Kaluanda Fest migra para o formato digital

A decorrer entre os dias 22 a 25 de Janeiro, a habitual ode à cidade de Luanda, fundada aos 25 de Janeiro de 1576, vai acontecer 90% no formato digital.

Nesta edição que celebra os 445 anos da fundação da cidade, o festival multicultural será adaptado às circunstâncias actuais, devido a pandemia da COVID-19, mas sem descurar do habitual leque de actividades.

Sob o signo “celebrar Luanda, sua gente e cultura”, o Kaluanda Fest, é já um evento de calendário que assinala este ano a sua terceira edição. Junto da organização, ficámos a saber do que serão feitos os festejos do quadringetésimo quadragésimo quinto aniversário da Kianda.

“Estão contemplados música, talk sessions sobre cultura e cidadania, Slam, tudo isto digital, apenas o passeio histórico será presencial e temos ainda um presente do festival para a cidade”, revelou a organização do projecto.

Sobre o evento

Concebido exclusivamente para as celebrações da cidade de Luanda, o festival homónimo da Kianda é uma homenagem a cultura local, nas mais variadas vertentes.

Assumidamente o evento mais inclusivo da cidade capital, decorre habitualmente durante a semana do aniversário da cidade, criado para fazer face ao reduzido número de eventos em celebração à efeméride.

De carácter gratuito e livre acesso para todas as famílias, em todas edições, o Kaluanda teve solenidades multidisciplinares a decorrer de forma cíclica em vários pontos onde a cultura e a história se cruzaram.

Dando primazia à arte e artistas nacionais, a aderência, adesão e repercussão, ditaram a continuidade do mesmo, cuja a abrangência abarca todas as faixas etárias.

as cargas mais recentes

ZAP passará a atribuir prémios a músicos e apresentadores

há 4 meses
Artistas e personalidades que se destacam na área de televisão passarão a ser distinguidos anualmente com prémio Globos Zap. A iniviativa é oficializada hoje com a abertura das votações e o anúncio da lista dos primeiros 12 nomeados.

Sony contrata realizador angolano para fazer versão de Homem Aranha para Playstation

há 1 semana
A multinacional Sony contratou um angolano para produzir a versão do Homem Aranha para a PlayStation 5. Trata-se do realizador João, responsável pela produtora Kamba Films.

Começou nas festas do Zango, hoje Dj Xandy deixa sua marca em África

há 4 meses
Dj Xandy notabilizou-se nas festas e bares dos bairros de Luanda e hoje assume e produz vários eventos e artistas. Com 12 anos de carreira, é conhecido por divulgar o Afro House e já lançou um EP nesse estilo.

50 Cent diz que Eminem é o melhor rapper do mundo

há 7 meses
Eminem contribuiu para a formação artística e ajudou a apresentar Fifty ao mundo. Foi assim que o líder da G-UNIT se tornou no rapper que conhecemos hoje. Aliás, seu repertório, incluindo álbuns, projectos de televisão e empresariais têm confirmado isso.

Licenciado Em Conteúdos lembra batalha histórica de Waterloo em novo álbum

há 2 meses
O álbum é uma colectânea de 10 músicas e foi produzido pela Congo Records. Estará disponível no próximo dia 18 de Dezembro, e traz vozes de Agos Nocivo e Anjo Vares, e é uma exaltação do”rap consciente”

Disco que John Lennon assinou para seu próprio assassino vai a leilão

há 2 meses
Uma cópia do LP Double Fantasy , lançada em 1980 por John Lennon , vai a leilão por um valor inicial de 2 milhões de dólares. O disco, com autógrafo do ex-Beatle, pertencia a Mark David Chapman, que se encontra a cumprir prisão perpétua.

Bié projecta academia de música para Junho de 2021

há 6 dias
Salas de música, teatro, poesia e pintura, zonas de lazer e desporto, além de auditórios com a capacidade para 250 e 230 lugares, são os compartimentos da academia de música, que estará pronta em Junho, no Bié.

Enlightened Path: Quarto álbum de DJ Djeff já está disponível em Angola

há 2 meses
Este que é o seu quarto álbum de originais, foi desenvolvido ao longo deste último ano, e muito, influenciado pelas inúmeras actuações por este mundo fora e subsequente experiências.

JAY-Z paga divida de 12 milhões de dólares do seu rival DMX

há 5 meses
Na altura em Jay-Z era o PCA da Def Jam, DMX tinha um contrato com a gravadora, mais tarde, DMX quis partir para Colúmbia, mas não podia por causa da dívida de 12 milhões de dólares com a Def Jam, foi então que Jay-Z interveio.

`Ar Condicionado´ chega às telas angolanas

há 8 meses
O filme angolano `Ar Condicionado´ foi seleccionado para o `We Are One: A Global Film Festival´, festival de cinema online gratuito em todo mundo através do youtube, de 29 de Maio a 7 de Junho.

Justiça brasileira determina que Fundação Palmares retire do site artigos que atacam a figura de Zumbi

há 8 meses
Na sua conta do Twitter, Sérgio Camargo, presidente da Fundação afirmou, por conta desta determinação, que “a Fundação Cultural Palmares está sob censura”. Na decisão, a juíza ressalta que a permanência dos artigos “viola o direito à identidade, acção e memória da comunidade negra”, e prevê a multa diária de multa diária equivalente a 108 milhões de Kwanzas, informou o G1.

Conheça todos os vencedores da VII edição do Angola Music Awards

há 4 semanas
Com um total de 26 categorias, a sétima edição do prestigiado concurso para a valorização da música angolana viu consagrar nomes como Anna Joyce, Yola Semedo, Patrícia Faria, Cheketela, Prodígio e dupla ou grupos como Scró Q Kuia, Força Suprema e Mobbers.

Repertório desafia Znobia X Havaiana para um desfile de Kuduro

há 8 meses
Depois da edição inaugural com Raiva X DH, a Carga traz para a segunda edição do Repertório o estilo mais psicadélico e com maior número de adeptos, o “Kuduro”. Znobia e Havaiana, duas das figuras mais emblemáticas do Kuduro foram chamadas. Estás preparado (a) ?

Show do Mês viaja pelos anos dourados da música angolana

há 7 meses
Com objectivo de recriar alguns dos maiores sucessos dos anos 80, o Show do Mês vai juntar alguns dos nomes mais sonantes daquele período para um concerto Live, no dia 27 de Julho (sábado).

Músico promete bater Miguel Neto por denúncias de plágio

há 4 meses
Esta não é a primeira vez que o radialista recebe avisos, mas acabou por chamar mais atenção, porque o músico denunciado deslocou-se à Radio Lac, emissora onde o referido programa é emitido, para proferir as ameaças pessoalmente.

Jovens do Prenda festejam 52º aniversário no Show do Mês

há 3 meses
Os Jovens do Prenda festejam sábado o seu 52º aniversário de existência no Show do Mês Live, num concerto aguardado com muitas expectactivas pelos fãs do conjunto.