Kalibrados actuam amanhã no `Notas Soltas´

O evento que acontece habitualmente às quartas, vai excepcionalmente realizar um “Brunch Edition”, em vésperas do dia da Dipanda cujos convidados são os Kalibrados. A ultimar os ensaios para “soltar barras” amanhã no Sky Bar, estivemos à conversa com o grupo e numa breve entrevista, ficámos a saber porquê que chamam-se `Kalibrados´ e que, à semelhança do live, vão “dropar” com banda.

Não sendo habitual a actuação de rappers, como surge o convite para os Kalibrados apresentarem-se no “Notas soltas”?
Acreditamos que foi a nostalgia que o grupo Kalibrados transmite aos fãs, seguidores e amantes da boa música, que fez com que a organização do espaço brindasse-nos com esta homenagem, para convivermos com os fãs.

É um evento cujo conceito habitual tem sido voz e violão. Será este o formato da vossa apresentação?
Nós nos moldamos, pois somos artistas acima de tudo e não será a primeira vez, obviamente que fariamos um show com violão ou instrumentos acústicos. Já cantamos com banda, totalmente ao vivo e sem playback parcial, nesta fase vamos adaptar o que é o habitual dos Kalibrados, nomeadamente: DJ, alguns instrumentos ao vivo e vamos fazer o show desta forma.

Como estão os Kalibrados a se preparar para este concerto?
Nós estamos sempre preparados, temos muitos anos de experiência, então basicamente só estamos a dar os últimos toques na parte técnica é só para nos adaptarmos aos instrumentos que vão ser tocados “alive”. Resumindo, estamos sempre prontos, daí o nome Kalibrados.

À semelhança do último show, actuarão sem o Laton?
O Laton não vive cá e dada a situação que se está a viver, não há meios para que ele se faça presente.

A conjuntura actual demanda alguma reinveção…
Sim, de uma forma geral temos que cumprir as orientações recomendadas pelas autoridades, teremos um pessoal seleccionado, não o número que a casa alberga ou que a marca Kalibrados poderia abraçar, mas a casa garantiu-nos que há-de ser número que sirva para se fazer um bom convívio.

Não temem a pouca afluência pela hora e ainda mais se tratando de um dia laboral?
Não vamos esquecer que temos o dia 11 que é feriado, o nosso feriado principal e que por norma, a própria casa já tem tido eventos do género, às quartas e só antecipou.

Que novidades teremos dos Kalibrados nos próximos meses?
É um pouco complicado citar novidades, por motivos alheios a nossa vontade. O Laton não está cá, temos a situação da pandemia, quase não podemos sair de casa e consequentemente estar juntos todos os dias. Assim fica um pouco complicado mostrar alguma novidade, mas quem sabe, surge alguma ideia, uma drena e surge alguma coisa, mas infelizmente temo dizer que por este ano vamos ficar assim… confinados.

as cargas mais recentes

Conheça a história da dança teatral de protesto, o ballet contemporâneo

há 8 meses
É um tipo de dança que não se limita a um conjunto de técnicas específicas, (Ballet; Hip-Hop; Jazz e outras…) abrangendo assim uma variedade de géneros, ritmos, formas e performances.

Nélia Dias: Do Top Rádio Luanda rumo ao topo da música angolana

há 3 meses
Nélia Dias é um nome a se ter em conta no music hall nacional, por ser das poucas que conseguiu colocar o seu nome no Top Rádio Luanda com a música de estreia. A sua carreia ficou marcada por duetos com Young Double, Mona Nicastro, mas agora tem em carteira um novo projecto musical com o qual se quer lançar ao mundo.

Rick Ross e 2 Chainz preparam-se para a próxima batalha de ‘Verzuz’

há 4 meses
Está confirmado Rick Ross e 2 Chainz vão protagonizar a próxima batalha do Verzuz na quinta-feira, 6 de agosto. O anúncio foi feito na conta do Instagram da VerzuzTV, a batalha será transmitida gratuitamente pelo Instagram e também pelo Apple Music para os assinantes do serviço.

Temor do Coronavírus “cancela” shows

há 9 meses
Muitos eventos culturais ao redor do mundo foram cancelados por conta da disseminação do Covid-19, já considerado como uma pandemia.

Sabia que hoje assinala-se o Dia da Música Estranha?

há 3 meses
O Dia Internacional da Música Estranha foi criado por Patrick Grant, um músico e compositor de Nova Iorque que queria colocar as pessoas a ouvirem e a tocarem tipos de música que nunca tinham ouvido e tocado antes.

Das ruas aos palcos do BET Awards, “Black Lives Matter” continua a ser a “palavra” de ordem

há 5 meses
Na noite em que os artistas africanos Sha Sha e Burna Boy se destacaram, a atenção ao movimento Black Lives Matter, que desde o final de Maio tem promovido manifestações pelos Estados Unidos, também teve lugar naquele palco.

“Nenhum de nós tem vaidade, não há egos aqui”

há 9 meses
Okwami ultimam os preparativos para o primeiro grande show, dia 26 de Março.

Sete anos depois Enock apresenta segunda parte da saga “Mundo Pablo”

há 2 meses
Após testar popularidade com Mundo Pablo 1, na sequência de “Banzelo”, o músico soma e segue com a saga. Esta madrugada, Enock apresentou “Betinho”, mixtape que antecede doze novos projectos para ainda este ano.

Dias Rodrigues e Malvado “surpreendem” com o lado produtor

há 6 meses
Ao contrário das edições anteriores, onde foram exibidas apenas um género musical (Rap e Kuduro), esta foi um festival de variedades, desde o Semba, Kizomba, Tarrachinha, Kuduro, House e até Samba.

Don Kikas abre sessões acústicas ao vivo no Youtube

há 9 meses

‘Wonder Woman 1984’ estreia dia 25 de Dezembro no HBO Max e nos cinemas

há 3 dias
A novidade foi avançada pela directora do filme, Patty Jenkins e pela protagonista, Gal Gadot, na rede social Twitter. Ambas publicaram um texto afirmando que “Chegou a hora da estreia” e que o filme será lançado simultaneamente nos cinemas e no serviço de streaming da WarnerMedia, HBO Max.

Por onde anda o Pato?

há 6 meses
Em 2018 deu o ar da sua graça no Show do Mês, como convidado de Don Kikas, e prometeu retomar os palcos, mas de seguida voltou a sumir do mapa musical.

“A Mulher do Fim do Mundo”, de Elza Soares, é eleito o melhor disco da década

há 9 meses
O site especializado em música, “Scream & Yell” também elegeu, a par de Elza, David Bowie, com “Blackstar” (2016).

O novo álbum de Lady Gaga chegou e já conquistou o número #1 na Billboard 200

há 6 meses
`Chromatica´ assinala a sexta vez que um álbum de Lady Gaga figura no topo da lista, desde o lançamento de Born This Way em 2011. O trabalho era um dos mais aguardados dos últimos tempos, por representar o retorno da cantora ao dance pop.

Após anunciar que está com Covid, Kaysha partilha progressos do tratamento

há 4 meses
Mantendo a sua linha de interacção com os seguidores, o artista tem estado a usar o Instagram para dar notícias sobre a evolução do seu tratamento.

Anulação dos jogos futebol e Basquetebol divide angolanos

há 7 meses
Os Campeonatos Nacionais de futebol e basquetebol, que decorriam e pararam por conta do Covid-19, foram anulados, numa decisão que dividiu os adeptos dos dois maiores clubes (Petro de Luanda e 1º de Agosto).