Kiki Versace: “A minha carreira está em ascensão”

Kiki Versace introduziu no cenário musical o Kubanger, um estilo que resulta da combinação entre o Kuduro e o Trap Banger. Hoje a vertente é bastante cultivada. O kudurista veio à Revista Carga para apresentar o seu álbum de estreia e aproveitou para esclarecer dúvidas à volta da do tipo de Kuduro que inventou há 12 anos.

Em que circunstâncias começa a cantar?
Tudo começou em 2008 e mais tarde me uno aos BangerBoyz e depois tomei a carreira a solo. Mas primeiro surge o Kiki Versace e depois os BangerBoyz, onde me juntei ao Amorix, Jay B Killer e Yanick Rasta.

Que proposta musical traz?
Trago músicas com conteúdos motivadores e pretendo diversificar os meus conteúdos.

Já forja algum projecto?
Tenho por lançar o meu primeiro projecto com 7 músicas intitulado “Kubanger On Top”. O lançamento estava para o dia 29 deste mês, mas, em função do Covid-19, ainda não terminei as gravações.

Quais são as participações?
Tenho seis participações, com realce para uma participação do Tokowey, do Elenco da Paz.

Se tivesse que caracterizar a sua carreira agora onde se posicionava?
A minha carreira está em ascensão. Já são seis músicas e três vídeo clipes!

A vertente do Kuduro que apresenta parece fugir do padrão. Afinal, o que é o Kubanger?
Kubanger é dentro do compasso de Kubanger, que é a combinação perfeita entre o Kuduro e o Trap Banger. Do padrão não foge.

Como foi que os produtores conseguiram se adaptar ao Kubanger?
A produção foi feita por vários produtores, tais Amorix, Dj Go, Dj Codon, Milo Danger , Dj Kinny.

Já conseguiu assinar com uma produtora?
Ainda não. Tenho apenas um contrato verbal com a produtora Qu4troEnt. Seria bom se conseguisse, porque as produtoras representam uma oportunidade de ter uma família artística que rege todos assuntos relativos a mim.

E como tem se ajeitado?
Tenho trabalhado a nível de canais televisivos, rádios e plataforma digitais.

Qual tem sido o foco das suas abordagens temáticas?
O meu foco são abordagens informativas ou seja intervenções sociais.

Qual é o seu público alvo?
Adolescentes, jovens e, até mesmo os adultos.

Qual é o seu maior sonho?
Internacionalizar a minha carreira.

Já tem conseguido viver dos espectáculos?
Ainda não vivo da música.

o sucesso lhe preocupa?
Ainda é prematuro para mim falar de sucesso. Prefiro trabalhar e mostrar mais trabalho.

A propósito, que via estará disponível o álbum? Pode adiantar a data se faz favor?
Ainda não tenho uma data, mas será lançada de modo digital e este ano. Os fãs podem esperar  um Ep muito maduro.

as cargas mais recentes

Porquê que Angola celebra o 8 de Janeiro como Dia da Cultura Nacional?

há 2 anos
As celebrações abriram no dia 4 e terminam a 31 deste mês. A jornada contempla exposições, concertos, debates e hoje será marcada por um acto central, com outorga de diplomas de mérito personalidades que mais se destacaram no sector cultural no ano passado.

Partiu para a eternidade Jacob Desvarieux

há 1 ano
O guitarrista e fundador da banda antilhana Kassav, Jacob Desvarieux, de 65 anos, morreu nesta sexta-feira vítima de covid-19, num hospital universitário de Guadalupe, anunciou a produtora do grupo.

Tony Frampênio: Belas e Perigosas foi associado à sexualização e objectificação da mulher “porque há dificuldade hermenêutica do público angolano em interpretar arte”

há 7 meses

Próximo Show do mês celebra Mamã África

há 1 ano
De Lourdes Van-Dúnem a Angelique Kidjo, passando por Franco e Youssou N’Dour, o espectáculo que insere-se na 8ª temporada do Show do Mês, marca o início de um novo conceito, em que só se vai memorar vozes africanas.

União dos Escritores Angolanos poderá encerrar as portas por falta de dinheiro

há 2 anos
A crise na União dos Escritores angolanos não é de hoje. Muito antes da pandemia, a instituição de carácter pública já se debatia com problemas de ordem financeira, mas as coisas agudizaram ultimamente.

Já é possível ter acesso ao álbum `Olokwembo´ pelas plataformas digitais

há 1 ano
A contar actualmente com a distribuição da HM Studio, o elogiado álbum está três anos depois, disponível para download e streaming. Não é propriamente a primeira aparição de `Olokwembo´ nas plataformas de streaming, mas desta vez é definitiva.

Contagem decrescente para a estreia da 4ª temporada de “La Casa de Papel”

há 3 anos
Nairóbi morre? Berlim está vivo? O Professor vai perder o controle? Bastou sair o trailer da quarta temporada de “La Casa de Papel” as perguntas sobre o que acontecerá não param de ecoar na internet.

MV Bill canta `crónicas viscerais sobre um Brasil desestabilizado’ em novo álbum

há 1 ano
Com a produção de DJ Caíque e Tibery, o 9ª álbum do rapper, traz 12 faixas musicais, intitula-se `Voando Baixo´ e será publicado no próximo dia 30 de Abril.

Seis sugestões de actividades para prestigiar o Dia Mundial do Teatro

há 2 anos

Duas semanas post mortem, Marília Mendonça é destaque na ForbesLife Fashion

há 10 meses
Pela primeira vez na história, a publicação brasileira traz o conceito sertanejo na capa e a “patroa da sofrência” é o grande destaque, ao lado de Maiara e Maraisa.

Killarmy está de volta

há 2 anos
“Full Metal Jackets” é o disco que vai marcar o retorno antecipado da prole da Wu-Tang Clan.

Snoop Doog celebra 49º aniversário de Tupac

há 2 anos
Um astro, cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse. O seu aniversário ainda é pretexto para homenagens e volvidos 24 anos após a sua morte, o Tupac Shakur continua a ser lembrado como o “maior Rapper de todos os tempos”.

Kesha lança série sobre actividade paranormal

há 11 meses
Assim como Demi Lovato, Kesha anunciou que terá o seu próprio programa sobre actividades sobrenaturais (e ETs). A divulgação do novo programa da Discovery+, intitulado “Conjuring Kesha”, foi feita nas redes sociais da cantora.

Bethânia Silva grava primeiro disco Gospel

há 2 anos
O mercado angolano poderá contar com mais um disco 100% Gospel em 2021, da autoria de Bethânia Silva, a estrela de Cabinda que quer se impor em todo país.

Documentário `Tonton Manu´ em exibição dia 28 no Palácio de Ferro

há 1 ano

Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente encoraja profissionais a fazerem da música o baluarte da divulgação e representação da angolanidade

há 2 anos
Para assinalar a data, a Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa, endereçou uma nota à classe artísticas a “encorajar e ao mesmo tempo felicitar todos os músicos, associações culturais ligadas à arte musical, prestadores de serviços e similares a continuarem a fazer da cultura nacional e da música, em particular, o baluarte da divulgação e representação da angolanidade”.