Kid MC em “oração” para o Brasil

“Oração” é o single promocional de Kid MC que estará a disposição do público a partir de sexta-feira (8 de Maio) nas plataformas digitais. A música vem criar condições para a chegada do projecto “Décimo sexto ano”, numa parceria entre o rapper angolano e o produtor brasileiro, Dj Caique.

O tema, o primeiro do projecto a ser divulgado, será apresentado com um vídeo clipe na página do Youtube de Dj Caique. Filmado em Calomboloca (Bengo), o vídeo mostra um Kid MC com trajes típicos das tribos africanas, como se fosse um guerreiro.

“Grande parte das minhas orações têm sido direccionadas para a nossa Angola, mas desta vez decidi me envolver nas vestes de um líder tribal africano para pedir a Nzambi que salve o Brasil das calamidades que enfermam aquele país”, explicou o rapper nas redes sociais.

O projecto Kid MC e DJ Caique tem saída prevista para corrente mês de Maio. De acordo com o músico, os fãs terão uma sonoridade semelhante aos álbuns “Incorrigível” e “Sombras”.

as cargas mais recentes

Exposição “Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, agora disponível em catálogo digital

há 1 ano
Em virtude das limitações impostas pela pandemia do coronavírus e do encerramento temporário da exposição de René Tavares, o Banco Económico e a This is Not a White Cube decidiram disponibilizar digitalmente um catálogo onde é possível conhecer a obra do artista santomense.

Mariza grava álbum em homenagem a Amália Rodrigues

há 1 ano
Com o título “Mariza Canta Amália”, o disco visa homenagear um dos grandes nomes do cancioneiro português, falecida em 1999.

Joãozinho Morgado: “Kizomba não é música é dança”

há 1 ano
Figura incontornável da música angolana, particularmente do género Semba, Joãzinho Morgado é uma voz autorizada para falar da música nacional, seus ritmos e tendências. Fruto dos anos de “estrada”, levanta a voz para dizer que Kizomba não é música, mas sim dança.

Pai de Britney Spears não é o tutor da cantora

há 4 semanas
Segundo a decisão de um tribunal de Los Angels, na semana finda, o acordo entre Britney e seu pai era “insustentável”, por isso decidiu-se ” suspender Jamie Spears do cargo de tutor da filha, uma decisão com efeitos imediatos.

Presidente da Nigéria sobre Burna Boy e WizKid: trouxeram glória para Nigéria

há 8 meses

Álbum de estreia de Lil Nas X vaza na internet

há 3 meses
O aclamado álbum “Montero”, que marca a estreia de Lil Nas X, cuja data de lançamento era mantida no segredo dos deuses, já está em posse pública após ter ido inexplicavelmente para à Web.

1.ª mão: José Agualusa vai lançar livro sobre a vida do músico Pedrito do Bié

há 3 semanas
O escritor voltou adicionar, esta segunda-feira, mais um galardão à sua coleccção de prémios, ao vencer o Prémio Pen Clube de Narrativa 2021, com a sua recente obra “Os Vivos e os Outros”. José Eduardo Agualusa revelou hoje à Carga que está a escrever um livro sobre a vida do músico Pedrito do Bié.

Over Time: Tyoz traz participação de Blaya em novo single

há 5 meses
“Over time” é o novo tema de Tyoz que já está disponível em vídeo e em todas as plataformas digitais. Traz-nos o cruzamento dos sentimentos da esperança do regresso, com as memórias do romance vivido.

Músico Lawilca tenta a terceira

há 1 ano
Sete anos depois do lançamento do seu segundo disco, intitulado “Não sou o mesmo homem”, o músico Lawilca reaparece com o terceiro álbum, com lançamento previsto para este ano.

Verzuz Battle é adiado após Ashanti testar positivo para Covid-19

há 11 meses
Inicialmente marcada para o dia 12 de Dezembro, o frente a frente foi remarcado para o próximo dia 9 de Janeiro de 2021, após Ashanti, anunciar horas antes, que testou positivo a Covid-19.

Para além do 4, haverá “Jonh Wick 5” em 2022

há 1 ano
A saga protagonizada por Keanu Reeves, ‘John Wick’, terá dois novos filmes a partir de 2022, ou seja, contará, para além de Jonh Wick 4, com uma quinta parte, o John Wick 5, informou esta quinta-feira John Feltheimer, CEO da Lionsgate.

Após ser acusada de Islamofobia, Rihanna pede desculpas aos fãs muçulmanos

há 1 ano
Após a polémica que envolveu o último desfile da “Savage x Fenty” cuja detentora é Rihanna, a cantora usou o seu Instagram pessoal para tornar público um pedido de desculpas direccionado à comunidade muçulmana.

Foste Waldemar, mas cantaste livremente no teu país

há 1 ano
A morte do músico Waldemar Bastos foi um duro golpe às nossas emoções, um soco no “estômago” da cultura e quase um K.O técnico aos amantes da música com qualidade.

Gerilson Insrael e Edmásia cantam no “é-Kwanza”

há 1 ano
Os músicos Gerilson Insrael e Edmásia serão “cabeças” de cartaz na próxima edição do “Ao vivo é-Kwanza”, sábado, num concerto cujo objectivo é angariar donativos para os lares necessitados.

Filha de Beyoncé e Jay-Z de 8 anos indicada aos Grammy

há 11 meses
A organização dos Grammy Awards corrigiu, esta semana, as nomeações aos Grammy, colocando na lista Blue Ivy e Wizkid pelas participações na música ‘Brown Skin Girl’, antes atribuída a mãe da pequena.

Após exigir pensão “milionária”, Nicole Young alega ser co-proprietária do nome `Dr. Dre´

há 1 ano
O divórcio litigioso do rapper e produtor Dr. Dre, parece estar longe do fim, desta vez, além de estar a ser acusada de “dizimar” a conta bancária da empresa do ex-marido, Nicole Young ressurge com um novo processo onde afirma também ser dona do álbum ‘The Chronic’ e do nome artístico do rapper Dr. Dre.