Juninho Bill: Vocalista de sucessos infantis dos anos 80 faz vaquinha para gravar álbum a solo

Juninho Bill foi um dos vocalistas do Trem da Alegria, grupo infantil brasileiro que tocou e continua a tocar em vários países da lusofonia, principalmente Angola, basta recordar o sucesso “Uni Duni Tê”.

Agora com 43 anos, Juninho Bill quer retomar a carreira a solo. Para isso, está a fazer vaquinha online para juntar dinheiro e gravar o seu primeiro álbum. A meta é arrecadar 30 mil Reais ou seja, mais de três milhões de Kwanzas.

Uma das maiores referências dos anos 1980, o grupo Trem da Alegria fez grande sucesso. Entre os vocalistas, o destaque era Juninho Bill”, que acabou se afastando dos holofotes da fama após o fim da banda.

Juninho Bill: Vocalista de sucessos infantis dos anos 80 faz vaquinha para gravar álbum a solo

Trem da Alegria

Com o conjunto infantil, Juninho Bill gravou sete álbuns, que somam cerca de 4 milhões de cópias vendidas. Ficou no grupo até 1992, data  que foi desfeito.

Depois tentou a carreira no futebol profissional e,  após a carreira de atleta, aos 20 anos, estudou jornalismo e passou por diversas bandas, sendo que actualmente, trabalha como produtor de TV.

as cargas mais recentes

Aline Frazão fala da primeira experiência em compor para o cinema: “É muito bom poder alternar projectos”

há 3 anos
‘Ar Condicionado’ é a primeira longa-metragem de Fradique Bastos e da Produtora Geração 80 e marcará para sempre Aline Frazão. Pela primeira vez, a cantora compôs a trilha sonora de um filme e escreveu um tema para Paulo Flores.

Ciclo de aulas sobre historiografia africana é adiado para Dezembro

há 2 anos
Com início agendado para o mês em curso, o ciclo de aulas direccionado para amantes da Cultura Africana, pesquisadores, autodidactas, estudantes e até professores, tem agora uma nova agenda para o próximo mês.

Artistas defendem que, se não existe um mercado de música Gospel em Angola é por causa dos que diziam “vender música Gospel é vender a Palavra de Deus”

há 9 meses
Apesar de as estatísticas apontarem para 80 por cento o número de pessoas cristãs no país, dificilmente os artistas gospel conseguem vender 5 mil cópias, um problema atribuído à fraca cultura musical dos crentes, por um lado, e por causa da falta de educação musical dos angolanos, consideraram, os fazedores do estilo, numa recentemente entrevista à Carga.

Música de Anitta entra para a lista oficial da presidência dos EUA

há 2 anos
A cantora brasileira consta da lista oficial dos artistas cujas músicas vão tocar amanhã na chegada de Joe Biden e Kamala Harris à Casa Branca. A cerimónia será assinalada com uma emissão de hora e meia.

Idoso de 100 anos arrecada o equivalente a 30 mil milhões de Kwanzas ao cantar uma música

há 3 anos

Mais uma obra enriquece o Rock nacional

há 3 anos
Trata-se do primeiro EP dos Lunna, uma banda de Metal Alternativo que tem brilhado em festivais como Rock Lalimwe Eteke Ifa, Rock in Rio Catumbela, entre outros.

Young Buck pede ajuda financeira aos fãs e é surprendido por The Game

há 3 anos
Após sair da prisão, em 2019, o ex membro da G-Unit já tinha declarado falência, mas, nos últimos dias, seus problemas financeiros agravaram-se e o rapper está a pedir ajuda aos fãs. Através da sua conta do Instagram, Young Buck vem pedindo que cada seguidor deposite 1 dólar na sua conta e foi surpreendido por The Game.

Próximo álbum encerra ciclo de Kendrick Lamar na TDE

há 1 ano
Após longo período de ausência, Kendrick Lamar recorreu ao Twitter para compartilhar um link do site oklama.com, na ilustração, uma pasta intitulada “pensamentos nus” que dava acesso a uma longa declaração, na qual ele revelou que seu próximo projecto de estúdio será o último sob alçada da Top Dawg Entertainment.

The Miseducation of Lauryn Hill: eleito o melhor disco de Rap da história

há 2 anos
O álbum de estreia de Lauryn Hill, The Miseducation Of Lauryn Hill, foi considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos, e o melhor álbum de Rap, pela Rolling Stone.

BAI apresenta soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 2 anos
O Banco Angolano de Investimentos tem apresentado, ano após ano, soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes. Actualmente, o BAI dispõe de opções de pagamento mais cómodas, económicas e de simples utilização, das quais destacamos os Terminais de Pagamento Automático (TPA) e o é-Kwanza.

Polícia faz buscas e apreende o equivalente a 56 milhões de Kwanzas de Nego do Borel

há 2 anos
As buscas e apreensões estão relaccionadas com a participação que Duda Reis, ex-noiva do músico brasileiro, prestou na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) há 15 dias, alegando que Nego de Borel a teria agredido constantemente durante o relacionamento amoroso que terminou em Dezembro do ano passado.

Renata Torres recebe humoristas no ‘Vamos falar a sério’ do Kianda Sessions

há 2 anos

China decide “castigar” Lady Gaga, Justin Bieber e BTS

há 2 anos
Os músicos Justin Bieber, Lady Gaga e a banda BTS terão sido ‘castigados’ por causa de atitudes em relação a assuntos considerados sensíveis pela China.

Volvidos 25 anos, `One in a Million´ chega ao Top 10 da Billboard

há 1 ano
Da autoria de Aaliyah, o álbum `One in a Million´ foi lançado em 1996, na altura passou 68 semanas no Top da Billboard, chegando a 18ª posição. Porém, a sua estreia tardia no streaming, catapultou-o aos primeiros 10 lugares do aclamado Top, demonstrando que o impacto da sua obra continua intacto.

Dinheiro “trava” internacionalização de Dodó Miranda

há 3 anos
Em entrevista a Revista Carga, explicou que preparou um disco com 12 temas, variado, com realce para o “world music”, mas que não consegue dar sequência ao projecto.

Artistas nigerianos em peso no espectáculo mundial em defesa do planeta “Global Citizen Live 2021”

há 2 anos
Os músicos Burna, Davido, Femi Kuti e Tiwa Savage vão preencher o cartaz do Global Citizen Live deste ano. O concerto acontece em simultâneo nas cidades de Lagos, Rio de Janeiro, Nova York, Los Angels, Paris, Londres, Seul e Sydney.