Koffi Olomide assina com produtora dirigida por angolano e anuncia novo álbum

O “Rei do Soukus” prepara-se para colocar “Légende” (lenda), no mercado. O álbum sai num momento em que acabou por assinar com a Goldmann, produtora gerida pelo angolano Mário Kiesse da Costa.

O lançamento do novo disco de Koffi Olomide está previsto para, até ao final do ano, revelou o músico da RDC à DW.  

Coffi deslocou-se à cidade de Colónia, na Alemanha, para assinar um novo contrato com a produtora Goldmann, gerida pelo promotor angolano de eventos Mário Kiesse da Costa.

“Hoje foi um grande dia, estou muito emocionado. Quero anunciar aqui o meu novo álbum que será intitulado Légende.”, anunciou Coffi.

Segundo o artista, o álbum deverá ficar pronto até ao final do ano, depois de um “grande concerto em França”, marcado para 27 de Novembro, na nova Arena de Paris, onde são esperados 42 mil espetadores.

A carreira do cantor congolês é agora gerida pela Goldmann, fundada há 15 anos. “É o nosso primeiro contrato com um artista africano desta dimensão”, realça o promotor, apesar de a referida produtora lançar artistas de renome na Europa, muitos quais discos de ouro e platina. 

Mário Kesse, que trabalha na área de ventos há 20 anos, revelou, igualmente que a empresa está agora de olhos virados mais para América do Sul e África PALOP, e aguarda dentro em breve fechar contrato com Cef Tanzy.

Goldmann gere, por exemplo, a carreira de Mero, um músico que bateu todos os recordes na Alemanha nos últimos anos, além de Nyomi, Xatar e Ssio.

as cargas mais recentes

The Weekend. Ligaduras no rosto ” é o reflexo sobre a cultura absurda das celebridades de Hollywood”

há 2 anos

Poeta Momentâneo apresenta projecto de fusão de Rap e poesia declamada

há 2 anos
A estética da palavra associada ao ritmo já é descrita como Rap. O “Fusionismo” resulta da combinação entre a poesia declamada, a música e o desempenho, afirma o “seu criador” Poeta Momentâneo.

Artista Ricardo Fanju transforma blindados e tanques de guerra em belas obras de artes no Bailundo

há 1 ano
O artista espanhol Ricardo Fanju começou no Bailundo, província do Huambo, o projecto de transformação dos blindados e tanques de guerra em belas obras de artes, trazendo para o mundo e para os angolanos a mensagem de uma Angola sem guerra e, transformar o que noutrora seria motivo de tristeza em verdadeiros pontos turísticos.

Soulja Boy compra briga com lutadores após afirmar que o “Rap está mais falso que o WWE”

há 2 anos
O facto é que a troca de Twittes ofensivos não determina que a rivalidade vai se desenrolar futuramente, mas os lutadores não descartaram uma luta corpo a corpo se Soulja Boy não for cuidadoso.

Agentes criam associação de defesa dos interesses dos negros na indústria musical

há 2 anos
Um grupo de mais de 30 principais agentes, advogados e gestores da indústria da música criou uma associação que estará a manter e actualizar os interesses de artistas, produtores, compositores e executivos negros ligados à indústria da música.

Kanye West “entra” na lista dos bilionários

há 2 anos

Como está o mundo 11 anos após a morte de Michael Jackson?

há 2 anos
Passados 11 anos após a sua morte, o sucesso de Michael Jackson é ainda um mistério, se estivesse em vida, Jackson estaria a celebrar 62 anos.

MC Cabinda e Ascenção Music prometem deixar Cazenga em “chamas” este domingo

há 1 ano
O concerto está agendado para as 16 horas deste domingo (26) e visa proporcionar a troca de experiência entre o grupo e o consagrado músico MC Cabinda, e acontece numa altura em que se questiona a união entre a Velha e Nova Escola do Rap.

Kanye West promove imagem da Rainha N’zinga

há 2 anos
O músico e empresário usou ontem a sua conta do Twitter e publicou um conjunto de imagens de figuras históricas, entre os quais reformadores das religiões, santos católicos e filósofos.

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente lamenta morte de Sarah Maldoror, pioneira do cinema africano

há 2 anos
O Ministério da Cultura, Turismo e ambiente lamenta, em comunicado, a morte, em Paris, por doença, aos 91 anos, de Sarah Maldoror, viúva de Mário Pinto de Andrade, co-fundador e primeiro presidente do partido no poder em Angola.

Steel Wonder: Mais um filho do Prenda que aspira ter sucesso no Rap

há 2 anos
A segunda “season” da sua história com a música, surge em 2013, ao identificar-se com a ideologia da Força Suprema. Actualmente no Rap, Steel aspira trabalhar com a Latino Records e vê no single `mamacita´, a sua ascensão musical.

Mariah Carey abandona Roc Nation após “brigar” com Jay-Z

há 1 ano
A Carga visitou o site da Roc Nation e, para surpresa, o nome da cantora já foi retirado da lista onde constam nomes como Alicia Keys, Megan Thee Stallion, Rihanna e Christina Aguilera .

ZAP dá Carga no Apoio às Instituições Caridosas em tempos de COVID-19

há 2 anos
Com o avanço global do COVID 19, a ZAP tem vindo a tomar as medidas necessárias para apoiar as Instituições apadrinhadas pelo projecto de responsabilidade social VIDAS ZAP, na prevenção e não propagação do Vírus.

Mais de 300 actores endereçam carta aberta a Hollywood

há 2 anos
Mais de 300 actores e realizadores, incluindo Idris Elba, Queen Latifah e Billy Porter escreveram uma carta para Hollywood a pedir que a empresa cinematográfica aposte mais em conteúdos anti-racistas e apelam para o fim do “legado da supremacia branca” na indústria.

SENADIAC realiza Fórum Provincial sobre a Protecção da Propriedade Intelectual por via do Sistema dos Direitos de Autor e Conexos

há 11 meses
O Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, através do Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos (SENADIAC), realiza até ao dia 19 de Novembro de 2021, o segundo ciclo de divulgação do funcionamento efectivo do sistema nacional dos direitos de autor e conexos, desta feita, nas províncias do Cuanza-Norte (Ndalatando), Malanje (Malanje), Uíge (Uíge), Zaire (Mbanza Congo) e Bengo (Caxito).

Após realizar primeiro comício político Kanye West propõe Jay-Z para vice-presidente

há 2 anos
Após realizar o seu primeiro emociante comício político, este domingo, no estado da Carolina do Sul, onde, dentre várias promessas, propôs um milhão de dólares às gestantes, legalizar e tonar gratuita a liamba, Kanye West revelou que vai propor a Sean Carter o cargo de vice-presidente.