Kamané Kamas lança single “Louko”

Kamané continua o seu trajecto para o lançamento do EP e no seu primeiro lançamento para 2021 junta forças com Kong e Konfuso num tema suave Pop Rap.

Combinando suas habilidades de apresentador da televisão em Moçambique, influenciador nas redes sociais e rapper, Kamané apresenta um hook cativante no refrão e declara que ‘Louko’ é o último single antes do lançamento da EP.

Kamané Kamas lança single “Louko”

Entretanto a música já é um hit em Moçambique e está à espera para se espalhar no digital. Louko é um belo regresso à música para Kamané e prepara o caminho para o lançamento do EP, com uma surpresa final.

as cargas mais recentes

Fundação Arte e Cultura apresenta antologia poética “Geração Poema”

há 8 meses
A Fundação Arte e Cultura vai apresentar na próxima quarta-feira, dia 16 de Dezembro, pelas 16horas no Wyza Anfiteatro, na Ilha de Luanda, junto à Escola 1205, uma Antologia Poética “Geração Poema”, resultado dos 3 anos de contacto com os poetas da nova e antiga geração, no âmbito do projecto Noites de Poesia.

Kid Cudi “clama” por nova música de Kendrick Lamar

há 4 meses
O rapper usou o Twitter para expressar a saudade que sente do colega, cujo o último trabalho lançado -DAMN-, completará quatro anos no próximo mês.

Recordar Frank Sinatra

há 1 ano
Num dia como hoje (14 de Maio) morreu o músico, actor e produtor Francis Albert Sinatra, conhecido como Frank Sinatra, considerado um dos melhores cantores de sempre.

Stela de Carvalho incrementa locução ao seu CV

há 8 meses

Exposição ‘S.O.S ambiente’ apresenta projectos para salvação do meio ambiente

há 11 meses
Vários adolescentes provenientes de centros de formação e educação ambiental de Luanda, expõem, desde hoje, projectos de sustentação e preservação do meio ambiente.

Beyoncé anuncia novo álbum intitulado “Black Is King”

há 1 ano
O novo álbum de Beyoncé é descrito como “uma biografia celebratória sobre a experiência negra no mundo” e chega às plataformas de stremming a 31 de Julho, mas já está disponível uma faixa no website da cantora.

Fundação Arte e Cultura encabeça festival cultural internacional de homenagem aos heróis da Covid-19

há 11 meses
O festival internacional de arte, em homenagem aos heróis da Covid-19 e de luta contra o racismo “Change is in Unity”, está ser encabeçado em Angola, pela Fundação Arte e Cultura e decorre na Ilha de Luanda, sob os valores Amor, respeito, resiliência, solidariedade, empatia e igualdade.

Fela Kuti, pioneiro do Afrobeat, nomeado ao Rock and Roll Hall of Fame

há 6 meses

Raiva e Condutor abrem #REPERTÓRIO

há 1 ano

Januário Jano convidado para a curadoria da exposição colectiva “London Grads Now”

há 11 meses

Kyaku Kyadaff deixa LS Republicano

há 1 ano
De acordo com uma fonte, o autor de sucessos como “Sete sete e rosas”, “Monica”, “Bibi”, entre outras, não renovou o contrato com a LS.

‘Mulheres d’Palavra’ em cartaz no CCBA nos dias 9 e 10 de Julho

há 1 mês
Um espetáculo de poesia falada e performance que junta Irene A`mosi, Sandra Bande, Nzola Kuzedíua e Adolfina Lua, quatro grandes mulheres e referências do spoken word, para brindar de forma poética, artística e interactiva, reflexões sobre o “real” posicionamento da mulher em África e no mundo.

Festividades do Dia Internacional do Jazz memoram a figura de Waldemar Bastos

há 4 meses
Foram apresentados pormenores daquela que será a 10ª edição do evento em comemoração a efeméride, que este ano irá reoxigenar a obra de Waldemar Bastos -in memoriam-.

Coronavírus adia estreia na música de Orlando dos Tunezas

há 1 ano
A cara é conhecida, mas os dotes musicais nem tanto. Orlando Kikuassa, integrante do grupo de humor Os Tunezas, esteve prestes a apresentar a sua primeira música, mas o acto foi adiado por causa do COVID-19.

Após desmentir informações sobre “fim da carreira” Anna Joyce anuncia dois concertos

há 10 meses
Considerada uma das maiores referências da música angolana dos últimos tempos, Anna Joyce estará no palco do Club S, em Luanda, nos dias 17 e 18 para protagonizar os seus primeiros espectáculos desde o início da pandemia.

Daniel Mendes: “Com ou sem pandemia o Angola Music Awards acontecerá em 2020”

há 1 ano
A faltar dois dias para o fecho das inscrições, Daniel Mendes fala à Carga sobre a presente edição do Angola Music Awards, que traz como destaque a categoria música dos PALOP. Doravante, o evento passará a intercalar entre Angola e Portugal. O responsável explica por que razão a gala era realizada em Portugal, apesar de prestigiar a música e os músicos angolanos e lança as novidades do próximo ano 2021.