João Paulo da Mata, nascido em Portugal e criado no bairro do Miramar em Luanda, de onde originou o ‘Maika’ do nome artístico, começou como produtor em trabalhos com relevância no panorama musical angolano como: Eva Rapdiva, Kalibrados, Vui Vui, Projecto X e Sandocan entre outros.
Lançou-se enquanto artista com o single “Espelho, Espelho Meu” que atingiu o número 1 no Trace Toca, Afro Music Channel e Gloom, bem como lugar de destaque no canal YouTube MaisKizomba, seguindo-se o single “Sensação”, entre outros.

Com os singles lançados em 2020 promete dar maior continuidade nos trabalhos, onde podemos encontrar todo o alcance musical desde o GhettoZouk, passando pelo R&B e HipHop, sempre com a cultura urbana e tonalidade Afro presentes.
A finalizar os últimos temas do álbum “DaMaika Season”, traz-nos uma versão mais moderna e arrojada da sua kizomba, sensual, urbana e atrevida.
Com o arrojo de Elji Beatzkilla, a inovação de Nélson Freitas e a sensualidade de Gerilson Insrael, são os ingredientes para nos levar a chegar “Um Pouquito Para Cá Por Favor”.