Juninho Bill: Vocalista de sucessos infantis dos anos 80 faz vaquinha para gravar álbum a solo

Juninho Bill foi um dos vocalistas do Trem da Alegria, grupo infantil brasileiro que tocou e continua a tocar em vários países da lusofonia, principalmente Angola, basta recordar o sucesso “Uni Duni Tê”.

Agora com 43 anos, Juninho Bill quer retomar a carreira a solo. Para isso, está a fazer vaquinha online para juntar dinheiro e gravar o seu primeiro álbum. A meta é arrecadar 30 mil Reais ou seja, mais de três milhões de Kwanzas.

Uma das maiores referências dos anos 1980, o grupo Trem da Alegria fez grande sucesso. Entre os vocalistas, o destaque era Juninho Bill”, que acabou se afastando dos holofotes da fama após o fim da banda.

Juninho Bill: Vocalista de sucessos infantis dos anos 80 faz vaquinha para gravar álbum a solo

Trem da Alegria

Com o conjunto infantil, Juninho Bill gravou sete álbuns, que somam cerca de 4 milhões de cópias vendidas. Ficou no grupo até 1992, data  que foi desfeito.

Depois tentou a carreira no futebol profissional e,  após a carreira de atleta, aos 20 anos, estudou jornalismo e passou por diversas bandas, sendo que actualmente, trabalha como produtor de TV.

as cargas mais recentes

R.Kelly: Advogados voltam a pedir liberdade condicional, após cantor sofrer duas agressões em menos de uma semana

há 4 meses
Preso por acusações de crimes sexuais em jurisdições distintas, nomeadamente: Chicago, Nova York e Minnesota, Robert Kelly tem sido alvo de “maus tratos” dentro da própria cela.

Momentos antes de ser assassinado, Tupac Shakur revelou a Keyshia Cole que queria deixar a Death Row Records

há 5 meses
Embora não foi confirmado por ninguém quando ambos tiveram a conversa, Keyshia revelou que Shakur disse a ela que “planeava da Death Row para assinar com Quincy Jones”, e queria que ela fosse com ele, porque a Death Row não era lugar para crianças, estando ela com 16 anos, na altura.

Tory Lanez pede desculpas à Megan The Stallion por alvejá-la e justifica “que estava muito bêbado naquela noite”

há 4 meses
Dois meses após alvejar a rapper Megan The Stallion, Tory Lanez reaparece para desmentir que as suas músicas tiveram uma queda nos streams como consequência do sucedido, e segundo noticiou o TMZ, Lanez também teria aproveitado para pedir desculpas à Megan Rhe Stallion.

Burna Boy se prepara para lançar novo álbum e deixa um conselho “ao” Black Lives Matter

há 5 meses
O músico nigeriano aproveitou a crise pandemíca e gravou mais um álbum: “Twice As Tall”, que estará já disponível a 14 de Agosto. Durante uma longa entrevista, Burna desenhou o actual contexto global e deixou uma visão diferente sobre o que seria o Black Lives Matter.

Duetos N´avenida: “É um projecto inclusivo, que dá o palco a quem tem qualidade”.

há 10 meses
Projecto musical reafirma inclusão e valorização artística na abertura da 4ª temporada.

Algo Desconhecido apresenta hoje a segunda edição do ‘Bengha Producers’

há 8 meses
Trata-se de uma conversa entre produtores, cujo primeiro encontro aconteceu no live do Facebook da passada quinta-feira e hoje assinala a segunda edição, as 19 horas na página Wilson Algo Desconhecido. Na primeira pessoa, o produtor que já trabalhou com Monsta, Mc Koringa, NGA, Prodígio, Deezy e outros grandes nomes da música internacional, descortinou as razões da sua mais recente criação.

Vladmiro Gonga está de volta e traz mudanças na carreira

há 9 meses
Depois de 8 meses acometido por uma grave doença, Vladmiro Gonga aparece revigorado e anuncia mudanças drásticas.

TPA proporciona regalo cultural ao mais alto nível

há 7 meses

Por onde andam os Wonderful One?

há 8 meses
O Wonderful One iniciou com cinco rapazes nos anos 1993/94, na altura residentes em Cacuaco, na província de Luanda, onde faziam espectáculos no intuito de entreter o pessoal. Começaram o projecto do grupo Kaporal, Ikuma Ful e C-Lau. Depois integraram D-Latoy e Sérgio Ozone.

Foste Waldemar, mas cantaste livremente no teu país

há 5 meses
A morte do músico Waldemar Bastos foi um duro golpe às nossas emoções, um soco no “estômago” da cultura e quase um K.O técnico aos amantes da música com qualidade.

Cine Mundo vai deixar de exibir filmes da Universal Pictures

há 9 meses

Show do Mês adia concerto ‘Vozes de Março’

há 10 meses

Dennis Samaya: voz do World Music em Angola na mira de produtora internacional

há 2 meses
Dennis Samaya reinventou-se e tem em mesa um contrato com uma grande produtora internacional com a qual vai lançar, ainda este ano, um LP.

Banda-relâmpago volta a despertar rock angolano com obra “arrepiante”

há 7 meses
Downstairs to Somewhere é um projecto colaborativo de rock que existe há menos de quatro meses. Após estrear-se com o single “Its Not About You”, a banda-Relâmpago suportada por Tipo Stereo e Manel Kavalera “Mankav” volta hoje à ribalta com mais uma obra “arrepiante” e anuncia trabalhos em carteira.

Uma lenda que continua no auge volvidos 39 anos da sua morte

há 8 meses
Num dia como hoje, há 39 anos, a arte empobreceu devido o passamento físico de Bob Marley. Um astro, cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse.

Prémio Nobel da Literatura 2020 atribuído a poetisa Louise Glück

há 3 meses
Louise Glück é uma poetisa norte-americana de 77 anos conhecida pela sua “voz poética e com beleza austera, que manifestam a “existência individual universal”, em temas de infância e vida familiar ou as relações de estreia entre pais e irmãos.