A lenda do Lakers Kobe Bryant e o músico Juice WRLD, juntaram-se a Michael Jackson na lista anual da Forbes das celebridades póstumas mais lucrativas.
A nova lista, publicada na sexta-feira, mostra que Kobe actualmente ocupa o sexto lugar da lista. De acordo com a Forbes, os produtos de merchandising da Nike relaccionadas a Bryant esgotaram após sua morte chocante e os fãs também compraram 300.000 cópias de sua autobiografia.
Já Juice WRLD, ficou em 7º lugar, após a sua morte por overdose em 8 de Dezembro de 2019. A obra do prodígio do rap de 21 anos registou um aumento na demanda por streaming, incluindo o álbum póstumo “Legends Never Die”, que liderou as paradas da Billboard.
Michael Jackson por seu turno, lidera as celebridades mortas mais bem pagas da Forbes em 2020. A lista é baseada na compilação usando informações do MRC Data, NPD BookScan e IMDBPro, e conduziu entrevistas com especialistas da indústria.
De acordo com a Forbes, o documentário “Leaving Neverland”, lançado em 2019, não matou o Rei do Pop, e o seu catálogo Mijac Music e contrato de longo prazo com a Sony respondem por mais de 70% dos ganhos.