Kassav desmente manchetes sobre alegada morte de Jacob Desvarieux

O grupo Kassav reprovou, por meio de um comunicado de imprensa a disseminação de falsas informações sobre Jacob Desvarieux, que até ao momento segue em coma artificial, “um protocolo médico clássico”.

Acometido pelo vírus SARS-CoV-2, o co-fundador do lendário grupo caribenho, foi internado na unidade de terapia intensiva do Hospital Universitário de Pointe-à-Pitre & Les Abymes, devido a uma piora acentuada após ser diagnosticado com Covid, mesmo já tendo sido vacinado.

Ao jornal francês Le Figaro, a assessoria informou que o arranjista permanece em “terapia intensiva”, garante que o seu quadro é estável e pede a não divulgação de fake news, para que a equipe Pointe-à-Pitre CHU trabalhe com tranquilidade.

“Conforme anunciado dia 17 de Julho, Jacob Desvarieux foi colocado em coma artificial para receber os cuidados necessários. Este é um protocolo médico clássico. Sua condição é considerada estável por seus médicos e teremos mais informações em 48 horas. Agradecemos por não divulgar informações falsas no WhatsApp para que a equipe Pointe-à-Pitre CHU trabalhe com tranquilidade e poupe seus entes queridos. ”, lê-se em anunciou elaborado pelo Kassav.

Com o quadro clínico estável, Jacob Desvarieux, de 65 anos, tem um histórico médico “preocupante”, o antilhano tem diabetes e há pouco mais de dez anos, terá feito transplante renal, comorbidade que o tornou do grupo mais vulnerável ao novo coronavírus.

as cargas mais recentes

Paulo Flores sobre Sebem: “O Sebem não merece o meu silêncio”

há 2 anos

Jakylsa reinventa e lança clássico “Moonwalk” de Michael Jackson

há 2 anos
A dança foi popularizada no princípio do anos 80 por Michael Jackson e caracteriza-se por um passo de dança Pop em que o dançarino se move para trás enquanto parece caminhar para frente e surge agora com Jakylsa num estilo diferente com uma coreografia inovadora.

Tiffany Haddish rejeita dirigir o Grammy Awards

há 2 anos
Apesar de estar indicada ao Grammy 2021 na categoria melhor álbum de comédia – por “Black Mitzvah”, seu trabalho para a Netflix, Tiffany Haddish não aceitou apresentar o evento, pese embora a organização ter esclarecido ser uma instituição sem fins lucrativos.

Pioneira do Ballet Tradicional Kilandukilu recua na sua decisão de desistência após homenagem do Duetos N´Avenida

há 2 anos
Trata-se de um dos nomes que representa o baluarte da dança nacional, Ana Maria Vieira Dias, que em dupla com o irmão Maneco Vieira Dias, está na vanguarda do Kilandukilu há mais de 35 anos, pelos quais, foram homenageados na última edição dos Duetos N´Avenida.

FIFA lança plataforma grátis para transmissão de jogos em directo

há 1 ano
O organismo do futebol mundial anunciou, ontem, o lançamento de uma plataforma digital gratuita para transmissão de jogos em directo, incluindo o acesso desde 1950, bem como as estatísticas e conteúdos originais em vídeo.

Fãs insurgem-se ao saber que apenas homens foram convidados para o álbum póstumo de Aaliyah

há 1 ano
Os fãs insurgiram-se após o tio da artista, in memoriam, declarar que acha melhor trabalhar apenas “com pessoas como Ne-Yo e Snoop Dogg, Future e Drake.”

Daniel Alves regressa ao Barcelona cinco anos depois

há 2 anos

Dog Murras: “ Em Angola a maioria dos músicos desconhece o seu papel e não tem noção do seu valor”

há 2 anos
O 22 de Novembro é conhecido como o dia do músico, sobretudo nos países de tradição católica, para lembrar Santa Cecília, padroeira da classe que, reja a estória, na noite de núpcias, recusou perder a virgindade, em troca, cantou para o esposo. Em torno da data, Dog Murras apresentou sua reflexão.

Dicklas One: “Sendo o pioneiro, venho ajudar os colegas a perceberem e respeitarem os parâmetros do House Music”

há 2 anos
Nesta nova etapa da carreira, Dicklas tem agendado um novo álbum que, à semelhança, do Filho do Povo trará outros estilos. O músico tem novas ambições, assinou com duas produtoras de referência em África, está a apadrinhar um lar e fala sobre seus projectos.

Um ano após falência de órgão, Scarface é transplantado com rim doado pelo filho

há 2 anos
Volvidos 12 meses de comorbidade com insuficiência renal adquirida na batalha contra a Covid-19, Brad Jordan ou simplesmente Scarface, como é conhecido as lides do Hip Hop, acaba de receber a preciosa doação de um rim, vindo do seu próprio filho, Christopher Jordan.

Dia da Criança Africana é assinalado com tarde cultural na Fundação Arte e Cultura

há 2 anos
Alunos das Escolas de Música e de Arte da Fundação Arte e Cultura protagonizam tarde cultural no Dia da Criança Africana.

Elias Dya Kimwezo celebra 85 anos: “Estou feliz por isso”

há 2 anos
Há muito que a data de aniversário de Elias Dya Kimwezo mereceu atenção especial, tal como aconteceu na manhã de hoje na sua residência. Uma comitiva do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, encabeçada seu pelo titular, apagou com o artista as 85 velas.

Playlist de Mara D’Alva em 2020

há 2 anos
A radialista Mara D’Alva enviou-nos a sua playlist de 2020, onde constam os seus temas preferidos, ou sejam as músicas que mais ouviu este ano.

Fundação Professora Rolanda Ferreira inaugura Mediateca de cariz social no Kilamba

há 2 anos
Tânia Simão, responsável pela Fundação Professora Rolanda Ferreira, explicou que o objectivo da fundação é “fazer onde não há, e onde a intervenção social o exigir. A Mediateca é uma forma de incentivar e de permitir que haja acesso aos livros”.

Disc jockeys actuam em live solidário em prol da Fundação Ana Carolina

há 2 anos
A propósito do mês da criança, os Djs Malvado, João Reis, Aldas Mix, Kapiro, Lutonda e Dj Bruno Ag, são alguns dos nomes que integram o vasto cartaz deste Live Solidário que tem como objectivo angariar fundos para doação de cestas básicas à Fundação Ana Carolina e ainda vários Lares de Acolhimento que colaboram com o “Vidas ZAP”, projecto de Responsabilidade Social da ZAP.

Wycleff Jean selecciona angolano Jeff Brown para o “Challenge”

há 3 anos
A selecção do rapper angolano foi confirmada pelo próprio Wycleff, na sua página do instagram, notificando o participante e deixando a seguinte questão: Acham que ele (Kota Kulanda) merece os 1000 dólares?