Killuanji reforça Rap Gospel com o single “Mama Iami”

A frase “Mama Iami” que dá título ao single, é originária da língua nacional kimbundu e significa “Minha Mãe”, neste caso, o rapper se refere à sua terra, pela qual clama.

Tal como sempre defendeu na sua intervenção, “o gospel é muito mais do que apenas gritar o nome de Jesus”. Desta feita, Killuanji viu-se na obrigação de cumprir o dever de educar e até mesmo manifestar pacificamente, movido pelos acontecimentos do dia 11 de Novembro, que ficou marcado negativamente com a morte do manifestante Inocêncio Matos.

“Manifestei-me como seguidor de Cristo e como fazedor de Rap, manifestei-me no Rap. Senti-me na obrigação de falar, desabafar ou até mesmo manifestar como filho desta terra e artista… não poderia ficar calado numa situação destas, só quem não te amor e compaixão poderia ficar calado”. É desta forma que Killuanji justifica a composição.

“Mama Iami” é a primeira música a ser lançada, após a estreia do EP Apocrypha. Cujo teor, Killuanji espera não ser obrigado a escrever novamente, “uma vez que estou já a 40% do meu novo álbum e seria muito ruim”, caso tivesse que completar a obra em composições tão pesadas, quanto contestatárias.  

Killuanji reforça Rap Gospel com o single “Mama Iami”

A música gravada em três dias, contou com o toque qualitativo de Camufingo, que, alinhado à ideia do irmão, rapidamente produziu o instrumental. “Graças a Deus. Foi um projecto muito fluente. Os rapper devem parar e analisar melhor o que estão a dizer, acho que ninguém neste momento quer ouvir musicas sobre swaag, devemos cair mais na real e despertar o povo para o melhor de todos angolanos”, alerta.

O rapper fez saber que o vídeo da música será lançado em breve, mas que enquanto isso, os amantes do estilo poderão ter acesso a mesma seguindo o “link azul”, disponível nas suas páginas oficiais.

Para o artista que “acumula” vivências internacionais, “ é lamentável ver o que atualmente se passa no nosso país”. Mas que ao mesmo tempo é libertador, pois a exemplo dos outros países, os angolanos finalmente começam a exigir com veemência “melhores condições de vida para todos”.

as cargas mais recentes

Dr. Dre rendido ao talento de Keedron Bryant

há 12 meses
É oficial, Keedron Bryant agora está sob “alçada” de Dr. Dre. O cantor que ficou conhecido por gravar um vídeo em homenagem a George Floyd, vídeo este que se tornou viral, despertando de milhões de pessoas, incluindo Dre.

Filme angolano “Santana” está em primeiro lugar na Netflix

há 10 meses
O filme angolano “Santana”, que estreou esta sexta-feira (28) na “Netflix”, encontra-se desde a tarde de hoje na primeira posição dos filmes mais assistidos nesta plataforma de streaming.

Conheça os 10 jovens músicos mais ricos do Reino Unido

há 4 semanas
Na habitual publicação anual dos músicos mais ricos do Reino Unido, o lendário dos Beatle, Paul McCartney, está no topo, com uma fortuna total de 820 milhões de Euros ( mais de 600 bilhões de Kwanzas), sendo que Ed Sheeran lidera a lista dos jovens artistas mais ricos.

Morreu Dj Pzee Boy após sofrer complicações no estômago

há 2 semanas

Kanye West admite derrota presidencial e inicia campanha para 2024

há 8 meses
A frágil corrida do astro do hip-hop Kanye West à presidência nunca saiu do princípio e o rapper finalmente admitiu ter sido derrotado.

“Tá a bater” volta às telas amanhã

há 1 ano
Após um interregno em virtude do actual estado de emergência, o “Tá a barter” estreia, a partir deste fim-de-semana, uma nova temporada que será marcada por duas horas de emissão, em directo, e com novas rubricas.

Morreu ‘Bang’ produtor moçambicano

há 5 meses
Morreu esta manhã (segunda-feira), vítima de doença, o empresário e produtor de eventos moçambicano Adelson Mourinho “Bang”, esposo da cantora Lizha James.

JAY-Z paga divida de 12 milhões de dólares do seu rival DMX

há 10 meses
Na altura em Jay-Z era o PCA da Def Jam, DMX tinha um contrato com a gravadora, mais tarde, DMX quis partir para Colúmbia, mas não podia por causa da dívida de 12 milhões de dólares com a Def Jam, foi então que Jay-Z interveio.

Elias Dya Kimwezo celebra 85 anos: “Estou feliz por isso”

há 6 meses
Há muito que a data de aniversário de Elias Dya Kimwezo mereceu atenção especial, tal como aconteceu na manhã de hoje na sua residência. Uma comitiva do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, encabeçada seu pelo titular, apagou com o artista as 85 velas.

LIVE do Show do Mês

há 1 ano

Músicos reagem à morte de Silvio Dala: “Na América atribuímos ao racismo. Aqui vamos dizer que é o quê?”

há 10 meses
O caso do médico Silvio Dala está a causar uma corrente de protestos, até aqueles músicos que pareciam mais reservados estão a ser obrigados a soltar a voz. “Se quiserem, matem-me também”.

“In Da Club” atinge 1 bilião de views no Youtube

há 7 meses
50 Cent acaba de atingir os 10 dígitos de views. O vídeo datado de 2003, que teve a participação de Eminem e Dr. Dre entrou em “território” lendário.

Acusação de estupro liquida carreira de Robinho

há 8 meses
A acusação solicitou a prisão do jogador em 2014, mas a medida foi rejeitada pelo juiz, anos mais tarde, o caso ressurgiu com a notícia de que a 10 de Dezembro de 2020, o Tribunal de Apelação de Milão poderá confirmar a condenação de Robinho a nove anos de prisão por estupro.

DMX não recuperou nenhuma actividade cerebral até ao momento

há 2 meses
A Complex noticiou que os testes de actividade cerebral não mostram nenhuma melhoria, o que pode forçar a família do rapper a ter que tomar uma decisão, de mantê-lo ou não, ligado a aparelos de suporte vital.

Tunjila Twajokota: “Ninguém mais quer saber de nós”

há 11 meses
Os músicos contaram ao Jornal de Angola que as coisas começaram de mal a pior a partir de 2014, após o lançamento do quarto e último disco “Kudiva”, fundamentado que o sucesso e a fama do conjunto não foi proporcional aos valores monetários, porque as produtoras não honraram com os compromissos, não lhes davam valores completos.

Porto de Luanda: 75 anos a ligar Angola aos mercados internacionais

há 1 ano
O Porto de Luanda é o maior terminal de importação e exportação de carga de Angola e há 75 anos, completados hoje, p tem ligado o país aos principais mercados mundiais, servindo de alavanca para o desenvolvimento económico e social, ancorado nos pilares da sustentabilidade e da competitividade. Com a nova administração, a instituição segue a rota do crescimento de portas abertas para o futuro.