A frágil corrida do astro do hip-hop Kanye West à presidência dos Estados Unidos da América nunca teve êxito e o rapper finalmente admitiu ter sido derrotado, mas em contrapartida, anunciou o início da campanha para 2024.
No Twitter, Kanye West voltou a sua atenção para a próxima eleição. Contra o fundo de um mapa eleitoral dos EUA a piscar em vermelho e azul, escreveu, “Welp. Kanye 2024”, com um emoji de uma pomba branca.
Antes da publicação, o rapper exerceu os seus direitos democráticos. Num vídeo compartilhado, Kanye votou em Wyoming, onde escreveu o próprio nome na cédula eleitoral de 2020, e escreveu: “Eu votei”! “Hoje votei pela primeira vez na minha vida para o Presidente dos Estados Unidos, e é para alguém em quem realmente confio… em mim.”
O artista de 43 anos apareceu em cédulas pré-impressas em apenas 12 estados: Arkansas, Colorado, Idaho, Iowa, Kentucky, Louisiana, Minnesota, Mississippi, Oklahoma, Tennessee, Utah e Vermont. Concorrendo como independente, e obteve cerca de 50.000 votos, uma grande distância dos pesos pesados.