Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett na lista do “Hall da Fama” da NBA de 2020

Classe deste ano terá homenagem póstuma ao ex-jogador dos Los Angeles Lakers, morto em janeiro, adianta a ESPN americana.

Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett farão parte da classe de 2020 do Hall da Fama do basquete americano. A ESPN americana adiantou na manhã deste sábado os três dos oitos nomes entre os que eram finalistas e que farão parte do time homenageado neste ano. A cerimônia oficial de premiação acontecerá no dia 29 de agosto, em Springfield, Massachusetts.

Ao todo, oito finalistas tinham sido escolhidos em Fevereiro e concorriam a lugares no Hall da Fama da NBA em 2020. O anúncio seria feito durante o “Final Four” de basquete universitário, mas o evento foi suspenso por causa da pandemia de coronavírus.

Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett na lista do “Hall da Fama” da NBA de 2020
Kevin Garnett

Kevin Garnett jogou por 21 temporadas, em três times diferentes. Sua passagem pelo Minnesota Timberwolves entre os anos 1995 e 2007 transformou completamente a franquia de Mineápolis, que não tinha uma campanha acima de 50% de vitórias há sete temporadas antes da chegada do Big Ticket, como foi apelidado. Garnett liderou os Wolves a oito playoffs seguidos e foi eleito o MVP da temporada 2003-2004. O ala-pivô foi campeão pelo Boston Celtics, na temporada 2007-2008, sendo também eleito o melhor jogador defensivo.

Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett na lista do “Hall da Fama” da NBA de 2020
Tim Duncan

Assim como Bryant, Tim Duncan passou toda sua carreira em uma só franquia. O ala-pivô jogou pelo San Antonio Spurs de 1997 a 2006, conquistando cinco títulos da NBA e três MVPs de finais da NBA. Ele também foi duas vezes MVP da temporada regular, quinze vezes All-Star e quinze vezes integrante do time ideal de defesa.

as cargas mais recentes

Paulo Flores lança “Semba Original” para Carlos Burity e Waldemar Bastos

há 6 meses
A música começou a ser construída muito antes da notícia sobre os passamentos físicos de Waldemar Bastos e Carlos Burity e já faria parte do álbum “Independência”, com lançamento previsto para Abril de 2021.

Aline Frazão, Sizaltina Cutaya e Laurinda Gouveia homenageadas em artes plásticas

há 7 meses
Denominado ‘Kimpa Vita 21’, as amostras são expressões da liberdade e envolve a mente e o corpo. Numa primeira fase, o open studio homenageia a cantora Aline Frazão e as activistas Sizaltina Cutaya e Laurinda Gouveia “Kimpa Gouveia”, tidas como personagens da linha da frente na defesa da igualdade e justiça social, tendo Kimpa como referência.

Nova geração celebra música moçambicana com o EP “Seguir em Frente”

há 8 meses
Um projeto, para ouvir com o volume no máximo, que reúne jovens talentos moçambicanos para celebrarem a música africana, da kizomba ao afro pop, sem esquecer o pandza.

Espaço Luanda Arte participa na `African Galleries Now´e `Prizm Miami´ em simultâneo

há 7 meses
A galeria ELA- Luanda Espaço Arte representa Angola em duas feiras internacionais de arte, nomeadamente: a `African Galleries Now´/´Galerias Africanas Agora´, que teve início hoje e a `Prizm Miami´, uma feira de arte online com base física em Miami, a ter início no próximo dia 30 de Novembro.

Restos mortais de Pzee Boy vão hoje a enterrar

há 2 semanas
Os restos mortais de Pzee Boy descem hoje ao campo santo enterrar por volta das 10h no Cemitério do Benfica, em Luanda. A cerimónia de condolências à família está reservada para as 12h no Club Emirais.

BAI apresenta soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 1 semana
Actualmente, o BAI dispõe de opções de pagamento mais cómodas, económicas e de simples utilização, das quais destacamos os Terminais de Pagamento Automático (TPA) e o é-Kwanza.

Trump ataca “músicos” na campanha

há 8 meses
Uma das visadas foi Lady Gaga, que fez recentemente campanha pelo principal adversário de Trump nas eleições, Joe Biden.

Em dia de aniversário, Bono Vox mostra a lista das 60 músicas que “salvaram a sua vida”

há 1 ano
Bastante diversificada, a playlist feita por Bono Vox tem músicas que vão desde o som clássico de Luciano Pavarotti e Frank Sinatra, passando pelo rock de David Bowie e os Rolling Stones, o Rap de Kendrick Lamar e chegando até ao pop de Billie Eilish.

Jay Z encerra academia de Boxe por causa da crise

há 7 meses
A Roc Nation Sports, subsidiária da Roc Nation, empresa do músico e empresário Jay Z, decidiu abandonar a modalidade de boxe, após colocar vários atletas em competições profissionais internacionais.

Ponto de Luz: Duc e Sarissari trazem vibes do verão em novo single

há 2 semanas

Fundação Arte e Cultura e o Gabinete Provincial da Cultura realizam workshop sobre Dikanza

há 5 dias
Serão oradores os músicos e executantes da Dikanza Jorge Mulumba e Lito Graça, e contará com a presença do Director-Geral do Instituto de Línguas Nacionais, José Pedro, que fará uma abordagem sobre a escrita da Língua Kimbundu.

Ney Tavira: um nome para reter, um talento para ovacionar

há 11 meses
Numa altura em que os rappers da sua faixa etária limitam-se a cantar músicas “superficiais” e refrões de ostentação, Ney Tavira se apresenta como uma lufada de ar fresco para o movimento que tende a se tornar frívolo com o passar dos tempos.

Nélia Dias: Do Top Rádio Luanda rumo ao topo da música angolana

há 9 meses
Nélia Dias é um nome a se ter em conta no music hall nacional, por ser das poucas que conseguiu colocar o seu nome no Top Rádio Luanda com a música de estreia. A sua carreia ficou marcada por duetos com Young Double, Mona Nicastro, mas agora tem em carteira um novo projecto musical com o qual se quer lançar ao mundo.

Phil Collins enfrenta “maré de azar”

há 7 meses
Além das acusações da ex- esposa, a saúde do músico de 69 anos tem-se deteriorado, sem falar dos problemas com o álcool e da infecção viral que quase o fez perder a audição; um problema cervical e dificuldade de mobilidade que o obriga a deslocar-se com o recurso a uma bengala.

Akon revela planos de construção para segunda cidade futurista inspirada em Wakanda

há 2 meses
Após dar início à construção da primeira `Akon City´ no Senegal, o multimilionário de 47 anos, aproveitou as conexões, arregaçou as mangas e já começou a projectar a segunda `Akon City´ no Uganda e perspectiva concluí-la até 2036.

Dimensão artistíca e cultural de Sindika Dokolo estarão em destaque amanhã

há 3 meses