Koffi Olomide assina com produtora dirigida por angolano e anuncia novo álbum

O “Rei do Soukus” prepara-se para colocar “Légende” (lenda), no mercado. O álbum sai num momento em que acabou por assinar com a Goldmann, produtora gerida pelo angolano Mário Kiesse da Costa.

O lançamento do novo disco de Koffi Olomide está previsto para, até ao final do ano, revelou o músico da RDC à DW.  

Coffi deslocou-se à cidade de Colónia, na Alemanha, para assinar um novo contrato com a produtora Goldmann, gerida pelo promotor angolano de eventos Mário Kiesse da Costa.

“Hoje foi um grande dia, estou muito emocionado. Quero anunciar aqui o meu novo álbum que será intitulado Légende.”, anunciou Coffi.

Segundo o artista, o álbum deverá ficar pronto até ao final do ano, depois de um “grande concerto em França”, marcado para 27 de Novembro, na nova Arena de Paris, onde são esperados 42 mil espetadores.

A carreira do cantor congolês é agora gerida pela Goldmann, fundada há 15 anos. “É o nosso primeiro contrato com um artista africano desta dimensão”, realça o promotor, apesar de a referida produtora lançar artistas de renome na Europa, muitos quais discos de ouro e platina. 

Mário Kesse, que trabalha na área de ventos há 20 anos, revelou, igualmente que a empresa está agora de olhos virados mais para América do Sul e África PALOP, e aguarda dentro em breve fechar contrato com Cef Tanzy.

Goldmann gere, por exemplo, a carreira de Mero, um músico que bateu todos os recordes na Alemanha nos últimos anos, além de Nyomi, Xatar e Ssio.

as cargas mais recentes

Hoje é o dia da rádio. Qual é a música que só te cuia ouvir na rádio?

há 12 meses

Já é possível comprar o mais recente álbum de Bob da Rage Sense em Angola

há 2 anos
O álbum `As Aventuras de Robbie Wan Kenobie´ está disponível a partir de hoje na plataforma Soba Store, podendo ser comprado em Kwanzas e ao valor normal de mercado de uma obra discográfica. A notícia foi avançada pelo próprio Rapper nas redes sociais.

Carregadores de caixão “ameaçam” dançar para quem não ficar em casa

há 2 anos
Os dançarinos fúnebres ganenses, responsáveis pelo “meme” mais viral no mundo, durante a quarentena, fizeram um apelo para as pessoas ficarem em casa, sob pena de pagarem com a vida.

Sabia que hoje comemora-se o Dia do Compositor?

há 1 ano
A efeméride faz uma ode a todos os profissionais comprometidos com a alma da música, o responsável por traduzir emoções e eternizar momentos em melodias.

Se estivesse em vida, Agostinho Neto completaria 99 anos hoje

há 4 meses
A data foi consagrada como Dia do Herói Nacional em 1980, pela então Assembleia do Povo, um ano após o seu falecimento, dia 10 de Setembro de 1979, na antiga União das Republicas Socialistas Soviéticas.

Vassouradas novamente no Show do Mês

há 10 meses
É um dos conjuntos mais antigos do país, faz parte da história da música nacional, várias gerações de músicos passaram por lá e é, para muitos, o melhor agrupamento musical de Angola. São os “Kiezos”, próximo cartaz do Show do Mês (24 de Abril).

Careca Não: O início de uma nova revolução

há 9 meses
`Careca não´ é um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, a música marca o posicionamento de Dino Ferraz, na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino, na sociedade angolana.

Duas semanas post mortem, Marília Mendonça é destaque na ForbesLife Fashion

há 2 meses
Pela primeira vez na história, a publicação brasileira traz o conceito sertanejo na capa e a “patroa da sofrência” é o grande destaque, ao lado de Maiara e Maraisa.

Está aprovado: Break Dance será modalidade desportiva dos Jogos Olímpicos

há 1 ano
O COI, Comité Olímpico Internacional, confirmou que o Break Dance será uma das modalidades desportivas dos Jogos Olímpicos, e fará já parte das próximas Olimpíadas de 2024, em Paris.

A partir de agora filmes angolanos passarão a ser premiados com até 13 milhões de Kwanzas

há 7 meses

Morreu o músico Tino Fortes

há 1 ano
O músico angolano Tino Fortes morreu segunda-feira em Portugal, aos 51 anos de idade, vítima de morte súbita.

Mateus dos Santos apresenta-se na Galeria Tamar Golan com “EFEITO 19”

há 8 meses
O artista angolano Mateus dos Santos vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “EFEITO 19”, uma exposição individual a inaugurar no próximo dia 11 de Junho de 2021, pelas 16h horas.

Akon revela planos de construção para segunda cidade futurista inspirada em Wakanda

há 10 meses
Após dar início à construção da primeira `Akon City´ no Senegal, o multimilionário de 47 anos, aproveitou as conexões, arregaçou as mangas e já começou a projectar a segunda `Akon City´ no Uganda e perspectiva concluí-la até 2036.

Exclusivo: Cabo Snoop regressa à Power House definitivamente

há 5 meses
Agora com 31 anos, pai de família e mais maduro artisticamente, Ivo Manuel de Lemos, conhecido nas lides musicais como Cabo Snoop, regressa como conselheiro e mentor de Cleyton M, ajudando o prodigioso jovem a expandir a carreira para toda África, através das experiências que acumulou com a sua passagem na “poderosa casa” de Hochi Fu.

Kaysha testa positivo para o Covid-19

há 2 anos
A notícia foi avançada pelo próprio artista, com um vídeo que inicialmente indicava ter feito o teste para o novo Coronavírus e posteriormente veio a público, por meio de uma publicação na sua página oficial do Instagram a confirmar que testou positivo.

Cine Mundo vai deixar de exibir filmes da Universal Pictures

há 2 anos