Kassav condecorados pelo governo francês

O Ministério da Cultura de França homenageou cinco membros históricos dos Kassav. As figuras foram nomeadas para a Ordem das Artes e Letras, a mais alta distinção no campo das artes e letras em França.

Jocelyne Béroard foi nomeada oficial da Ordem das Artes e Letras. Georges Décimus, Jacob Desvarieux, Jean-Claude Naimro, Jean-Philippe Marthély foram condecorados pela Ordem das Artes e Letras.

Com quatro décadas de sucessos, a banda das Antilhas recebe a condecoração honorífica de França, administrada pelo Ministério da Cultura, que também já foi atribuída, em 2014, a Bonga, pela criação artística, contribuição e influência nas artes francesas e em todo o mundo.

Em 40 anos de vida, Kassav colecionou cinco discos de ouro e um disco de platina. Além do sucesso, o grupo tem se empenhado em manter a originalidade, cantando em crioulo. Um apego ao património linguístico das Antilhas que muito contou para a notoriedade da formação musical.

De acordo com a RFI, Jean-José Alpha, director, foi também nomeado para a Ordem das Artes e Letras.

as cargas mais recentes

Filho de Bobby Brown é encontrado morto

há 7 meses
Depois da morte da ex-mulher, Whitney Houston e da sua filha Bobbi Kristina, o cantor Bobby Brown vive uma nova tragédia com a morte do seu filho Bobby Jr.

ZAP passará a atribuir prémios a músicos e apresentadores

há 9 meses
Artistas e personalidades que se destacam na área de televisão passarão a ser distinguidos anualmente com prémio Globos Zap. A iniviativa é oficializada hoje com a abertura das votações e o anúncio da lista dos primeiros 12 nomeados.

É oficial: Capita é o novo reforço do Lille

há 12 meses
O Lille anunciou ontem a contratação do extremo angolano Capita. O atleta de 18 anos de idade, que até então militava no Trofense de Portugal, é o novo reforço da equipa da primeira divisão francesa, onde estará por cinco temporadas.

Abril, o mês da dança

há 1 ano

Dj´s licenciados serão protegidos pela SADIA

há 1 ano
Para serem protegidos, os Disco Jokeys, editoras de livro ou CD, distribuidoras digitais de música, plataformas de streaming, rádios e tvs online, deverão solicitar as suas licenças na SADIA, para exercerem as suas actividades.

Virgul aborda sobre a sua nova obra discográfica “Júbilo” hoje no talk-show Bem-Vindos

há 5 meses
O músico Virgul será o primeiro convidado da nova temporada do talk-show Bem-Vindos, da RTP África. Nesta segunda-feira, 18 de janeiro, o artista será o convidado de Sílvio Nascimento no primeiro episódio de 2021.

Meek Mill revela misteriosa doença por trás de sua dramática perda de peso

há 11 meses
O hitmaker da “Dreams and Nightmares” chocou os fãs recentemente na internet ao publicar uma foto no aeroporto de Teterboro, em Nova Jersey, demonstrando claramente que havia perdido muito peso. Após muitas especulações, usou o Twitter, para confirmar que anda acometido por problemas estomacais para os quais os médicos ainda não foram capazes de oferecer um diagnóstico viável.

TANB lança “2020”: O registo sonoro de um ano marcante

há 2 meses
São 12 faixas onde nos conduz numa viagem sonora por acontecimentos marcantes, desde a pandemia ao desconfinamento, da violência policial às eleições americanas, sem esquecer a corrida ao papel higiénico.

RZA cria plataforma para dar comentários ao vivo sobre filmes de artes marciais

há 1 ano
Ao longo de carreira, RZA foi inspirado em filmes de artes marciais. Agora, o produtor elevou este amor para um outro nível.

Nameless e Sam The Kid juntos no tema “Houdini”

há 3 meses
Já está disponível o novo single “Houdini”, de Nameless que conta com a produção inconfundível de Sam The Kid.

Cine Mundo vai deixar de exibir filmes da Universal Pictures

há 1 ano

Davido lança novo álbum com Chris Brown, Nas, Nicki Minaj e Young Thug

há 7 meses
Intitulado “A Better Time”, o album é tipicamente africano e predomina o Afropop e Afrobeat. Com 17 faixas musicais, já está disponível e traz, entre outras, vozes de Chris Brown, Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby.

Mediateca de Luanda celebra a semana do Ambiente

há 2 meses
“Bonjour le Monde“ de AnneLise Koelher e Eric Serre, e “Il était une forêt” de Luc Jacquet, são os dois (02) filmes que serão apresentados respetivamente, nos dias 14 e 15 de Abril de 2021 na Mediateca de Luanda em celebração ao Mundial da Terra.

Linkin Park: Reeditam “Hybrid Theory”, 20 anos depois do lançamento

há 8 meses
Ao longo de hora e meia de conversa Mike Shinoda, Brad Delson, Dave Farrell e Joe Hahn responderam a questões oriundas dos quatro cantos do mundo – da Tailândia e Indonésia aos Estados Unidos e Austrália, passando por Portugal – e falaram especialmente sobre o álbum que deu início ao percurso dos Linkin Park.

Precursores da coreografia Jerusalema com agenda de “ouro”

há 6 meses
O maior ganho, depois do sucesso do vídeo, foi a garantia da vice-presidência da república da criação de uma academia de dança, mas ainda sem data definida.

Ja Rule chama 50 Cent de covarde após rejeitar ‘Batalha de Hits’

há 1 ano
Embora fosse improvável que os rappers fizessem as pazes depois disso, Ja Rule achou que essa era a única maneira justa de ver quem é o verdadeiro vencedor desta guerra de mais de uma década.