Jovens da Mulemba exibem a `Prova dos Nove´ na LAASP


Sob a direcção e produção do encenador António Kapangu, a peça será apresentada no auditório principal da LAASP, no próximo sábado, dia 12 de Dezembro.

Durante um período de duas horas e meia o evento contará com a participação de vários artistas como Jakilsa, Os Andoys, Serafina Sanches e Lukenya Bandeira. A apresentação estará a cargo de Pedro Belgio, poeta e actor.

`Prova dos Nove´ aborda de forma clara a questão da infertilidade e do aborto, trazendo assuntos domésticos para uma sala nobre de espetáculos.
“Procuramos discutir de forma séria e profunda o dilema do aborto e da infertilidade. É preocupante a maneira como se tem banalizado a sexualidade, por parte dos adolescentes e jovens. Isto é
resultado da inexperiência, desinformação e medo de represálias familiar e social. Por conta disso, após a gravidez, adolescentes optam pela via do aborto arriscado, expondo sua vida ao perigo de forma gratuita”, explicaram em nota.

Ainda assim a peça tenta compreender as causa da infertilidade e possíveis soluções para “resolucionar” o problema, ao mesmo tempo questiona sobre a pressão social que se sobrepõe ao dilema da infertilidade aos jovens e recentes casamentos, assim explica o encenedor, António Kapangu.

Por maio da arte de representar, o espetáculo terá uma visão pedagógica e cientifica dos dilemas socias destacados na noite. A peça conta com a participação dos actores como Bartolomeu Rufino, Idaliany Isaac, António Kapangu, Benvindo Ferraz, Juliana dos Santos que formam o elenco do
espetáculo.

Sobre os Jovens da Mulemba
O grupo teatral Jovens da Mulemba, foi fundado no dia 10 de Setembro de 2011, inicialmente preenchia a actividade Poesia na Mulemba, promovida pelo Movimento LevArte e pela Universidade Hip Hop. Depois passou actuar em escolas, igrejas, hospitais e actividades promovidas por ONGs, até
chegarem a actuar em palcos convencionais e institucionais. Pela sua origem e dinâmica na periferia. O grupo tem como lema “assalto ao asfalto“.

as cargas mais recentes

Morreu o comandante mais premiado do Carnaval de Luanda

há 1 ano
O comandante do grupo carnavalesco “União 10 de Dezembro”, Pedro Vidal, morreu hoje em Luanda, vítima de doença, apurou a Revista Carga.

Zezé Di Camargo e Luciano lançam série de TV para celebrar os 30 anos de carreira

há 2 meses
Ao celebrar os 30 anos, a dupla vai lançar uma série com novas releituras de sucessos como É o Amor, com participação de Luan Santana, fã confesso de Zezé e Luciano. A produção deve ser lançada em Novembro.

Músicos brasileiros expulsos das Forças Armadas por causa das mensagens das suas letras

há 5 meses
O Ministério da Defesa do Brasil expulsou dois rappers da corporação. Big Bllakk, tido como uma das vozes promissoras do rap brasileiro, e Patriick, da Facção Poética, foram expulsos das Forças Armadas por causa das mensagens das suas letras.

C4 Pedro é o único artista dos Palop no “Africa Day Benefit Concert at Home”

há 1 ano
O artista acaba de confirmar que está tudo a postos e em contagem decrescente para começar o grande show em alusão ao dia de África. Marcado pela diversidade e união, o concerto congrega grandes nomes da música africana, sendo C4 Pedro o único artista oriundo dos PALOP.

Spoken Word ‘Lugar de Fala D’ela’ agora pode ser ouvido no Kisom

há 6 meses
Doravante poderá ter acesso aos episódios do primeiro podcast de Spoken Word angolano através do kisom Unitel, sem cobrança de dados.

Noite e Dia, Yola Araújo e Ivan Alekxei reforçam a produtora Clé

há 2 semanas
Com a entrada destes músicos, a produtora aumenta para 16 o número de cantores agenciados, com destaque para Edmázia, Edgar Domingos, Filho do Zua, Halison Paixão, Gerilson Insrael, Godzila do Game, entre outros.

Atrium promove show internacional em alusão ao Dia da Independência

há 8 meses
A ser realizado no próximo dia 8 de Novembro, simultaneamente em Cabo Verde e Angola (nas instalações do Atrium Nova Vida), o concerto alusivo ao 45º aniversário da independência de Angola será restrito ao grande público devido as medidas de prevenção à Covid-19.

Gerilson Insrael apresenta “Quarentena”

há 1 ano
O músico Gerilson Insrael coloca hoje (sexta-feira), às 20 horas, o seu novo single a disposição dos fãs, em todas as plataformas digitais.

Ex-campeão de boxe acusa 50 Cent de roubar-lhe mais de 1 milhão de dólares

há 2 meses

Cleyton M ressurge com mais uma novidade “Tô a Rolar no G”

há 11 meses
Após ter lançado o hit “Emagrece”, Cleyton M está de volta com um novo clipe. Desta vez, o cantor apresenta “Tô a Rolar no G”, que estará disponível a partir da próxima semana.

Mário Suendes: “Quero um lugar entre os melhores”

há 1 ano
O nome pode ser estranho, mas o jovem está a vir com tudo. Para além de cantar, é dançarino e foi o protagonista do filme de Hochi Fu. A veia artística começou na infância e com o Unitel Estrelas ganhou mais contorno. Suendes quer seguir os exemplos de Matias Damásio e Ary, que, mesmo não tenham vencido o concurso, hoje são o que são.

Surgimento da Carga Magazine em destaque no “Mambos Hip Hop da Banda”

há 5 meses
Apresentado por Dino Cross e Cládio Bantu, o espaço especializado em Hip Hop abordou os temas de maior impacto no ano findo, tendo incluído o Magazine da Música como uma boa surpresa, agora num novo formato.

Malcolm & Marie: Críticos questionam diferença de idade dos actores e John David Washington rebate

há 5 meses
A pouco menos de um mês para a estreia do filme `Malcolm & Marie´, os 12 anos de diferença entre o casal protagonista, tem sido razão para fortes críticas.

Nos Alive anuncia reembolso dos bilhetes

há 1 ano
Quem comprou bilhetes para a edição de 2020 do festival anual de música em Portugal “Nos Alive”, adiada para 7 a 10 de Julho de 2021, devido à pandemia, vai poder pedir o reembolso do valor dos ingressos “a partir de 25 de Julho de 2021.

`Encontros à Quarta´ referentes aos meses de Maio e Junho foram adiados até data a anunciar

há 1 mês
De referir que o “Encontros à Quarta” se propunha a oferecer mensalmente concertos inovadores do ponto de vista da execução e interpretação propiciando a descoberta de novas sonoridades.

Mais de 5 mil pessoas assistem diariamente o filme de produção nacional ‘Ar Condicionado’

há 1 ano
O filme começou a conquistar audiência muito cedo. Logo no primeiro dia de estreia foi seleccionado para concorrer às categorias “Audience Award” e “Fipresci Award” no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, Holanda. A longa-metragem angolana soma e segue no festival We Are One: A Global Film, no YouTube, com um registo de 26 mil e 225 visualizações em menos de cinco dias.