Kalibrados actuam amanhã no `Notas Soltas´

O evento que acontece habitualmente às quartas, vai excepcionalmente realizar um “Brunch Edition”, em vésperas do dia da Dipanda cujos convidados são os Kalibrados. A ultimar os ensaios para “soltar barras” amanhã no Sky Bar, estivemos à conversa com o grupo e numa breve entrevista, ficámos a saber porquê que chamam-se `Kalibrados´ e que, à semelhança do live, vão “dropar” com banda.

Não sendo habitual a actuação de rappers, como surge o convite para os Kalibrados apresentarem-se no “Notas soltas”?
Acreditamos que foi a nostalgia que o grupo Kalibrados transmite aos fãs, seguidores e amantes da boa música, que fez com que a organização do espaço brindasse-nos com esta homenagem, para convivermos com os fãs.

É um evento cujo conceito habitual tem sido voz e violão. Será este o formato da vossa apresentação?
Nós nos moldamos, pois somos artistas acima de tudo e não será a primeira vez, obviamente que fariamos um show com violão ou instrumentos acústicos. Já cantamos com banda, totalmente ao vivo e sem playback parcial, nesta fase vamos adaptar o que é o habitual dos Kalibrados, nomeadamente: DJ, alguns instrumentos ao vivo e vamos fazer o show desta forma.

Como estão os Kalibrados a se preparar para este concerto?
Nós estamos sempre preparados, temos muitos anos de experiência, então basicamente só estamos a dar os últimos toques na parte técnica é só para nos adaptarmos aos instrumentos que vão ser tocados “alive”. Resumindo, estamos sempre prontos, daí o nome Kalibrados.

À semelhança do último show, actuarão sem o Laton?
O Laton não vive cá e dada a situação que se está a viver, não há meios para que ele se faça presente.

A conjuntura actual demanda alguma reinveção…
Sim, de uma forma geral temos que cumprir as orientações recomendadas pelas autoridades, teremos um pessoal seleccionado, não o número que a casa alberga ou que a marca Kalibrados poderia abraçar, mas a casa garantiu-nos que há-de ser número que sirva para se fazer um bom convívio.

Não temem a pouca afluência pela hora e ainda mais se tratando de um dia laboral?
Não vamos esquecer que temos o dia 11 que é feriado, o nosso feriado principal e que por norma, a própria casa já tem tido eventos do género, às quartas e só antecipou.

Que novidades teremos dos Kalibrados nos próximos meses?
É um pouco complicado citar novidades, por motivos alheios a nossa vontade. O Laton não está cá, temos a situação da pandemia, quase não podemos sair de casa e consequentemente estar juntos todos os dias. Assim fica um pouco complicado mostrar alguma novidade, mas quem sabe, surge alguma ideia, uma drena e surge alguma coisa, mas infelizmente temo dizer que por este ano vamos ficar assim… confinados.

as cargas mais recentes

Por onde andam os Wonderful One?

há 2 anos
O Wonderful One iniciou com cinco rapazes nos anos 1993/94, na altura residentes em Cacuaco, na província de Luanda, onde faziam espectáculos no intuito de entreter o pessoal. Começaram o projecto do grupo Kaporal, Ikuma Ful e C-Lau. Depois integraram D-Latoy e Sérgio Ozone.

Patrícia Faria é o novo rosto da Zap Viva

há 2 anos
Depois de três anos a dirigir o “Calientíssimo”, na rádio MFM, Patrícia Faria prepara-se para mais um desafio. Brevemente, a cantora vai conduzir um novo programa de TV, no canal Zap Viva.

BRIT Awards 2021: Adele torna-se a artista com mais prémios da Indústria Fonográfica do Reino Unido  

há 8 meses
A cantora e compositora foi a grande vencedora da 42.ª edição dos BRIT Awards, ao arrecadar os galardões de Artista do Ano, Álbum do Ano e Canção do Ano nos prémios de música popular da Indúatria Fonográfica do Reino Unido.

Novo álbum de Nanuto já está disponível

há 10 meses

Kassav condecorados pelo governo francês

há 2 anos
O Ministério da Cultura de França homenageou cinco membros históricos dos Kassav. As figuras foram nomeadas para a Ordem das Artes e Letras, a mais alta distinção no campo das artes e letras em França.

Prodigia-Te: Prodígio lança álbum “de luxo” e proporcionar nova experiência aos fãs

há 8 meses
O rapper decidiu proporcionar uma experiência mais profunda aos fãs, com o lançamento, este domingo, nas plataformas digitais, do álbum “Prodigia-Te”, uma versão deluxe, com 7 faixas musicais.

Over Time: Tyoz traz participação de Blaya em novo single

há 1 ano
“Over time” é o novo tema de Tyoz que já está disponível em vídeo e em todas as plataformas digitais. Traz-nos o cruzamento dos sentimentos da esperança do regresso, com as memórias do romance vivido.

Rapper Scarface pede ajuda dos fãs para conseguir um novo rim

há 2 anos
A situação de saúde do rapper da Old School agravou-se após ter contraído o novo Coronavírus em Abril.

Mariotti: Uma voz jovem ao nível dos grandes do Zouk angolano

há 1 ano
“Suco Love” e “Tamu Numa” são só músicas promocionais, porque o artista tem se preparado para, em data definida, anunciar outros lançamentos, que podem não ser necessariamente Extend Play.

Sabia que hoje comemora-se o `Dia Mundial da Música´?

há 12 meses

Celebrada em todo o mundo, anualmente a 1 de Outubro, a efeméride foi data foi instituída em 1975 pelo International Music Council, uma instituição fundada em 1949 pela UNESCO, que agrega vários organismos e individualidades do mundo da música.

Maya Zuda recebe a sua primeira “bênção” depois de 10 anos

há 3 meses

Ministra da Cultura de Portugal quer acabar com concertos online grátis

há 2 anos
A titular da pasta da Cultura de Portugal, Graça Fonseca, manifestou-se contra os concertos gratuitos nas redes sociais, ou até mesmo em varandas e defendeu que o trabalho na cultura deve ser pago.

DJ Pelé, Flagelo Urbano e Ikonoklasta representam a classe artística na manifestação

há 2 anos
Os músicos Flagelo Urbano, Ikonoklasta, Ready Neutro, MCK e DJ Pelé representam, a classe artística na manifestação pacífica, que decorreu hoje, em Luanda, visando alertar ao governo para fim do elevado custo de vida no país, mas que terminou com a confirmação de mortes.

DreamKiller promete dois projectos musicais para 2020

há 3 anos

Isis Hembe promove liberdade de expressão com concertos grátis de Hip Hop nas ruas

há 1 ano
O artista está a desenhar uma nova era para rap alternativo angolano. Sua abordagem foge dos padrões e estereótipos que caracterizam esta vertente específica do Rap. 

Jackes Di: A continuidade do legado “dos” Paim

há 2 anos
Descendente de uma família artísticamente rica, Emanuel de Carvalho Fernandes da Silva ou simplesmente Jackes Di, dá continuidade ao legado apresentando-se como um artista multifacetado, sendo exímio tocador de guitarra e também canta.