Kool Klever: Música `Black Woman´ já tem videoclipe

Volvidos 13 anos após ao lançamento da música ‘Black Woman’,  Kool Klever grava videoclipe da faixa e promete estreia para breve.


Sem data de lançamento, a música, será uma espécie de “carro chefe” para o álbum ‘Kooltivar Deluxe Edition’, a ser lançado ainda este ano com nova roupagem, à compilação serão adicionadas três músicas inéditas.

A versão em vídeo desta homenagem a mulher em toda a sua plenitude, chega em comemoração ao décimo terceiro aniversário do álbum Kooltivar, datado de Dezembro de 2008.

Gravado em Luanda, o vídeo conta com o toque qualitativo de Maweth Paciência, em produção conjunta com o autor do “hit”, a quem também coube a criação da storyboard. Nas palavras de Klever “pretendia trazer um vídeo cinematográfico e o Maweth era a pessoa indicada para tal. No videoclipe só parecem várias mulheres com destaque para a poetisa Lua, Hellenice Gomes que é bancária e modelo, Indira Mateta como DJ e ainda a Diva Nadine Guerreiro que é estudante de dança e bailarina, além de mim e o  Leonardo Wawuti.”

Originalmente publicado em 2008 com 17 faixas musicais, Kooltivar- Páginas Rimadas do livro da minha vida é o único álbum de Klever. Apesar dos anos de carreira quase se confundirem com os anos de idade, o referenciado ancião do Rap nacional, tem no seu repertório, além do álbum supracitado, a mixtape `- Kool +Klever´, várias músicas soltas e “ene” participações que não descuram da sua hegemonia e o elevam ao nível dos melhores.

as cargas mais recentes

A vez dos SSP no Live no Kubico

há 1 ano
Domingo dia 27 de Setembro, o projecto Live no Kubico apresenta como cartaz os SSP, um dos grupos de Rap mais icónicos da lusofonia, num concerto aguardado com muita expectativa tendo em conta a popularidade do quarteto.

FIFA aprova regras que permitem jogadores representar mais de uma selecção

há 1 ano
A Federação Internacional de Futebol aprovou ontem durante o seu 70.º Congresso, em Zurique, uma alteração nos regulamentos para a mudança de federações por parte dos jogadores que podem representar mais do que um país.

Anna Joyce, Preto Show e NGA nomeados para o MTV Africa Music Awards

há 11 meses
Anna Joyce, Preto Show e NGA representam a música angolana no MTV Africa Music Awards, concurso de celebração da música popular africana.

Ponto de Luz: Duc e Sarissari trazem vibes do verão em novo single

há 5 meses

Concurso para atribuição de bolsas de estudos nas áreas da Música e Artes Cénicas encerra dia 9 de Novembro

há 1 ano
No âmbito do projecto da União Europeia Procultura, o Camões, I.P. anuncia a publicação de um convite em duas fases à apresentação de propostas de projecto que tenham por objectivo criar emprego durável e rendimento sustentável nos setores da música, artes cénicas e literatura infantojuvenil nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste.

Covid-19: comunidade africana insurge-se contra intenção de testagem da vacina do no continente

há 2 anos
Angolanos não se apartaram do protesto e partilharam igualmente o desagrado.

Preto Show apresenta novo álbum online

há 2 anos

Prodígio fala sobre o álbum com Paulo Flores “é o maior prémio que já recebi”

há 12 meses
Disponível a partir de amanhã nas plataformas digitais e em simultâneo em formato físico, mas em Portugal,” Bênção e Maldição” também será comercializado em Luanda e é o maior prémio que o rapper recebeu ao longo da carreira.

Sempre Foste Tu: Videoclipe catapulta Bruna Tatiana para as primeiras posições do Top Best

há 6 meses
Lançado no dia 29 de Abril, o videoclipe da música `Sempre Foste Tu´ impulsionou a entrada de Bruna Tatiana ao 10 inicial do Top Best, com menos de 24 horas de estreia.

Leonel Messi quer sair do Barça em 2021

há 1 ano
Nos últimos dias, instalou-se o mal-estar no balneário da equipa catalã, devido os maus resultados, sobretudo depois do reinício do campeonato. A Cadena SER avança que o avançado argentino pretende terminar o contrato e sair do Barça em 2021.

Netflix anuncia produção de documentário sobre Emicida

há 1 ano
Intitulado ‘Amarelo – É tudo para ontem’, contém entrevistas e cenas de bastidores, de um show no Theatro Municipal de São Paulo em 2019.

Fundação Professora Rolanda Ferreira inaugura Mediateca de cariz social no Kilamba

há 4 meses
Tânia Simão, responsável pela Fundação Professora Rolanda Ferreira, explicou que o objectivo da fundação é “fazer onde não há, e onde a intervenção social o exigir. A Mediateca é uma forma de incentivar e de permitir que haja acesso aos livros”.

C4 Pedro: “Estou muito feliz por ter homenageado a beleza da pele negra”

há 8 meses
Datada de 7 de Julho de 2020, a música que faz ode à pele negra acaba de “ganhar” um videoclipe. Filmado em Moçambique pelas lentes de DJ Marcel, faz juz a beleza da pele negra em toda sua plenitude, quer pelo cenário idílico ou pela diversidade dos traços.

“O país está a pedir a presença do Rap crítico e intervencionista”

há 2 anos

Amosi Just A Label e Paulo Flores representam o país no Sons de África

há 1 ano
Descrita como a primeira série regular de concertos ao vivo pan-continental a emergir em África, o espectáculo reúne artistas de 17 países africanos e Angola estará representada por Amosi Just A Label e Paulo Flores.

Acusação de estupro liquida carreira de Robinho

há 1 ano
A acusação solicitou a prisão do jogador em 2014, mas a medida foi rejeitada pelo juiz, anos mais tarde, o caso ressurgiu com a notícia de que a 10 de Dezembro de 2020, o Tribunal de Apelação de Milão poderá confirmar a condenação de Robinho a nove anos de prisão por estupro.