Kanye West admite derrota presidencial e inicia campanha para 2024

A frágil corrida do astro do hip-hop Kanye West à presidência dos Estados Unidos da América nunca teve êxito e o rapper finalmente admitiu ter sido derrotado, mas em contrapartida, anunciou o início da campanha para 2024.

No Twitter, Kanye West voltou a sua atenção para a próxima eleição. Contra o fundo de um mapa eleitoral dos EUA a piscar em vermelho e azul, escreveu, “Welp. Kanye 2024”, com um emoji de uma pomba branca.

Antes da publicação, o rapper exerceu os seus direitos democráticos. Num vídeo compartilhado, Kanye votou em Wyoming, onde escreveu o próprio nome na cédula eleitoral de 2020, e escreveu: “Eu votei”! “Hoje votei pela primeira vez na minha vida para o Presidente dos Estados Unidos, e é para alguém em quem realmente confio… em mim.”

O artista de 43 anos apareceu em cédulas pré-impressas em apenas 12 estados: Arkansas, Colorado, Idaho, Iowa, Kentucky, Louisiana, Minnesota, Mississippi, Oklahoma, Tennessee, Utah e Vermont. Concorrendo como independente, e obteve cerca de 50.000 votos, uma grande distância dos pesos pesados.

as cargas mais recentes

Cantor de Afrobeat lidera intenções de voto nas eleições presidenciais do Uganda

há 5 meses
Quando o actual chefe de estado chegou ao poder, o cantor Afrobeat tinha 4 anos, agora Bobi Wine se tornou na maior ameaça do presidente Yoweri Museveni, de 75 anos, por ser fortemente apoiado pelos jovens, que constituem a maior franja daquele país.

Cage One anuncia novo álbum

há 8 meses
Em breve entrevista à Carga, o músico anunciou, para este mês, um novo sigle que antecederá e fará parte do seu sexto álbum de estúdio a ser lançado no próximo ano.

Black Coffee arrecada num live o equivalente a 4 milhões de Kwanzas

há 1 ano
Dias depois de arrecadar 90.000 ZAR na semana passada, o DJ sul africano realizou mais um live no seu Instagram, onde recebeu 138.000 ZAR, o equivalente a 4.285.935 Kwanzas em doações a favor da fundação CoronaCareSa.

C4 Pedro: “Estou muito feliz por ter homenageado a beleza da pele negra”

há 4 meses
Datada de 7 de Julho de 2020, a música que faz ode à pele negra acaba de “ganhar” um videoclipe. Filmado em Moçambique pelas lentes de DJ Marcel, faz juz a beleza da pele negra em toda sua plenitude, quer pelo cenário idílico ou pela diversidade dos traços.

Mário Gomes: O presente e o futuro entre os guitarristas

há 10 meses
Dom Caetano, Filipe Mukenga consideram-no o melhor guitarrista da actualidade. Saiba mais sobre este pequeno/grande músico na entrevista concedida à Revista Carga.

Valete rendindo à qualidade artística do músico angolano Dino Ferraz

há 2 semanas
O rapper português rendeu-se publicamente ao talento de Dino Ferraz, através da música `Careca Não’, em que o artista angolano procura lançar um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, marcando o seu posicionamento na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino na sociedade angolana.

Ouvir música através de um implante no cérebro é a mais nova proposta da Tesla

há 11 meses
Elon Musk, CEO da marca de automóveis Tesla e da empresa aeroespacial SpaceX, que colocou recentemente dois astronautas em órbita, afirma que vamos deixar de precisar de auscultadores em breve, porque vamos passar a ouvir música através de um micro-chip no cérebro.

Playlist de Mara D’Alva em 2020

há 6 meses
A radialista Mara D’Alva enviou-nos a sua playlist de 2020, onde constam os seus temas preferidos, ou sejam as músicas que mais ouviu este ano.

Consciência Corporal: o que é, e como influencia o nosso dia a dia

há 1 ano
Consciência corporal é um termo autoexplicativo que significa tomar consciência do corpo e mente, reconhecer e identificar os processos e movimentos corporais, internos e externos.

Gun N’Roses desafia Coronavírus com concerto de Massa

há 1 ano

Cantor de 12 anos ganha contrato milionário por fazer a cappella durante protestos

há 1 ano
Keedron Bryant ficou conhecido por se destacar durante os protestos anti-racismo nos Estados Unidos da América. Um dia depois da morte de Floyd, o adolescente fez a cappella no Instagram de uma musica sua e, menos de três semanas, a canção gospel atingiu mais de três milhões de visualizações, obrigando a Warner Record’s a contratá-lo.

Morte de Sindika Dokolo afecta cultura angolana

há 8 meses
Sindika Dokolo foi o maior coleccionador de arte contemporânea de África. Foi também o maior coleccionador de obras plásticas da lusofonia. A sua morte, nesta quinta-feira, deixa um vazio à música, à dança e à arte contemporânea angolana.

Lenda do Jazz sul africana será enterrada com honras de chefe de Estado

há 5 meses
Jonas Gwangwa foi um trombonista e compositor sul africano, cuja música impulsionou a luta contra o apartheid. A lenda do jazz morreu este sábado aos 83 anos por implicações cardíacas.

Mago de Sousa “irritado” com a Unitel

há 1 ano
Num vídeo divulgado na sua página do Facebook, o autor do sucesso “Carolina”, criticou duramente a forma como a empresa tratou, na sua opinião, mal o seu disco, quando as duas partes tinham acordado a promoção e divulgação do CD, o que não aconteceu.

José Luís Mendonça reage ao recente escândalo na literatura angolana

há 1 ano
Reagindo sobre o mais recente escândalo no Prémio Literário Jardim do Livro Infantil, edição 2020, Luís Mendonça disse que a acção é frequente e aponta como exemplo um livro que, depois de ser desclassificado num concurso, o autor publicou-o com um outro título, por isso, deixa várias recomendações.

Cardi B está a ser processada por racismo

há 9 meses
A cantora-norte-americana está a ser processada por publicar o vídeo de uma família na praia que terá assediado sua irmã Hennessy Carolina, que também está no processo.