JP da Maika disponibiliza “Um Pouquito Para Cá Por Favor”

João Paulo da Mata, nascido em Portugal e criado no bairro do Miramar em Luanda, de onde originou o ‘Maika’ do nome artístico, começou como produtor em trabalhos com relevância no panorama musical angolano como: Eva Rapdiva, Kalibrados, Vui Vui, Projecto X e Sandocan entre outros.

Lançou-se enquanto artista com o single “Espelho, Espelho Meu” que atingiu o número 1 no Trace Toca, Afro Music Channel e Gloom, bem como lugar de destaque no canal YouTube MaisKizomba, seguindo-se o single “Sensação”, entre outros.

JP da Maika disponibiliza “Um Pouquito Para Cá Por Favor”

Com os singles lançados em 2020 promete dar maior continuidade nos trabalhos, onde podemos encontrar todo o alcance musical desde o GhettoZouk, passando pelo R&B e HipHop, sempre com a cultura urbana e tonalidade Afro presentes.

A finalizar os últimos temas do álbum “DaMaika Season”, traz-nos uma versão mais moderna e arrojada da sua kizomba, sensual, urbana e atrevida.

Com o arrojo de Elji Beatzkilla, a inovação de Nélson Freitas e a sensualidade de Gerilson Insrael, são os ingredientes para nos levar a chegar “Um Pouquito Para Cá Por Favor”.

as cargas mais recentes

Já está disponível o segundo single promocional do Projecto ShowTimeCollection

há 1 ano
Da autoria de Gedson, `Hustler´ dá continuidade ao projecto ` ShowTimeCollection´, a música é lançada após Megga Skills, CEO da label, fazer as “honras da casa” com single `Tá Doce´.

Aaliyah chega finalmente às plataformas de streaming

há 5 meses
No mês em que completa 20 anos post mortem, o fundador da Blackground Records, Barry Hankerson, confirmou em entrevista à Billboard, que as músicas de Aaliyah estarão disponíveis nas plataformas de streaming a partir do final de Agosto.

Papekas: “Quero mostrar que o Rap pode ser a mistura certa para todo o tipo de género musical”

há 2 anos
Papekas é um rapper que ganhou notoriedade nos freestyles da escola e hoje invade os mercados moçambicano e sul-africano. O artista tem se dedicado ao Rap acústico. A partir de Johannesburg, deixa os primeiros registos de uma proposta inovadora para Rap angolano.

Nucho apresenta manifesto sobre desilusão dos angolanos em nova música

há 8 meses
O novo tema musical intitula-se ” Filho da Fome”. Sucede “Netas de N’zinga” e está disponível desde esta terça-feira nas principais plataformas digitais, para download gratuito.

Filme`Tom and Jerry´chega aos cinemas em 2021

há 1 ano
A Warner Bros. divulgou esta semana o primeiro trailer do live-action `Tom & Jerry: O Filme´, trata-se da estreia das aventuras de Tom & Jerry nos cinemas desde que a animação foi lançada em 1992.

Ary prova que mesmo online pode se fazer bons shows

há 2 anos
A cantora Ary deu no sábado (11 de Abril) uma “aula” de como de faz um concerto Live (online). Afinal é possível fazer bons concertos pelas redes sociais, sem parecerem que estão a ser forçados.

Emicida em destaque no Grammy Latino

há 1 ano
O álbum “AmarElo” de Emicida, lançado em Outubro de 2019, ficou considerado o melhor de rock ou de música alternativa em Língua Portuguesa, numa cerimônia virtual em que também se destacaram Paula Fernandes, Céu, Aline Barros, João Bosco, Mariana Aydar e Toninho Horta.

Andebol dá a primeira vitória a Angola nas Olimpíadas

há 6 meses
A selecção angolana de andebol venceu, esta madrugada, a sua similar do Japão, por 28-25, em jogo da quarta jornada do grupo A do torneio olímpico de Tóquio 2020.

Show do Mês viaja pelos anos dourados da música angolana

há 2 anos
Com objectivo de recriar alguns dos maiores sucessos dos anos 80, o Show do Mês vai juntar alguns dos nomes mais sonantes daquele período para um concerto Live, no dia 27 de Julho (sábado).

Documentário de Tina Turner revela traumas de uma vida amorosa marcada por violência

há 9 meses
Relatos detalhados de “terror”, exaustão, violência e dominação constituem metade do enredo do novo filme não-ficcional homónimo de Tina Turner. A produção exclusiva do HBO, já estreou no norte de América e, foi uma maneira da artista dizer “Obrigada e adeus”, à vida pública.

A partir de agora artistas e autores angolanos já podem ganhar com Tik Tok, Spotify, Apple Music ou BoomPlay

há 8 meses
A monetização dos direitos autorais para compositores, artistas, autores e publisher angolanos resulta de um acordo rubricado no mês de Maio entre a SADIA e as respectivas plataformas digitais de streaming.

Coréon Dú: “Em três décadas de vida, notei que existe uma forte crise de auto- estima sobre a negritude”

há 11 meses
Numa conversa livre e aberta com a revista Carga, Coréon Dú mostrou que ainda tem muito mais para contribuir em prol da africanidade do que tudo aquilo que já fez. O autor de Pele Negra fala das últimas novidades.

Larama: Causa da morte será revelada após autópsia

há 1 ano
Ao contrário do que se noticiou, nas primeiras horas de hoje, Larama não foi encontrado morto, segundo esclareceu Maya Cool -Tio do malogrado-, em entrevista ao Fala Angola.

Justin Bieber exige 10 milhões de dólares por cada acusação de abuso sexual

há 2 anos
Justin Bieber processou as mulheres que, nas redes sociais, o acusaram de violência sexual. Para indemnização por cada uma das acusações de que foi alvo, o cantor quer 10 milhões de dólares.

Angola pretende elevar o Semba a Património Cultural da Humanidade

há 4 semanas
Numa altura em que se aguarda pelo anúncio da elevação do estilo a Património Imaterial Nacional pelo Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, o país está a preparar os documemtos que justifiquem, junto da UNESCO, a  classificação do Semba a Património Cultural Imaterial da Humanidade.

MV Bill retrata a própria trajectória em livro

há 2 anos
A Lenda do movimento hip hop brasileiro, MV Bill promete transformar as próprias experiências e pensamentos em livro. Tendo há algum tempo anunciado obra, tudo indica que o rapper está próximo de compartilhá-la com o mundo. A mesma obra vai ainda discorrer sobre figuras como Faustão, Lula, Chorão, “Estilo Vagabundo” e mais