Kanye West entrega documentos de candidatura à Comissão Federal de Eleições

Após rumores sobre a desistência às eleições presidenciais de 2020, Kanye West entregou ontem um conjunto de documentos à Comissão Federal de Eleições dos EUA para formalizar a sua candidatura. O comité político do rapper chama-se “Kanye 2020” e o projecto político “Birthday Party”.

Dos documentos constam a Declaração de Candidatura a comprovar que West gastou mais de 5 mil dólares com as despesas de campanha. Com este documento, o rapper está apto ao status de candidatura, de acordo com a Lei Federal das Campanhas naquele país. Por outra, também apresentou documentos legais que o qualificam para participar das eleições em Oklahoma.

Os registos foram apresentados às 12h34 minutos desta quinta-feira e são os mais importantes conjuntos de documentos. Já na quarta-feira, Kanye havia oficializado uma Declaração de Organização para a campanha, declarando que o “Comitê Kanye 2020” servirá como Comitê Principal de Campanha.

as cargas mais recentes

Maior distribuidora online de música independente decide apostar em África

há 6 meses

Masta anuncia novo EP com lançamento de single amanhã

há 1 mês
O tema intitula-se ‘Novo Normal’, estreia amanhã, 27, no Afro Music Channel e em seguida estará disponível no canal oficial do YouTube do artista. O single fará parte do de um novo EP, revelou hoje o rapper à revista Carga.

Tribunal nega pedido de Quincy Jones sobre o património de Michael Jackson

há 1 ano
O antigo produtor de Michael Jackson, Quincy Jones, viu o seu pedido de 6,9 milhões de dólares sobre o património do Rei da Pop recusado por um tribunal de recurso da Califórnia, Estados Unidos da América.

A assinalar dez anos, Luxor African Film Festival 2021 premia filme Made in Angola

há 4 meses
O filme Ar Condicionado foi premiado como Melhor Longa Metragem (prémio do Júri) na 10ª edição do Luxor African Film Festival 2021, no Egipto.

44 anos depois governo entrega certidões de óbito de Artur Nunes e David Zé

há 2 meses
Esta semana, o governo angolano decidiu entregar às suas famílias certidões de óbito, entretanto, os restos mortais dos artistas estão ainda por se identificar.

Robertinho mostra todo seu potencial no álbum ‘Nguma’, o terceiro da carreira

há 4 meses
O músico Fernando Lucas da Silva “Robertinho” anunciou a gravação do seu terceiro disco, intitulado “Nguma”, com saída prevista para o meio do ano.

Mediateca de Luanda celebra a semana do Ambiente

há 4 meses
“Bonjour le Monde“ de AnneLise Koelher e Eric Serre, e “Il était une forêt” de Luc Jacquet, são os dois (02) filmes que serão apresentados respetivamente, nos dias 14 e 15 de Abril de 2021 na Mediateca de Luanda em celebração ao Mundial da Terra.

Bonga é reconhecido em Portugal com “Prémio Prestígio”

há 3 meses
Bonga foi reconhecido ontem à noite com o “Prémio Prestígio”, na categoria de música durante a gala alusiva aos 25 anos da Rádio Difusão Portuguesa (RDP África).

Alkinoos lança “Thursday: Weya”, um hino de agradecimento à sua terra natal

há 5 meses
Nesta homenagem, o rapper nato do Lubango, desafia-se numa vibe de música tradicional, trazida pela secção rítmica, acompanhada de rimas características do Rap e melodias mais TrapSoul.

Quavo reage às acusações: “Eu não agredi fisicamente Saweetie”

há 4 meses

Cardi B vai a julgamento por colocar tatuagem de um homem na capa do seu álbum

há 8 meses
Cardi B usou no projecto Gangsta Bitch Music Vol. 1, lançado em 2016, como capa a imagem de Kevin Brophy Jr., o homem alega que a rapper retratou sua semelhança de “ forma enganosa, ofensiva, humilhante e sexual”.

Fundação Professora Rolanda Ferreira inaugura Mediateca de cariz social no Kilamba

há 1 mês
Tânia Simão, responsável pela Fundação Professora Rolanda Ferreira, explicou que o objectivo da fundação é “fazer onde não há, e onde a intervenção social o exigir. A Mediateca é uma forma de incentivar e de permitir que haja acesso aos livros”.

Conheça Jomo Fortunato, o novo Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente

há 9 meses
O recém-nomeado Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente é um homem de cultura, historiador da Música Popular Angolana, professor, cronista do Jornal de Angola e organizador da Feira do Livro e do Disco de Luanda.

Paulo Flores dirige show de Yuri da Cunha

há 11 meses
O show do músico Yuri da Cunha, agendado para no próximo Domingo, a ter lugar Casino Estoril (Portugal), será dirigido artisticamente por Paulo Flores.

Desafio lançado por cientista social resulta na produção de um livro

há 1 ano
O desafio foi lançado no Facebook e Whatsapp e embora poucos participaram, muitos aderiram. Intitulado `Aforismos´, o livro é resultado de um mecanismo de quebra de monotonia em fase de isolamento social proposto por Catarino Luamba.

MV Bill retrata a própria trajectória em livro

há 1 ano
A Lenda do movimento hip hop brasileiro, MV Bill promete transformar as próprias experiências e pensamentos em livro. Tendo há algum tempo anunciado obra, tudo indica que o rapper está próximo de compartilhá-la com o mundo. A mesma obra vai ainda discorrer sobre figuras como Faustão, Lula, Chorão, “Estilo Vagabundo” e mais