Kaluanda Fest migra para o formato digital

A decorrer entre os dias 22 a 25 de Janeiro, a habitual ode à cidade de Luanda, fundada aos 25 de Janeiro de 1576, vai acontecer 90% no formato digital.

Nesta edição que celebra os 445 anos da fundação da cidade, o festival multicultural será adaptado às circunstâncias actuais, devido a pandemia da COVID-19, mas sem descurar do habitual leque de actividades.

Sob o signo “celebrar Luanda, sua gente e cultura”, o Kaluanda Fest, é já um evento de calendário que assinala este ano a sua terceira edição. Junto da organização, ficámos a saber do que serão feitos os festejos do quadringetésimo quadragésimo quinto aniversário da Kianda.

“Estão contemplados música, talk sessions sobre cultura e cidadania, Slam, tudo isto digital, apenas o passeio histórico será presencial e temos ainda um presente do festival para a cidade”, revelou a organização do projecto.

Sobre o evento

Concebido exclusivamente para as celebrações da cidade de Luanda, o festival homónimo da Kianda é uma homenagem a cultura local, nas mais variadas vertentes.

Assumidamente o evento mais inclusivo da cidade capital, decorre habitualmente durante a semana do aniversário da cidade, criado para fazer face ao reduzido número de eventos em celebração à efeméride.

De carácter gratuito e livre acesso para todas as famílias, em todas edições, o Kaluanda teve solenidades multidisciplinares a decorrer de forma cíclica em vários pontos onde a cultura e a história se cruzaram.

Dando primazia à arte e artistas nacionais, a aderência, adesão e repercussão, ditaram a continuidade do mesmo, cuja a abrangência abarca todas as faixas etárias.

as cargas mais recentes

Na primeira tentativa de cobrança Sadia arrecada 10 milhões de Kwanzas

há 1 mês

JLO felicita músicos angolanos

há 10 meses
O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, neste domingo, os músicos angolanos por ajudarem a população, com a realização de shows live, a suportar a solitude do confinamento social imposto pela pandemia da covid-19.

Escritor Lourenço Mussango reage à decisão do INIC sobre a retirada do Prémio António Jacinto

há 3 meses
Em reacção à decisão, Lourenço Mussango afirmou que tanto o júri como o INIC não fizeram nenhuma avaliação das provas materiais para se chegar à conclusão sobre quem plagiou quem.

Katy Perry adia lançamento do disco

há 9 meses
Katy Perry comunicou aos fãs que seu álbum “Smile” vai demorar mais do que o esperado, para ser lançado. Numa publicação nas redes sociais, a cantora afirmou que o disco, que estaria disponível a partir do dia 14 de Agosto, sofreu alguns atrasos na produção e será “lançado” no dia 28 do mesmo mês.

Bricia Dias apresenta aos angolanos a nova maneira de cantar o amor

há 4 meses

Nova música de Dj Khaled poderá contar com uma versão de Kizomba

há 7 meses

Mauro Pastrana trabalha “Alone”

há 9 meses
“Alone” é o novo projecto do músico Mauro Pastrana, que contará com cinco faixas musicais.

Kodak Black agradece advogado que o ajudou a sair da cadeia com tatuagem

há 2 meses
Depois de receber o perdão do ex-presidente Donald Trump na semana passada, o Kodak Black foi direito a uma loja de tatuagem para fazer a nova. Mas, ao contrário do que se imaginou, o rapper não agradeceu o 45ª pelo perdão, mas sim o advogado, Bradford Cohen.

Consultor do ‘Bohemian Rhapsody’ declara-se contra a sequência do filme

há 10 meses
Lançado em 2018, a cinebiografia da estrela do rock Fredy Mercury obteve elogios da crítica e do público e arrecadou 903,7 milhões contra os 55 milhões investidos. Além disso, arrebatou quatro estatuetas do Óscar 2019, incluindo o prêmio de Melhor Actor, mas o amigo do vocalista dos Queen não quer que o filme tenha sequência.

Diálogo ancestral norteia storyteller do primeiro videoclipe de Flagelo Urbano

há 4 meses
A escolhida para a “peripécia”, foi a música intitulada `Desapego´, por sinal, a primeira promocional do álbum `Desvio Padrão´, que já se sabe que será um trabalho afrocentrado, profundo e “pluriversalista”.

Post Malone brilha no Billboard Music Awards 2020

há 6 meses
O Billboard Music Awards premiou os maiores nomes da música nesta quarta-feira (14), no Dolby Theatre, em Los Angeles. O evento, referente ao desempenho dos astros ainda no passado (2019), estava previsto para Abril, mas foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus.

Administração do Benfica quer ruas com nomes de Waldemar Bastos, Carlos Burity e Bangão

há 8 meses
A administração distrital do Benfica vai propor os nomes dos músicos Waldemar Bastos, Carlos Burity e Bangão na toponímia do Benfica, informou hoje o administrador local, Hélio Aragão.

UNAC quer aumentar espaços culturais no país

há 11 meses
Segundo o presidente da referida instituição de utilidade pública, José Fernandes, o aproveitamento dos espaços é a prioridade da UNAC, para ajudar a impulsionar o sector artístico, realçando que um melhor aproveitamento dos recintos culturais poderá garantir aos artistas, profissionais e amadores, mais espaços e oportunidades para apresentarem os seus trabalhos.

Kanye West promove imagem da Rainha N’zinga

há 7 meses
O músico e empresário usou ontem a sua conta do Twitter e publicou um conjunto de imagens de figuras históricas, entre os quais reformadores das religiões, santos católicos e filósofos.

Filho de Trump difunde fotografia manipulada de Ice Cube e 50 Cent

há 6 meses
Uma foto dos músicos Ice Cube e 50 Cent, com chapéus em que aparecem a apoiar Donald Trump, circulou terça-feira nas redes sociais, alimentada, em parte, pela sua redistribuição no Twitter pelo filho do candidato republicano.

Anitta revela que foi vítima de estupro aos 14 anos

há 4 meses
A artista conta ainda que durante muitos anos conviveu com o drama, por achar que a culpa era sua, pois, foi ela quem sugeriu ao agressor sexual que se isolassem para um local a escolha deste, por medo de que fosse acontecer o pior.