Karen Pacheco traz o “Colar de Pérolas” à Angola

Depois de tê-lo feito em Portugal, ao vivo, a escritora angolana Karen Pacheco apresenta no dia 23 deste mês (quinta-feira), a partir das 21 horas, no seu instagram, o seu livro intitulado “O Meu Colar de Pérolas”.

Com 61 páginas, o livro conta a história de cinco mulheres que enfrentam situações difíceis, por escolhas feitas no passado. A autora pretende explicar que qualquer decisão tomada, por mais simples que seja, pode influenciar no futuro.

Karen Pacheco traz o “Colar de Pérolas” à Angola

Karen Pacheco, de 21 anos de idade, explica que o livro terá uma sequência, com a introdução de mais duas mulheres. No entanto, de momento, prefere que o público concentre-se na história actual, uma vez que é preciso ler para entender a seguinte.

Explicou que o objectivo era apresentação do livro físico para os leitores em Angola, mas por conta da pandemia optou pelo lançamento Live (online). Contudo, os interessados poderão fazer “download” do produto, na internet, de forma gratuita.

as cargas mais recentes

Rihanna volta a ser a artista com mais músicas certificadas pela indústria

há 2 anos

Coréon Dú denuncia que há promotores de eventos a roubarem sua marca “I Love Kuduro”

há 1 ano

Invés de 75, NBA elege 76 maiores jogadores da história da liga

há 2 anos
Em alusão ao seu 75ª aniversário, a NBA comprometeu-se em eleger 75 melhores jogadores de todos os tempos, porém, um empate potenciou a entrada do 76ª jogador. As lendas foram seleccionados e anunciadas em 3 grupos, dois de 25 e um de 25, sendo o último o mais aclamado e surpreendente.

Cinema no sete e meio “migra” para o digital

há 3 anos
Hoje na tertúlia sobre cinema, Miguel Hurst e Orlando Sérgio conversam com Dorivaldo Fernandes Cortez, Ery Claver e Mawete Paciência e vão discorrer sobre o tema “Novas tendências do cinema em Angola”.

Dj Havaiana cria grupo de música para promover as línguas nacionais

há 3 anos
O quarteto canta nas línguas Umbundu, Cokwé, Kimubundu entre outras e faz fusões de House Music com o Kuduro. Já possui um EP e anuncia a faixa de estreia.

Mwana Afrika: “A Trace quer combater todos os estereótipos criados pela mídia convencional. E estou no canal para contribuir nisso”

há 3 anos

Dybala testa positivo pela quarta vez

há 3 anos

Camões – Centro Cultural Português acolhe Leituras Teatrais “Corpo Futuro”

há 2 anos
O projeto “Leituras Assistidas” promove a leitura e a produção de textos do gênero teatral em língua portuguesa. É uma iniciativa conjunta do Centro Cultural do Brasil em Angola (CCBA) e do Clube de Leitura da Mediateca do Cazenga, com apoio cultural do Camões.

The Cranberries afirmam que cover de ‘Zombie’ feito por Miley Cyrus “é um dos melhores de sempre”

há 3 anos
Recentemente a artista chamou atenção do público ao fazer uma apresentação cheia de energia e vocais poderosos, da música “Zombie” da autoria do The Cranberries, não tendo passado despercebida até para a própria banda, que chegou a usar a conta oficial do Twitter para elogiar a artista.

Espectáculo de apresentação do projecto “Esperança – A Bênção & A Maldição” está cancelado

há 3 anos

ORLEI: Há 10 anos a provar que o Rock em Angola já não morrerá

há 3 anos
Devido sua magnitude, O Rock Lalimwe Eteke Ifa ” O Rock Nunca Mais Morrerá ” confunde-se com as celebrações da fundação da cidade do Huambo. Este ano, o evento assinala o 10° aniversário e a organização reinventou-se e trouxe 10 dias de espectáculos intensos com as principais bandas de Rock nacional.

Yola Semedo ou Ary, qual das duas tem mais hits?

há 2 anos
Apesar de as duas vozes angolanas surgirem em períodos distintos, não há muitas dúvidas de que constituem as principais referências femininas da música angolana da actualidade. Nas suas carreiras contabilizam-se 46 anos de estrada, sendo 31 para Yola e 15 de Ary.

Sabia que hoje assinala-se o Dia da Música Estranha?

há 3 anos
O Dia Internacional da Música Estranha foi criado por Patrick Grant, um músico e compositor de Nova Iorque que queria colocar as pessoas a ouvirem e a tocarem tipos de música que nunca tinham ouvido e tocado antes.

Conheça Jomo Fortunato, o novo Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente

há 3 anos
O recém-nomeado Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente é um homem de cultura, historiador da Música Popular Angolana, professor, cronista do Jornal de Angola e organizador da Feira do Livro e do Disco de Luanda.

Jerónimo Belo lança mais um livro sobre Jazz e música

há 1 ano
Crítico de jazz, Jerónimo Belo prepara-se para voltar a colocar no mercado mais um livro sobre o Jazz e a música. A obra intitula-se “Feijazzoada”. É o quinto do autor e surge na sequência de “Jazz- Me-mória e Gratidão” (2021) e está inserida nas festividades do 30 de Abril, Dia Internacional do Jazz.

Já está disponível o segundo single promocional do Projecto ShowTimeCollection

há 2 anos
Da autoria de Gedson, `Hustler´ dá continuidade ao projecto ` ShowTimeCollection´, a música é lançada após Megga Skills, CEO da label, fazer as “honras da casa” com single `Tá Doce´.