Killuanji reforça Rap Gospel com o single “Mama Iami”

A frase “Mama Iami” que dá título ao single, é originária da língua nacional kimbundu e significa “Minha Mãe”, neste caso, o rapper se refere à sua terra, pela qual clama.

Tal como sempre defendeu na sua intervenção, “o gospel é muito mais do que apenas gritar o nome de Jesus”. Desta feita, Killuanji viu-se na obrigação de cumprir o dever de educar e até mesmo manifestar pacificamente, movido pelos acontecimentos do dia 11 de Novembro, que ficou marcado negativamente com a morte do manifestante Inocêncio Matos.

“Manifestei-me como seguidor de Cristo e como fazedor de Rap, manifestei-me no Rap. Senti-me na obrigação de falar, desabafar ou até mesmo manifestar como filho desta terra e artista… não poderia ficar calado numa situação destas, só quem não te amor e compaixão poderia ficar calado”. É desta forma que Killuanji justifica a composição.

“Mama Iami” é a primeira música a ser lançada, após a estreia do EP Apocrypha. Cujo teor, Killuanji espera não ser obrigado a escrever novamente, “uma vez que estou já a 40% do meu novo álbum e seria muito ruim”, caso tivesse que completar a obra em composições tão pesadas, quanto contestatárias.  

Killuanji reforça Rap Gospel com o single “Mama Iami”

A música gravada em três dias, contou com o toque qualitativo de Camufingo, que, alinhado à ideia do irmão, rapidamente produziu o instrumental. “Graças a Deus. Foi um projecto muito fluente. Os rapper devem parar e analisar melhor o que estão a dizer, acho que ninguém neste momento quer ouvir musicas sobre swaag, devemos cair mais na real e despertar o povo para o melhor de todos angolanos”, alerta.

O rapper fez saber que o vídeo da música será lançado em breve, mas que enquanto isso, os amantes do estilo poderão ter acesso a mesma seguindo o “link azul”, disponível nas suas páginas oficiais.

Para o artista que “acumula” vivências internacionais, “ é lamentável ver o que atualmente se passa no nosso país”. Mas que ao mesmo tempo é libertador, pois a exemplo dos outros países, os angolanos finalmente começam a exigir com veemência “melhores condições de vida para todos”.

as cargas mais recentes

Luz do Spoken: “uso conscientemente a arte da poesia falada para causar reflexões e quiçá mudanças”

há 10 meses
A multifacetada actriz, poeta declamadora (spoker) que se “aventura” como Directora, Produtora de arte e na escrita criativa, vai apresentar amanhã as 17:30 o recital “Multimorfoses”, onde vai apresentar o seu percurso como pessoa e artista. Numa breve conversa com a artivista, ficámos a saber de onde vem e para onde vai a Luz do Spoken, em meio ao “caos” social.

Braçadeira que CR7 deitou fora no jogo com a Sérvia leiloada para ajudar bebé doente

há 1 semana

Trunfos do DJ Malvado

há 4 meses
Ainda na “ressaca” dos seus 28 anos de carreira, ficámos a conhecer quais as “pérolas” que nunca faltam na playlist de DJ Malvado.

Steel Wonder: Mais um filho do Prenda que aspira ter sucesso no Rap

há 2 meses
A segunda “season” da sua história com a música, surge em 2013, ao identificar-se com a ideologia da Força Suprema. Actualmente no Rap, Steel aspira trabalhar com a Latino Records e vê no single `mamacita´, a sua ascensão musical.

Don Kikas descreve os “Lamentos de Agora” dos angolanos em novo projecto musical

há 3 meses
O novo single do músico está disponível desde ontem e será sucedido hoje de um outro, ambos farão parte do seu próximo álbum intitulado Livre, a ser lançado brevemente.

A partir de produções amadoras, Cossom constrói carreira profissional nas redes sociais

há 9 meses
Cossom “The Greather”, de 19 anos de idade, é o mais novo cantor de Rap e R&B e já começou a prender o público nas redes sociais. Suas letras retratam sobre os amores, as paixões e o sentimento de abandono vividos entre os jovens.

The Miseducation of Lauryn Hill: eleito o melhor disco de Rap da história

há 7 meses
O álbum de estreia de Lauryn Hill, The Miseducation Of Lauryn Hill, foi considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos, e o melhor álbum de Rap, pela Rolling Stone.

Filme sobre Murais da Leba disputa Grande Prémio de Cinema Brasileiro

há 11 meses
O filme torna-se assim no primeiro realizado em África a entrar no circuito comercial de cinema brasileiro. Intitulado ‘As Cores da Serpente’, a longa-metragem narra o desafiante processo artístico dos jovens grafiteiros sobre os Murais da Leba.

Legado de Mestre Kapela é memorado “ante” ao Prémio Nacional de Cultura e Artes

há 5 meses
O artista plástico Kapela Paulo venceu o Prémio Nacional de Cultura e Artes, na categoria de `Artes Visuais e Plásticas´. Visto como pai espiritual da arte contemporânea em Angola, Mestre Kapela espelha na sua arte, por meio do olhar e pincel a sua escola de arte que moldou as práticas e técnicas da sua longa e prolífica carreira.

Já são conhecidos os artistas contemplados para a primeira edição do “Versos & Poesias”

há 1 mês
O projecto junta artistas em conceitos musicais em formato de poesia, com uma temáticas diferente à cada edição e voltado principalmente para o público jovem.

Por onde andam os Wonderful One?

há 11 meses
O Wonderful One iniciou com cinco rapazes nos anos 1993/94, na altura residentes em Cacuaco, na província de Luanda, onde faziam espectáculos no intuito de entreter o pessoal. Começaram o projecto do grupo Kaporal, Ikuma Ful e C-Lau. Depois integraram D-Latoy e Sérgio Ozone.

Forbes revela que Travis Scott factura anualmente 100 milhões de dólares só em parcerias

há 4 meses
Travis Scott cedeu uma entrevista à Forbes e falou sobre os cifrões impressionantes que entram na sua conta anualmente, contabilizados apenas em colaborações criativas.

“No Kuduro as mulheres nos dão capote”

há 1 ano
Presidente Gasolina lamentou o conformismo com que vivem os kuduristas actualmente. Este ano, o cantor está de volta com várias novidades para quebrar o “gralho”.

Dennis Samaya: voz do World Music em Angola na mira de produtora internacional

há 5 meses
Dennis Samaya reinventou-se e tem em mesa um contrato com uma grande produtora internacional com a qual vai lançar, ainda este ano, um LP.

Após ser interna por trombose, Anitta tranquiliza os fãs

há 10 meses
A cantora foi internada ontem depois de ter sido diagnosticada com trombose. A informação inicialmente difundida pela imprensa brasileira foi confirmada pela própria, tranquilizando que se sente bem e receberá alta hospitalar ainda hoje.

Kabudi Ely apresenta exposição “Intencidade Liberdades Individuais”

há 4 meses
O artista angolano Kabudi Ely vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Intencidade Liberdades Individuais”, uma exposição individual a inaugurar hoje, a partir das 18 horas.