“Kings Of Afro House” completa um ano de existência

Foi em Maio do ano passado que a Sagres consagrou a sua plataforma musical em Angola – MUSIC BOX – num festival que reuniu alguns dos melhores DJs de Música Electrónica do país.

O projecto MUSIC BOX, criado pela Sodiba e patrocinado pela Sagres, dedicou uma atenção especial neste último ano ao género do Afro House, e produziu e realizou, com o apoio da BMWorkz, o documentário Kings of Afro House, que junta alguns dos melhores Djs e produtores do género no mundo.

O documentário Kings of Afro House, que estreou ontem, 29 de junho aborda as particularidades do género musical, o que o diferencia dos outros géneros, o legado que já carrega e como os seus principais agentes vêm o seu futuro. O Afro House tem levado os sons de África para o mundo e, como não podia deixar de ser, Angola tem dado cartas fortes neste sector. O género nasce na África do Sul, mas já temos muitos DJs nacionais que são fortes referências dos principais DJs internacionais do género.

O documentário Kings of Afro House revela como estes DJs e diferentes estilos dentro do género se interligam, se inspiram e fazem acontecer os ritmos que têm vindo a emocionar o mundo da música electrónica.

O documentário, conta com artistas de várias nacionalidades: Angolanos, Sul Africanos, Canadianos, Alemães, Italianos e Cabo-Verdianos, entre eles: Afropupo, Floyd Lavine, Djeff, Wilson Kentura, Paso Doble, MoBlack, Afro Killerz, Hyenah, Enoo Napa, Irmãos Alves e Satélite.

São 11 episódios, produzidos inicialmente como conteúdo de marketing digital para as páginas da Sagres mas que, graças à sua estética irrepreensível e ritmo apaixonante, prometem escalar para além do digital, e deixar os amantes do género, da música electrónica e não só, viciados no conteúdo.

André Cardiga, Head of Digital da Sodiba, foi a pessoa que sonhou com o projecto em primeira mão e a principal força na engrenagem do marketing da Sagres para que o sonho passasse a realidade. Segundo André Cardiga “Este documentário é, acima de tudo, um tributo ao género Afro House e a todos que tem vindo fazer pelo seu crescimento em Angola e no mundo, com especial foco na importância que a música tem assumido em unir pessoas à volta do globo.”

as cargas mais recentes

Glab Masta prepara salto na carreira com lançamento da música “My Star”

há 9 meses
Depois de várias músicas criadas mas não lançadas, da produção para a composição e desta para a interpretação, Glab Masta lançou ontem o primeiro single – “ My Star”. Inspirado na vida amorosa do próprio artista, o tema já se encontra disponível nas plataformas digitais.

Juice WRLD e Kobe Bryant juntam-se a Michael Jackson na lista das celebridades póstumas mais lucrativas

há 11 meses

Pharrell Williams anuncia construção de escolas destinadas a famílias de baixa renda

há 4 meses
Denominado Yellowhab, o projecto tenciona inicialmente, fornecer educação gratuita numa primeira fase, para 40 a 50 alunos.

Músicos reagem à morte de Silvio Dala: “Na América atribuímos ao racismo. Aqui vamos dizer que é o quê?”

há 1 ano
O caso do médico Silvio Dala está a causar uma corrente de protestos, até aqueles músicos que pareciam mais reservados estão a ser obrigados a soltar a voz. “Se quiserem, matem-me também”.

Cantora Helga Fêty denuncia roubo de identidade

há 1 ano
A cantora Helga Fety denunciou a utilização de contas falsas em seu nome, por alguém que se faz passar por si para pedir dinheiro emprestado.

Anselmo Ralph actua no Santa Casa Portugal ao Vivo

há 4 meses
O Santa Casa Portugal Ao Vivo está de regresso para uma 2ª edição e um dos artistas convidados é Anselmo Ralph, 17 Junho no Campo Pequeno (Lisboa) e 18 de Junho Super Bock Arena, Pavilhão Rosa Mota (Porto), são duas datas a reter.

23 músicas e 4 clipes em 7 dias: Será esta a semana do Rap?

há 1 ano
Em apenas uma semana, foram lançados sete projectos musicais, o equivalente a 3,2 faixas disponibilizadas diariamente. Esta média inclui somente nomes como Kool Klever, Luso, Verbal Uzula, Elenco de Luxo, Uami Ngongadas, sem falar dos anónimos.

Tyrese Gibson revela perda de papéis por causa da sua tez de pele e afirma que o colorismo ainda é um problema em Hollywood

há 1 mês
Em entrevista ao podcast ‘Leah’s Lemonade’, Tyrese Gibson fez o mundo saber que está dentro desta estatística do racismo estrutural.

Homenagem a John Bella marca retoma das Noites de Poesia na Fundação Arte e Cultura

há 6 meses
O regresso às Noites de Poesia acontece no próximo dia 28 de Abril, no Wyza Anfiteatro, além do tributo a John Bella, o acto vai ser marcado pela apresentação de um portal especializado de literatura, Clã da Literatura.

Cantora Naya Rivera está desaparecida

há 1 ano
A cantora norte-americana Naya Rivera, de 33 anos, está desaparecida desde quarta-feira, após alegadamente ter ido dar um passeio de barco com o filho de quatro anos, Josey, no Lago Piru, no condado de Ventura, na Califórnia.

Kenny Flow Buah deixa primeiras impressões do seu talento ao mundo

há 7 meses
Depois do clip do single ” Perdido no Block” no ano passado, Kenny Flow Buah prepara-se para publicar mais um tema com o respectivo clip, acreditando que desta vez a carreira poderá assumir patamares mais elevados.

Hackers voltam a atacar música angolana

há 1 mês
Ultimamente, tem sido frequente no seio artístico angolano os ataques cirbenéticos. Na semana finda, os hackers voltaram a fazer mais uma vítima, e, neste caso, a infeliz foi a cantora Sandra Cordeiro.

Festividades do Dia Internacional do Jazz memoram a figura de Waldemar Bastos

há 7 meses
Foram apresentados pormenores daquela que será a 10ª edição do evento em comemoração a efeméride, que este ano irá reoxigenar a obra de Waldemar Bastos -in memoriam-.

Masta: “Eu gostaria muito de ver ruas no país onde nasci com o nome Força Suprema”

há 7 meses
Em conversa com a Carga hoje, o músico apresentou as características da sua nova faixa “Rebobina”, falou dos seus projectos a solo, incluindo da actual produtora e “abriu-se” sobre o próximo álbum e a ligação à Força Suprema.

Escola de música Tok’Aki promove concurso infantil `Canta Kandengue´

há 4 meses
São elegíveis, crianças dos 8 aos 13 anos de idade, para habilitar-se basta enviar um vídeo amador, o mesmo será publicado na página oficial da Tok’Aki e quanto mais votações receber, mais chances de ganhar terá.

Porquê que Angola celebra o 8 de Janeiro como Dia da Cultura Nacional?

há 9 meses
As celebrações abriram no dia 4 e terminam a 31 deste mês. A jornada contempla exposições, concertos, debates e hoje será marcada por um acto central, com outorga de diplomas de mérito personalidades que mais se destacaram no sector cultural no ano passado.