Kiki Versace: “A minha carreira está em ascensão”

Kiki Versace introduziu no cenário musical o Kubanger, um estilo que resulta da combinação entre o Kuduro e o Trap Banger. Hoje a vertente é bastante cultivada. O kudurista veio à Revista Carga para apresentar o seu álbum de estreia e aproveitou para esclarecer dúvidas à volta da do tipo de Kuduro que inventou há 12 anos.

Em que circunstâncias começa a cantar?
Tudo começou em 2008 e mais tarde me uno aos BangerBoyz e depois tomei a carreira a solo. Mas primeiro surge o Kiki Versace e depois os BangerBoyz, onde me juntei ao Amorix, Jay B Killer e Yanick Rasta.

Que proposta musical traz?
Trago músicas com conteúdos motivadores e pretendo diversificar os meus conteúdos.

Já forja algum projecto?
Tenho por lançar o meu primeiro projecto com 7 músicas intitulado “Kubanger On Top”. O lançamento estava para o dia 29 deste mês, mas, em função do Covid-19, ainda não terminei as gravações.

Quais são as participações?
Tenho seis participações, com realce para uma participação do Tokowey, do Elenco da Paz.

Se tivesse que caracterizar a sua carreira agora onde se posicionava?
A minha carreira está em ascensão. Já são seis músicas e três vídeo clipes!

A vertente do Kuduro que apresenta parece fugir do padrão. Afinal, o que é o Kubanger?
Kubanger é dentro do compasso de Kubanger, que é a combinação perfeita entre o Kuduro e o Trap Banger. Do padrão não foge.

Como foi que os produtores conseguiram se adaptar ao Kubanger?
A produção foi feita por vários produtores, tais Amorix, Dj Go, Dj Codon, Milo Danger , Dj Kinny.

Já conseguiu assinar com uma produtora?
Ainda não. Tenho apenas um contrato verbal com a produtora Qu4troEnt. Seria bom se conseguisse, porque as produtoras representam uma oportunidade de ter uma família artística que rege todos assuntos relativos a mim.

E como tem se ajeitado?
Tenho trabalhado a nível de canais televisivos, rádios e plataforma digitais.

Qual tem sido o foco das suas abordagens temáticas?
O meu foco são abordagens informativas ou seja intervenções sociais.

Qual é o seu público alvo?
Adolescentes, jovens e, até mesmo os adultos.

Qual é o seu maior sonho?
Internacionalizar a minha carreira.

Já tem conseguido viver dos espectáculos?
Ainda não vivo da música.

o sucesso lhe preocupa?
Ainda é prematuro para mim falar de sucesso. Prefiro trabalhar e mostrar mais trabalho.

A propósito, que via estará disponível o álbum? Pode adiantar a data se faz favor?
Ainda não tenho uma data, mas será lançada de modo digital e este ano. Os fãs podem esperar  um Ep muito maduro.

as cargas mais recentes

26 de Janeiro de 2020: O trágico dia que o mundo perdeu Kobe Bryant

há 3 meses
O dia 26 de Janeiro passou ter um significado fatídico, após a morte do astro da NBA, aos 41 vítima de um acidente de helicóptero nos arredores de Los Angeles (EUA). Além de Bryant, morreram mais oito pessoas, entre elas, a filha Gianna Bryant, aos 13 anos de idade.

DJ Sidney: “O Hip Hop moçambicano é o melhor dos PALOP”

há 11 meses
DJ Sidney ou simplesmente Sidney Movie é o director-geral e executivo da GM Record, produtora que trabalha com nomes como Duas Caras, Hernâni da Silva, Azagaia e Escudo (Dinastia Bantu). Por outro lado, também dá oportunidade para jovens em início de carreira, ou menos conhecidos.

Eddy Tussa solidário com artistas

há 11 meses
O espectáculo acontece a partir das 17 horas de hoje e o cantor far-se-á acompanhar de Yuri da Cunha. Designado “Show Live de Solidariedade aos Artistas”, o mesmo será transmitido no Facebook, Instagram e YouTube.

Yunami, a voz do Rap angolano na Hungria, apresenta novo projecto musical

há 5 meses
“Sonhos do Meu Pai” é o terceiro trabalho de Yunami, um rapper angolano que vive na Hungria. A obra resume várias fases do desenvolvimento de um artista em ascensão e é marcada por um novo vídeoclipe.

Live no Kubico considerado melhor programa musical de TV de 2020

há 2 semanas
O espectáculo de tv organizado pela TPA e Platina Line ultrapassou o Show do Mês, Bar da Luandina e E-Kwanza BAI e ficou considerado o Melhor Programa Musical de TV de 2020 nos prémios Angola Comunica.

Exposição`Discursos de Decolonialidade´ patente até ao dia 31 de Julho

há 10 meses
A galeria THIS IS NOT A WHITE CUBE em parceria com a MEXTO, apresentam a exposição `Discursos de Decolonialidade´, que poderá ser vista, até ao dia 31 de Julho no espaço NOT A MUSEUM, em Lisboa. A mostra congrega o trabalhos de 15 artistas de 8 países e curadoria de Sónia Ribeiro e Graça Rodrigues.

Mobbers representam Hip Hop angolano na 12.ª edição do Sumol Summer Fest

há 10 meses
O evento dedicado ao hip-hop português terá lugar de 2 a 3 de Julho de 2021, no Ericeira Camping, em Portugal. Os angolanos actuarão no primeiro dia, o mesmo em que estarão em palco os músicos Burna Boy, Saint Jhn e Piruka.

DH lança plataforma que vai permitir produtores levarem beats a músicos consagrados

há 8 meses
Denominado Drum Stars, o instrumento poderá fazer com que qualquer produtor entre em contacto com músicos consagrados e aproveitar vender e monitorizar seus beats, bem como promover a sua imagem.

“Hino milionário” continuará como a música oficial dos 45 anos da independência

há 8 meses
A informação consta de uma deliberação da comissão, que esteve reunida em sessão ordinária, para apreciar, entre outros, a proposta de reestruturação do acto central.

WI project apresenta-se em novo formato

há 1 ano

Gerilson Insrael e Edmásia cantam no “é-Kwanza”

há 8 meses
Os músicos Gerilson Insrael e Edmásia serão “cabeças” de cartaz na próxima edição do “Ao vivo é-Kwanza”, sábado, num concerto cujo objectivo é angariar donativos para os lares necessitados.

#TheShowMustBePaused: Indústria da música paralisada

há 11 meses
A paralisação de apoio ao “Black Lives Matters” já começou a ter efeito em outras latitudes. Por aqui vários são os nomes da música que vão postando imagens nas redes sociais em sinal de apoio ao protesto contra a morte de George Floyd.

Lil Wayne decepciona fãs ao apoiar Donald Trump nas eleições

há 6 meses
Embora a maioria do meio artístico demonstre total repúdio por Donald Trump, o artista de New Orleans não pareceu ter se intimidado com possíveis criticas e boicotes por se posicionar ao lado dele.

Netflix adiciona categoria “Black Lives Matter”, que traz narrativas sobre experiência negra

há 10 meses
A Netflix a dicionou à colecção de 24 géneros o Black Lives Matter, uma nova categoria que vai trazer poderosas e complexas narrativas sobre a experiência negra. A mudança ocorreu após o icônico filme” The Help”se ter tornado o título mais transmitido na plataforma.

René Bombástico apresenta single inspirado no filme “Os Três Idiotas”

há 11 meses
Intitulada Baka Baka( idiota, em Japonês), está disponível desde hoje em várias plataformas digitais para download e, de acordo com os indicadores referenciados por Bombástico, está a ter boa aceitação.

Já é possível comprar o mais recente álbum de Bob da Rage Sense em Angola

há 11 meses
O álbum `As Aventuras de Robbie Wan Kenobie´ está disponível a partir de hoje na plataforma Soba Store, podendo ser comprado em Kwanzas e ao valor normal de mercado de uma obra discográfica. A notícia foi avançada pelo próprio Rapper nas redes sociais.