Kanye West anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos da América

O rapper norte-americano Kanye West anunciou ontem, 4 de Julho ( Dia da Independência dos Estados Unidos) a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado o actual presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. “Agora chegou o momento de cumprir a promessa dos Estados Unidos”, diz o rapper explicando os motivos da sua candidatura.

Esta não  é a primeira vez que o rapper  mais bem pago de 2020 manifesta a intenção de se canditar à presidência dos Estados Unidos da América. O afro-americano de 43 anos, em 2019, revelou durante entrevistas promocionais para o seu álbum religioso “Jesus é Rei”, que ia se candidatar em 2024, agora mudou seus planos.

“Agora chegou o momento de cumprir a promessa dos Estados Unidos, confiando em Deus, unificando a nossa visão e construindo o nosso futuro. Vou concorrer à Presidência dos Estados Unidos”, anunciou o “rapper” nas redes sociais com o “slogan” “Visão2020”.

A intenção poderá não ser em vão, uma que vez que o 4 de Julho é celebrado em todos os Estados Unidos da América o feriado político mais importante, por assinalar a Declaração de Independência do país.

A decisão do músico já mereceu reacções positivas. O empresário norte-americano Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX garantiu total apoio ao rapper.

as cargas mais recentes

Yunami, a voz do Rap angolano na Hungria, apresenta novo projecto musical

há 11 meses
“Sonhos do Meu Pai” é o terceiro trabalho de Yunami, um rapper angolano que vive na Hungria. A obra resume várias fases do desenvolvimento de um artista em ascensão e é marcada por um novo vídeoclipe.

Já são conhecidos os apurados para Rock and Roll Hall of Fame 2021

há 5 meses
Na lista, Tina Turner ficou em primeiro lugar com mais de 585 mil votos do público. Fela Kuti foi a segunda posição com mais de 545 mil, O terceiro e o quarto foram The Go-Go’s e Iron Maiden, enquanto que os Foo Fighters terminaram em quinto lugar.

“No Kuduro as mulheres nos dão capote”

há 2 anos
Presidente Gasolina lamentou o conformismo com que vivem os kuduristas actualmente. Este ano, o cantor está de volta com várias novidades para quebrar o “gralho”.

Akon revela planos de construção para segunda cidade futurista inspirada em Wakanda

há 6 meses
Após dar início à construção da primeira `Akon City´ no Senegal, o multimilionário de 47 anos, aproveitou as conexões, arregaçou as mangas e já começou a projectar a segunda `Akon City´ no Uganda e perspectiva concluí-la até 2036.

Dybala testa positivo pela quarta vez

há 1 ano

Em dia de aniversário, Bono Vox mostra a lista das 60 músicas que “salvaram a sua vida”

há 1 ano
Bastante diversificada, a playlist feita por Bono Vox tem músicas que vão desde o som clássico de Luciano Pavarotti e Frank Sinatra, passando pelo rock de David Bowie e os Rolling Stones, o Rap de Kendrick Lamar e chegando até ao pop de Billie Eilish.

Anderson .Paak e Bruno Mars lançam soul inspirado na década de 70

há 8 meses
Lançado na passada Sexta-Feira, o single que já atingiu números astronomicos nas plataformas de stream, é nada mais do que o eleito para apresentar o álbum de estreia da Silk Sonic´, banda liderada por Anderson .Paak e Bruno Mars

Conheça Silva Canganjo, o pensador do projecto Retrato

há 3 meses
Tem apenas 21 anos e vem desenhando há três edições um projecto que se adivinha promissor, tendo o último deles, constituído um marco para o Hip Hop nacional, sendo a primeira vez que uma figura singular do Rap é retratada em teatro, propriamente Big Nelo.

Cleyton M ressurge com mais uma novidade “Tô a Rolar no G”

há 1 ano
Após ter lançado o hit “Emagrece”, Cleyton M está de volta com um novo clipe. Desta vez, o cantor apresenta “Tô a Rolar no G”, que estará disponível a partir da próxima semana.

Anna Joyce e C4 Pedro integram lista dos artistas africanos que “todos devem ouvir”

há 7 meses
O site brasileiro Mundo Negro elegeu os oito artistas africanos lusófonos “obrigatórios” nas playlists da actualidade, dos quais figuram os angolanos C4 Pedro e Anna Joyce.

Vídeoclipe do polémico “Hino Milionário” já está disponível

há 12 meses
O clipe envolve mais de 20 artistas e encontra-se disponível no YouTube, dois meses depois do esclarecimento do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente sobre os 148,3 milhões que o Estado terá disponibilizado para a concessão da referida música.

União dos Escritores Angolanos poderá encerrar as portas por falta de dinheiro

há 12 meses
A crise na União dos Escritores angolanos não é de hoje. Muito antes da pandemia, a instituição de carácter pública já se debatia com problemas de ordem financeira, mas as coisas agudizaram ultimamente.

Restos mortais de Pzee Boy vão hoje a enterrar

há 4 meses
Os restos mortais de Pzee Boy descem hoje ao campo santo enterrar por volta das 10h no Cemitério do Benfica, em Luanda. A cerimónia de condolências à família está reservada para as 12h no Club Emirais.

Nova geração celebra música moçambicana com o EP “Seguir em Frente”

há 12 meses
Um projeto, para ouvir com o volume no máximo, que reúne jovens talentos moçambicanos para celebrarem a música africana, da kizomba ao afro pop, sem esquecer o pandza.

Jada Pinkett Smith vai produzir filme sobre Rainha Njinga

há 2 meses
A complexa e destemida história sobre a primeira mulher a governar, no séc. 17, o actual território de Angola, Rainha Njinga, será produzida por Jada Pinkett Smith sob chancela da Netflix.

Ronaldinho Gaúcho lança música nova e cria projecto musical

há 9 meses
O ex-jogador decidiu embarcar para um outro desafio. Abriu um estúdio e uma gravadora. Na última sexta-feira, o futebolista lançou sua segunda música e deverá lançar mais oito faixas até ao final do ano.