Kendrick Lamar assina mega contrato com a Universal Music Publishing Group

Com o novo álbum previsto para chegar ao mercado “muito em breve”, Kendrick Lamar fez um grande movimento para alavancar sua carreira. Segundo conta o Hot New Hip Hop, o músico assinou um acordo global com a Universal Music Publishing Group, o que pode indicar um movimento na direcção da chegada do álbum.

Sem muitos detalhes avançados sobre o sucessor do álbum DAMN, lançado em 2017, um relactório do início deste ano afirmou que era um lançamento voltado para o rock – vagamente na linha do jazz “To Pimp a Butterfly” .

Em comunicado, a directora executiva do UMPG Jody Gerson afirmou: Kendrick Lamar não é apenas um dos maiores letristas que já viveu, mas ele fez tanto quanto ou mais do que qualquer outro artista para promover uma mudança muito necessária na nossa sociedade através da música. Eu e meus colegas na UMPG estamos profundamente honrados de ter a oportunidade de nos juntar a Kendrick, Anthony ‘Top Dawg’ Tiffith e à família Top Dawg Entertainment para ajudar a impulsionar sua visão única e importante.

as cargas mais recentes

Telma Lee disponibiliza videoclipe do single Efetá

há 4 meses
‘Efatá’ é um tema que foi lançado em comemoração ao 28° aniversário de Telma Lee. Inicialmente foi lançado somente o áudio oficial, mas desde a manhã de ontem que o videoclipe foi disponibilizado, no canal oficial da cantora.

Masta: “Eu gostaria muito de ver ruas no país onde nasci com o nome Força Suprema”

há 1 ano
Em conversa com a Carga hoje, o músico apresentou as características da sua nova faixa “Rebobina”, falou dos seus projectos a solo, incluindo da actual produtora e “abriu-se” sobre o próximo álbum e a ligação à Força Suprema.

Sintoniza 96.1 FM: O LIVRO “Vida em Papéis e Letras”

há 9 meses
O LIVRO “Vida em Papéis e Letras”, é descrito como um programa que expõe o livro na sua plenitude: Edição, Pesquisas, Ilustrações, em suma, tudo o que faz parte da constituição de cada livro publicado. No ar todas as quartas-feiras, das 15 as 16 horas, o espaço está focado nos Autores, Editores, Críticos e Leitores.

Covid-19: Nelson da Luz testa positivo em Portugal

há 2 anos
O V. Guimarães informou esta segunda-feira da existência de um caso positivo à Covid-19 no plantel. Trata-se do angolano Nelson Luz, o mais recente reforço a chegar ao clube vindo do 1°de Agosto.

Kesha lança série sobre actividade paranormal

há 7 meses
Assim como Demi Lovato, Kesha anunciou que terá o seu próprio programa sobre actividades sobrenaturais (e ETs). A divulgação do novo programa da Discovery+, intitulado “Conjuring Kesha”, foi feita nas redes sociais da cantora.

`O último Roubo´ marca a estreia de Sofia Lucas no teatro

há 9 meses
O Grupo Muxima Yetu Teatro vai estreiar no dia 28 & 29 de Agosto do corrente ano, às 19 horas, no auditório Njinga Mbande, a peça `O Último Roubo´.

Eminem entra para o Rock & Roll Hall of Fame no seu primeiro ano de elegibilidade

há 1 semana
Slim Shady é o único artista de hip-hop a ser indicado como performer este ano e o único artista que começou a lançar música nos anos 90.

L’ Edge apresenta o primeiro single do projecto “Legião II”

há 2 anos
Já está disponível a primeira faixa do EP ”Legião II”, o segundo do rapper L’ Edge. O single, com a participação de Vanda Mãe Grande, foi lançado ontem e sucede o W4MT (Waiting 4 my time).

Emanuel Mendes: Tenor angolano “mistura” Massemba e Fado

há 1 ano
Com saída inicialmente prevista para o final de 2020, o disco de estreia do tenor Emanuel Mendes foi adiado para o primeiro trimestre de 2021 por conta da pandemia. Entre os temas, destaque para fusão entre o Massemba (Angola) e o Fado (Portugal).

Enquanto Lady Gaga é jogada para escanteio, Beyonce recebe a primeira indicação ao Oscar

há 3 meses
Os indicados ao Oscar 2022 foram revelados na manhã desta terça-feira, dia 8 de Fevereiro e os vencedores serão conhecidos na gala de prémios, que terá lugar no próximo dia 27 de Março, no Dolby Theatre em Los Angeles.

Pink considerada a artista feminina mais ouvida do século XXI no Reino Unido

há 7 meses
A cantora foi eleita, esta semana, a mulher mais ouvida do século XXI no Reino Unido, ultrapassando Beyoncé, Whitney Houston, Madonna e Rihanna.

David Bowie segue vivo com o seu legado musical

há 2 anos
Só este ano, já foram lançados três álbuns a título póstumo do cantor, cujo último tornado público no passado dia 15 de Maio, -LiveAndWell.com -, é conhecido por ter sido disponibilizado unicamente no provedor de internet criado por Bowie, em 1999. O lançamento representa a primeira vez na qual o disco é disponibilizado com fácil acesso e em grande escala.

Kelly Silva dá nova roupagem à música `Casos de Amor´ em novo álbum

há 10 meses
O remake da música original de Euclides da Lomba, traz a participação de Yannick Afromen e fará parte do novo álbum de Kelly Silva, que intitular-se-á `20/20´, cuja previsão de lançamento é para Dezembro deste ano.

Licenciado Em Conteúdos: um rapper contestatário que não pára de atrair público

há 2 anos
Licenciado Em Conteúdos atrai popularidade desde 2011, por causa da forma subtil com que encadeava, num único verso, vários acontecimentos, e hoje está a se transformar na principal referência do Rap Under do Bairro Huambo, Rocha Padaria, em Luanda.

13 anos depois Celina Miranda regressa à música para deixar um legado

há 2 anos
Após ter sido considerada “o fenómeno de 2007”, por causa da obra discográfica ‘Angolano’, nunca mais se ouviu falar de Celina Miranda. Passados 13 anos, a cantora reaparece à Carga com uma nova música intitulada “Je t´aime” e quer fazer história.

Vida e obra de Cesária Évora será contada em filme

há 7 meses
Grammy em 2004 pelo disco “Voz d’Amor”, a trajectória de Cesária Évora será narrada numa série documental intitulada “Sodade” interpretada pela cantora cabo-verdiana Eliana Rosa.