Conselho de Administração, Pedro Cabral, a iniciativa que está prestes a ser concretizada, já é tida como um projecto “muito bem conseguido” e aguardado com expectativa por profissionais do ramo.

Single `Moça´ dá início ao projecto “DaMaika Season” da autoria de JP da Maika

há 1 ano
“DaMaika Season” consiste no lançamento de uma música a cada dia 11 do mês, até Novembro deste ano. O projecto é nada mais do que a confirmação da maior continuidade dos seus trabalhos de JP, que se propõe a encontrar todo o alcance musical, trazendo desde o GhettoZouk, passando pelo R&B até ao HipHop, sempre com a cultura urbana e tonalidade Afro presentes.

Morreu Paulo Jazz, artista plástico e co-fundador da União Nacional dos Artistas Plásticos

há 9 meses
A confirmação da morte do também desenhista foi dada hoje pelo amigo e também homem das artes, Rui Nobre Garção, que, com o malogrado, trabalhou na comissão instaladora da fundação da UNAP, União Nacional dos Artistas Plásticos.