Killuanji reforça Rap Gospel com o single “Mama Iami”

A frase “Mama Iami” que dá título ao single, é originária da língua nacional kimbundu e significa “Minha Mãe”, neste caso, o rapper se refere à sua terra, pela qual clama.

Tal como sempre defendeu na sua intervenção, “o gospel é muito mais do que apenas gritar o nome de Jesus”. Desta feita, Killuanji viu-se na obrigação de cumprir o dever de educar e até mesmo manifestar pacificamente, movido pelos acontecimentos do dia 11 de Novembro, que ficou marcado negativamente com a morte do manifestante Inocêncio Matos.

“Manifestei-me como seguidor de Cristo e como fazedor de Rap, manifestei-me no Rap. Senti-me na obrigação de falar, desabafar ou até mesmo manifestar como filho desta terra e artista… não poderia ficar calado numa situação destas, só quem não te amor e compaixão poderia ficar calado”. É desta forma que Killuanji justifica a composição.

“Mama Iami” é a primeira música a ser lançada, após a estreia do EP Apocrypha. Cujo teor, Killuanji espera não ser obrigado a escrever novamente, “uma vez que estou já a 40% do meu novo álbum e seria muito ruim”, caso tivesse que completar a obra em composições tão pesadas, quanto contestatárias.  

Killuanji reforça Rap Gospel com o single “Mama Iami”

A música gravada em três dias, contou com o toque qualitativo de Camufingo, que, alinhado à ideia do irmão, rapidamente produziu o instrumental. “Graças a Deus. Foi um projecto muito fluente. Os rapper devem parar e analisar melhor o que estão a dizer, acho que ninguém neste momento quer ouvir musicas sobre swaag, devemos cair mais na real e despertar o povo para o melhor de todos angolanos”, alerta.

O rapper fez saber que o vídeo da música será lançado em breve, mas que enquanto isso, os amantes do estilo poderão ter acesso a mesma seguindo o “link azul”, disponível nas suas páginas oficiais.

Para o artista que “acumula” vivências internacionais, “ é lamentável ver o que atualmente se passa no nosso país”. Mas que ao mesmo tempo é libertador, pois a exemplo dos outros países, os angolanos finalmente começam a exigir com veemência “melhores condições de vida para todos”.

as cargas mais recentes

Keanu Reeves pode ser o próximo Wolverine

há 2 anos
Uma foto de Keanu Reeves, nas “vestes” de Wolverine, deixou eufóricos os fãs da saga X-Man e mais ainda os da Marvel, uma vez que o personagem agora pode fazer parte dos filmes da Marvel.

Sam Smith está a enfrentar problemas mentais

há 2 anos
O cantor reiterou aos fãs que lida com questões de saúde mental no seu dia-a-dia, uma situação que caminha para o mais difícil “serão mais difíceis que os outros dias”, admite.

Valete afirma que é chegado o momento do “fim da escassez do Rap frontal”

há 2 anos
O rapper lançou, esta sexta-feira, cinco músicas novas e declara que chegou a hora para o fim da escassez do Rap “consciente”. A saudade levou a que meio milhão fãs inundassem as redes sociais para ouvir o músico.

Cinco rappers recusaram competir com Busta Rhymes na Verzuz

há 8 meses
Recentemente, Fat Joe assumiu publicamente que tem medo de confrontar Busta Rhymes num Verzuz. Agora fica-se a saber que o rapper não é o único. Segundo Crazy Legs, Busta lhe terá revelado, este final de semana, que cinco rappers rejeitaram competir com ele.

Par de ténis usado por Kanye quebra record de vendas e torna-se o mais caro da história

há 1 ano
Os calçados foram vendidos o equivalente a 1 bilião e 170 milhões de Kwanzas. Trata-se do par de Nike Air Yeezys que Kanye West usou durante a actuação no Grammy Awards de 2008.

Corpos de David Zé, Artur Nunes e Urbano de Castro terão sido encontrados

há 3 meses
Os restos mortais dos músicos Artur Nunes, David Zé e Urbano de Castro podem estar entre os dez corpos recuperados, cuja confirmação está a ser feita através da comparação de material genético.

Big Nelo e Prodígio ministram aula magna sobre o segredo do sucesso

há 2 anos
Os músicos Big Nelo e Prodígio vão partilhar, nos dias onze e doze de Dezembro, experiências e segredos que os levaram ao sucesso, através de um masterclass.

Galeria Tamar Golan abre portas à `Eclosão´ da visão crítica de Leandro Marques

há 1 ano
Isenta de um tema condutor, a mostra, `Eclosão´, coloca o dedo na ferida de uma multiplicidade de assuntos, questionando desde a masculinidade tóxica aos padrões de beleza impostos pela sociedade.

Festival do cinema tunisino arranca em formato digital

há 2 anos
A terceira edição do Festival do Cinema Documentário Mediterrâneo na Tunísia (DocuMed), que arrancou ontem, será realizado em edição digital, devido à crise sanitária mundial da covid-19, indicaram os organizadores.

Tradicional nomeação da Complex elege Tyler, The Creator como Melhor Rapper Vivo de 2021

há 5 meses
Todos os anos, o tradicional portal de cultura pop Complex elege o melhor rapper vivo do ano anterior. A publicação divulgou também um ranking dos melhores rappers desde 1979.

Mais de 2000 concorrentes tentam a sorte para as duas vagas na Clé Ent.

há 2 anos
Dos mais de dois mil novos talentos que acorreram na manhã desta sexta-feira à Praça da Independência, em Luanda para uma vaga de integrar o grupo de artistas da Clé Entertainment, somente dois poderão ser as próximas estrelas da produtora.

Naomi Osaka abre mão do torneio Roland Garros pela sua saúde mental

há 1 ano
Após ter revelação sobre depressão ignorada, a número dois do ténis feminino desistiu do Grand Slam, tendo já recebido uma punição de 15 mil dólares por não participar na conferência de imprensa de abertura e advertência de expulsão caso continuasse com a decisão de não falar com a imprensa.

Dolly Parton recebe o equivalente a 8 bilhões de Kz por escrever a música “I Will Always Love You”

há 11 meses

DJ Quik reivindica direitos autorais nas músicas de 2Pac, R. Kelly até Kendrick Lamar

há 1 ano
Visivelmente agastado, DJ Quik queimou publicamente, durante um live no seu Instagram (28), um cheque de royalties da Death Row Records ao lamentar pela falta de reconhecimento por aquilo que já fez para a música norte-americana.

Lil Nas X quer defender 100% a comunidade LGBT

há 2 anos
O rapper, cantor e compositor norte-americano de 20 anos se tornou no primeiro artista a assumir a homossexualidade, estando no top da Billbord.

Taylor Swift oferece o equivalente a 18 milhões de Kwanzas a uma estudante

há 2 anos
A cantora soube da história da estudante Vitória Mario através do site GoFundMe, e decidiu doar o montante que faltava para que a jovem pudesse concretizar o sonho de frequentar o curso de Matemática.