Kaluanda Fest migra para o formato digital

A decorrer entre os dias 22 a 25 de Janeiro, a habitual ode à cidade de Luanda, fundada aos 25 de Janeiro de 1576, vai acontecer 90% no formato digital.

Nesta edição que celebra os 445 anos da fundação da cidade, o festival multicultural será adaptado às circunstâncias actuais, devido a pandemia da COVID-19, mas sem descurar do habitual leque de actividades.

Sob o signo “celebrar Luanda, sua gente e cultura”, o Kaluanda Fest, é já um evento de calendário que assinala este ano a sua terceira edição. Junto da organização, ficámos a saber do que serão feitos os festejos do quadringetésimo quadragésimo quinto aniversário da Kianda.

“Estão contemplados música, talk sessions sobre cultura e cidadania, Slam, tudo isto digital, apenas o passeio histórico será presencial e temos ainda um presente do festival para a cidade”, revelou a organização do projecto.

Sobre o evento

Concebido exclusivamente para as celebrações da cidade de Luanda, o festival homónimo da Kianda é uma homenagem a cultura local, nas mais variadas vertentes.

Assumidamente o evento mais inclusivo da cidade capital, decorre habitualmente durante a semana do aniversário da cidade, criado para fazer face ao reduzido número de eventos em celebração à efeméride.

De carácter gratuito e livre acesso para todas as famílias, em todas edições, o Kaluanda teve solenidades multidisciplinares a decorrer de forma cíclica em vários pontos onde a cultura e a história se cruzaram.

Dando primazia à arte e artistas nacionais, a aderência, adesão e repercussão, ditaram a continuidade do mesmo, cuja a abrangência abarca todas as faixas etárias.

as cargas mais recentes

Moreira Chonguiça: Lança própria marca de saxofones e apresenta ao presidente moçambicano

há 8 meses
O saxofonista moçambicano Moreira Chonguiça apresentou terça-feira ao chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, a sua marca de saxofones, instrumento produzido em Moçambique e que visa promover o gosto pela musica entre os jovens.

Dia da Criança Africana é assinalado com tarde cultural na Fundação Arte e Cultura

há 1 semana
Alunos das Escolas de Música e de Arte da Fundação Arte e Cultura protagonizam tarde cultural no Dia da Criança Africana.

Ajax da Holanda lança equipamento de futebol em homenagem a Bob Marley

há 2 meses
As camisolas serão o equipamento alternativo do clube para a temporada 2021/22 e são oficialmente apresentadas no dia 11 de Maio, data em que se assinala 40 anos desde que a lenda do Reggae deixou o mundo dos vivos.

Óscar 2021 pode ser adiado

há 1 ano
A cerimónia está agendada para 28 de Fevereiro de 2021, mas a pandemia do coronavírus deixou o cenário incerto. A Academia já havia anunciado que irá considerar filmes não lançados directamente nos cinemas como elegíveis, que de certa forma aumentou os rumores de que o evento pode ser adiado.

Gilmário Vemba fala do seu futuro no cinema

há 1 ano

Partiu o “físico” e ficou a obra

há 1 ano
Calou-se uma voz inconfundível de Kueno Aionda, calou-se o futuro, num país onde cada vez mais aumenta a quantidade e diminui a qualidade.

Cristiano Ronaldo surpreende C4Pedro

há 10 meses
C4Pedro foi convidado para surpreender o astro da Juventus, mas foi Cristiano Ronaldo quem acabou por surpreender C4Pedro ao cantar os principais temas do músico.

Concerto em alusão ao Dia Internacional do Jazz é transmitido hoje na TPA2

há 1 ano
O crítico e divulgador Jerónimo Belo, apresentador do programa “Clube de Jazz”, fez saber que o Canal 2 da Televisão Pública de Angola (TPA), vai honrar a data com um programa especial, que será emitido hoje, às 21h30, com a participação da banda angolana “AngoJazz”.

SSP levam 29 anos de histórias ao palco do Live no Kubico

há 9 meses
O Live no Kubico deste domingo com os SSP na TPA ficará na história, mesmo que não seja pelas actuações de Djeff Brown, Kudy, Big Nelo ou Paul G, mas pela nostalgia que o icónico grupo de Rap soube transmitir aos telespectadores.

Flagelo Urbano manifesta desejo de não ver músicos do tempo do Covid esquecidos após a pandemia

há 11 meses
Para Flagelo Urbano, o modelo de sociedade e cultura construídos no país, artistas como Justino Handanga, Socorro, Bessa Teixeira, Tujila Twajokota, Felipe Mukenga serão sempre condenados a ser lembrados apenas em situações extraordinária, como a da pandemia.

Rapper Kadaff apresenta loja virtual

há 1 ano
Com o objectivo de criar uma estrutura sólida, particularmente na carreira a solo, o músico decidiu criar uma loja online para satisfazer as necessidades dos fãs.

Fundação Arte e Cultura promove debate sobre “O papel das artes no desenvolvimento cognitivo das crianças”

há 10 meses
Artistas e instituições pública e privada discutiram no passado dia 14 de Agosto, no espaço de debate online Fale Connosco, “O papel das artes no desenvolvimento cognitivo das crianças”, sendo transmitida ao vivo na página oficial do Facebook da Fundação.

Nameless e Sam The Kid juntos no tema “Houdini”

há 3 meses
Já está disponível o novo single “Houdini”, de Nameless que conta com a produção inconfundível de Sam The Kid.

Dupla Ela abre agenda cultural de 2021 com o recital `O Kanto D´Ela´

há 4 meses
A estreia d’O Kanto D´Ela, acontece neste sábado, dia 06 de Março, pelas 19 horas, no Centro Cultural Brasil em Angola e dá início à tournée homônima.

Luan Santana interrompe live para exigir respeito à Luisa Sonza após ataque de ódio massivo

há 9 meses
Em meio ao repúdio público, Luan Santana aproveitou o live que realizou no passado sábado, do qual Luisa também fez parte, para exigir respeito e mais empatia pela cantora, advogando que “ela pode ser o que quiser”.

Luan Santa assina com a Sony Music: “Quero conquistar o mundo”

há 5 meses