Jovens da Mulemba levam “Funeral de Champanhe” ao auditório Wyza Anfiteatro da Fundação Arte e Cultura

O Grupo Teatral Jovens da Mulemba vai apresentar-se no próximo dia 06 de Novembro, pelas 18h, no auditório Wyza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, com a peça teatral “Funeral de Champanhe”.


O evento enquadra-se no âmbito do projecto de massificação das artes cénicas, bem como proporcionar às famílias ambientes de diversão e através da arte partilhar valores, instruir e educar. A entrada é gratuita, sendo que o projecto Teatro com Jovens da Mulemba tem uma periodicidade mensal.

Sobre a peça- Sinopse “Funeral de Champanhe”

“A peça faz uma incursão histórica, antropológica, e sociológica sobre a questão dos óbitos como manifestação Cultural. Como têm sido vivenciados os óbitos nos dias de hoje nas nossas comunidades e não só. É importante interpelar a forma como se tem vivido os óbitos nos dias de hoje. Desde a gastronomia, indumentária, rituais e a forma como nos comportamos nos óbitos tem sido cada vez mais preocupante.

Em África, e conforme a cultura, as famílias vivem o luto de forma diferente do Ocidente. Logo, urge a necessidade de resgatar os nossos valores culturais. O O fenômeno em destaque é discutido de forma dramática com bastante rigor e sarcasmo pelo Grupo Teatral Jovens da Mulemba, tal como já tem sido habitual”António Kapangu, director artístico do grupo.

as cargas mais recentes

Rock in Rio: Migos cancelam show por separação e Justin Bieber ‘exige’ staff com 70 pessoas

há 5 meses

Top Dos Mais Queridos 2021 vai homenagear mulher zungueira e terá novas regras

há 2 anos

DMX será homenageado com uma estátua na sua terra natal

há 2 anos
O rapper morreu ontem vítima de paragem cardíaca, consequente de suposta overdose, após uma semana de tratamento intensivo num dos hospitais de Nova York, Estados Unidos da América, e será homenageado com uma estátua ou rua na sua cidade natal.

NDDNHH: Christmas Pack já em projecção

há 2 anos
Enquanto as confirmações não chegam, o Produtor se diverte nas redes sociais, com os amantes do projecto tentando adivinhar quem serão os participantes através das iniciais nominais, publicadas por si próprio.

50 cent admite Live de batalha de hits com Snoop ou Ludacris

há 3 anos
Nesses tempos de quarentena, diversos artistas recorrem aos Lives para interagir com os fãs. No meio hip-hop dos Estados Unidos, as batalhas musicais realizadas ao vivo no Instagram por artistas e produtores estão a se tornar uma tendência.

J.Cole vai jogar na BAL LEAGUE

há 2 anos
O rapper norte-americano J.Cole vai representar a equipa do Patriots do Rwanda na primeira edição da BAL LEAGUE, a ser disputada em Kigali, de 16 a 30 deste mês.

Fãs criam petição para que o papel de Pantera Negra seja descontinuado

há 2 anos
Após a Morte do Actor Chadwick Boseman, os fãs criaram uma petição para que o actor não fosse substituído, mas que em compensação, outro personagem herde o manto do Pantera Negra e um dos nomes mais votados é o da Shuri, irmã do Rei T´Challa, cujo papel é interpretado por Letitia Wright.

TV Zimbo emite ‘Especial Manuel Rui Monteiro’ hoje a partir das 22:30

há 1 ano
A vida e obra do Poeta, contista, ensaísta e crítico, Manuel Rui Monteiro será hoje revisitada com um Especial na TV Zimbo, em alusão ao seu 80ª aniversário natalício.

Madonna revela que seu maior sonho é cantar com Kendrick Lamar

há 6 meses

MV Bill retrata a própria trajectória em livro

há 3 anos
A Lenda do movimento hip hop brasileiro, MV Bill promete transformar as próprias experiências e pensamentos em livro. Tendo há algum tempo anunciado obra, tudo indica que o rapper está próximo de compartilhá-la com o mundo. A mesma obra vai ainda discorrer sobre figuras como Faustão, Lula, Chorão, “Estilo Vagabundo” e mais

Mariah Carey está a ser processada pela irmã

há 2 anos
A irmã de Mariah Carey entrou com um processo judicial contra a cantora. Allison Carey afirma que sofreu de angústia emocional por causa das alegações que Mariah fez em seu livro ‘The Meaning of Mariah’, lançado em 2020.

Sambizanga passará a contar com plataforma de promoção dos artistas

há 2 anos

P. Diddy muda de nome pela 4° vez

há 2 anos
Três vezes vencedor do Grammy, Diddy nasceu Sean John Combs, na cidade de Nova York em 1969. Quando entrou no mundo do rap, ficou Puff Daddy, ou seja P. Diddy, Cinco anos depois l, retirou o “P” para se tornar “Diddy”, que mais tarde foi expandido para incluir o grupo Diddy — Dirty Money.

Rapper Simini Ni Moyo morre após 10 horas de intervenção cirúrgica 

há 12 meses
O rapper da “Old School” morreu ontem,12, de Fereveiro, em Setúbal ( Portugal ), onde vivia há alguns anos com a família. Simini foi a óbito depois de ser submetido a uma intervenção cirúrgica de 10 horas, devido a uma crise, apurou a Carga de uma fonte próxima ao músico.

Pedrito comemora meio século de carreira com sabor a despedida

há 2 anos
O músico Pedrito começou ontem a caminhada para a despedida dos palcos, com um concerto no projecto musical “Show do Mês” onde viajou pelos 50 anos de carreira.

Paulo Flores sobre Sebem: “O Sebem não merece o meu silêncio”

há 2 anos