Juninho Bill: Vocalista de sucessos infantis dos anos 80 faz vaquinha para gravar álbum a solo

Juninho Bill foi um dos vocalistas do Trem da Alegria, grupo infantil brasileiro que tocou e continua a tocar em vários países da lusofonia, principalmente Angola, basta recordar o sucesso “Uni Duni Tê”.

Agora com 43 anos, Juninho Bill quer retomar a carreira a solo. Para isso, está a fazer vaquinha online para juntar dinheiro e gravar o seu primeiro álbum. A meta é arrecadar 30 mil Reais ou seja, mais de três milhões de Kwanzas.

Uma das maiores referências dos anos 1980, o grupo Trem da Alegria fez grande sucesso. Entre os vocalistas, o destaque era Juninho Bill”, que acabou se afastando dos holofotes da fama após o fim da banda.

Juninho Bill: Vocalista de sucessos infantis dos anos 80 faz vaquinha para gravar álbum a solo

Trem da Alegria

Com o conjunto infantil, Juninho Bill gravou sete álbuns, que somam cerca de 4 milhões de cópias vendidas. Ficou no grupo até 1992, data  que foi desfeito.

Depois tentou a carreira no futebol profissional e,  após a carreira de atleta, aos 20 anos, estudou jornalismo e passou por diversas bandas, sendo que actualmente, trabalha como produtor de TV.

as cargas mais recentes

Prenda de Natal: Milionário Records apresenta colectânea musical

há 2 anos
Chega ao mercado angolano uma colectânea de canções sugestivas, repleta de estrelas da editora milonário records, apresentando vinte e oito músicas de doze artistas, que fazem parte da extensa família MR, cujo lançamento será feito durante quinze dias, trazendo várias propostas musicais no estilo Kizomba, R&B, Naija, Guetto Zouk, para este período fraternal do ano.

Burna Boy lança novo álbum com participação de Ed Sheeran

há 3 meses

Atrium Cultural promove concerto para recordar momentos da construção da música popular angolana

há 2 anos

Ary e Anselmo Ralph celebram o amor com um espectáculo “Ao Vivo”

há 2 anos

Racionais MC’s recusam o equivalente a 57 milhões de Kwanzas para um live

há 2 anos
Para cumprir a medida de distanciamento social imposta pela Organização Mundial da Saúde, os Racionais MC’s recusaram um live com cachet de 100 mil Reais, equivalente a 57 milhões 442 mil e 500 Kwanzas.

Rodex Mágico, um artista plurivalente que caminha a passos firmes em direcção ao triunfo musical

há 1 ano
O jovem artista vem dos Combatentes, o que parece justificar seus conteúdos e referências musicais como Bruno M. Tal como várias outras estrelas, Mágico é um daqueles talentos que trocou o mundo da delinquência pelo Kuduro ou Rap. Kuduro ou Rap, porque fica difícil se posicionar ante a tendência deste artista, que resulta da fusão entre o Kuduro, Funk, Rap e Afrobeat.

Phathar Mak “pede” socorro

há 2 anos
O vídeo da nova música do rapper Phathar Mak, intitulada “Socorro”, estreia hoje na página do músico no Youtube. A música é um pedido de socorro a Deus, apelando a sua intervenção na salvação da humanidade, além de passar a mensagem de igualdade entre os seres humanos, de forma a deixar de lado o complexo de superioridade.

Valete comemora duas décadas de carreira com dois espectáculos

há 8 meses
A contar exactamente um ano da data prevista, Valete anunciou que vai celebrar duas décadas de carreira, com dois concertos memoráveis: dia 3 de Fevereiro de 2023, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e no Coliseu Porto Ageas, a 4 de Fevereiro de 2023.

Artista recebe ameaça de morte após sua música tocar no desfile de Rihanna

há 1 ano
Apesar de um pedido público de desculpas de Rihanna, após a repercussão, a lesada está a processar a marca Fenty e afirma que foi forçada a se esconder por causa das constantes ameaças.

Geração 80. volta a badalar cinema angolano com “A Nossa Senhora da Loja Do Chinês”

há 2 anos

Angola pretende elevar o Semba a Património Cultural da Humanidade

há 9 meses
Numa altura em que se aguarda pelo anúncio da elevação do estilo a Património Imaterial Nacional pelo Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, o país está a preparar os documemtos que justifiquem, junto da UNESCO, a  classificação do Semba a Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Dino D’Santiago é o principal vencedor dos Prémios da Música Portuguesa

há 1 ano
O músico, compositor e activista de descendência cabo-verdiana levou ontem da gala do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, os prémios da Crítica, Álbum do Ano e o de Melhor Artista Masculino.

Ministério Público acusa equipa médica de homicídio doloso de Diego Maradona

há 1 ano
De acordo com notícias, o agravamento das acusações está ligado à publicação, no início de Maio, de um relatório da perícia, que concluiu que Maradona tinha sido “abandonado à própria sorte” pela equipa de saúde, cujo tratamento “inadequado, deficiente e temerário” levou a uma agonia lenta.

Né Gonçalves: uma figura histórica da música angolana que decidiu se reinventar

há 2 anos

Já estão ocupados 1513 lugares para o show das Gingas

há 3 anos
Após finalizada a primeira sessão de venda de ingressos para Gingas, o Reencontro, o coordenador geral do concerto, Figueira Ginga, fez um balanço da adesão de fãs e avaliou que o resultado foi “um grande sucesso”.

Paulo Flores sobre Sebem: “O Sebem não merece o meu silêncio”

há 1 ano