Keyshia Cole anuncia aposentadoria da música

A cantora revelou ontem que fará uma mudança inesperada na carreira. Keyshia Cole vai aposentar-se da música mais cedo, está apenas à espera do lançamento do seu oitavo álbum.

Indicada ao Grammy, a cantora acessou o Twitter para anunciar sua aposentadoria. Enquanto respondia aos tweets dos fãs, Cole disse “Estou a preparar-me para a me aposentar…”.

O anúncio imediatamente causou comoção, já que muitos se perguntaram por que ela escolheu deixar a música em um momento destes, pelo que a cantora respondeu:

“Eu não a estou a mentir.” escreveu em resposta aos fãs cépticos, acrescentando que fará isso simplesmente pelos filhos. “Meus filhos”, resumiu.

Keyshia Cole anuncia aposentadoria da música

Em Outubro de 2017, lançou o seu último álbum  11:11 Reset , com participações de Young Thug, DJ Khaled, French Montana, Remy Ma e sabia-se que Cole estava a trabalhar em mais um álbum, o oitavo no caso, pelo que a cantora garantiu ontem que o mesmo está em andamento, mas que seria lançado em seu próprio ritmo.

“Eu já fui contratada para fazer isso”, disse sobre o lançamento do álbum. “Eu não faria isso com @BMG, comigo mesmo ou com meus fãs”, disse.

Keyshia viu a carreira a despoletar após o lançamento de “Never” em 2004, e no ano seguinte apareceu com o álbum The Way It Is. Desde então, Cole colocou uma série de projectos e singles no topo das paradas, incluindo “Let It Go”, de 2008, “I Remember” e “Heaven Sent”, bem como seu segundo álbum  Just like You (2007), A Different Me (2008) e Point of No Return  (2014). 

as cargas mais recentes

Africanos aspirantes a cineastas são postos à prova pela Netflix e Unesco

há 8 meses
Em análise serão postas sinopses e currículos, dos quais, os melhores receberão a quantia de 75 mil dólares, oportunidade de receber formação de experts, bem como a estrear na Netflix, com a ‘Antologia de Contos Africanos’.

Single `Moça´ dá início ao projecto “DaMaika Season” da autoria de JP da Maika

há 2 anos
“DaMaika Season” consiste no lançamento de uma música a cada dia 11 do mês, até Novembro deste ano. O projecto é nada mais do que a confirmação da maior continuidade dos seus trabalhos de JP, que se propõe a encontrar todo o alcance musical, trazendo desde o GhettoZouk, passando pelo R&B até ao HipHop, sempre com a cultura urbana e tonalidade Afro presentes.

O Homem e o Artista: Uma das obras mais intemporais do Hip Hop angolano

há 12 meses
Com 16 faixas, o álbum começa por chamar a atenção já na capa, onde distante das normais caras que caracterizam os álbuns de Rap, vemos um busto ‘Artista’, de uma escultura tipicamente africana, imprensa em capa de plástico semi-transparente, tapando o rosto do ‘Homem’ na contra capa, dando assim resposta a pergunta de quem busca a justificação para o título.

Kanda: Entre os mais ouvidos do Top Nacional

há 2 anos
A música `Pardon´ da autoria de Kanda, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

Ney Tavira: um nome para reter, um talento para ovacionar

há 2 anos
Numa altura em que os rappers da sua faixa etária limitam-se a cantar músicas “superficiais” e refrões de ostentação, Ney Tavira se apresenta como uma lufada de ar fresco para o movimento que tende a se tornar frívolo com o passar dos tempos.

Iraquiano testa popularidade com o lançamento da Mixtape Modo Prodígio

há 12 meses
Iraquiano é o alter ego de Edilson Pedro Tavares Pimentel, um jovem rapper de 23 anos, que já acumula na bagagem dois projectos lançados e está actualmente em estúdio a ultimar os preparativos da mixtape que marcará o ponto de viragem da sua carreira.

Pascoal Mussungo em concerto online na Fundação Arte e Cultura

há 2 anos
A Fundação Arte e Cultura apresenta neste sábado, dia 23, pelas 19 horas, o concerto online com o músico e compositor Pascoal Mussungo. O evento, que leva no epicentro a mensagem de amor e de esperança, decorrerá no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura Online, visando incentivar as famílias a permacer em casa e protegerem as suas vidas enquanto durar o estado de emergência em prevenção face a Covid-19.

SADIA cria Cartão Arte para apoiar associados

há 2 anos
A Sociedade Angolana de Direito do Autor (SADIA) pretende criar um fundo cultural, que terá como principal objectivo apoiar autores e artistas sempre que se justificar, e terá um valor inicial dez milhões de Kwanzas.

BRIT Awards 2021: Adele torna-se a artista com mais prémios da Indústria Fonográfica do Reino Unido  

há 5 meses
A cantora e compositora foi a grande vencedora da 42.ª edição dos BRIT Awards, ao arrecadar os galardões de Artista do Ano, Álbum do Ano e Canção do Ano nos prémios de música popular da Indúatria Fonográfica do Reino Unido.

Eminem entra para o Rock & Roll Hall of Fame no seu primeiro ano de elegibilidade

há 2 meses
Slim Shady é o único artista de hip-hop a ser indicado como performer este ano e o único artista que começou a lançar música nos anos 90.

“Fiéis e Infiéis” chega ao Wyza Anfiteatro da Fundação Arte e Cultura com os Jovens da Mulemba

há 12 meses
Abordamos de forma crítica a tendência de associar o pagamento do dízimo e os ofertórios como o principais veículos do estreitamento da relação com Deus, onde os responsáveis vivem no luxo e os fiéis numa autêntica indigência, apesar de serem os principais contribuintes.

Slam Lunar realiza primeira Double Poetry Slam “Omunga”

há 12 meses
O evento, cujo conceito será realizado pela primeira vez em Angola, é um concurso de spoken word onde poetas apresentam por meio da oralidade os seus poemas em dupla.

Shane Maquemba disponibiliza single ‘Sorry’

há 3 meses
Trata-se do primeiro fruto da parceria do cantor com a Blue Sky Records, a sua mais nova representante em Angola. ‘Sorry’ é um R&B romântico produzido por Chilima e masterizada pelo produtor Brasileiro Wagner Dereck.

Familiares de Pablo Escobar processam rapper 2 Chainz

há 2 anos
Os familiares de Pablo Escobar abriram um processo crime contra os restaurantes do rapper 2 Chainz localizados em Atlanta. A batalha judicial obriga o músico à indemnização de 10 milhões de dólares e proíbe-o de usar o nome do ex-barão da droga.

Morreu músico Waldemar Bastos

há 2 anos
O músico angolano Waldemar Bastos morreu aos 66 anos de idade, em Portugal, vítima de prolongada doença.

Paulo Flores dirige show de Yuri da Cunha

há 2 anos
O show do músico Yuri da Cunha, agendado para no próximo Domingo, a ter lugar Casino Estoril (Portugal), será dirigido artisticamente por Paulo Flores.