Kalibrados actuam amanhã no `Notas Soltas´

O evento que acontece habitualmente às quartas, vai excepcionalmente realizar um “Brunch Edition”, em vésperas do dia da Dipanda cujos convidados são os Kalibrados. A ultimar os ensaios para “soltar barras” amanhã no Sky Bar, estivemos à conversa com o grupo e numa breve entrevista, ficámos a saber porquê que chamam-se `Kalibrados´ e que, à semelhança do live, vão “dropar” com banda.

Não sendo habitual a actuação de rappers, como surge o convite para os Kalibrados apresentarem-se no “Notas soltas”?
Acreditamos que foi a nostalgia que o grupo Kalibrados transmite aos fãs, seguidores e amantes da boa música, que fez com que a organização do espaço brindasse-nos com esta homenagem, para convivermos com os fãs.

É um evento cujo conceito habitual tem sido voz e violão. Será este o formato da vossa apresentação?
Nós nos moldamos, pois somos artistas acima de tudo e não será a primeira vez, obviamente que fariamos um show com violão ou instrumentos acústicos. Já cantamos com banda, totalmente ao vivo e sem playback parcial, nesta fase vamos adaptar o que é o habitual dos Kalibrados, nomeadamente: DJ, alguns instrumentos ao vivo e vamos fazer o show desta forma.

Como estão os Kalibrados a se preparar para este concerto?
Nós estamos sempre preparados, temos muitos anos de experiência, então basicamente só estamos a dar os últimos toques na parte técnica é só para nos adaptarmos aos instrumentos que vão ser tocados “alive”. Resumindo, estamos sempre prontos, daí o nome Kalibrados.

À semelhança do último show, actuarão sem o Laton?
O Laton não vive cá e dada a situação que se está a viver, não há meios para que ele se faça presente.

A conjuntura actual demanda alguma reinveção…
Sim, de uma forma geral temos que cumprir as orientações recomendadas pelas autoridades, teremos um pessoal seleccionado, não o número que a casa alberga ou que a marca Kalibrados poderia abraçar, mas a casa garantiu-nos que há-de ser número que sirva para se fazer um bom convívio.

Não temem a pouca afluência pela hora e ainda mais se tratando de um dia laboral?
Não vamos esquecer que temos o dia 11 que é feriado, o nosso feriado principal e que por norma, a própria casa já tem tido eventos do género, às quartas e só antecipou.

Que novidades teremos dos Kalibrados nos próximos meses?
É um pouco complicado citar novidades, por motivos alheios a nossa vontade. O Laton não está cá, temos a situação da pandemia, quase não podemos sair de casa e consequentemente estar juntos todos os dias. Assim fica um pouco complicado mostrar alguma novidade, mas quem sabe, surge alguma ideia, uma drena e surge alguma coisa, mas infelizmente temo dizer que por este ano vamos ficar assim… confinados.

as cargas mais recentes

Fundação Arte e Cultura encabeça festival cultural internacional de homenagem aos heróis da Covid-19

há 10 meses
O festival internacional de arte, em homenagem aos heróis da Covid-19 e de luta contra o racismo “Change is in Unity”, está ser encabeçado em Angola, pela Fundação Arte e Cultura e decorre na Ilha de Luanda, sob os valores Amor, respeito, resiliência, solidariedade, empatia e igualdade.

The Weeknd completa um mês em 1°lugar no Billboard Hot 100

há 1 ano
O mais recente álbum de The Weeknd, After Hours se mantém no topo da contagem pela quarta semana consecutiva, desde a sua estréia. É o primeiro álbum a alcançar quatro semanas consecutivas no 1º lugar desde que o Scorpion de Drake passou suas primeiras cinco semanas no 1º lugar em 2018.

Busta Rhymes revela que deixou de ser feliz ao aperceber-se do que enfrentaria por ser negro

há 6 meses
Recemente, publicou Extinction Level Event 2: The Wrath Of God, que foi um dos motivos de conversa com o jornal Guardian, onde fez várias revelações.

Etona apresenta obra ao ar livre

há 12 meses
O artista plástico António Tomás “Etona” vai inaugurar, no dia 31 de Julho, uma exposição com a peça única intitulada “Cegueira da Justiça”, em homenagem a mulher africana.

Juninho Bill: Vocalista de sucessos infantis dos anos 80 faz vaquinha para gravar álbum a solo

há 10 meses
Juninho Bill foi um dos vocalistas do Trem da Alegria, grupo infantil brasileiro que tocou e continua a tocar em vários países da lusofonia, principalmente Angola, basta recordar o sucesso “Uni Duni Tê”.

Burna Boy apresenta detalhes do seu novo álbum produzido por P. Diddy

há 11 meses
Intitulado “Twice As Tall”, o novo álbum do músico nigeriano teve a produção executiva de Puff Diddy, Bosede Ogulu e o próprio Burna Boy.

MD e MK assumem agenciamento de Preto Show e vários dj´s

há 1 ano
As produtoras MD e MK Records firmaram uma aliança para agenciamento de artistas angolanos, com destaque para os Disco Jokeys (Dj´s) mais conhecidos da nossa praça.

Yuri da Cunha “mostra” como combinar a música às palavras

há 2 meses
Em véspera do desfecho das homenagens a Teta Lando, que acontece já este sábado (1 de Maio), Yuri da Cunha protagoniza, esta quarta-feira, em Luanda, um concerto para mostrar ao público como a música, palavra e o artista se combinam.

RZA cria plataforma para dar comentários ao vivo sobre filmes de artes marciais

há 1 ano
Ao longo de carreira, RZA foi inspirado em filmes de artes marciais. Agora, o produtor elevou este amor para um outro nível.

Cinemas reabrem quarta-feira

há 10 meses
As salas de cinema, em Luanda, reabrem a partir de quarta-feira, seis meses depois do encerramento por conta da pandemia do Covid-19, informou a comissão multissectorial através de um decreto.

Chakuisa, um filho da Huíla com versatilidade para conquistar Angola

há 1 semana
Começou no Hip Hop/ Rap e tem dois trabalhos no mercado, incluindo participações de peso, só que desta vez, reestruturou sua carreira e anuncia “O Filho da Mapunda”, um Ep rico sonoridades e com uma variedade de línguas, que homenageia o bairro onde nasceu, na Huíla.

Novo álbum da Banda Maravilha traz mistura de Kuduro com o Semba

há 12 meses
onhecida como verdadeira executante dos instrumentos tradicionais do Semba, a banda revelou à Carga que o aguardado álbum já está pronto e colocará à disposição dos fãs 5 mil cópias.

Lou Ottens, precursor da portabilidade musical morre aos 94 anos

há 4 meses
Conhecido como o “Pai” da cassete de fita, o engenheiro holandês, foi nada mais que um inventor revolucionário na década de 1960, cuja criação democratizou o sector musical, facilitando a portabilidade e alcance.

Joãozinho Morgado diz que o Semba está a “morrer”

há 12 meses
O percussionista Joãozinho Morgado afirmou que o género musical Semba, de origem angolana, está a “morrer”, pelo facto das instituições responsáveis não velarem pela sua manutenção.

Meduza escolhida para representar rappers angolanas no cypher do Dia Internacional da Mulher

há 4 meses

Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente encoraja profissionais a fazerem da música o baluarte da divulgação e representação da angolanidade

há 9 meses
Para assinalar a data, a Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa, endereçou uma nota à classe artísticas a “encorajar e ao mesmo tempo felicitar todos os músicos, associações culturais ligadas à arte musical, prestadores de serviços e similares a continuarem a fazer da cultura nacional e da música, em particular, o baluarte da divulgação e representação da angolanidade”.