Koffi Olomide assina com produtora dirigida por angolano e anuncia novo álbum

O “Rei do Soukus” prepara-se para colocar “Légende” (lenda), no mercado. O álbum sai num momento em que acabou por assinar com a Goldmann, produtora gerida pelo angolano Mário Kiesse da Costa.

O lançamento do novo disco de Koffi Olomide está previsto para, até ao final do ano, revelou o músico da RDC à DW.  

Coffi deslocou-se à cidade de Colónia, na Alemanha, para assinar um novo contrato com a produtora Goldmann, gerida pelo promotor angolano de eventos Mário Kiesse da Costa.

“Hoje foi um grande dia, estou muito emocionado. Quero anunciar aqui o meu novo álbum que será intitulado Légende.”, anunciou Coffi.

Segundo o artista, o álbum deverá ficar pronto até ao final do ano, depois de um “grande concerto em França”, marcado para 27 de Novembro, na nova Arena de Paris, onde são esperados 42 mil espetadores.

A carreira do cantor congolês é agora gerida pela Goldmann, fundada há 15 anos. “É o nosso primeiro contrato com um artista africano desta dimensão”, realça o promotor, apesar de a referida produtora lançar artistas de renome na Europa, muitos quais discos de ouro e platina. 

Mário Kesse, que trabalha na área de ventos há 20 anos, revelou, igualmente que a empresa está agora de olhos virados mais para América do Sul e África PALOP, e aguarda dentro em breve fechar contrato com Cef Tanzy.

Goldmann gere, por exemplo, a carreira de Mero, um músico que bateu todos os recordes na Alemanha nos últimos anos, além de Nyomi, Xatar e Ssio.

as cargas mais recentes

`Arte ao Peito´ , para ver até ao dia 15 de Outubro

há 1 ano
Sob o lema “Há obras que valem muito. Estas valem vidas”, foi inaugurado o projecto expositivo que dá início às actividades do mês da luta contra o cancro em Angola.

Nsoki se posiciona sobre associação da sua imagem a campanhas políticas

há 2 anos

Foreign Dating For the purpose of Chinese Women

há 11 meses

Festival Sons do Atlântico revisita actuações épicas da 7°edição

há 2 anos
Sábado dia 12 de Dezembro as 22:00, poderá rever as grandes actuações deste espetáculo que contou com um público de cerca de 40.000 pessoas, a vibrar em uníssono com artistas em ascenção, artistas angolanos consagrados e estrelas internacionais.

C4 Pedro lidera o Top Best da Sadia com 5 faixas entre as 100 mais ouvidas

há 2 anos
Actualmente em destaque com a música `Right Right Right´, no Top 10, cuja a divulgação é semanal, o artista é o mais ouvido dentre o universo de 100 faixas monitoradas pela Sadia: Right Right Right, Pele Negra, Love Again, Nossas Coisas e African Beauty.

Carlitos Viera Dias em concerto no `Show do Mês´

há 3 anos
O músico Carlitos Viera Dias, filho do mítico Liceu Viera Dias, vai cantar no Live do Show do Mês, no próximo dia 11 de Julho (sábado).

Músicos lamentam morte de Waldemar Bastos

há 2 anos
Várias vozes lamentaram o passamento físico de uma das principais referências da música angolana, com destaque para a reacção de outros músicos, cujos sentimentos foram manifestados nas redes sociais.

Show do Mês viaja pelos anos dourados da música angolana

há 3 anos
Com objectivo de recriar alguns dos maiores sucessos dos anos 80, o Show do Mês vai juntar alguns dos nomes mais sonantes daquele período para um concerto Live, no dia 27 de Julho (sábado).

Tudo Que Sei: Novo tema em Kizomba reafirma ecletismo de Sandra Cordeiro

há 2 anos

Apesar de todo o sucesso que fizeram, Kalibrados só receberam 100 dólares de direitos autorais

há 1 ano
É inegável o protagonismo que os Kalibrados tiveram na música nacional. O grupo é um dos que mais contribuiu para o Hip Hop angolano. O facto curioso é que, apesar de todo esse sucesso, em Angola os Kalibrados apenas receberam, até hoje, o equivalente a 10 mil kwanzas ( câmbio de então) de direitos autorais pelo seu trabalho.

Megga Skills lança nova música com a participação de MCK

há 3 anos
Intitulada `Liga Inglesa Parte 2´, é a primeira música promocional da EP denominada `Marimbondo Número 1´. Trata-se de um remix da música `Liga Inglesa´ da autoria do consagrado MCK.

Mariotti: Uma voz jovem ao nível dos grandes do Zouk angolano

há 2 anos
“Suco Love” e “Tamu Numa” são só músicas promocionais, porque o artista tem se preparado para, em data definida, anunciar outros lançamentos, que podem não ser necessariamente Extend Play.

Sam Smith está a enfrentar problemas mentais

há 2 anos
O cantor reiterou aos fãs que lida com questões de saúde mental no seu dia-a-dia, uma situação que caminha para o mais difícil “serão mais difíceis que os outros dias”, admite.

Força Suprema está de volta aos palcos

há 1 ano
Passado sensivelmente dois anos desde o primeiro anúncio dos dois concertos alusivos às celebrações do 20° aniversário, o colectivo de NGA, Masta, Don G e Prodígio volta a estar em palco.

Beyoncé é eleita a melhor artista de tournée da última década

há 2 anos
A Pollstar, publicação especializada em shows ao vivo, decidiu honrar os artistas da década e Bey considerada a protagonista das melhores turneés.

Uma lenda que continua no auge volvidos 39 anos da sua morte

há 3 anos
Num dia como hoje, há 39 anos, a arte empobreceu devido o passamento físico de Bob Marley. Um astro, cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse.