Kanye West “entra” na lista dos bilionários

Finalmente a estrela do hip-hop Kanye West faz parte da lista dos bilionários da Revista Forbes. Depois de o músico ter apresentado todos os comprovativos de rendimentos, com destaque para a linha de calçados desportivos “Yeezy”.

Ainda assim, Kanye West contestou dizendo que “eles não sabem contar, tenho muito mais”.

Quando a Forbes publicou, no início de Março, o ranking dos bilionários do mundo, sem Kanye West, ele mais uma vez reagiu com mágoa e veneno. “Vocês estão a brincar comigo.”

A certa altura, ele mandou uma mensagem de texto dizendo que a Forbes era “propositadamente parte de um grupo de mídia” que tentava suprimir sua narrativa por causa de sua raça.

Kanye West tornou esta luta pública, comentando sobre o assunto em vários eventos e redes sociais, parecia uma obsessão do músico estar entre os bilionários. Finalmente entrou na lista.

as cargas mais recentes

Drake atinge feito inédito e ultrapassa Os Beatles, Michael Jackson e Madonna

há 2 anos
O rapper tornou-se o artista com mais músicas no Top da Billboard. O recorde pertencia durante anos a Madonna e Drake já havia empatado, mas esta semana atingiu 40 músicas na parada. Veja a lista completa dos artistas que mais colocaram músicas no do Top 10 dos EUA.

Gerilson Insrael é o mais novo rosto da Johnnie Walker

há 5 meses
Gerilson Insrael acaba de se tornar o primeiro artista angolano a integrar o elenco internacional de grandes talentos embaixadores da Johnnie Walker, ao lado de estrela africanas, como Burna Boy e do produtor Don Jazzy, assim como a estrela K Pop, CL e a estrela da Fórmula 1, Jensen Button.

Fãs insurgem-se ao saber que apenas homens foram convidados para o álbum póstumo de Aaliyah

há 6 meses
Os fãs insurgiram-se após o tio da artista, in memoriam, declarar que acha melhor trabalhar apenas “com pessoas como Ne-Yo e Snoop Dogg, Future e Drake.”

Thó Simões constrói mural para referências da música angolana

há 11 meses
Tratam-se de figuras como Carlos Burity, Waldemar Bastos, David Zé, Artur Nunes, Lourdes Van-Dunem, Teta Lando, Bangão,Teta Lágrimas, entre tantos outros que já não fazem parte do mundo dos vivos.

Projecto ‘Poetas do Bairro’ junta Rappers da New e Old School

há 2 anos
Poetas de Bairro é um projecto que passará a fazer com que a Velha e Nova Escola do Rap angolano cantem numa mesma música. Lizzy, Hustla King, Leonardo Freezy, Wilson Puma, Fkruma e Dj Sipoda vão estrear com um tema inédito intitulado “Infância”.

Prémio Nobel da Literatura 2020 atribuído a poetisa Louise Glück

há 2 anos
Louise Glück é uma poetisa norte-americana de 77 anos conhecida pela sua “voz poética e com beleza austera, que manifestam a “existência individual universal”, em temas de infância e vida familiar ou as relações de estreia entre pais e irmãos.

Já começou o Festival #EuFicoEmCasa

há 2 anos
Serão no total 6 dias, 77 artistas e 40 horas de concerto transmitido em directo, pasmem… nas próprias contas de Instagram.

Remy Ma está a projectar uma liga feminina para batalhas de Rap

há 5 meses
“Chrome 23” é como se vai intitular a primeira liga oficial de batalha de Rap feminino, a ser lançada no próximo dia 27 de Fevereiro, com transmissão ao vivo no lendário programa de rádio, Hot 97.

MCK lança “Vidas Humanas Importam”com Telma Lee e Carla Moreno

há 1 ano

Dois dias depois Sinéad O’Connor arrepende-se e anuncia regresso à música

há 1 ano
Dois dias depois de anunciar a sua retirada da música, a cantora irlandesa recuou na decisão, justificando que tinha tomado a atitude por causa de algumas entrevistas que cedeu aos meios de comunicação social britânicos.

The Miseducation of Lauryn Hill: eleito o melhor disco de Rap da história

há 2 anos
O álbum de estreia de Lauryn Hill, The Miseducation Of Lauryn Hill, foi considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos, e o melhor álbum de Rap, pela Rolling Stone.

Amosi Just A Label e Paulo Flores representam o país no Sons de África

há 2 anos
Descrita como a primeira série regular de concertos ao vivo pan-continental a emergir em África, o espectáculo reúne artistas de 17 países africanos e Angola estará representada por Amosi Just A Label e Paulo Flores.

Coréon Dú: “Acredito que muitas vezes o nosso público confunde o não aparecer com o estar parado”

há 8 meses
Há pouco mais de uma semana, Coréon Dú fez o seu grande retorno aos palcos, após um ano de “afastamento” devido a pandemia. Não foi apenas mais um concerto, o artista subiu ao palco do Espaço Espelho d’Água para apresentar o seu mais recente trabalho, The Love Infinity. Com a produção a cargo da Bússola Rítmica, Coréon teve um único convidado além da sua banda, Shane Maquemba, um artista em ascenção. Na “ressaca” do evento, os dois artistas falaram à Carga, e numa demonstração mútua de respeito, Shane teceu rasgados elogios a acessibilidade do autor de Binário: “Coréon Dú é uma pessoa muito amável e muito acessível. Foi muito bom, saber que ele também gosta do meu trabalho, principalmente dessa nova ropagem que estou a fazer da minha carreira.”

Invés de 75, NBA elege 76 maiores jogadores da história da liga

há 8 meses
Em alusão ao seu 75ª aniversário, a NBA comprometeu-se em eleger 75 melhores jogadores de todos os tempos, porém, um empate potenciou a entrada do 76ª jogador. As lendas foram seleccionados e anunciadas em 3 grupos, dois de 25 e um de 25, sendo o último o mais aclamado e surpreendente.

Pai Natal Angolano é conhecido hoje no auditório Horizonte Njinga Mbande

há 6 meses
Inspirado na imagem de Enoque Caracol, a peça teatral que vai reunir a arte da dança e da música no mesmo palco, conta a história da pequena Kendra, que teve um sonho sobre um Natal recheado de coisas boas, mas que depois passou a ser um pesadelo.

Fundação cultural eterniza nome de Wyza

há 2 anos