Jovens da Mulemba exibem a `Prova dos Nove´ na LAASP


Sob a direcção e produção do encenador António Kapangu, a peça será apresentada no auditório principal da LAASP, no próximo sábado, dia 12 de Dezembro.

Durante um período de duas horas e meia o evento contará com a participação de vários artistas como Jakilsa, Os Andoys, Serafina Sanches e Lukenya Bandeira. A apresentação estará a cargo de Pedro Belgio, poeta e actor.

`Prova dos Nove´ aborda de forma clara a questão da infertilidade e do aborto, trazendo assuntos domésticos para uma sala nobre de espetáculos.
“Procuramos discutir de forma séria e profunda o dilema do aborto e da infertilidade. É preocupante a maneira como se tem banalizado a sexualidade, por parte dos adolescentes e jovens. Isto é
resultado da inexperiência, desinformação e medo de represálias familiar e social. Por conta disso, após a gravidez, adolescentes optam pela via do aborto arriscado, expondo sua vida ao perigo de forma gratuita”, explicaram em nota.

Ainda assim a peça tenta compreender as causa da infertilidade e possíveis soluções para “resolucionar” o problema, ao mesmo tempo questiona sobre a pressão social que se sobrepõe ao dilema da infertilidade aos jovens e recentes casamentos, assim explica o encenedor, António Kapangu.

Por maio da arte de representar, o espetáculo terá uma visão pedagógica e cientifica dos dilemas socias destacados na noite. A peça conta com a participação dos actores como Bartolomeu Rufino, Idaliany Isaac, António Kapangu, Benvindo Ferraz, Juliana dos Santos que formam o elenco do
espetáculo.

Sobre os Jovens da Mulemba
O grupo teatral Jovens da Mulemba, foi fundado no dia 10 de Setembro de 2011, inicialmente preenchia a actividade Poesia na Mulemba, promovida pelo Movimento LevArte e pela Universidade Hip Hop. Depois passou actuar em escolas, igrejas, hospitais e actividades promovidas por ONGs, até
chegarem a actuar em palcos convencionais e institucionais. Pela sua origem e dinâmica na periferia. O grupo tem como lema “assalto ao asfalto“.

as cargas mais recentes

Tropa Yogaa apresenta último vídeo da saga “Tá Rebolar”

há 3 meses
No próximo sábado, a dupla vai apresentar o último dos três videoclipes do novo projecto “Tá Rebolar”, um projecto em que pretende provar que é muito mais fácil combinar o fisioculturismo à música e à dança.

Especialistas dizem que Kanye West não conseguirá concorrer à presidência dos EUA

há 6 meses
As 59ª eleições nos Estados Unidos estão agendadas para 3 de Novembro de 2020 (numa terça-feira), o que leva especialistas a firmarem ser tarde demais para o rapper e empresário concorrer e, se o fizesse, West teria de desafiar o domínio democrático e republicano daquele país.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece já este sábado

há 4 meses
O campeonato feminino de Spoken Word “Muhatu” que para o ano 2020 adaptou-se as condições do novo normal social, teve o seu tiro de largada, “disparado” a 6 de Agosto.

Fat Joe recusa 10 milhões de dólares para entrar no ringue com 50 Cent

há 1 mês
A noite de Mike Tyson e Roy Jones Jr., no fim de semana passado, continua a dar que falar, pois não se tratou apenas de demonstração de forças, houve apostas, negócios e propostas.

Neide sofia: “O meu álbum é dedicado às mulheres”

há 10 meses
Em exclusivo à Revista Carga, Sofia revelou ainda que, o álbum conta apenas com produção nacional, e que não pretende associar-se a nenhuma produtora.

Lil Wayne reclama após ser excluído da lista dos convidados aos Grammy: “Não sou digno?”

há 3 semanas
Apesar de estar nomeado à categoria de “Melhor Gravação”, o artista queixou-se, ontem, sobre as razões que levam a Academia a não o incluir, com frequência, e convidá-lo para o espectáculo de apresentação do prémio.

Documentário sobre a génese dos Racionais MC’s chega à Netflix

há 3 semanas
A produção vai contar em detalhes como Ice Ble, Mano Brown, KL Jay e Edi Rock deram início ao mais bem sucedido projecto de Rap brasileiro, até então.

Tiffany Haddish rejeita dirigir o Grammy Awards

há 1 mês
Apesar de estar indicada ao Grammy 2021 na categoria melhor álbum de comédia – por “Black Mitzvah”, seu trabalho para a Netflix, Tiffany Haddish não aceitou apresentar o evento, pese embora a organização ter esclarecido ser uma instituição sem fins lucrativos.

OTAN disponibilizam novo single hoje

há 8 meses
Intitulado “Sem Palavras”, consideram-na uma composição simples, mas muito romântica e honesta, como é o próprio grupo com as vozes melodiosas a fazerem contraponto com algumas rimas.

TYKID apresenta `Imaturidade´, o segundo single do seu EP de estreia

há 2 meses
Com uma sonoridade melodiosa e doce o artista consegue-nos levar ao cenário que desenha com as suas palavras num instrumental trap-soul recordando igualmente o neo-soul do início do século de Musiq ou Joe.

AMA: Após reacções sobre as nomeações, organização esclarece os critérios

há 6 meses
Durante uma conversa que a Carga manteve com a organização, se esclareceu que as inscrições são feitas pelo candidato e é o público quem decide a música vencedora, mediante a votação, que decorre neste momento.

C4Pedro faz Milagre

há 10 meses

DH substitui Condutor na estreia de #Repertório

há 8 meses

Mauro Pastrana trabalha “Alone”

há 6 meses
“Alone” é o novo projecto do músico Mauro Pastrana, que contará com cinco faixas musicais.

Mais de 2000 concorrentes tentam a sorte para as duas vagas na Clé Ent.

há 10 meses
Dos mais de dois mil novos talentos que acorreram na manhã desta sexta-feira à Praça da Independência, em Luanda para uma vaga de integrar o grupo de artistas da Clé Entertainment, somente dois poderão ser as próximas estrelas da produtora.

Beyonce e Marvin Gaye lideram a lista dos melhores álbuns do século

há 4 meses
A Rolling Stone elegeu os álbuns “What’s Going On” de Marvin Gaye e “Lemonade” de Beyonce, como melhores álbuns de todos os tempos. Citando também ‘Crazy In Love’ como a melhor música do século.