Kanda: Entre os mais ouvidos do Top Nacional

A música `Pardon´ da autoria de Kanda, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

O single `Pardon´ foi lançado a título promocional do EP `100 Rotúlos´, que Kanda está a ultimar os detalhes da produção. A repercussão do mesmo, fez com que o músico redefinisse todo o projecto, havendo a necessidade de actualização em vários aspectos, o que levou ao adiamento, que apesar de não definir data, o lançamento está assegurado para muito breve.

Para Kanda, estar na linha da frente das músicas mais ouvidas, é gratificante, na medida que envolve várias pessoas, é um conjunto de esforços cuja recompensa são os resultados. “Estou muito satisfeito em nome da equipa, que trabalhou comigo, amigos e simpatizantes que contribuíram para que a música chegasse onde chegou e onde irá, porque penso que a música ainda não atingiu o pique que esta música pode atingir. Até foi graças a Deus e a todos que deram o seu litro para que essa música, além de ser bonita se tornasse um sucesso”, disse à Carga.

Quanto ao Sistema da Sadia, perspetiva-se uma expansão no final de Outubro, com a monitorização de canais televisivos, alguns restaurantes, Shopping, supermercados e plataformas de streaming que operam em Angola.

Regozijado, o músico louva e parabeniza os mentores deste projecto, que considera muito importante, pois vem também fazer o papel de avaliador do trabalho artístico. “E numa fase como essa, os artistas necessitam de alguma entidade que intervenha na monitorização do produto digital. Considero uma mais valia para o mercado, sabendo que existem muitos trabalhos, cujos autores não conseguem tirar maior proveito por falta de ferramentas como esta da Sadia e este momento representa uma virada na carreira do artista angolano”, acrescentou.  

as cargas mais recentes

Dr. Dre diz que redes sociais destroem a mística da música e dos artistas

há 5 meses
Dre foi mais longe ao afirmar que, se estivesse no início de carreira, talvez odiasse as redes sociais, por elas destruírem a mística, que é a principal característica da música. “É prazeroso esperar o que está por vir”, disse.

Nélia Dias: Do Top Rádio Luanda rumo ao topo da música angolana

há 1 mês
Nélia Dias é um nome a se ter em conta no music hall nacional, por ser das poucas que conseguiu colocar o seu nome no Top Rádio Luanda com a música de estreia. A sua carreia ficou marcada por duetos com Young Double, Mona Nicastro, mas agora tem em carteira um novo projecto musical com o qual se quer lançar ao mundo.

Januário Jano convidado para a curadoria da exposição colectiva “London Grads Now”

há 2 meses

Conheça as surpresas do Festival Internacional de Jazz da Cidade do Cabo edição 2020

há 6 meses
O quarto maior evento de Jazz do mundo e o primeiro do continente africano, traz para a vigésima primeira edição uma diversidade de vozes. Nomes como Lira, Lady Zamar e o rapper norte-americano Earl Sweatshirt vão juntar-se a veteranos do Jazz.

Fundação Arte e Cultura reforça apoio à formação artística durante o confinamento

há 3 meses
Cem pessoas entre crianças e adolescentes, da Ilha de Luanda, bairro Casas Novas, sector Ponta, começaram a receber nesta semana manuais de apoio para a formação artista.

`Da lama para o topo´, Júnior Boyca está sempre a subir

há 4 meses
É um dos elementos d’Os Boyca e acaba de lançar o seu primeiro trabalho a solo, “Da Lama Para O Topo”, um single que vai dar nome ao seu próximo álbum, onde Júnior se apresenta e faz uma descrição daquele que é, ou pretende que seja, o seu percurso.

Yola Araújo e LS Republicano rompem contrato por alegada “incompatibilidade”

há 6 dias
Depois de pouco mais de 10 anos de trabalhos, a cantora deixa de pertencer a LS Republicano, por causa de “incompatibilidades”.

Emmanuel Adebayor recusa doar dinheiro para combater o Coronavírus

há 6 meses
Numa altura em que estrelas do futebol, da música e do cinema unem forças para ajudar governos de seus países com a compra de alimentos para acudir os mais necessitados ou adquirir equipamentos hospitalares, a antiga estrela do Real Madrid, Arsenal, Man City, Mónaco e Arsenal deixou claro que não vai doar nada.

Zap assinala mês da criança com programação especial

há 5 meses
A partir das 16 horas de todos os Domingos, durante o mês de Junho, a Zap aposta numa programação diferenciada. Com a transmissão de contos infantis aos Domingos e filmes de animação, para o deleite da ala infantil.

Prodígio: “acredito que a arte tem que reflectir a sociedade, a minha vida, a dos meus e dos outros”

há 3 meses
Durante o longo vídeo nas suas redes sociais, sobre a morte do jovem de 23 anos no Prenda, o músico começou por esclarecer que não pretende defender qualquer artista, entretanto, realçou que é imprudente a sociedade olhar as coisas de um único ponto de vista, porque os músicos também têm liberdade de escolha.

Andrea Bocelli canta para uma catedral sem público

há 7 meses
O concerto a solo denominado Music for Hope realiza-se a 12 de Abril (Dia da Páscoa) na Duomo, a catedral de Milão e será transmitido, em directo no canal do YouTube do músico.

DJ Emílio Mix: Da bateria à mesa misturadora

há 2 semanas
A carreira de Emílio Mix teve início na igreja, há mais de uma década, o desfecho foi o mais imprevisível, porém satisfatório. Com o suporte da Produtora Rijura Records, acumula funções como: vocal coach, beat maker, drummer e Djing.

Chilola de Almeida: “Quero fazer o Semba atingir os palcos onde os mestres sempre desejaram”

há 5 meses
Como cantor pode não ser muito conhecido, mas como compositor, Chilola de Almeida escreveu sucessos de músicos como Filho do Zua, Ary, Puto Português, Carlos Burty e Banda Maravilha. Este ano, o músico vai dar o primeiro grande passo da carreira e assume-se como a continuidade de Bangão.

Lourenço Mussango vence prémio literário António Jacinto

há 3 dias
O escritor e jornalista Lourenço Mussango venceu ontem a edição 2020 do prémio literário António Jacinto, com a obra “Mulher Infinita”.

Por onde anda o Queima Bilha?

há 4 meses
A concorrência com Sebem obrigou os dois Kuduristas a esmerarem-se, trazendo sucessos atrás de sucessos. No entanto, Queima Bilha ficou pelo caminho, “desaparecendo do mapa” musical sem deixar rastos.

Regina Duarte deixa “devolve” a pasta da Cultura brasileira

há 5 meses
O anúncio foi feito a partir do Twitter do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. O mesmo dava conta da demissão de Regina Duarte da secretaria especial da Cultura do Governo brasileiro, alegando motivos pessoais. A actriz que tomou posse no início de Março, deixou as pastas e, vai agora dirigir a Cinemateca de São Paulo.