Kamy Lara entre as três melhores realizadoras de África

Kamy Lara ficou classificada em 3ª lugar no Prémio Adiaha, na distinção para o melhor filme realizado por uma mulher africana no Encounters-Festival Internacional de Documentários da África do Sul.

Em representação à realizadora, a Geração 80, anunciou por meio de uma nota, que foi ontem anunciado a vencedora do Prémio Adiaha, reconhecimento para o melhor filme realizado por uma Mulher Africana na 22ª edição do Encounters – Festival Internacional de Documentários da Africa do Sul 2020.

O Prémio é uma iniciativa da Fundação Ladima em parceria com o festival e tem como objectivo reconhecer e incentivar mulheres africanas a contarem a suas histórias através do documentário. A realizadora angolana Kamy Lara ficou na 3º posição com o documentário PARA LÁ DOS MEUS PASSOS que estava em exibição no festival.

Na 1ª posição ficou a Etíope Tamara Mariam com o documentário “Finding Sally” e em 2º a sul africana Sara Christina Ferreira de Gouveia realizador de ‘Mother to Mother’. Encontre no link abaixo o vídeo da cerimónia do anúncio do prémio, evento que se realizou on-line devido as restrições causadas pela pandemia da Covid-19: https://youtu.be/CrXmcaygqv

Produzido pela GERAÇÃO 80 em parceria com a Companhia de Dança Contemporânea de Angola – CDCA, o documentário PARA LÁ DOS MEUS PASSOS foi realizado pela Kamy Lara e produzido e co-realizado por Paula Agostinho.

PARA LÁ DOS MEUS PASSOS usa o espectáculo como ponto de partida para acompanhar a reflexão dos bailarinos sobre os temas explorados ao longo da peça: as suas origens, as suas tradições, a perda de identidade e a construção de uma nova, imposta pelo tempo e pela mudança de uma zona rural para uma Luanda urbana. Uma história semelhante para tantos angolanos e angolanas. Durante a criação da peça (Des)Construção da coreógrafa Mónica Anapaz para a temporada de 2017 da Companhia de Dança Contemporânea de Angola, cinco bailarinos exploram os conceitos de tradição, cultura, memória, identidade, questionando a transformação e a desconstrução destes temas nas suas próprias vidas.

as cargas mais recentes

8ª Edição do Angola Music Awards traz várias novidades e consente presença de público

há 2 anos
A organização adicionou uma nova categoria, colocou em destaque a nova geração e trará uma estrela da música internacional para prestigiar a atribuição dos prémios. DJ Paulo Alves será o grande homenageado.

Rick Baby × Márciouz “93” disponibilizam finalmente o EP `Naturalmente´

há 2 anos
À Carga Magazine, o integrante da produtora Combinasons, informou que por imperativos da pandemia, o aguardado EP, que foi anunciado no ano passado, vai chegar às plataformas de streaming na próxima sexta feira, dia 14 de Maio.

“É o beatmaker, e não o cantor, que mais deve ganhar pelo hit”, assim diz a lei

há 2 anos
De acordo com a lei, o beatmaker é o primeiro titular da obra, por isso deve sempre ficar com 50% de todo o rendimento que vier da sua produção musical, ou seja, mesmo quando a música for interpretada pelo num espectáculo, tv, plataforma de streaming, etc., enquanto ao intérprete cabe apenas 20%.

Sambizanga passará a contar com plataforma de promoção dos artistas

há 2 anos

BAI apresenta soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 2 anos
Actualmente, o BAI dispõe de opções de pagamento mais cómodas, económicas e de simples utilização, das quais destacamos os Terminais de Pagamento Automático (TPA) e o é-Kwanza.

The Cranberries afirmam que cover de ‘Zombie’ feito por Miley Cyrus “é um dos melhores de sempre”

há 2 anos
Recentemente a artista chamou atenção do público ao fazer uma apresentação cheia de energia e vocais poderosos, da música “Zombie” da autoria do The Cranberries, não tendo passado despercebida até para a própria banda, que chegou a usar a conta oficial do Twitter para elogiar a artista.

Os Tuneza regressam à casa com novas histórias

há 3 anos
Após passarem os primeiros dias de quarentena separados por motivos vários e criarem o caos no Kilamba, a família mais disfuncional de Angola foi obrigada a abandonar a centralidade. Solução: regressar à antiga casa, e passarem o resto do confinamento juntos.

Diddy e Dr. Dre acertam detalhes para batalha de hits

há 3 anos

AMA: Após reacções sobre as nomeações, organização esclarece os critérios

há 2 anos
Durante uma conversa que a Carga manteve com a organização, se esclareceu que as inscrições são feitas pelo candidato e é o público quem decide a música vencedora, mediante a votação, que decorre neste momento.

Beyonce lança música surpresa sobre o racismo

há 3 anos
Depois do lançamento surpresa do álbum “Homónimo”, em 2013, considerado uma das maiores produções do século, Beyonce lançou sábado, de surpresa, um single sobre o racismo.

Mister Brazuca aposta todas as “cartas” na carreira a solo

há 3 anos
Mids, agora Mister Brazuca, é uma das principais referências da dança em Angola, tendo conquistado o seu espaço como dançarino a solo e de seguida como integrante do grupo “The Groove”, onde também cantava.

Trauma pós processo obriga Ed Sheeran a filmar processos criativos

há 9 meses
O processo de plágio pelo hit “Shape Of You” parece ter deixado graves sequelas na carreira de Ed Sheeran. Embora tenha sido inocentado por um juiz do Supremo Tribunal de Londres, impactou-o de tal forma, que o cantor revelou que agora eu filma tudo.

Argentina conquista Copa América: o 1° título de Messi pela selecção

há 2 anos
A selecção da Argentina derrotou o Brasil por 1 a 0 na final da Copa América, disputada este sábado (10) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Dog Murras: “ Em Angola a maioria dos músicos desconhece o seu papel e não tem noção do seu valor”

há 1 ano
O 22 de Novembro é conhecido como o dia do músico, sobretudo nos países de tradição católica, para lembrar Santa Cecília, padroeira da classe que, reja a estória, na noite de núpcias, recusou perder a virgindade, em troca, cantou para o esposo. Em torno da data, Dog Murras apresentou sua reflexão.

Certified Lover Boy revela um Drake mais voltado para o R&B

há 1 ano
Com 21 músicas no total, CLB tem a duração de quase uma hora e meia e, dentro da sua longa tracklist há algumas revelações emocionantes e surpresas sugerindo uma nova direcção mais focada em R&B para o cantor/rapper.

Dois dias depois Sinéad O’Connor arrepende-se e anuncia regresso à música

há 2 anos
Dois dias depois de anunciar a sua retirada da música, a cantora irlandesa recuou na decisão, justificando que tinha tomado a atitude por causa de algumas entrevistas que cedeu aos meios de comunicação social britânicos.