Kanye West revela que já foi alcoólatra: “Tomava Vodka no café da manhã”

Durante uma entrevista com a revista GQ, o rapper admitiu que chegou a tomar vodka com suco de laranja no café da manhã, e comentou sobre como a pressão das nomeações o levaram parcialmente ao alcoolismo.

O principal assunto da entrevista foi sobre a saúde mental de Kanye e a relacção com o álcool. “Eu não tomo uma bebida desde que percebi que precisava tomá-la todos os dias, mas nunca confiei ou foi dito para mim: ‘Ei, você é um alcoólatra funcional’. As pessoas me chamam de louco, as pessoas me chamam de tudo… mas não de alcoólatra em funcional”, disse.

West diz que o problema começou depois de os álbuns “My Beautiful Dark Twisted Fantasy”, de 2010, e “Watch the Thorne” (a meias com Jay-Z), de 2011, terem ficado de fora da categoria de álbum do ano nos Grammys.

“É bom termos percebido que todas essas cerimónias de prémios me levaram, parcialmente, ao alcoolismo”, explica, “imagem o ‘My Beautiful Dark Twisted Fantasy’ e o ‘Watch the Thorne’ serem elegíveis no mesmo ano e nenhum deles ter sido nomeado para álbum do ano”.

O rapper acrescentou também que foi difícil não ouvir nenhuma canção de “The Life of Pablo”, de 2016, nas rádios, “isto quando tens a tua mulher e a tua filha no carro contigo”.

as cargas mais recentes

Sankofa representa Angola no concurso Internacional de Rap Slam

há 3 meses
Em companhia de Zola Kuzedíua, vencedora da última edição do ‘Luanda Slam’, Sankofa vai representar o país no Festival Internacional de Rap Slam do espaço lusófono, a ser acolhido pelo Brasil no próximo dia 29 de Julho a 2 de Agosto deste ano.

Itary: Do Rap ao Zouk, a voz da versatilidade

há 1 semana
Quem a vê cantar, pode pensar que Itary nasceu para o Guetho Zouk, mas não. A cantora de 25 anos é muito versátil e transporta o Rap no seu DNA. Aliás, foi no Hip Hop que começou a sua carreira e hoje, está a se transformar numa das vozes mais promissoras do Zouk angolano.

Já começou o Festival #EuFicoEmCasa

há 8 meses
Serão no total 6 dias, 77 artistas e 40 horas de concerto transmitido em directo, pasmem… nas próprias contas de Instagram.

Boss Alírio traz novo EP com participações surpreendentes

há 6 meses
Dois anos depois do lançamento do Focado Vol.2, Boss Alírio regressa à arena musical com novo EP. A terceira obra do rapper contém 12 faixas musicais e conta com participações inéditas.

Sambieventos, Os Lambas, Luandina e BASEL juntos contra a crise e contra a pandemia

há 4 meses

Dj Znobia realiza Live solidário

há 5 meses
Em alusão ao dia da criança africana, Dj Znobia realiza no dia 16 deste mês um Live solidário, cujo objectivo é apoiar o Centro de Formação “Oficina do Saber”.

This Is Not a White Cube anuncia participação na 8ª edição da 1-54 Contemporary African Art Fair

há 3 semanas
A feira de arte que vai decorrer em Londres na Somerset House de 8 a 10 de outubro de 2020, será prestigiada com a presença da galeria angola, a ser representada pelos artistas: Alida Rodrigues, Patrick Bongoy, Pedro Pires e Nelo Teixeira.

Mobbers representam Hip Hop angolano na 12.ª edição do Sumol Summer Fest

há 4 meses
O evento dedicado ao hip-hop português terá lugar de 2 a 3 de Julho de 2021, no Ericeira Camping, em Portugal. Os angolanos actuarão no primeiro dia, o mesmo em que estarão em palco os músicos Burna Boy, Saint Jhn e Piruka.

Já estão ocupados 1513 lugares para o show das Gingas

há 8 meses
Após finalizada a primeira sessão de venda de ingressos para Gingas, o Reencontro, o coordenador geral do concerto, Figueira Ginga, fez um balanço da adesão de fãs e avaliou que o resultado foi “um grande sucesso”.

Netflix adiciona categoria “Black Lives Matter”, que traz narrativas sobre experiência negra

há 5 meses
A Netflix a dicionou à colecção de 24 géneros o Black Lives Matter, uma nova categoria que vai trazer poderosas e complexas narrativas sobre a experiência negra. A mudança ocorreu após o icônico filme” The Help”se ter tornado o título mais transmitido na plataforma.

Justiça brasileira determina que Fundação Palmares retire do site artigos que atacam a figura de Zumbi

há 5 meses
Na sua conta do Twitter, Sérgio Camargo, presidente da Fundação afirmou, por conta desta determinação, que “a Fundação Cultural Palmares está sob censura”. Na decisão, a juíza ressalta que a permanência dos artigos “viola o direito à identidade, acção e memória da comunidade negra”, e prevê a multa diária de multa diária equivalente a 108 milhões de Kwanzas, informou o G1.

Burna Boy rubrica acordo de representação directa nos Estados Unidos

há 4 semanas
O cantor e compositor nigeriano assinou esta semana um contrato com a Society of European Stage Authors & Composer para representação directa nos Estados Unidos da América.

Kanye West responde: “Se não puder me candidatar em 2020, será em 2024”

há 4 meses
Em entrevista à revista Forbes, publicada hoje, o rapper diz que já não apoia Trump e criticou o Partido Democrata, revelando que o desejo de concorrer à presidência nasceu em 2015, por inspiração ao “Michael Jackson” e assinala que, se Donald Trump já não fosse o candidato do Partido Republicano, concorreria como republicano.

Catchupa Factory cria portal “Family Matters” para divulgação de fotografia Africana contemporânea

há 2 meses
“Family Matters” tem como objectivo arrecadação de fundos através da venda de impressão de fotos, destinando os fundos de imediato aos artistas e fotógrafos envolvidos.

Rihanna é “coroada” a cantora mais rica do Reino Unido

há 5 meses
A artista entra na categoria `Rich Times´ do Sunday Times, ocupando a 3ª posição com uma fortuna equivalente a 326 biliões de Kwanzas, acima de Adele, Ed Sheeran e Mick Jagger.

Mais uma obra enriquece o Rock nacional

há 7 meses
Trata-se do primeiro EP dos Lunna, uma banda de Metal Alternativo que tem brilhado em festivais como Rock Lalimwe Eteke Ifa, Rock in Rio Catumbela, entre outros.