Killuanji reforça Rap Gospel com o single “Mama Iami”

A frase “Mama Iami” que dá título ao single, é originária da língua nacional kimbundu e significa “Minha Mãe”, neste caso, o rapper se refere à sua terra, pela qual clama.

Tal como sempre defendeu na sua intervenção, “o gospel é muito mais do que apenas gritar o nome de Jesus”. Desta feita, Killuanji viu-se na obrigação de cumprir o dever de educar e até mesmo manifestar pacificamente, movido pelos acontecimentos do dia 11 de Novembro, que ficou marcado negativamente com a morte do manifestante Inocêncio Matos.

“Manifestei-me como seguidor de Cristo e como fazedor de Rap, manifestei-me no Rap. Senti-me na obrigação de falar, desabafar ou até mesmo manifestar como filho desta terra e artista… não poderia ficar calado numa situação destas, só quem não te amor e compaixão poderia ficar calado”. É desta forma que Killuanji justifica a composição.

“Mama Iami” é a primeira música a ser lançada, após a estreia do EP Apocrypha. Cujo teor, Killuanji espera não ser obrigado a escrever novamente, “uma vez que estou já a 40% do meu novo álbum e seria muito ruim”, caso tivesse que completar a obra em composições tão pesadas, quanto contestatárias.  

Killuanji reforça Rap Gospel com o single “Mama Iami”

A música gravada em três dias, contou com o toque qualitativo de Camufingo, que, alinhado à ideia do irmão, rapidamente produziu o instrumental. “Graças a Deus. Foi um projecto muito fluente. Os rapper devem parar e analisar melhor o que estão a dizer, acho que ninguém neste momento quer ouvir musicas sobre swaag, devemos cair mais na real e despertar o povo para o melhor de todos angolanos”, alerta.

O rapper fez saber que o vídeo da música será lançado em breve, mas que enquanto isso, os amantes do estilo poderão ter acesso a mesma seguindo o “link azul”, disponível nas suas páginas oficiais.

Para o artista que “acumula” vivências internacionais, “ é lamentável ver o que atualmente se passa no nosso país”. Mas que ao mesmo tempo é libertador, pois a exemplo dos outros países, os angolanos finalmente começam a exigir com veemência “melhores condições de vida para todos”.

as cargas mais recentes

Exposição ‘New Era For Humanity’ inaugura Marvilla Art District

há 4 meses
O Marvilla Art District é um projecto que nasce da vontade da MOVART Gallery, em parceria com a REWARD Properties, e tem como objectivo a criação de um polo artístico e a dinamização cultural de uma zona residencial em Marvila (outrora espaço industrial em decadência).

FS lança vídeo surpresa e anuncia projecto ‘Quarentena Rija”

há 1 ano
Tal como já é da praxe, a Força Suprema lançou mais um vídeo sem aviso prévio, tratando-se de uma música inédita intitulada ‘4 ou 5’, onde figuram os rappers Prodígio, NGA e Monsta.

Após injustiça no caso Breonna Taylor, LeBron James jura proteger todas as “rainhas negras”

há 12 meses
LeBron James, que sempre falou sobre questões de justiça social e racial, usou a sua conta do Twitter para expressar a indignação com relação ao caso Breonna Taylor. “A pessoa mais DESRESPEITADA do mundo é a MULHER NEGRA”, declarou indignado.

Dino Ferraz e Bú Cherry Participam no Festival Jangu Bancada Preta África e Brasil

há 11 meses
O Festival tem como objectivo promover o intercâmbio cultural entre artistas do Brasil e de Angola, em três horas de intervenções que pretendem conectar as nossas ancestralidades.

Homenagem a John Bella marca retoma das Noites de Poesia na Fundação Arte e Cultura

há 5 meses
O regresso às Noites de Poesia acontece no próximo dia 28 de Abril, no Wyza Anfiteatro, além do tributo a John Bella, o acto vai ser marcado pela apresentação de um portal especializado de literatura, Clã da Literatura.

FreeBritney: Movimento de libertação da cantora Britney Spears “reacende” nas redes sociais

há 1 ano
O movimento existente desde 2019, manifesta a vontade que Britney volte a tomar as rédeas da sua própria vida, uma vez que há mais de uma década é mantida sob tutela pelo pai, James Spears, que controla quase tudo da cantora – incluindo o dinheiro, saúde e até a rotina diária.

Filme sobre o adultério estreia nos cinemas no final do mês

há 5 meses
O filme angolano “E se as mulheres fossem unidas?”, que retrata o adultério e uma possível união entre as senhoras, estreia no dia 30 de Abril nos cinemas angolanos.

Morreu Givago, autor de “Avó Teté”

há 12 meses
O músico morreu na manhã desta quinta-feira numa das unidades hospitalares de Luanda vítima de doença.

Prodígio: “acredito que a arte tem que reflectir a sociedade, a minha vida, a dos meus e dos outros”

há 1 ano
Durante o longo vídeo nas suas redes sociais, sobre a morte do jovem de 23 anos no Prenda, o músico começou por esclarecer que não pretende defender qualquer artista, entretanto, realçou que é imprudente a sociedade olhar as coisas de um único ponto de vista, porque os músicos também têm liberdade de escolha.

Emicida: “socar nazista não é crime, é um dever humanitário”

há 3 meses
A mensagen partilhada pelo rapper parece-se mais a ironia, entretanto, está a gerar interpretações diversas, já que socar é mesmo que dizer bater.

“Rocha negra” parte para a eternidade aos 73 anos

há 2 semanas
O ex-internacional francês, sobreviveu até a manhã de hoje, em coma profundo desde os seus 34 anos, quando sofreu um broncoespasmo, em 17 de Março de 1982.

O Rotineiro Incansável

há 2 anos
Kizua Gourgel anunciou o sucessor do álbum Tetembwa.

Ensaia Comigo: Boss AC protagoniza programa televisivo

há 12 meses
No “Ensaia Comigo”, ao longo de 10 programas, os espectadores poderão ver “ensaios inéditos e irrepetíveis de Boss AC com os seus convidados e, claro está, não há ensaios prévios”, para além de muitos improvisos, também é um espaço para conversas descontraídas e informais, e alguns imprevistos como é óbvio nos ensaios. referiu a RTP em comunicado.

C4 Pedro é o artista angolano que mais vende nas plataformas de streaming

há 3 meses
O relatórios do Spotify, Apple Music, Boom Play e Deezer indicam que, o autor de “Pele Negra” é angolano que mais vendeu nas plataformas de rscuta, com mais de 7 milhões de streamings, só no primeiro trimestre de 2021.

Making Of : “É No Pé”-Elástico Nandako ft Power Boyz

há 1 ano
Após ter disponibilizado o seu primeiro single colaborativo no passado mês de Maio, a Carga traz o Making Of do referido vídeo clipe intitulado “É No Pé”, gravado este sábado.

Universidade Hip Hop Angola: 10 anos a alicerçar os elementos, conceitos e fundamentos da Cultura Hip Hop

há 7 meses
Criada há uma década, mais propriamente aos 6 de Março de 2011, pelo “sexteto” Quartel d’Áfrika, oriundos da Mulemba Waxa Ngola, local onde foi enraizada a catedral do conhecimento do Hip Hop nacional.