O Grupo Teatral Jovens da Mulemba vai apresentar-se no próximo dia 06 de Novembro, pelas 18h, no auditório Wyza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, com a peça teatral “Funeral de Champanhe”.
O evento enquadra-se no âmbito do projecto de massificação das artes cénicas, bem como proporcionar às famílias ambientes de diversão e através da arte partilhar valores, instruir e educar. A entrada é gratuita, sendo que o projecto Teatro com Jovens da Mulemba tem uma periodicidade mensal.
Sobre a peça- Sinopse “Funeral de Champanhe”
“A peça faz uma incursão histórica, antropológica, e sociológica sobre a questão dos óbitos como manifestação Cultural. Como têm sido vivenciados os óbitos nos dias de hoje nas nossas comunidades e não só. É importante interpelar a forma como se tem vivido os óbitos nos dias de hoje. Desde a gastronomia, indumentária, rituais e a forma como nos comportamos nos óbitos tem sido cada vez mais preocupante.
Em África, e conforme a cultura, as famílias vivem o luto de forma diferente do Ocidente. Logo, urge a necessidade de resgatar os nossos valores culturais. O O fenômeno em destaque é discutido de forma dramática com bastante rigor e sarcasmo pelo Grupo Teatral Jovens da Mulemba, tal como já tem sido habitual”António Kapangu, director artístico do grupo.