Jovens da Mulemba levam “Funeral de Champanhe” ao auditório Wyza Anfiteatro da Fundação Arte e Cultura

O Grupo Teatral Jovens da Mulemba vai apresentar-se no próximo dia 06 de Novembro, pelas 18h, no auditório Wyza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, com a peça teatral “Funeral de Champanhe”.


O evento enquadra-se no âmbito do projecto de massificação das artes cénicas, bem como proporcionar às famílias ambientes de diversão e através da arte partilhar valores, instruir e educar. A entrada é gratuita, sendo que o projecto Teatro com Jovens da Mulemba tem uma periodicidade mensal.

Sobre a peça- Sinopse “Funeral de Champanhe”

“A peça faz uma incursão histórica, antropológica, e sociológica sobre a questão dos óbitos como manifestação Cultural. Como têm sido vivenciados os óbitos nos dias de hoje nas nossas comunidades e não só. É importante interpelar a forma como se tem vivido os óbitos nos dias de hoje. Desde a gastronomia, indumentária, rituais e a forma como nos comportamos nos óbitos tem sido cada vez mais preocupante.

Em África, e conforme a cultura, as famílias vivem o luto de forma diferente do Ocidente. Logo, urge a necessidade de resgatar os nossos valores culturais. O O fenômeno em destaque é discutido de forma dramática com bastante rigor e sarcasmo pelo Grupo Teatral Jovens da Mulemba, tal como já tem sido habitual”António Kapangu, director artístico do grupo.

as cargas mais recentes

Apesar do sucesso, nenhum músico angolano integra a lista dos 20 mais ricos de África

há 7 meses
A selecta lista possui cinco diferentes nacionalidades e é dominada pelos nigerianos, com 13 artistas, e liderada pelo senegalês Youssu N’dour, que acumula um património líquido de 145 milhões de dólares, seguido pelo seu compatriota Akon.

Phil Collins enfrenta “maré de azar”

há 1 ano
Além das acusações da ex- esposa, a saúde do músico de 69 anos tem-se deteriorado, sem falar dos problemas com o álcool e da infecção viral que quase o fez perder a audição; um problema cervical e dificuldade de mobilidade que o obriga a deslocar-se com o recurso a uma bengala.

Próximo 007 será uma mulher negra

há 1 ano
A actriz britânica Lashana Lynch foi confirmada para suceder Daniel Craig como agente 007 em “007: Sem Tempo Para Morrer”, da Saga James Bond.

Oito vítimas de alegados crimes sexuais se manifestam contra a soltura de Bill Cosby

há 5 meses
Bill Cosby recebeu mais de 50 acusações de estupro, agressão sexual e má conduta sexual em 2015 e cumpria a pena de 10 anos, desde 2018. Eis que no passado dia 30 de Junho, o actor teve a condenação anulada e recebeu soltura da prisão estadual da Pensilvânia.

Thó Simões marca presença na abertura do festival `Latitudes´

há 1 ano
A abertura do festival expõe relações globais desiguais e aprimora os traços coloniais que ainda moldam o nosso presente. Ao mesmo tempo, abre espaços para reflexão e acção e gera ressonâncias nos outros itens do programa.

Zap assinala mês da criança com programação especial

há 1 ano
A partir das 16 horas de todos os Domingos, durante o mês de Junho, a Zap aposta numa programação diferenciada. Com a transmissão de contos infantis aos Domingos e filmes de animação, para o deleite da ala infantil.

J. Cole lança novo álbum próxima sexta-feira

há 7 meses
O aguardado álbum The Off-Season de J. Cole chega ao mercado na próxima sexta-feira (14). O anúncio foi feito pelo próprio, na tarde de ontem. A obra estava em construção há anos.

Estrelas alertam sobre o impacto do Covid-19 às comunidades carenciadas

há 1 ano
Um espectáculo especial acontece este sábado e junta Coldplay, Miley Cyrus, Shakira, Justin Bieber único palco, para além das presenças de Balvin, Usher, Jennifer Hudson, Chris Rock, Hugh Jackman, Charlize Theron e David Beckham.

Steel Wonder: Mais um filho do Prenda que aspira ter sucesso no Rap

há 10 meses
A segunda “season” da sua história com a música, surge em 2013, ao identificar-se com a ideologia da Força Suprema. Actualmente no Rap, Steel aspira trabalhar com a Latino Records e vê no single `mamacita´, a sua ascensão musical.

Se Dança Assim: Boyca celebra Dipanda com novo single

há 3 semanas
Lançado ontem, no Dia da Independência, Os Boyca pretendem deste modo assinalar a sua própria independência num som explosivo, como primeiro single de uma nova fase, onde as diferenças de flow entre os diversos elementos fazem deste grupo, uma viagem multifacetada no Hip Hop.

Rascunho que continha “Hey Jude” dos Beatles leiloado por 910 mil dólares’

há 2 anos
O manuscrito do clássico dos Beatles “Hey Jude”, de Paul McCartney, usado durante a gravação em 1968, foi vendido por 910 mil dólares (mais de 108 milhões de Kwanzas) durante um leilão online, que marcou o 50.º aniversário da separação da banda britânica.

Críticas forçam Cardi B a excluir a sua conta do Twitter

há 1 ano
A cantora apagou a sua conta oficial no Twitter, após ter-se dirigido de forma meio agressiva aos fãs, durante um directo no Instagram este final de semana, onde também se insurgiu contra Ariana Grande.

Stop Covid: Grafiteiros pintam murais das comunidades com os métodos de prevenção

há 1 ano
Um grupo de artistas plásticos está a ensinar, várias comunidades em Luanda, métodos de prevenção contra o coronavírus, usando a arte urbana “grafite”. Os grafiteiros tudo fazem para atingir mais bairros e vêem-se impossibilitados.

Yunami: O rapper que representa Angola nos palcos da Hungria

há 1 ano

Angola com mais de mil candidatos a monumentos históricos

há 2 anos

Gestor de Davido implora aos nigerianos para que convençam o músico a não o demitir

há 4 meses
O gestor de logística pessoal de Davido, Isreal Afeare, conhecido no mundo da música como Israel DMW, pediu aos nigerianos que implorassem ao cantor para não demiti-lo após ter sido suspenso.