“Kings Of Afro House” completa um ano de existência

Foi em Maio do ano passado que a Sagres consagrou a sua plataforma musical em Angola – MUSIC BOX – num festival que reuniu alguns dos melhores DJs de Música Electrónica do país.

O projecto MUSIC BOX, criado pela Sodiba e patrocinado pela Sagres, dedicou uma atenção especial neste último ano ao género do Afro House, e produziu e realizou, com o apoio da BMWorkz, o documentário Kings of Afro House, que junta alguns dos melhores Djs e produtores do género no mundo.

O documentário Kings of Afro House, que estreou ontem, 29 de junho aborda as particularidades do género musical, o que o diferencia dos outros géneros, o legado que já carrega e como os seus principais agentes vêm o seu futuro. O Afro House tem levado os sons de África para o mundo e, como não podia deixar de ser, Angola tem dado cartas fortes neste sector. O género nasce na África do Sul, mas já temos muitos DJs nacionais que são fortes referências dos principais DJs internacionais do género.

O documentário Kings of Afro House revela como estes DJs e diferentes estilos dentro do género se interligam, se inspiram e fazem acontecer os ritmos que têm vindo a emocionar o mundo da música electrónica.

O documentário, conta com artistas de várias nacionalidades: Angolanos, Sul Africanos, Canadianos, Alemães, Italianos e Cabo-Verdianos, entre eles: Afropupo, Floyd Lavine, Djeff, Wilson Kentura, Paso Doble, MoBlack, Afro Killerz, Hyenah, Enoo Napa, Irmãos Alves e Satélite.

São 11 episódios, produzidos inicialmente como conteúdo de marketing digital para as páginas da Sagres mas que, graças à sua estética irrepreensível e ritmo apaixonante, prometem escalar para além do digital, e deixar os amantes do género, da música electrónica e não só, viciados no conteúdo.

André Cardiga, Head of Digital da Sodiba, foi a pessoa que sonhou com o projecto em primeira mão e a principal força na engrenagem do marketing da Sagres para que o sonho passasse a realidade. Segundo André Cardiga “Este documentário é, acima de tudo, um tributo ao género Afro House e a todos que tem vindo fazer pelo seu crescimento em Angola e no mundo, com especial foco na importância que a música tem assumido em unir pessoas à volta do globo.”

as cargas mais recentes

Júnior Boyca junta Godzila do Game e Os Boyca no single `Na Tanga´

há 2 anos
Unindo os dois mundos `Na Tanga´ dá-nos um olhar diferente sobre o Hip Hop feito em Angola, que pode ser mais do que apenas o MC usual sobre algumas batidas de Trap.

Sabia que hoje é considerado o Dia Mundial da Dança?

há 3 anos
Institucionalizado pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO em 1982, o Dia Mundial da Dança é celebrado na data de nascimento do bailarino e mestre de bailado Jean-Georges Noverre (1727-1810), considerado um dos pioneiros da dança moderna.

Após especulações de internamento por Covid-19 Anitta recebe alta hospitalar

há 2 anos

Sul-africano Bokkieult lança A Million Chances, um álbum que comunica com os angolanos

há 2 anos
Mais do que simples álbum, A Million Chances servirá como importante instrumento de pesquisa sobre tendências da música africana, para as futuras gerações, já que Bokkieult é considerado um dos maiores pesquisadores de música no seu país.

Nesr Art Foundation anuncia candidaturas para novo programa de residência artística em Luanda

há 1 ano
Até ao dia 25 de Setembro, artistas angolanos com idade igual ou superior a 18 anos, baseados em Luanda e nas demais províncias do país, são encorajados a participar desta Open Call.

Aline Frazão “escreve” novo disco

há 3 anos
A artista angolana Aline Frazão aproveita o momento para trabalhar no próximo disco, escrevendo músicas inéditas para um projecto que pretende concluir em 2021.

Gerilson Insrael apresenta “Quarentena”

há 3 anos
O músico Gerilson Insrael coloca hoje (sexta-feira), às 20 horas, o seu novo single a disposição dos fãs, em todas as plataformas digitais.

Twenda: “Neste momento nós somos a cara do Kuduro”

há 3 anos
Twenda é um nome estranho para muitos, mas Manda-Chuva, Fogo de Deus e Mulecada, que formam o grupo, são rostos conhecidos do Kuduro, por terem criado o Elenco da Paz. Os kuduristas vivem actualmente em Portugal e estão a internacionalizar a carreira com um tipo de Kuduro diferente: acústico e com banda.

Quincy Jones afirma que os Beatles “foram os piores do mundo”

há 2 anos
Numa entrevista que se tornou viral, e pode provocar alguma polémica, Quincy Jones, lendário produtor de Michael Jackson, afirmou que os Beatles não valiam nada.

Angola marca presença no fórum internacional de Direitos de Autores e Conexos

há 4 meses
O evento internacional reúne alguns países de economias em transição e os de economia desenvolvida, dos quatro quadrantes do mundo.

Eddy Tussa solidário com artistas

há 3 anos
O espectáculo acontece a partir das 17 horas de hoje e o cantor far-se-á acompanhar de Yuri da Cunha. Designado “Show Live de Solidariedade aos Artistas”, o mesmo será transmitido no Facebook, Instagram e YouTube.

Actor de Batman: O Cavaleiro das Trevas chama Coringa de filme ‘nojento’

há 3 anos
Coringa é um dos grandes filmes de 2019 e trouxe uma história diferente e surpreendente para o clássico vilão do Batman. Entretanto, o actor Eric Roberts, conhecido por Batman: O Cavaleiro das Trevas chamou o filme “nojento”.

Morreu o jornalista Edgar Cunha

há 2 anos
Morreu hoje, em Portugal, vítima de doença, o jornalista da Televisão Pública de Angola (TPA) Edgar Cunha, um dos principais rostos dos serviços noticiosos na estação.

Telma Lee assina com a Milionário Records

há 3 anos
Telma Lee é a mais nova integrante da produtora e distribuidora musical Milionário Records. O anúncio sobre a contratação da cantora acabou por ser confirmado por Mi Mosquito, CEO da gravadora.

Preto Show fala da estreia do seu programa no Afro Music Channel

há 3 anos
Em breve entrevista à Carga esta tarde, o autor de “Internacional Banger” informou que o seu programa é um talk show que vai ao ar no próximo sábado, a partir das 14 horas, e será exibido duas vezes por semana e destina-se a ajudar as famílias mais carenciadas.

Suposto abandono parental força filha de Dr. Dre a fazer de um carro a sua moradia

há 1 ano
LaTanya Young, de 38 anos, trabalha na DoorDash, Uber Eats como entregadora, e afirma que não consegue pagar um apartamento na Califórnia, por isso mora numa viatura alugada.