Kanye West promove imagem da Rainha N’zinga

Após declarar guerra contra a indústria musical  dos EUA por considerar “ridículas” as cláusulas contratuais, o rapper vai fazendo uma série de campanha que demonstram uma busca pela ancestralidade, tal como aconteceu com o rosto da Rainha Nzinga.

O músico e empresário usou ontem a sua conta do Twitter e publicou um conjunto de imagens de figuras históricas, entre os quais reformadores das religiões, santos católicos e filósofos.

O que chamou atenção foi a presença de Rainha Nzinga Mbandi, símbolo da resistência contra os ocupadores portugueses e figura do feminismo em Angola.

Ao lado da Rainha do Reino do Ndongo, morta em Dezembro de 1663, o rapper norte-americano postou imanges de Agostinho de Hipona, San Francisco, Eusébio de Cesareia, Virgem Maria, Virgem da Rochas entre outros.

as cargas mais recentes

Fundação Arte e Cultura apresenta “Fundação Online”, em prevenção ao Covid-19

há 2 anos
Trata-se de um programa que visa motivar as famílias a permanecerem em casa como forma de prevenção do Covid-19 e uma excelente opção para passar o tempo de forma educativa e segura.

Covid-19: Cardi B doa 20 mil garrafas de bebida vegana aos médicos de Nova York

há 2 anos
Dias após desmentir que estava infectada com Coronavírus, a rapper estendeu a mão aos profissionais que estão na linha da frente do combate à pandemia e se comprometeu a fazer doações frequentes doravante.

Luanda entre as cidades seleccionadas para o Cinema of Commoning

há 2 meses
Lançado em 2020, Cinema of Commoning está dividido em duas duas etapas: Nos meses de Abril e Maio um programa de cinema com curadoria colectiva serão exibidos em cinemas parceiros nas cidades de Luanda, Banguecoque, Berlim, Jacarta, Istambul, Dubai, Santiago do Chile e Cluj.

Racionais MC’s recusam o equivalente a 57 milhões de Kwanzas para um live

há 2 anos
Para cumprir a medida de distanciamento social imposta pela Organização Mundial da Saúde, os Racionais MC’s recusaram um live com cachet de 100 mil Reais, equivalente a 57 milhões 442 mil e 500 Kwanzas.

Petro “rouba” Aníbal ao 1º de Agosto

há 2 anos
O Petro de Luanda garantiu a contratação do técnico Aníbal Moreira, que até a semana pertencia ao quadro técnico do 1º de Agosto, num contrato válido por quatro anos.

Covid-19: Trey Songz anuncia que está infectado e pede que fãs tenham mais cuidado

há 2 anos
Após anunciar que lhe foi diagnosticado o novo Coronavírus, Trey Songz pediu aos seguidores para que encararem a doença a sério e “não sejam como o presidente”, porque no início deste ano, seu avô morreu da pandemia.

John Travolta decide dar pausa à carreira

há 2 anos
Após a imprensa internacional avançar com a notícia sobre a morte da esposa do actor, Travolta recorreu às redes sociais para homenagear a companheira de longa data e agradeceu às instituições e equipas médicas que a acompanharam durante todo o processo.

“Rostos do Rap consciente em Angola entre os 180 artistas do Festival Decolonial”

há 2 anos

Júlio Pinto apresenta ‘Formas e Tamanhos’ na Galeria Tamar Golan

há 11 meses
O artista angolano Júlio Pinto vai apresentar-se no próximo dia 20 de Agosto de 2021, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “Formas e Tamanhos”. Uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 17 de Setembro de 2021, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura.

Remy Ma está a projectar uma liga feminina para batalhas de Rap

há 5 meses
“Chrome 23” é como se vai intitular a primeira liga oficial de batalha de Rap feminino, a ser lançada no próximo dia 27 de Fevereiro, com transmissão ao vivo no lendário programa de rádio, Hot 97.

Mais um luto na música angolana. Morreu Zé Mweleputo, integrante dos Jovens do Prenda

há 1 ano

Mãe de Rabiot se insurge com familiares de Pogba e Mbappé após eliminação da França

há 12 meses
A mãe de Rabiot terá questionado em tom alto como Paul Pogba perdeu a bola no início da jogada e depois terá também dirigido duras críticas ao pai de Kylian Mbappé, alegadamente pedindo-lhe para que o seu filho fosse menos arrogante.

Taylor Swift volta a liderar top de álbuns

há 1 ano
Pela terceira semana, não consecutiva, Taylor Swift voltou a encabeçar o top de álbuns dos EUA. Foram vendidas mais 56 mil cópias do trabalho, sendo 16 mil nos formatos tradicionais. “Whole Lotta Red” de Playboi Carti que, há sete dias, estava no topo, caiu para a quinta posição.

Fundação Arte e Cultura Online abre 4ªTemporada com aulas de Guitarra e Concertos

há 2 anos
Sob lema “Fique em Casa e Proteja a Sua Vida”, esta nova temporada traz uma excelente novidade para as crianças, adolescentes e não só. Trata-se das aulas de Guitarra, que serão leccionadas no horário das 15h00 com o professor Dianguenda Sanzo, “Lastron”, professor do Centro Cultural, da Fundação.

Emicida em destaque no Grammy Latino

há 2 anos
O álbum “AmarElo” de Emicida, lançado em Outubro de 2019, ficou considerado o melhor de rock ou de música alternativa em Língua Portuguesa, numa cerimônia virtual em que também se destacaram Paula Fernandes, Céu, Aline Barros, João Bosco, Mariana Aydar e Toninho Horta.

Britney Spears não voltará a subir aos palcos enquanto estiver sob tutela do pai

há 12 meses
Britney Spears voltou a ser notícia ontem. A cantora disse que prefere deixar de subir aos palcos enquanto seu pai mantém o controle sobre sua carreira, referindo que a tutela de 13 anos “matou os seus sonhos”.