O rapper norte-americano Kanye West anunciou ontem, 4 de Julho ( Dia da Independência dos Estados Unidos) a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado o actual presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. “Agora chegou o momento de cumprir a promessa dos Estados Unidos”, diz o rapper explicando os motivos da sua candidatura.
Esta não é a primeira vez que o rapper mais bem pago de 2020 manifesta a intenção de se canditar à presidência dos Estados Unidos da América. O afro-americano de 43 anos, em 2019, revelou durante entrevistas promocionais para o seu álbum religioso “Jesus é Rei”, que ia se candidatar em 2024, agora mudou seus planos.
“Agora chegou o momento de cumprir a promessa dos Estados Unidos, confiando em Deus, unificando a nossa visão e construindo o nosso futuro. Vou concorrer à Presidência dos Estados Unidos”, anunciou o “rapper” nas redes sociais com o “slogan” “Visão2020”.
A intenção poderá não ser em vão, uma que vez que o 4 de Julho é celebrado em todos os Estados Unidos da América o feriado político mais importante, por assinalar a Declaração de Independência do país.
A decisão do músico já mereceu reacções positivas. O empresário norte-americano Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX garantiu total apoio ao rapper.