Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett na lista do “Hall da Fama” da NBA de 2020

Classe deste ano terá homenagem póstuma ao ex-jogador dos Los Angeles Lakers, morto em janeiro, adianta a ESPN americana.

Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett farão parte da classe de 2020 do Hall da Fama do basquete americano. A ESPN americana adiantou na manhã deste sábado os três dos oitos nomes entre os que eram finalistas e que farão parte do time homenageado neste ano. A cerimônia oficial de premiação acontecerá no dia 29 de agosto, em Springfield, Massachusetts.

Ao todo, oito finalistas tinham sido escolhidos em Fevereiro e concorriam a lugares no Hall da Fama da NBA em 2020. O anúncio seria feito durante o “Final Four” de basquete universitário, mas o evento foi suspenso por causa da pandemia de coronavírus.

Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett na lista do “Hall da Fama” da NBA de 2020
Kevin Garnett

Kevin Garnett jogou por 21 temporadas, em três times diferentes. Sua passagem pelo Minnesota Timberwolves entre os anos 1995 e 2007 transformou completamente a franquia de Mineápolis, que não tinha uma campanha acima de 50% de vitórias há sete temporadas antes da chegada do Big Ticket, como foi apelidado. Garnett liderou os Wolves a oito playoffs seguidos e foi eleito o MVP da temporada 2003-2004. O ala-pivô foi campeão pelo Boston Celtics, na temporada 2007-2008, sendo também eleito o melhor jogador defensivo.

Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett na lista do “Hall da Fama” da NBA de 2020
Tim Duncan

Assim como Bryant, Tim Duncan passou toda sua carreira em uma só franquia. O ala-pivô jogou pelo San Antonio Spurs de 1997 a 2006, conquistando cinco títulos da NBA e três MVPs de finais da NBA. Ele também foi duas vezes MVP da temporada regular, quinze vezes All-Star e quinze vezes integrante do time ideal de defesa.

as cargas mais recentes

Together At Home, house concert do Global Citizen transmitido em live streaming

há 9 meses
Organizado em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a curadoria foi feita em colaboração com a cantora Lady Gaga, arrecadou 127,9 milhões de dólares durante o evento.

Aventura e emoção são as palavras de ordem na ZAP

há 7 meses
Este fim de semana a programação é para toda família, momentos de pura diversão e animação no canal ZAP VIVA. Um misto de aventura e emoção, vão preencher o seu fim de semana.

Madonna cancelou contrato com David Guetta por causa do signo do DJ

há 3 meses
A cantora tinha o contrato para gravação de um álbum com David Guetta. O interesse de Madonna em trabalhar com o DJ francês surgiu após este ter conquistado um Grammy, em 2011, por causa do remix do tema ‘Revolver’ da artista.

Mbappé é diagnosticado com covid-19 e desfalca selecção francesa

há 4 meses
Integrado na selecção francesa, que defrontará a Croácia, Kylian Mbappé acusou positivo a Covid-19, sendo de imediato afastado do grupo comandado por Didier Deschamps, noticiou o jornal A Bola.

Cantor de Afrobeat lidera intenções de voto nas eleições presidenciais do Uganda

há 2 dias
Quando o actual chefe de estado chegou ao poder, o cantor Afrobeat tinha 4 anos, agora Bobi Wine se tornou na maior ameaça do presidente Yoweri Museveni, de 75 anos, por ser fortemente apoiado pelos jovens, que constituem a maior franja daquele país.

A partir de agora todo músico que animar a plateia com canção alheia pagará 20% do cachet ao visado

há 3 semanas
A medida surge para salvaguardar o direito do autor, seja ele cantor, intérprete, dj, produtor ou letrista, desde que esteja inscrito e tenha suas obras declaradas na SADIA.

Produtora de Big Nelo vence concurso público do hino da Independência

há 7 meses
A Karga Eventos, produtora do músico e empresário Big Nelo, foi apresentada, esta terça-feira, como a vencedora do concurso público para a composição do hino das celebrações dos 45 anos da Independência de Angola.

Show Piô regressa no dia 31 de Outubro

há 3 meses
O projecto de promoção da música infantil das décadas de 80, 90 e 2000, denominado Show Piô, estará de volta no dia 31 de Outubro, depois da ausência em 2019. Mais uma vez, o objectivo é “transformar” os adultos de “hoje” em crianças de “ontem”.

Katy Perry reage pela primeira vez às acusações de abuso sexual

há 5 meses
A cantora norte-americana vem sendo acusada de má conduta sexual em duas situações. Numa recente entrevista, Katty Perry comentou, primeira vez, sobre os alegados abusos movidos por um homem e uma mulher.

Revista científica abre edição exclusiva para Rap

há 5 meses
Esta semana, a revista científica brasileira “Convergência Crítica” fomenta acções para perceber a ligação entre o Rap e a pesquisa científica, que vai culminar com abordagens sobre o Rap e o activismo político em Angola e Moçambique.

Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

há 7 meses
Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

Kanye West “entra” na lista dos bilionários

há 9 meses

Heloisa Jorge revisita legado de Njinga Mbade no Dia da Consciência Negra

há 2 meses
A história de Angola terá vez e voz no “Falas Negras”, o evento brasileiro que comemora o Dia da Consciência Negra e cuja primeira edição, memora célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

O Bar do Gilmário: Stand-up comedy e ficção marcam a estreia televisiva a solo de Gilmário Vemba

há 2 dias
Gilmário Vemba faz a sua estreia televisiva a solo no canal Mundo FOX, na DSTv. O seu novo programa “O Bar do Gilmário” combina stand-up comedy e ficção.

DJ Pelé, Flagelo Urbano e Ikonoklasta representam a classe artística na manifestação

há 2 meses
Os músicos Flagelo Urbano, Ikonoklasta, Ready Neutro, MCK e DJ Pelé representam, a classe artística na manifestação pacífica, que decorreu hoje, em Luanda, visando alertar ao governo para fim do elevado custo de vida no país, mas que terminou com a confirmação de mortes.

Bobby Brown quebra o silêncio após morte do filho

há 2 meses
Em comunicado, citado pela imprensa internacional, o músico pediu para rezarem pela família: “Por favor, mantenham a minha família nas vossas orações neste momento”.