Koffi Olomide assina com produtora dirigida por angolano e anuncia novo álbum

O “Rei do Soukus” prepara-se para colocar “Légende” (lenda), no mercado. O álbum sai num momento em que acabou por assinar com a Goldmann, produtora gerida pelo angolano Mário Kiesse da Costa.

O lançamento do novo disco de Koffi Olomide está previsto para, até ao final do ano, revelou o músico da RDC à DW.  

Coffi deslocou-se à cidade de Colónia, na Alemanha, para assinar um novo contrato com a produtora Goldmann, gerida pelo promotor angolano de eventos Mário Kiesse da Costa.

“Hoje foi um grande dia, estou muito emocionado. Quero anunciar aqui o meu novo álbum que será intitulado Légende.”, anunciou Coffi.

Segundo o artista, o álbum deverá ficar pronto até ao final do ano, depois de um “grande concerto em França”, marcado para 27 de Novembro, na nova Arena de Paris, onde são esperados 42 mil espetadores.

A carreira do cantor congolês é agora gerida pela Goldmann, fundada há 15 anos. “É o nosso primeiro contrato com um artista africano desta dimensão”, realça o promotor, apesar de a referida produtora lançar artistas de renome na Europa, muitos quais discos de ouro e platina. 

Mário Kesse, que trabalha na área de ventos há 20 anos, revelou, igualmente que a empresa está agora de olhos virados mais para América do Sul e África PALOP, e aguarda dentro em breve fechar contrato com Cef Tanzy.

Goldmann gere, por exemplo, a carreira de Mero, um músico que bateu todos os recordes na Alemanha nos últimos anos, além de Nyomi, Xatar e Ssio.

as cargas mais recentes

Álbum de Paulo Flores e Prodígio é o 23° Melhor Álbum de Portugal

há 10 meses
Bênção e a Maldição foi lançado em Novembro deste ano e ocupa o vigésimo terceiro lugar na lista dos melhores álbuns de Portugal lançados em 2020, numa selecção de 50 trabalhos, de acordo com Blitiz.

Rick Ross coloca 50 Cent “entre a espada e a parede”

há 1 ano
No mês passado, 50 Cent disse, durante uma entrevista, que pretendia adaptar uma das músicas do rival Rick Ross na sua nova série de crimes Black Mafia Family. Em resposta, Ross concordou, mas com uma condição “difícil” e inesperada.

Kendrick Lamar assina mega contrato com a Universal Music Publishing Group

há 11 meses
Segundo conta o Hot New Hip Hop, o músico assinou um acordo global com a Universal Music Publishing Group, o que pode indicar um movimento na direcção da chegada do álbum.

MOVART: Galeria de arte contemporânea africana chega a Lisboa com `AIR IHOSVA´ de Ihosvanny

há 11 meses
O projecto nascido em 2015, e que em 2017 se tornou a primeira galeria comercial a surgir em Angola, abre em Portugal com trabalhos inéditos de Ihosvanny, um artista de origem angolana que é representado pela MOVART desde a sua fundação.

Após desmentir informações sobre “fim da carreira” Anna Joyce anuncia dois concertos

há 12 meses
Considerada uma das maiores referências da música angolana dos últimos tempos, Anna Joyce estará no palco do Club S, em Luanda, nos dias 17 e 18 para protagonizar os seus primeiros espectáculos desde o início da pandemia.

Álbum “Pra Lhes Doer Mais”, da autoria de Twenty Fingers já está disponível

há 11 meses
2020 tem sido o ano das novidades para os fãs de Twenty Fingers. Depois de ter lançado o EP Twenty Twenty, o músico moçambicano, agenciado pela Música Promo, lança o álbum há muito desejado.

Embaixadores do Semba no Show do Mês

há 1 ano
A Banda Maravilha, conhecida como embaixadora do Semba, será o próximo cartaz do Show do Mês online, no sábado, num concerto que vai marcar o inicio da parceria entre a Nova Energia e TPA, que transmitirá todos os “Lives” no canal 2.

‘Emoção Globo’ já tem coreografia

há 1 ano
Trata-se da coreografia proposta por Rita Alfredo, bailarina profissional angolana, ex-participante do concurso de dança ‘Bounce’, exibido pela TPA 2 entre 2010 e 2015.

Filmes da Geração 80 seleccionados 8ª edição do Arquitecturas Film Festival Lisboa

há 4 meses
Os documentários Do Outro Lado do Mundo de Rui Sérgio Afonso, Para Lá dos Meus Passos de Kamy Lara e o filme Ar Condicionado do realizador Fradique, os três produzidos pela Geração 80 estão selecionados para a 8ª edição do Arquitecturas Film Festival Lisboa, a realizar-se entre os dias 1 a 6 de Junho de 2021.

Covid-19: Primeiro cobaia humano tomou a vacina hoje

há 1 ano
Ian Haydon, de nacionalidade norte-americana, é o primeiro humano a receber a vacina que pode “salvar a humanidade”.

Making Of: Single `Tamu a gerir´ junta Yuri Dumba e Rick Baby

há 2 meses

Phil Collins enfrenta “maré de azar”

há 11 meses
Além das acusações da ex- esposa, a saúde do músico de 69 anos tem-se deteriorado, sem falar dos problemas com o álcool e da infecção viral que quase o fez perder a audição; um problema cervical e dificuldade de mobilidade que o obriga a deslocar-se com o recurso a uma bengala.

DMX não recuperou nenhuma actividade cerebral até ao momento

há 6 meses
A Complex noticiou que os testes de actividade cerebral não mostram nenhuma melhoria, o que pode forçar a família do rapper a ter que tomar uma decisão, de mantê-lo ou não, ligado a aparelos de suporte vital.

Chetekela: “Adrenalina do Amor é uma música em homenagem à Cláudia, a mulher que salvou a minha vida”

há 1 ano
Pouco menos de um ano após ser lançada, a música `Adrenalina do Amor´ já incrementou dois prémios à carreira de Chetekela, nomeadamente: o prémio internacional na categoria de Artista em ascensão nos AFRIMMA 2019, e mais recentemente o de Melhor música romântica do ano 2019, na 23ª edição do Moda Luanda. Ao qual afirmou, em breve conversa com a carga, que “o desejo dos fãs cumpre-se”, e fez ainda saber tem na forja o lançamento do álbum `superação´, bem como a realização de um live com banda.

Mobbers representam Hip Hop angolano na 12.ª edição do Sumol Summer Fest

há 1 ano
O evento dedicado ao hip-hop português terá lugar de 2 a 3 de Julho de 2021, no Ericeira Camping, em Portugal. Os angolanos actuarão no primeiro dia, o mesmo em que estarão em palco os músicos Burna Boy, Saint Jhn e Piruka.

Burna Boy considera o novo álbum de Davido um “disquete”

há 10 meses
Apesar de reunir referências como Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby, o novo álbum de Davido não “convenceu” o seu compatriota Burna Boy. O também músico chamou de disquete o “A Better Time”.