O cantor, letrista, intérprete e compositor aconselha a direcção do Unitel Estrelas ao Palco a acabar com o conceito de imitação no concurso, porque não promove o verdadeiro talento.
Kizua Gourgel disse que quando foi convidado para servir como júri de selecção no Unitel Estrelas ao Palco, teve que reprovar jovens com talentos incríveis, só pelo facto de não conseguirem imitar um artista. Por este motivo, pede a direcção para desenvolver um conceito que dê verdadeira oportunidade aos talentos.
“Desenvolvam um conceito onde se dê verdadeira oportunidade aos grandes talentos espalhados pela nossa Angola. Os jovens vêem na Zap uma oportunidade e acreditam em vocês. Dêem-lhes o melhor e não o mais fácil.”, aconselhou.
Kizua Gourgel considera que o conceito de imitação além de afastar grandes talentos, também já não existe em outras realidades. “Esqueçam o conceito de imitação do Estrelas ao Palco. Isso afasta grandes talentos e, se repararem, a imitação já foi posta de lado mundo a fora”, disse ontem o músico via redes sociais.
No entender de Kizua Gourgel, os jovens vão à Zap em busca de uma oportunidade por acreditatem na seriedade do concurso e a direcção devia dar -lhes o melhor, e não o mais fácil.”
“Lembro-me de ser vosso júri de selecção e mandar embora talentos incríveis só pelo facto de estarem distantes do que pretendiam imitar”, lamentou.