Jovens da Mulemba exibem a `Prova dos Nove´ na LAASP


Sob a direcção e produção do encenador António Kapangu, a peça será apresentada no auditório principal da LAASP, no próximo sábado, dia 12 de Dezembro.

Durante um período de duas horas e meia o evento contará com a participação de vários artistas como Jakilsa, Os Andoys, Serafina Sanches e Lukenya Bandeira. A apresentação estará a cargo de Pedro Belgio, poeta e actor.

`Prova dos Nove´ aborda de forma clara a questão da infertilidade e do aborto, trazendo assuntos domésticos para uma sala nobre de espetáculos.
“Procuramos discutir de forma séria e profunda o dilema do aborto e da infertilidade. É preocupante a maneira como se tem banalizado a sexualidade, por parte dos adolescentes e jovens. Isto é
resultado da inexperiência, desinformação e medo de represálias familiar e social. Por conta disso, após a gravidez, adolescentes optam pela via do aborto arriscado, expondo sua vida ao perigo de forma gratuita”, explicaram em nota.

Ainda assim a peça tenta compreender as causa da infertilidade e possíveis soluções para “resolucionar” o problema, ao mesmo tempo questiona sobre a pressão social que se sobrepõe ao dilema da infertilidade aos jovens e recentes casamentos, assim explica o encenedor, António Kapangu.

Por maio da arte de representar, o espetáculo terá uma visão pedagógica e cientifica dos dilemas socias destacados na noite. A peça conta com a participação dos actores como Bartolomeu Rufino, Idaliany Isaac, António Kapangu, Benvindo Ferraz, Juliana dos Santos que formam o elenco do
espetáculo.

Sobre os Jovens da Mulemba
O grupo teatral Jovens da Mulemba, foi fundado no dia 10 de Setembro de 2011, inicialmente preenchia a actividade Poesia na Mulemba, promovida pelo Movimento LevArte e pela Universidade Hip Hop. Depois passou actuar em escolas, igrejas, hospitais e actividades promovidas por ONGs, até
chegarem a actuar em palcos convencionais e institucionais. Pela sua origem e dinâmica na periferia. O grupo tem como lema “assalto ao asfalto“.

as cargas mais recentes

Ensaia Comigo: Boss AC protagoniza programa televisivo

há 12 meses
No “Ensaia Comigo”, ao longo de 10 programas, os espectadores poderão ver “ensaios inéditos e irrepetíveis de Boss AC com os seus convidados e, claro está, não há ensaios prévios”, para além de muitos improvisos, também é um espaço para conversas descontraídas e informais, e alguns imprevistos como é óbvio nos ensaios. referiu a RTP em comunicado.

Adriano Tchitacumula: “Estrelas ao Palco é apenas um concurso, a verdadeira demonstração do meu talento começa agora”

há 4 meses

Segunda parte dos “recuerdos” do Sons do Atlântico já tem data

há 9 meses
No dia 19 de Dezembro as 22:00, o ZAP Viva exibe a segunda parte do sétimo festival “Sons do Atlântico” que aconteceu a 4 de Maio de 2019, na Baía de Luanda.

Joãozinho Morgado: “Kizomba não é música é dança”

há 1 ano
Figura incontornável da música angolana, particularmente do género Semba, Joãzinho Morgado é uma voz autorizada para falar da música nacional, seus ritmos e tendências. Fruto dos anos de “estrada”, levanta a voz para dizer que Kizomba não é música, mas sim dança.

Idris Elba promove concerto virtual “Africa Day Benefit Concert at Home”

há 1 ano
O concerto virtual é uma iniciativa do cineasta britânico, que visa arrecadar fundos para “aliviar” os efeitos económicos que África tem sofrido, face a pandemia do Covid-19. O encontro reunirá um rol de artistas africanos e será transmitido pela MTV Base, no próximo dia 25, dia de África.

Certified Lover Boy revela um Drake mais voltado para o R&B

há 2 semanas
Com 21 músicas no total, CLB tem a duração de quase uma hora e meia e, dentro da sua longa tracklist há algumas revelações emocionantes e surpresas sugerindo uma nova direcção mais focada em R&B para o cantor/rapper.

Precursores da coreografia Jerusalema com agenda de “ouro”

há 10 meses
O maior ganho, depois do sucesso do vídeo, foi a garantia da vice-presidência da república da criação de uma academia de dança, mas ainda sem data definida.

Disfarçado, Paul Pogba aparece em palco e canta com Burna Boy

há 1 semana
Ontem, momento depois da retumbante vitória do Manchester United sobre o Newcastle, Paul Pogba mostrou o seu lado rapper ao aparecer disfarçado em palco e interpretar `Focus´ com Burna Boy.

Covid-19: Músicos e realizadores de eventos descrevem os prejuízos da semana

há 2 anos

Star One Rapper & Caro Kelson: a dupla que está a invadir grupos de WhatsApp

há 8 meses
A dupla já lançou um EP. A obra intitula-se “Noites Em Claro” está disponível nas principais plataformas digitais e, brevemente, estará também no SoundCloud e Spotify. Os dois amigos surgem como uma lufada de ar fresco para o trap angolano, porque cada um tem a sua particularidade.

Bienal de São Paulo adiada para 2021

há 1 ano
Criada em 1951, o evento é considerado o mais importante do calendário das artes plásticas do Brasil e acolhe anualmente artistas de diferentes partes do mundo. A organização decidiu adiar o certame para 2021.

Após alegado escândalo sexual, Marvel Studios descarta TI de Ant-Man 3

há 7 meses
TI desempenhou um papel coadjuvante nos primeiros dois filmes do Homem-Formiga e embora pessoas próximas ao projecto da Disney tenham dito que nunca foi “programado o retorno do rapper”, a imprensa internacional veicula que a decisão tem a ver com a recente acusação.

DMX hospitalizado em estado gravíssimo

há 6 meses

Médico legista revela a verdadeira causa de morte de DMX

há 2 meses
Até então a causa de morte do músico e actor de 50 anos, depois de vários dias internado em morte cerebral, não era oficial. Foi agora revelado que, desde que deu entrada ao hospital White Plains, de Nova York, no dia 3 de Abril, o rapper “nunca saiu do coma”.

Fast and Furious 10 já tem data de estreia

há 1 mês
A Universal Pictures já definiu e anunciou uma data de lançamento para 7 de Abril de 2023.

Fast and Furious: Entre a decadência e o futurismo, franquia chega aos 20 anos com opiniões divididas

há 3 meses
Realista, começou por mostrar o “mundo” de rachas, as perigosas corridas de carros, volvidas duas décadas entre carros turbinados e sucessos de bilheteria, o respeito pela família foi implacavelmente ensinado.