Kanye West cria ‘Donda Academy’, a incubadora da “próxima geração de líderes, pensadores e inovadores”

Desde que Donda West faleceu em 2007, Kanye se comprometeu a manter o nome e legado da sua mãe vivos, por meio de projectos criativos. Depois do lançamento do álbum ‘Donda’, o nome vem sendo registado como marca, para uma escola preparatória e para equipamentos electrónicos.


No site de apresentação, a Donda Academy promete que irá fornecer aos alunos “uma educação de classe mundial que inclui um currículo básico rigoroso e uma ênfase na sustentabilidade, criatividade, pensamento crítico e resolução de problemas”, tornando-os a “próxima geração de líderes, pensadores e inovadores. “


A USA Today High School Sports relatou, que a academia é patrocinada pela Adidas, e ficará instituição ficará situada entre Simi Valley e Moorpark. Ainda de acordo com a plataforma, Donda tem inscrições abertas, mas não estão disponíveis informações sobre cursos ou uma data de abertura para a escola.

Perspectivando rivalizar com o programa Sierra Canyon, West objectiva criar um programa de basquete com Jalen Hooks e outros atletas já vinculados à escola, incluindo Robert Dillingham, Jahki Howard e Zion Cruz.


A par disto, o nome “Donda” será usado para muitos produtos electrónicos. Isso inclui sistemas de som surround, alto-falantes de áudio, computadores, tablets e smartwatches.

as cargas mais recentes

Músico Lawilca tenta a terceira

há 2 anos
Sete anos depois do lançamento do seu segundo disco, intitulado “Não sou o mesmo homem”, o músico Lawilca reaparece com o terceiro álbum, com lançamento previsto para este ano.

Paulo Flores lança “Semba Original” para Carlos Burity e Waldemar Bastos

há 2 anos
A música começou a ser construída muito antes da notícia sobre os passamentos físicos de Waldemar Bastos e Carlos Burity e já faria parte do álbum “Independência”, com lançamento previsto para Abril de 2021.

Soulja Boy afirma que mudou toda indústria musical

há 2 anos
Embora já não tenha mais o mesmo sucesso no mainstream do que na década passada, Soulja Boy construiu um grande legado ao longo da sua trajectória de trabalho, o que não será facilmente esquecido.

Black Coffee arrecada num live o equivalente a 4 milhões de Kwanzas

há 2 anos
Dias depois de arrecadar 90.000 ZAR na semana passada, o DJ sul africano realizou mais um live no seu Instagram, onde recebeu 138.000 ZAR, o equivalente a 4.285.935 Kwanzas em doações a favor da fundação CoronaCareSa.

Jay-Z abre faculdade de Música, Desporto e Entretenimento na sua terra natal

há 2 anos
A Roc Nation, empresa de entretenimento de Jay-Z, anuncou ontem a abertura, para primeiro Semestre de 2021, de uma Escola Superior de Música, Desporto e Entretenimento, em Brooklyn (terra natal do rapper). 25% dos alunos do primeiro ano vão estudar sem pagar.

FreeBritney: Movimento de libertação da cantora Britney Spears “reacende” nas redes sociais

há 2 anos
O movimento existente desde 2019, manifesta a vontade que Britney volte a tomar as rédeas da sua própria vida, uma vez que há mais de uma década é mantida sob tutela pelo pai, James Spears, que controla quase tudo da cantora – incluindo o dinheiro, saúde e até a rotina diária.

Presidente da Nigéria sobre Burna Boy e WizKid: trouxeram glória para Nigéria

há 2 anos

Peça teatral ” Ninguém Leva Nada” eleva fasquia do projecto Rajada Teatral

há 1 ano
A trilogia abriu com “Distância Não é Barreira”, prosseguiu com a peça “Ninguém Leva Nada” e encerra este domigo (30), com a apresenração de Escrava da Cama, com Kayaya Júnior e Xavier Bracleem. O projecto reúne actores de várias companhias teatrais e também integrou a cantora Maya Zuda.

Somos o que somos: Konono Soul Music apresenta novo single do A’mosi Just a Label

há 6 meses
Somos o que somos é um single a ser lançado no dia 8 de Abril 2021. Um tema inteiramente cantado em português. Escrito, composto, produzido e actuado pelo A’mosi Just a Label.

Jovens da Mulemba levam “Funeral de Champanhe” ao auditório Wyza Anfiteatro da Fundação Arte e Cultura

há 11 meses
O Grupo Teatral Jovens da Mulemba vai apresentar-se no próximo dia 06 de Novembro, pelas 18h, no auditório Wyza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, com a peça teatral “Funeral de Champanhe”.

Ney Tavira: um nome para reter, um talento para ovacionar

há 2 anos
Numa altura em que os rappers da sua faixa etária limitam-se a cantar músicas “superficiais” e refrões de ostentação, Ney Tavira se apresenta como uma lufada de ar fresco para o movimento que tende a se tornar frívolo com o passar dos tempos.

Paulo Flores na lista dos curadores da Apple Music

há 2 anos
Paulo Flores faz parte da limitada lista de músicos africanos convidados pela Apple para curadoria da playlist do aplicativo Apple Music. Disponível desde hoje, a lista de reprodução de Paulo Flores inclui músicas de artistas como Franco, Tubarões, Carlitos Vieira Dias e André Mingas.

Lewis Hamilton e Serena Williams querem comprar o Chelsea

há 5 meses
O heptacampeão e a vencedora de 23 grand slams vão pagar 10 milhões de libras ( 5 mil milhões de kwanzas) cada e unir-se a Martin Broughton para a oferta final do amblema, que ronda na na casa dos 2.5 bilhões de libras.

Rapper Mo3 morto a tiro em Dallas

há 2 anos
Rapper Mo3 foi baleado ontem em Dallas, estado do Texas, durante um tiroteio, enquanto seguia, na sua viatura, em direcção ao Norte daquela circunscrição dos Estados Unidos da América.

Num dia como hoje, há 17 anos, Ray Charles partia para eternidade

há 1 ano

Tribunal obriga Valete a fazer pedido de desculpas públicas

há 1 ano
Para evitar que fosse julgado, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido por Valete, recorreu esta semana às redes sociais para partilhar publicamente um pedido de desculpas ao casal que ameaçou em 2019, na sequência da polémica canção “BFF”.