Kalibrados actuam amanhã no `Notas Soltas´

O evento que acontece habitualmente às quartas, vai excepcionalmente realizar um “Brunch Edition”, em vésperas do dia da Dipanda cujos convidados são os Kalibrados. A ultimar os ensaios para “soltar barras” amanhã no Sky Bar, estivemos à conversa com o grupo e numa breve entrevista, ficámos a saber porquê que chamam-se `Kalibrados´ e que, à semelhança do live, vão “dropar” com banda.

Não sendo habitual a actuação de rappers, como surge o convite para os Kalibrados apresentarem-se no “Notas soltas”?
Acreditamos que foi a nostalgia que o grupo Kalibrados transmite aos fãs, seguidores e amantes da boa música, que fez com que a organização do espaço brindasse-nos com esta homenagem, para convivermos com os fãs.

É um evento cujo conceito habitual tem sido voz e violão. Será este o formato da vossa apresentação?
Nós nos moldamos, pois somos artistas acima de tudo e não será a primeira vez, obviamente que fariamos um show com violão ou instrumentos acústicos. Já cantamos com banda, totalmente ao vivo e sem playback parcial, nesta fase vamos adaptar o que é o habitual dos Kalibrados, nomeadamente: DJ, alguns instrumentos ao vivo e vamos fazer o show desta forma.

Como estão os Kalibrados a se preparar para este concerto?
Nós estamos sempre preparados, temos muitos anos de experiência, então basicamente só estamos a dar os últimos toques na parte técnica é só para nos adaptarmos aos instrumentos que vão ser tocados “alive”. Resumindo, estamos sempre prontos, daí o nome Kalibrados.

À semelhança do último show, actuarão sem o Laton?
O Laton não vive cá e dada a situação que se está a viver, não há meios para que ele se faça presente.

A conjuntura actual demanda alguma reinveção…
Sim, de uma forma geral temos que cumprir as orientações recomendadas pelas autoridades, teremos um pessoal seleccionado, não o número que a casa alberga ou que a marca Kalibrados poderia abraçar, mas a casa garantiu-nos que há-de ser número que sirva para se fazer um bom convívio.

Não temem a pouca afluência pela hora e ainda mais se tratando de um dia laboral?
Não vamos esquecer que temos o dia 11 que é feriado, o nosso feriado principal e que por norma, a própria casa já tem tido eventos do género, às quartas e só antecipou.

Que novidades teremos dos Kalibrados nos próximos meses?
É um pouco complicado citar novidades, por motivos alheios a nossa vontade. O Laton não está cá, temos a situação da pandemia, quase não podemos sair de casa e consequentemente estar juntos todos os dias. Assim fica um pouco complicado mostrar alguma novidade, mas quem sabe, surge alguma ideia, uma drena e surge alguma coisa, mas infelizmente temo dizer que por este ano vamos ficar assim… confinados.

as cargas mais recentes

Os “mortos” estão a bumbar

há 2 anos

“A Mulher do Fim do Mundo”, de Elza Soares, é eleito o melhor disco da década

há 3 anos
O site especializado em música, “Scream & Yell” também elegeu, a par de Elza, David Bowie, com “Blackstar” (2016).

Heavy C aposta em novos talentos e anuncia dois álbuns

há 3 anos
O objectivo da aposta em novos talentos é a passagem de experiência, porque, entende, a falta de qualidade nos artistas emergentes acontece por conta da não passagem de testemunho.

Músico promete bater Miguel Neto por denúncias de plágio

há 2 anos
Esta não é a primeira vez que o radialista recebe avisos, mas acabou por chamar mais atenção, porque o músico denunciado deslocou-se à Radio Lac, emissora onde o referido programa é emitido, para proferir as ameaças pessoalmente.

Shakira quebra o silêncio e reaparece em grande estilo

há 2 anos
Após o jejum de pouco mais de três anos, a cantora regressou, esta sexta-feira, em grande com ‘Don’t Wait Up’, single cujo clipe já ultrapassa 4 milhões de vizualizações no YouTube.

Young Thug diz que Jay-Z teria dificuldades em apresentar 30 hits num show ao vivo

há 2 anos
No seu registo fonográfico conta nove álbuns, sendo So Much Fan, lançado no ano passado, o mais recente. Ao contrário de Jay-Z que possui 15 álbuns publicados, sem contar com outros registos. Mas Thug afirma que JAY-Z não tem 30 canções que o público conseguiria imitar palavra por palavra num espectáculo ao vivo.

Apesar do incidente na gala dos Óscares “Bad Boys 4” será lançado

há 7 meses

5ª edição do Slam Tundawala tem início dia 29

há 4 meses
O Centro cultural Brasil Angola, acolhe mais uma vez, de 29 de Setembro a 1 de Outubro, o Slam Tundawala, um festival de poesia e performance que tem o objectivo de fomentar a literatura oral e impulsionar a competição saudável e criativa a partir de batalhas de poesia falada em Angola.

C4 Pedro é o artista angolano que mais vende nas plataformas de streaming

há 2 anos
O relatórios do Spotify, Apple Music, Boom Play e Deezer indicam que, o autor de “Pele Negra” é angolano que mais vendeu nas plataformas de rscuta, com mais de 7 milhões de streamings, só no primeiro trimestre de 2021.

Vado Poster: De bate-chapa a principal referência do Afro House da actualidade

há 12 meses
Vado Poster integra a geração vanguardista do Afro House e é hoje uma das principais referências do estilo em Angola. Com uma carreira já coroada de êxitos, o DJ e produtor prepara-se para colocar a sua primeira obra discográfica no mercado.

Beyoncé e Jay-Z anunciam fundo para bolsas de estudos

há 1 ano
O casal Carter destinou um total de 2 milhões de dólares a bolsas de estudo para alunos de arte e campos criativos de um grupo selecto de Faculdades e Universidades Historicamente Negras (HBCUs).

Três cantoras entre as 100 mulheres mais poderosas do mundo

há 2 anos
No seu todo, a lista conta com 100 mulheres oriundas de 30 países, e pertencentes a quatro gerações. Entre estas, há 10 chefes de estado, 38 directoras executivas e 5 artistas de entretenimento.

Fredy Costa torna-se padre

há 3 anos
Padre Casimiro é o papel que o actor angolano Fredy Costa vai interpretar na nova telenovela da SIC, intitulada “Terra Brava”, cujas filmagens já decorrem.

Roxane Fernandez: “Se tivéssemos uma indústria musical que funcionasse como tal, já teria dado outros passos”

há 1 ano
O nome remete a um exímio intérprete, mas é só, Roxane é na verdade um profissional que já soma 20 anos de carreira e, acumula feitos e êxitos como produtor musical, criador de conteúdos televisivos, com créditos para os programa `Bar Luandina´ e está a ultimar os preparativos para a estreia de `O Meu Quintal Tem Música´.

Livro “O Alquimista” será adaptado ao cimema sob produção de Will Smith

há 2 anos
A longa-metragem será produzida por Will Smith a partir de Setembro do presente ano e estreia no próximo ano, ou seja, em 2022.

Malcolm & Marie: Críticos questionam diferença de idade dos actores e John David Washington rebate

há 2 anos
A pouco menos de um mês para a estreia do filme `Malcolm & Marie´, os 12 anos de diferença entre o casal protagonista, tem sido razão para fortes críticas.