Kizua Gourgel diz que conceito do Unitel Estrelas ao Palco não promove o verdadeiro talento

O cantor, letrista, intérprete e compositor aconselha a direcção do Unitel Estrelas ao Palco a acabar com o conceito de imitação no concurso, porque não promove o verdadeiro talento.

Kizua Gourgel disse que quando foi convidado para servir como júri de selecção no Unitel Estrelas ao Palco, teve que reprovar jovens com talentos incríveis, só pelo facto de não conseguirem imitar um artista. Por este motivo, pede a direcção para desenvolver um conceito que dê verdadeira oportunidade aos talentos.

“Desenvolvam um conceito onde se dê verdadeira oportunidade aos grandes talentos espalhados pela nossa Angola. Os jovens vêem na Zap uma oportunidade e acreditam em vocês. Dêem-lhes o melhor e não o mais fácil.”, aconselhou.

Kizua Gourgel considera que o conceito de imitação além de afastar grandes talentos, também já não existe em outras realidades. “Esqueçam o conceito de imitação do Estrelas ao Palco. Isso afasta grandes talentos e, se repararem, a imitação já foi posta de lado mundo a fora”, disse ontem o músico via redes sociais.

No entender de Kizua Gourgel, os jovens vão à Zap em busca de uma oportunidade por acreditatem na seriedade do concurso e a direcção devia dar -lhes o melhor, e não o mais fácil.”

“Lembro-me de ser vosso júri de selecção e mandar embora talentos incríveis só pelo facto de estarem distantes do que pretendiam imitar”, lamentou.

as cargas mais recentes

Contra toda aversão, Post Malone prova que é muito mais do que um rapper “fútil”

há 2 anos
Recente o rapper Post Malone fez uma actuação em Livestream a qual intitulou `Nirvana Tribute´, surpreendendo a tudo e todos com a demonstração do seu ecletismo, tocando e cantando Rock, numa noite em que arrecadou aproximadamente 5 milhões de dólares revertidos em doação para a OMS.

DJ Vado Poster: “Muitas vezes pensei em desistir. Um dia até cheguei a procurar emprego fora da música”

há 9 meses
Hoje os trabalhos de Dj Vado Poster falam por si e quase não se ouve um bom “hit” de Afro House na actualidade que não tenha os seus mágicos dedos ou mesmo a sua voz. O dj está em estúdio a produzir o seu primeiro álbum.

Já começou a contagem decrescente para a estreia do vídeo do single ‘Cidade à noite’

há 2 anos
Numa altura em que o rapper mais tem se dedicado à sua marca de vestuário, a música que retrata a realidade social, veio quebrar o silêncio de Young Double e considera “é evidente que não houve música mais impactante que Cidade à noite no último mês”.

Documentário `Reino do Kongo: Em busca do reino destruído´ já cumpre agenda internacional

há 1 ano
Após a exitosa estreia em Luanda, o documentário `Reino do Kongo: Em busca do reino destruído´ segue viagem para o Reino Unido, França, Bélgica, Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá e Caraíbas.

Beyonce lança música surpresa sobre o racismo

há 2 anos
Depois do lançamento surpresa do álbum “Homónimo”, em 2013, considerado uma das maiores produções do século, Beyonce lançou sábado, de surpresa, um single sobre o racismo.

Somos o que somos: Konono Soul Music apresenta novo single do A’mosi Just a Label

há 6 meses
Somos o que somos é um single a ser lançado no dia 8 de Abril 2021. Um tema inteiramente cantado em português. Escrito, composto, produzido e actuado pelo A’mosi Just a Label.

Actor angolano condenado a pagar mais de 91 milhões de kzs por plagiar uma obra

há 3 semanas

José Eduardo dos Santos fala sobre a sua formação musical “Nzaji”

há 1 ano
Quando mais novo, Eduardo dos Santos fundou e orientou os Nzaji, um dos mais respeitáveis agrupamentos musicais da clandestinidade- que ajudou a forjar a revolução, eternizando canções como ”Kaputu’, ‘Ufolo’, ‘Dituminu’, “Etu tuá anangola’ e’Monangambé’.

Três gerações do Semba protagonizam live solidário

há 2 anos
Denominado `3G do Semba-Live no Kubico´, além do lado beneficente, o encontro das das três figuras representativas do Semba poderá marcar as histórias dos lives em Angola. O evento acontece às 14 horas e 30 minutos de domingo e pode também ser acompanhado pelas páginas oficiais dos músicos e no YouTube da Platina Line, bem como na TPA, TPA online e RTP África.

Eddy Tussa solidário com artistas

há 2 anos
O espectáculo acontece a partir das 17 horas de hoje e o cantor far-se-á acompanhar de Yuri da Cunha. Designado “Show Live de Solidariedade aos Artistas”, o mesmo será transmitido no Facebook, Instagram e YouTube.

Young Thug ajuda rapper Snap Dogg a voltar a enxergar completamente

há 2 anos
Snap Dogg viu a sua vida completamente transformada, tudo graças ao seu amigo Young Thug, que pagou uma cirurgia. Na sua conta oficial do Instagram, esta semana, Snap Dogg visivelmente animado e emocionado, disse:”você me salvou”.

Djavan revela em entrevista que está acometido com uma doença de fórum neurológico

há 2 meses

Marca de cosmético de Rihanna acusada de exploração e trabalho infantil

há 2 anos

Megga Skills lança nova música com a participação de MCK

há 2 anos
Intitulada `Liga Inglesa Parte 2´, é a primeira música promocional da EP denominada `Marimbondo Número 1´. Trata-se de um remix da música `Liga Inglesa´ da autoria do consagrado MCK.

Óscar 2021 pode ser adiado

há 2 anos
A cerimónia está agendada para 28 de Fevereiro de 2021, mas a pandemia do coronavírus deixou o cenário incerto. A Academia já havia anunciado que irá considerar filmes não lançados directamente nos cinemas como elegíveis, que de certa forma aumentou os rumores de que o evento pode ser adiado.

10 anos depois Diff regressa ao game para revolucionar o Rap

há 2 anos
É dos rappers mais modernos da actualidade e só não deu cartas porque esteve dez anos fora do mainstream, mas, está de volta e desta vez com um EP de 4 faixas musicais, incluindo os respectivos vídeoclips. Além da obra, o músico preparou uma “bomba” com Anselmo Ralph e fala à Carga sobre o seu regresso.