O “Rei do Soukus” prepara-se para colocar “Légende” (lenda), no mercado. O álbum sai num momento em que acabou por assinar com a Goldmann, produtora gerida pelo angolano Mário Kiesse da Costa.
O lançamento do novo disco de Koffi Olomide está previsto para, até ao final do ano, revelou o músico da RDC à DW.
Coffi deslocou-se à cidade de Colónia, na Alemanha, para assinar um novo contrato com a produtora Goldmann, gerida pelo promotor angolano de eventos Mário Kiesse da Costa.
“Hoje foi um grande dia, estou muito emocionado. Quero anunciar aqui o meu novo álbum que será intitulado Légende.”, anunciou Coffi.
Segundo o artista, o álbum deverá ficar pronto até ao final do ano, depois de um “grande concerto em França”, marcado para 27 de Novembro, na nova Arena de Paris, onde são esperados 42 mil espetadores.
A carreira do cantor congolês é agora gerida pela Goldmann, fundada há 15 anos. “É o nosso primeiro contrato com um artista africano desta dimensão”, realça o promotor, apesar de a referida produtora lançar artistas de renome na Europa, muitos quais discos de ouro e platina.
Mário Kesse, que trabalha na área de ventos há 20 anos, revelou, igualmente que a empresa está agora de olhos virados mais para América do Sul e África PALOP, e aguarda dentro em breve fechar contrato com Cef Tanzy.
Goldmann gere, por exemplo, a carreira de Mero, um músico que bateu todos os recordes na Alemanha nos últimos anos, além de Nyomi, Xatar e Ssio.