Kalibrados actuam amanhã no `Notas Soltas´

O evento que acontece habitualmente às quartas, vai excepcionalmente realizar um “Brunch Edition”, em vésperas do dia da Dipanda cujos convidados são os Kalibrados. A ultimar os ensaios para “soltar barras” amanhã no Sky Bar, estivemos à conversa com o grupo e numa breve entrevista, ficámos a saber porquê que chamam-se `Kalibrados´ e que, à semelhança do live, vão “dropar” com banda.

Não sendo habitual a actuação de rappers, como surge o convite para os Kalibrados apresentarem-se no “Notas soltas”?
Acreditamos que foi a nostalgia que o grupo Kalibrados transmite aos fãs, seguidores e amantes da boa música, que fez com que a organização do espaço brindasse-nos com esta homenagem, para convivermos com os fãs.

É um evento cujo conceito habitual tem sido voz e violão. Será este o formato da vossa apresentação?
Nós nos moldamos, pois somos artistas acima de tudo e não será a primeira vez, obviamente que fariamos um show com violão ou instrumentos acústicos. Já cantamos com banda, totalmente ao vivo e sem playback parcial, nesta fase vamos adaptar o que é o habitual dos Kalibrados, nomeadamente: DJ, alguns instrumentos ao vivo e vamos fazer o show desta forma.

Como estão os Kalibrados a se preparar para este concerto?
Nós estamos sempre preparados, temos muitos anos de experiência, então basicamente só estamos a dar os últimos toques na parte técnica é só para nos adaptarmos aos instrumentos que vão ser tocados “alive”. Resumindo, estamos sempre prontos, daí o nome Kalibrados.

À semelhança do último show, actuarão sem o Laton?
O Laton não vive cá e dada a situação que se está a viver, não há meios para que ele se faça presente.

A conjuntura actual demanda alguma reinveção…
Sim, de uma forma geral temos que cumprir as orientações recomendadas pelas autoridades, teremos um pessoal seleccionado, não o número que a casa alberga ou que a marca Kalibrados poderia abraçar, mas a casa garantiu-nos que há-de ser número que sirva para se fazer um bom convívio.

Não temem a pouca afluência pela hora e ainda mais se tratando de um dia laboral?
Não vamos esquecer que temos o dia 11 que é feriado, o nosso feriado principal e que por norma, a própria casa já tem tido eventos do género, às quartas e só antecipou.

Que novidades teremos dos Kalibrados nos próximos meses?
É um pouco complicado citar novidades, por motivos alheios a nossa vontade. O Laton não está cá, temos a situação da pandemia, quase não podemos sair de casa e consequentemente estar juntos todos os dias. Assim fica um pouco complicado mostrar alguma novidade, mas quem sabe, surge alguma ideia, uma drena e surge alguma coisa, mas infelizmente temo dizer que por este ano vamos ficar assim… confinados.

as cargas mais recentes

WU-TANG CLAN leva “36 Chambers” ao Brasil em Abril

há 12 meses

Galeria Tamar Golan apresenta “CaDespedida” da autoria de Mauro Sérgio

há 5 meses
“A CaDespedida é aquele momento nostálgico de um fim de dia bem passado. Termo cunhado nas eternas idas à praia na Luanda, Benguela e Porto Amboim do antigamente, onde passar um dia na praia era um evento preparado com cuidado, antecipado e esperado com ansiedade.

Paulo Flores homenageia Waldemar Bastos e Carlos Burity em novo álbum

há 7 meses
Intitulado ‘Independência’, no novo disco o artista “regressa às origens” do Semba e exalta o ritmo ancestral usado como instrumento de luta.

Dj Havaiana cria grupo de música para promover as línguas nacionais

há 6 meses
O quarteto canta nas línguas Umbundu, Cokwé, Kimubundu entre outras e faz fusões de House Music com o Kuduro. Já possui um EP e anuncia a faixa de estreia.

Críticas forçam Cardi B a excluir a sua conta do Twitter

há 5 meses
A cantora apagou a sua conta oficial no Twitter, após ter-se dirigido de forma meio agressiva aos fãs, durante um directo no Instagram este final de semana, onde também se insurgiu contra Ariana Grande.

Burna Boy representa músicos africanos na Casa Branca

há 1 mês
Burna Boy foi o único artista africano presente na lista dos quarenta e seis músicos cujos temas foram seleccionados para a cerimónia inaugural de Biden e Harris à Casa Branca.

Killuanji reforça Rap Gospel com o single “Mama Iami”

há 3 meses
A frase “Mama Iami” que dá título ao single, é originária da língua nacional kimbundu e significa “Minha Mãe”, neste caso, o rapper se refere à sua terra, pela qual clama.

Gorillaz lançam ‘How Far?’, single em homenagem à Tony Allen

há 10 meses

Um hino ao Kuduro

há 9 meses
Depois do Rap, agora foi a vez do Kuduro e os convidados foram Dj Znobia e Dj Havaiana, duas grandes referências deste género musical, produtores de muitos dos maiores sucessos cantados por Sebem, Puto Prata, Nacobeta, Noite e Dia entre outros.

Documentário “Kings of Afro House” estreia em Amesterdão

há 5 meses
O documentário “Kings Of Afro House”, realizado pela Music Box, plataforma musical de Sagres, terá a estreia internacional no Cinema Melkweg a convite da organização do evento “ADE – Amsterdam Dance Event” e da Africadelic, no dia 23 de Outubro.

Burna Boy se prepara para lançar novo álbum e deixa um conselho “ao” Black Lives Matter

há 7 meses
O músico nigeriano aproveitou a crise pandemíca e gravou mais um álbum: “Twice As Tall”, que estará já disponível a 14 de Agosto. Durante uma longa entrevista, Burna desenhou o actual contexto global e deixou uma visão diferente sobre o que seria o Black Lives Matter.

NGA junta-se a Dino D’Santiago na luta contra o racismo

há 6 dias
O músico Dino D’Santiago protagoniza no dia 6 de Março um espectáculo musical. O concerto marca as celebrações dos trinta e um anos de existência do jornal O Público.

Lady Gaga acolhe membros da equipa em casa para os proteger do Covid-19

há 6 meses
Lady Gaga concedeu uma longa entrevista à Billboard, na qual comparou, bem humorada, o período de quarentena imposto pela pandemia da Covid-19 à sua própria experiência como estrela pop.

Cantora Helga Fêty denuncia roubo de identidade

há 9 meses
A cantora Helga Fety denunciou a utilização de contas falsas em seu nome, por alguém que se faz passar por si para pedir dinheiro emprestado.

Waldemar Bastos e Carlos Burity homenageados na Galeria do Semba

há 6 meses
Volvido um mês após o passamento físico dos dois “astros” da música angolana, a Professora Rosa Roque concebeu um tributo para enaltecer os feitos de Waldemar Bastos e Carlos Burity.

3ª Aniversário do Património Cultural Mundial de Mbanza Kongo é celebrado com actividades online

há 8 meses
Assinala-se a 8 de Julho de 2020 o 3.º aniversário desde a elevação do centro histórico de Mbanza Kongo, a Património Cultural Mundial. A secular cidade angolana de Mbanza Kongo, na província do Zaire, foi inscrita pelo Governo angolano como Património Cultural da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), sendo a primeira validada no país por aquela Organização.