JP da Maika disponibiliza “Um Pouquito Para Cá Por Favor”

João Paulo da Mata, nascido em Portugal e criado no bairro do Miramar em Luanda, de onde originou o ‘Maika’ do nome artístico, começou como produtor em trabalhos com relevância no panorama musical angolano como: Eva Rapdiva, Kalibrados, Vui Vui, Projecto X e Sandocan entre outros.

Lançou-se enquanto artista com o single “Espelho, Espelho Meu” que atingiu o número 1 no Trace Toca, Afro Music Channel e Gloom, bem como lugar de destaque no canal YouTube MaisKizomba, seguindo-se o single “Sensação”, entre outros.

JP da Maika disponibiliza “Um Pouquito Para Cá Por Favor”

Com os singles lançados em 2020 promete dar maior continuidade nos trabalhos, onde podemos encontrar todo o alcance musical desde o GhettoZouk, passando pelo R&B e HipHop, sempre com a cultura urbana e tonalidade Afro presentes.

A finalizar os últimos temas do álbum “DaMaika Season”, traz-nos uma versão mais moderna e arrojada da sua kizomba, sensual, urbana e atrevida.

Com o arrojo de Elji Beatzkilla, a inovação de Nélson Freitas e a sensualidade de Gerilson Insrael, são os ingredientes para nos levar a chegar “Um Pouquito Para Cá Por Favor”.

as cargas mais recentes

Carregadores de caixão “ameaçam” dançar para quem não ficar em casa

há 1 ano
Os dançarinos fúnebres ganenses, responsáveis pelo “meme” mais viral no mundo, durante a quarentena, fizeram um apelo para as pessoas ficarem em casa, sob pena de pagarem com a vida.

Novo álbum de Paulo Flores será lançado no dia 30 deste mês

há 2 meses
“Independência” é um retrato sobre tudo o que o músico viu e sentiu. É a construção do ser de Paulo Flores. É sobre “tudo o que perdeu e tudo o que a perda gerou”.

JAY-Z paga divida de 12 milhões de dólares do seu rival DMX

há 10 meses
Na altura em Jay-Z era o PCA da Def Jam, DMX tinha um contrato com a gravadora, mais tarde, DMX quis partir para Colúmbia, mas não podia por causa da dívida de 12 milhões de dólares com a Def Jam, foi então que Jay-Z interveio.

Kamesu: “O rapper é um artista que não tem nenhum compromisso com a cultura”

há 6 meses
Durante 20 anos, o rapper viu-se obrigado a trancar-se no estúdio para preparar o seu primeiro disco, uma obra interventiva e afro-centrada, que traz participações de Kid MC, Kool Klever, Ndaka Yo Wini, Loromance, Mono Stereo e a poetisa Sankofa. O álbum será autografado já este sábado, no Elinga Teatro, em Luanda.

Revanche do ‘Verzuz battle’ Swizz Beatz vs Timbaland acontece já amanhã

há 3 semanas
Os dois co-fundadores do Verzuz vão defrontar-se mais uma vez, porém, ao contrário do que foi feito em Março de 2020, Swizz Beatz e Timbaland, sairão do Instagram para protanizar um battle ao vivo, a partir de Miami.

Trocaram o mundo do crime pela música e se tornaram o fenómeno do Rap nacional

há 5 meses
Antes de se tornarem a febre do momento, os Séketxe estavam metidos no mundo do crime . Este grupo está a introduzir uma nova onda no Rap angolano. Criou o Rap-Cia, um subgénero do Trap que resulta da fusão entre o Kuduro e o Rap. Conquistou o respeito de artistas como MC Cabinda e tem atraído muita popularidade.

Anna Joyce e C4 Pedro integram lista dos artistas africanos que “todos devem ouvir”

há 3 meses
O site brasileiro Mundo Negro elegeu os oito artistas africanos lusófonos “obrigatórios” nas playlists da actualidade, dos quais figuram os angolanos C4 Pedro e Anna Joyce.

Após exigir pensão “milionária”, Nicole Young alega ser co-proprietária do nome `Dr. Dre´

há 9 meses
O divórcio litigioso do rapper e produtor Dr. Dre, parece estar longe do fim, desta vez, além de estar a ser acusada de “dizimar” a conta bancária da empresa do ex-marido, Nicole Young ressurge com um novo processo onde afirma também ser dona do álbum ‘The Chronic’ e do nome artístico do rapper Dr. Dre.

JAY-Z volta a aumentar a fortuna após vender Tidal ao fundador do Twitter

há 4 meses

Por onde anda o Queima Bilha?

há 1 ano
A concorrência com Sebem obrigou os dois Kuduristas a esmerarem-se, trazendo sucessos atrás de sucessos. No entanto, Queima Bilha ficou pelo caminho, “desaparecendo do mapa” musical sem deixar rastos.

Rui Orlando canta na Casa 70

há 3 meses
O músico Rui Orlando vai reabrir a temporada musical na Casa 70 no dia 14 de Abril, dando sequência nos dias 15 e 16 do mesmo mês, num evento produzido pela LS Republicano.

Lady Gaga acolhe membros da equipa em casa para os proteger do Covid-19

há 9 meses
Lady Gaga concedeu uma longa entrevista à Billboard, na qual comparou, bem humorada, o período de quarentena imposto pela pandemia da Covid-19 à sua própria experiência como estrela pop.

Jay-Z abre faculdade de Música, Desporto e Entretenimento na sua terra natal

há 11 meses
A Roc Nation, empresa de entretenimento de Jay-Z, anuncou ontem a abertura, para primeiro Semestre de 2021, de uma Escola Superior de Música, Desporto e Entretenimento, em Brooklyn (terra natal do rapper). 25% dos alunos do primeiro ano vão estudar sem pagar.

John Travolta decide dar pausa à carreira

há 11 meses
Após a imprensa internacional avançar com a notícia sobre a morte da esposa do actor, Travolta recorreu às redes sociais para homenagear a companheira de longa data e agradeceu às instituições e equipas médicas que a acompanharam durante todo o processo.

Heloisa Jorge revisita legado de Njinga Mbade no Dia da Consciência Negra

há 8 meses
A história de Angola terá vez e voz no “Falas Negras”, o evento brasileiro que comemora o Dia da Consciência Negra e cuja primeira edição, memora célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Indústria da música dos Estados Unidos entrega certificado de Ouro a Burna Boy

há 1 mês
O single “Ye” de Burna Boy foi certificado com Ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA), nos Estados Unidos da América, tornando-se a canção nigeriana mais rápida a ser certificada como ‘Ouro’ pela RIAA.