Kaluanda Fest migra para o formato digital

A decorrer entre os dias 22 a 25 de Janeiro, a habitual ode à cidade de Luanda, fundada aos 25 de Janeiro de 1576, vai acontecer 90% no formato digital.

Nesta edição que celebra os 445 anos da fundação da cidade, o festival multicultural será adaptado às circunstâncias actuais, devido a pandemia da COVID-19, mas sem descurar do habitual leque de actividades.

Sob o signo “celebrar Luanda, sua gente e cultura”, o Kaluanda Fest, é já um evento de calendário que assinala este ano a sua terceira edição. Junto da organização, ficámos a saber do que serão feitos os festejos do quadringetésimo quadragésimo quinto aniversário da Kianda.

“Estão contemplados música, talk sessions sobre cultura e cidadania, Slam, tudo isto digital, apenas o passeio histórico será presencial e temos ainda um presente do festival para a cidade”, revelou a organização do projecto.

Sobre o evento

Concebido exclusivamente para as celebrações da cidade de Luanda, o festival homónimo da Kianda é uma homenagem a cultura local, nas mais variadas vertentes.

Assumidamente o evento mais inclusivo da cidade capital, decorre habitualmente durante a semana do aniversário da cidade, criado para fazer face ao reduzido número de eventos em celebração à efeméride.

De carácter gratuito e livre acesso para todas as famílias, em todas edições, o Kaluanda teve solenidades multidisciplinares a decorrer de forma cíclica em vários pontos onde a cultura e a história se cruzaram.

Dando primazia à arte e artistas nacionais, a aderência, adesão e repercussão, ditaram a continuidade do mesmo, cuja a abrangência abarca todas as faixas etárias.

as cargas mais recentes

Covid-19: Matias Damásio testa positivo

há 1 ano
A informação surge em vários sites, que fazem também referência ao facto do angolano ter actuado recentemente nos programas “Casa Feliz”, da SIC, e “Em Familia” da TVI, nos dias 12 e 16 de Janeiro, respectivamente.

Netflix lança teaser do documentário sobre Kanye West

há 9 meses
Seis meses após noticiarmos que um documentário sobre Kanye West vem sendo produzido há duas décadas, a Netflix confirmou o facto com o lançamento do teaser e divulgação do título, Jeen-Yuh.

Andrea Bocelli canta para uma catedral sem público

há 2 anos
O concerto a solo denominado Music for Hope realiza-se a 12 de Abril (Dia da Páscoa) na Duomo, a catedral de Milão e será transmitido, em directo no canal do YouTube do músico.

Linkin Park: Reeditam “Hybrid Theory”, 20 anos depois do lançamento

há 2 anos
Ao longo de hora e meia de conversa Mike Shinoda, Brad Delson, Dave Farrell e Joe Hahn responderam a questões oriundas dos quatro cantos do mundo – da Tailândia e Indonésia aos Estados Unidos e Austrália, passando por Portugal – e falaram especialmente sobre o álbum que deu início ao percurso dos Linkin Park.

Disc jockeys actuam em live solidário em prol da Fundação Ana Carolina

há 1 ano
A propósito do mês da criança, os Djs Malvado, João Reis, Aldas Mix, Kapiro, Lutonda e Dj Bruno Ag, são alguns dos nomes que integram o vasto cartaz deste Live Solidário que tem como objectivo angariar fundos para doação de cestas básicas à Fundação Ana Carolina e ainda vários Lares de Acolhimento que colaboram com o “Vidas ZAP”, projecto de Responsabilidade Social da ZAP.

Afinal o que é um “OG” Original Gangster?

há 1 ano
O termo “Original” foi usado pela primeira vez por Crips, em 1972, e significava “nós somos os primeiros”. A seguir passou a ser usada por todos, independentemente da idade e estatuto.

Anna Joyce fala sobre seu novo álbum: “Foram 4 anos de suor e muitas lágrimas”

há 11 meses

Verbal Uzula apresenta novos projectos musicais

há 2 anos
“Dias de Treino vol. 4” é título do mais recente álbum de Verbal Uzula disponível nas principais plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.

Justin Bieber afirma que tem semelhanças com Tupac

há 2 meses
Justin Bieber é nada mais do que um dos artistas pop mais bem sucedidos a nível mundial e embora esteja mais focado ao R&B, o astro acredita haver semelhanças entre si e Tupac Shakur. Bieber afirma que ambos querem “contar às pessoas sobre o amor de Deus por elas”.

Embaixadores do Semba no Show do Mês

há 2 anos
A Banda Maravilha, conhecida como embaixadora do Semba, será o próximo cartaz do Show do Mês online, no sábado, num concerto que vai marcar o inicio da parceria entre a Nova Energia e TPA, que transmitirá todos os “Lives” no canal 2.

Ciclo de conversas do projecto Museu em Desenho decorre já nos dias 17, 18 e 19

há 1 ano
Museu em Desenho é um projecto duplo (conversas e publicação) que investiga e reflecte as posturas e práticas educativas e sociais para os museus, a integralidade das colecções e os focos curatoriais dos museus em Angola.

Dybala testa positivo pela quarta vez

há 2 anos

Rei da Kizomba “is back”

há 2 anos
Em Maio vem “bomba”, ou seja mais uma, porque o Marechal, recentemente promovido, assim nos habituou.

Lupe Fiasco afirma ser melhor liricista do que Kendrick Lamar

há 2 anos
Lupe Fiasco afirmou que é mais liricista de melhor do que Kendrick Lamar numa série de tweets. A sequência surgiu após um fã questionar quem dos dois era o melhor. Depois que o tweet ganhou atenção significativa, quando Lupe declarou ser “melhor liricista, mas não melhor artista que Kendrick”.

Artistas protestam contra o Spotify

há 1 ano
31 escritórios do Spotify em vários países foram surpreendidos por protestantes do sector da música.

Sabias que mesmo sendo protagonista, Daniel Kaluuya não foi convidado para a estreia de “Get Out”?

há 1 ano
A estreia mundial de Get Out, coincidiu com a época filmagens de Pantera Negra , em 2017, mas enquanto protagonista, Kaluuya revelou não ter tido a oportunidade de justificar a ausência por incompatibilidade na agenda, pois nem sequer teve a honra de receber o convite.