Kiki Versace: “A minha carreira está em ascensão”

Kiki Versace introduziu no cenário musical o Kubanger, um estilo que resulta da combinação entre o Kuduro e o Trap Banger. Hoje a vertente é bastante cultivada. O kudurista veio à Revista Carga para apresentar o seu álbum de estreia e aproveitou para esclarecer dúvidas à volta da do tipo de Kuduro que inventou há 12 anos.

Em que circunstâncias começa a cantar?
Tudo começou em 2008 e mais tarde me uno aos BangerBoyz e depois tomei a carreira a solo. Mas primeiro surge o Kiki Versace e depois os BangerBoyz, onde me juntei ao Amorix, Jay B Killer e Yanick Rasta.

Que proposta musical traz?
Trago músicas com conteúdos motivadores e pretendo diversificar os meus conteúdos.

Já forja algum projecto?
Tenho por lançar o meu primeiro projecto com 7 músicas intitulado “Kubanger On Top”. O lançamento estava para o dia 29 deste mês, mas, em função do Covid-19, ainda não terminei as gravações.

Quais são as participações?
Tenho seis participações, com realce para uma participação do Tokowey, do Elenco da Paz.

Se tivesse que caracterizar a sua carreira agora onde se posicionava?
A minha carreira está em ascensão. Já são seis músicas e três vídeo clipes!

A vertente do Kuduro que apresenta parece fugir do padrão. Afinal, o que é o Kubanger?
Kubanger é dentro do compasso de Kubanger, que é a combinação perfeita entre o Kuduro e o Trap Banger. Do padrão não foge.

Como foi que os produtores conseguiram se adaptar ao Kubanger?
A produção foi feita por vários produtores, tais Amorix, Dj Go, Dj Codon, Milo Danger , Dj Kinny.

Já conseguiu assinar com uma produtora?
Ainda não. Tenho apenas um contrato verbal com a produtora Qu4troEnt. Seria bom se conseguisse, porque as produtoras representam uma oportunidade de ter uma família artística que rege todos assuntos relativos a mim.

E como tem se ajeitado?
Tenho trabalhado a nível de canais televisivos, rádios e plataforma digitais.

Qual tem sido o foco das suas abordagens temáticas?
O meu foco são abordagens informativas ou seja intervenções sociais.

Qual é o seu público alvo?
Adolescentes, jovens e, até mesmo os adultos.

Qual é o seu maior sonho?
Internacionalizar a minha carreira.

Já tem conseguido viver dos espectáculos?
Ainda não vivo da música.

o sucesso lhe preocupa?
Ainda é prematuro para mim falar de sucesso. Prefiro trabalhar e mostrar mais trabalho.

A propósito, que via estará disponível o álbum? Pode adiantar a data se faz favor?
Ainda não tenho uma data, mas será lançada de modo digital e este ano. Os fãs podem esperar  um Ep muito maduro.

as cargas mais recentes

Acossados pelo Covid-19, músicos pretendem mais rendimentos nos royalties

há 10 meses
A pandemia Covid-19 está a ter consequências nefastas para qualquer negócio que implique aglomerado de pessoas. A indústria da música ao vivo é uma das maiores vítimas deste isolamento social que o contágio do coronavírus obriga.

RZA cria plataforma para dar comentários ao vivo sobre filmes de artes marciais

há 8 meses
Ao longo de carreira, RZA foi inspirado em filmes de artes marciais. Agora, o produtor elevou este amor para um outro nível.

APPEC anuncia show solidário a favor dos artistas e homenageia Filipe Mukenga

há 6 meses
A recém-criada Associação Angolana dos Profissionais e Produtores de Eventos (APPEC) realiza, este domingo, o seu primeiro espectáculo multi-cultural em quatro palcos diferentes, para homenagear Filipe Mukenga e ao mesmo tempo recolher bens alimentares para os profissionais ligados à cultura, fortemente afectados pela crise pandemíca.

Preto Show apresenta novo álbum online

há 10 meses

‘Wonder Woman 1984’ estreia dia 25 de Dezembro no HBO Max e nos cinemas

há 2 meses
A novidade foi avançada pela directora do filme, Patty Jenkins e pela protagonista, Gal Gadot, na rede social Twitter. Ambas publicaram um texto afirmando que “Chegou a hora da estreia” e que o filme será lançado simultaneamente nos cinemas e no serviço de streaming da WarnerMedia, HBO Max.

DJ Malvado e Nelo Paim juntam-se em homenagem a André Mingas

há 7 meses
Trata-se de uma música em tributo ao falecido músico angolano André Mingas, figura importante e incontornável na cena musical de língua portuguesa. Intitulada `Amingas´, o tema foi lançado hoje em todas as plataformas digitais.

Leonardo Freezy disponibiliza o single `Gatilho´

há 5 meses
`Gatilho´ é um desabafo, ou uma explosão de frustrações específicas, se quisermos. Memórias profundas que abrangem assuntos pertinentes como o preconceito, o racismo, a força da amizade e do companheirismo.

Liz Lyrics apresenta ‘Studio Session’, uma incursão à realidade social

há 6 meses
Liz Lyrics canta Rap e R&B desde 2010 e está este momento em Portugal a construir a carreira profissional. O angolano está prestes a colocar no mercado mais um projecto musical intitulado ‘Studio Session’, de 6 músicas e 6 vídeoclipes.

Vídeoclipe do polémico “Hino Milionário” já está disponível

há 3 meses
O clipe envolve mais de 20 artistas e encontra-se disponível no YouTube, dois meses depois do esclarecimento do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente sobre os 148,3 milhões que o Estado terá disponibilizado para a concessão da referida música.

Linkin Park obrigam Donald Trump a retirar vídeo da Internet

há 6 meses
Esta não é a primeira vez que músicos se insurgem contra Donald Trump, por este usar, sem autorização, suas musicas para campanha. A banda norte-americano de Rock obrigou que o presidente retirasse das redes sociais um vídeo que tinha o ‘In the End’ como banda-sonora.

Agentes criam associação de defesa dos interesses dos negros na indústria musical

há 7 meses
Um grupo de mais de 30 principais agentes, advogados e gestores da indústria da música criou uma associação que estará a manter e actualizar os interesses de artistas, produtores, compositores e executivos negros ligados à indústria da música.

Galeria MOVART participa no “African Galleries Now”

há 2 meses
A MOVART é uma das 13 galerias africanas a participar no evento African Galleries Now, exclusivamente online, resultante de uma parceria entre a African Art Galleries Association (AAGA) e a plataforma Artsy.

Um hino ao Kuduro

há 8 meses
Depois do Rap, agora foi a vez do Kuduro e os convidados foram Dj Znobia e Dj Havaiana, duas grandes referências deste género musical, produtores de muitos dos maiores sucessos cantados por Sebem, Puto Prata, Nacobeta, Noite e Dia entre outros.

Filha de Beyoncé e Jay-Z de 8 anos indicada aos Grammy

há 1 mês
A organização dos Grammy Awards corrigiu, esta semana, as nomeações aos Grammy, colocando na lista Blue Ivy e Wizkid pelas participações na música ‘Brown Skin Girl’, antes atribuída a mãe da pequena.

Beat tape `Bengha Producers Vol.1´ já está disponível em streaming

há 4 meses
`Benga Producers´ é uma alusão ao programa que dirige sobre produção musical com o mesmo nome e já está disponível nas plataformas digitais de streaming.

Black Coffee arrecada num live o equivalente a 4 milhões de Kwanzas

há 9 meses
Dias depois de arrecadar 90.000 ZAR na semana passada, o DJ sul africano realizou mais um live no seu Instagram, onde recebeu 138.000 ZAR, o equivalente a 4.285.935 Kwanzas em doações a favor da fundação CoronaCareSa.