Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett na lista do “Hall da Fama” da NBA de 2020

Classe deste ano terá homenagem póstuma ao ex-jogador dos Los Angeles Lakers, morto em janeiro, adianta a ESPN americana.

Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett farão parte da classe de 2020 do Hall da Fama do basquete americano. A ESPN americana adiantou na manhã deste sábado os três dos oitos nomes entre os que eram finalistas e que farão parte do time homenageado neste ano. A cerimônia oficial de premiação acontecerá no dia 29 de agosto, em Springfield, Massachusetts.

Ao todo, oito finalistas tinham sido escolhidos em Fevereiro e concorriam a lugares no Hall da Fama da NBA em 2020. O anúncio seria feito durante o “Final Four” de basquete universitário, mas o evento foi suspenso por causa da pandemia de coronavírus.

Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett na lista do “Hall da Fama” da NBA de 2020
Kevin Garnett

Kevin Garnett jogou por 21 temporadas, em três times diferentes. Sua passagem pelo Minnesota Timberwolves entre os anos 1995 e 2007 transformou completamente a franquia de Mineápolis, que não tinha uma campanha acima de 50% de vitórias há sete temporadas antes da chegada do Big Ticket, como foi apelidado. Garnett liderou os Wolves a oito playoffs seguidos e foi eleito o MVP da temporada 2003-2004. O ala-pivô foi campeão pelo Boston Celtics, na temporada 2007-2008, sendo também eleito o melhor jogador defensivo.

Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett na lista do “Hall da Fama” da NBA de 2020
Tim Duncan

Assim como Bryant, Tim Duncan passou toda sua carreira em uma só franquia. O ala-pivô jogou pelo San Antonio Spurs de 1997 a 2006, conquistando cinco títulos da NBA e três MVPs de finais da NBA. Ele também foi duas vezes MVP da temporada regular, quinze vezes All-Star e quinze vezes integrante do time ideal de defesa.

as cargas mais recentes

Jakylsa reinventa e lança clássico “Moonwalk” de Michael Jackson

há 1 ano
A dança foi popularizada no princípio do anos 80 por Michael Jackson e caracteriza-se por um passo de dança Pop em que o dançarino se move para trás enquanto parece caminhar para frente e surge agora com Jakylsa num estilo diferente com uma coreografia inovadora.

Espaço online de debates discute sobre “A Criança e o ensino das Artes plásticas”

há 2 anos
O espaço online de debate FALE CONNOSCO traz à discussão nesta sexta-feira, 25 de Setembro de 2020, das 14h às 15h30, o tema “A Criança e o ensino das Artes Plásticas”, e contará com convidados de painel o professor de Artes Plásticas e artista plástico Gilberto Kapitango e a professora de Reciclagem e Decoração, Conceição Manuel, podendo ser transmitida ao vivo na página oficial de facebook da Fundação, numa iniciativa conjunta entre a Fundação Arte e Cultura, Instituto Nacional da Criança, INAC e do Unicef Angola.

Denzel Washington quebra o seu próprio recorde como actor negro mais nomeado no Oscar

há 4 meses
Denzel Washington concorre para Melhor Actor na cerimónia deste ano, referente a 94° edição do Oscar. O actor de 67 anos, foi indicado ao prémio pela décima vez, graças ao seu trabalho no papel principal de ‘A Tragédia de Macbeth’.

Sem alegorias nem competições, 44ª edição do Carnaval celebra o centenário de Agostinho Neto

há 4 meses
A celebrar o centenário do patrono da nação, António Agostinho Neto, a maior festa popular do país, carnaval, será dançada em formato “live”, num desfile a decorrer hoje, a partir das 16 horas, no centro de produção da Televisão Pública de Angola, no Distrito Urbano da Camama.

Chetekela: “Adrenalina do Amor é uma música em homenagem à Cláudia, a mulher que salvou a minha vida”

há 2 anos
Pouco menos de um ano após ser lançada, a música `Adrenalina do Amor´ já incrementou dois prémios à carreira de Chetekela, nomeadamente: o prémio internacional na categoria de Artista em ascensão nos AFRIMMA 2019, e mais recentemente o de Melhor música romântica do ano 2019, na 23ª edição do Moda Luanda. Ao qual afirmou, em breve conversa com a carga, que “o desejo dos fãs cumpre-se”, e fez ainda saber tem na forja o lançamento do álbum `superação´, bem como a realização de um live com banda.

Rick Baby: Um rapper polivalente que augura um lugar entre os melhores

há 2 anos
Rick Baby é o pseudónimo de Luís Domingos Saviti, rapper e compositor de 27 anos de idade e já canta há 9 anos. Com uma carreira promissora, está associado a produtora CombinaSons, ao lado de nomes como: Enock, Itary, Justin Weely e Junior Zy.

Orange The World: 16 dias de activismo- Diga não à violência contra as mulheres

há 7 meses
A campanha promovida pela União Europeia em Angola começa dia 25 de Novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher e tem a duração de 16 dias, com encerramento previsto para 10 de Dezembro, Dia dos Direitos Humanos. Ao longo deste período, a União Europeia promoverá actividades de sensibilização com o objectivo de consciencializar a população sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher.

Mais um talento do Girabola é contratado pelo Sporting de Portugal

há 11 meses
Trata-se de Chicharito, um jovem avançado de 18 anos que se destacou no Girabola 2019/2020 pelo Interclube de Luanda.

Produtor Algo 10Conhecido rende tributo a Teta Lando e Franco em novo álbum

há 11 meses
O álbum contém versões de dois grandes sucessos nacionais e internacionais intemporais, nomeadamente: “Mario” do congolês Franco, na versão amapiano e “Quimbemba” de Teta Lando, no estilo afro-house.

Cientista angolano é homenageado e ganha bolsa de estudo

há 2 anos
O Ministério da Juventude e Desportos distinguiu o jovem cientista angolano, Valdemar Tchipenhe, com um Diploma de Mérito, pela a sua dedicação e entrega no projecto humanitário de montagem de laboratórios de Biologia Molecular, que contribuem para prevenção e combate à Covid-19.

“Kings Of Afro House” completa um ano de existência

há 2 anos
O projecto MUSIC BOX, criado pela Sodiba e patrocinado pela Sagres, dedicou uma atenção especial neste último ano ao género do Afro House, e produziu e realizou, com o apoio da BMWorkz, o documentário Kings of Afro House, que junta alguns dos melhores Djs e produtores do género no mundo.

ZAP dá Carga no Apoio às Instituições Caridosas em tempos de COVID-19

há 2 anos
Com o avanço global do COVID 19, a ZAP tem vindo a tomar as medidas necessárias para apoiar as Instituições apadrinhadas pelo projecto de responsabilidade social VIDAS ZAP, na prevenção e não propagação do Vírus.

Atrás dos holofotes L´Edge desenha carreira de sucesso

há 2 anos

Damani Van Dunem: “Defendemos o humanismo africano, o entendimento da nossa história e posicionamento no grande esquema mundial”

há 7 meses
O álbum “SwahiliLândia”, Acto 1, ajudou Damani Van Dunem a perspectivar um novo lugar na música angolana. É uma obra com pensamentos sobre o humanismo africano; a reocupação com o próximo; o entendimento da nossa história e o nosso posicionamento face ao esquema mundial.

Kanye West poderá ficar impedido de escrever e cantar temas sobre Kim Kardashian

há 1 ano

Katy Perry proíbe que se cante a música “Watermelon Sugar” no American Idol

há 1 ano