Kendrick Lamar “monopoliza” Billboard Hot 100 com todas as músicas do álbum Mr. Morale & The Big Steppers

A compilação já esteve em primeiro lugar na Billboard 200 com o equivalente a 295.500 unidades vendidas, de acordo com Luminate – o maior total semanal de um álbum este ano. Mr. Morale & The Big Steppers é o quarto número 1 de Lamar na parada, após To Pimp a Butterfly de 2015, Untitled Unmastered de 2016 e em 2017 DAMN.

Dados da Billboard, indicam que a faixa “N95” lidera o hot 100 de Lamar, que estreou com 37,2 milhões de streams, 942.000 impressões de audiência e 2.300 vendidos na semana de rastreamento de 13 a 19 de Maio. Sua soma de streaming marca o quinto maior total semanal contabilizado em 2022.

Ao longo dos 63 anos de história do Hot 100, Lamar entra para a selecta lista em que apenas um álbum alcançou com nove ou mais títulos no top 20 simultaneamente, sendo a primeira ocorrência este ano.

Kendrick já alcançou 69 entradas no Hot 100 na carreira, incluindo duas no. 1s, 12 top 10s e 40 top 40 hits.

A publicação considerou também Mr. Morale & The Big Steppers, como a maior estreia, desde que Drake bateu um recorde com a estreia de seu álbum Certified Lover Boy. Drake também alcançou 12 músicas no 14 de julho, 2018, top 20 da parada, enquanto Olivia Rodrigo (5 de junho de 2021), J. Cole (29 de maio de 2021), Juice WRLD (25 de julho de 2020) e Post Malone (21 de setembro de 2019, 12 de maio de 2018) marcaram nove cada vez.
Ainda mais raro, Lamar é apenas o terceiro artista a traçar até 13 músicas no top 40 do Hot 100 em uma semana.

as cargas mais recentes

Desporto norte-americano em “stand by”

há 2 anos
O boicote dos Milwaukee Bucks ao duelo com os Orlando Magic, no quinto jogo dos play-offs na NBA, motivou um protesto colectivo no universo desportivo norte-americano contra a injustiça racial e levou ao adiamento de todos os jogos da noite na NBA, estendendo-se à MLS, beisebol e ao ténis.

DJ Ngunza apresenta-se ao mercado internacional com o single “Meu DJ”

há 2 anos
O tema “Meu DJ” marca o início de uma nova etapa para a carreira de DJ Ngunza. Já disponível nas plataformas digitais, “Meu DJ” é assim a prova do empenho e dedicação de Ngunza, procurando ser bem sucedido musicalmente, quer como produtor como Dj.

Noite dos Óscares: Will Smith esbofateia Chris Rock, cai em lágrimas e pede desculpa à Academia

há 6 meses
A noite do anúncio dos vencedores à 94.ª edição dos Óscares, em Los Angeles, ficou manchada depois de o apresentador do evento, Chris Rock, ter lançado uma piada sobre a careca de Jada Pinkett Smith, que apareceu com a cabeça raspada 0°.

Anitta diz que só volta ao Rock in Rio “se um dia derem aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros”

há 3 semanas

Verbal Uzula apresenta novos projectos musicais

há 2 anos
“Dias de Treino vol. 4” é título do mais recente álbum de Verbal Uzula disponível nas principais plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.

Cinco modalidades representam Angola nos Jogos Olímpicos de Tóquio

há 1 ano
A delegação angolana para os Jogos Olímpicos de Tóquio será constituída por 39 elementos e cinco modalidades, naquela que será uma das caravanas mais reduzidas.

Artistas mostram como a arte lhes ajudou a romper os estigmas

há 2 meses

Dudu Sapate leva exposição “Gênesis” à Galeria Tamar Golan

há 6 meses
O artista angolano Dudu Sapate vai apresentar-se no próximo dia 1 de Abril, Sexta-feira, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “Gênesis”, uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 22 de Abril.

Exposição online “Vivência de um Aprendiz” é inaugurada na sexta-feira

há 2 anos
O artista angolano Adilson Vieira vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Vivência de um Aprendiz”, uma exposição individual online, a inaugurar na Sexta-feira, dia 7 de Agosto de 2020, às 18 horas.

Carla Moreno: “Chegou o momento de tentar voos mais altos e apostar mais em mim”

há 2 anos
Não basta ser uma exímia intérprete, Carla Moreno é a back vocal de muitos sucessos musicais nacionais, e prova que a música está de boa saúde sempre que sobe ao palco, fazendo juz ao talento. Com uma vasta carreira musical dividida entre Portugal e Angola, Carla quer reforçar o seu posicionamento associando-se à produtora Hey Hey Heyyy Entertainment, cujo CEO é o também músico, Sarissari.

Primeira edição do festival de publicidade pode ser online

há 2 anos
O Festival de Publicidade e Marketing Angolano poderá ser realizado no formato digital, com transmissão streaming, se a crise pandémica em Angola não abrandar, soube hoje a Carga Magazine.

Anselmo Ralph actua no Santa Casa Portugal ao Vivo

há 1 ano
O Santa Casa Portugal Ao Vivo está de regresso para uma 2ª edição e um dos artistas convidados é Anselmo Ralph, 17 Junho no Campo Pequeno (Lisboa) e 18 de Junho Super Bock Arena, Pavilhão Rosa Mota (Porto), são duas datas a reter.

É oficial, Nigéria é a primeira selecção africana a destronar os Estados Unidos na história do basquetebol

há 1 ano
A Nigéria acaba de quebrar o mito da invencibilidade dos Estados Unidos, ao vencer o jogo que conta para a pré-temporada dos jogos olímpicos de Tóquio, com o resultado final de 90 a 87.

Gerilson Insrael: “Eu não acredito na existência da boa política no meu país”

há 1 ano
Num tweet, que mais tarde reforçou com uma publicação no Facebook, o cantor da Clé Entertainment inibiu-se de qualquer envolvimento nestes tipos de actos, afirmando que não acredita na existência da boa política no país.

Filme `Nossa Senhora da Loja do Chinês´ estreia em grande no Festival de Roterdão

há 10 meses
Escrito e realizado por Ery Claver, NOSSA SENHORA DA LOJA DO CHINÊS, é a nova longa-metragem de ficção produzida pela GERAÇÃO 80. O filme terá sua Estreia Mundial em Janeiro de 2022, na 51ª edição do Festival Internacional de Cinema de Roterdão.

Morreu Papa Bouba Diop, herói da selecção do Senegal no Mundial de 2002

há 2 anos
Diop morreu hoje aos 42 anos, em França, onde vivia, em consequência de esclerose lateral amiotrófica (ELA), enfermidade degenerativa nervosa que enfraquece os músculos e diminui a sensibilidade nas mãos, braços e pernas.