“Kotas” dão aula de bem cantar e só com a lição de 80

O Show do Mês “Angola 80” foi um autêntico confronto de titãs. Não no sentido literário, porque não houve vencedor, mas pelo facto de, a partir de casa, as comparações tornarem-se inevitáveis.

A Nova Energia juntou nomes de peso para comemorar os anos dourados da música angolana, é o resultado não poderia ser diferente: “Um senhor show”.

Cada interpretação superava outra. Quando o espectador pensava que um determinado momento era o “pico” do show, lá surgia outro grande momento superando o anterior, foi assim durante às duas horas de concerto.

Foi uma grande viagem ao passado, trazendo de volta canções que o tempo jamais apagará. Não apenas pela harmonia ou qualidade de produção, mas também pelas mensagens que as mesmas carregam.

Se o Kota Bué (Calabeto) teve a responsabilidade de abrir o show, com os truques habituais, despertando a disposição dos espectadores com a música “Tussocana Kiebi”, ao Givago foi dada a “missão” de encerrar, e nada melhor que o tema “Avó Teté” para “obrigar” todo mundo a dançar.

Passaram pelo palco duas senhoras, Dina Santos, que animou com o seu maior hit “Anel”, mostrando que apesar da idade ainda tem pujança, até para dançar “quadradinho” e Clara Monteiro, talvez a maior voz feminina daquela década, interpretando “Volta e Monami”.

“Ka kinhento” e “Desespero”, de Robertinho, assim como “De boate em boate” e “Kizaca”, de Dualy Jair, fizeram parte do menú nostálgico, assim como a homenagem de Cândido Ananás as “Belezas naturais” de Angola.

Carlos Baptista e Shiley proporcionaram os momentos mais românticos do show. “Enquanto espero” e imaginação” são autênticas poesias cantadas, enquanto “Cortiço” e “Triste História” homenageiam o amor.

Sanguito, com “Pôr-do-sol”, suavizou o ambiente com um dos maiores clássicos tocados apenas por saxofone. O evento contou também com uma homenagem aos Irmãos Kafala, com o jovem Elidio a interpretar “Renuncia Impossivel”.

Voto Gonçalves deu voz aos sucessos “Nza Kumba” e “Nga biti mua leba”, ao passo que António Paulino, com o seu forte “pontapé” e “Ginginda” abanou completamente o cenário.

as cargas mais recentes

Pink 2 Toques e Bruno Samora juntos contra o Covid-19

há 7 meses
O criador do conceito FitKuduro, Bruno Samora juntou-se ao grupo de kuduro Pink 2 Toques, para enviar a sua mensagem de prevenção sobre o Corona Vírus.

Cláudio Rosário e Mamas Boy estreiam novo single

há 5 meses
“Não Tem Como” é o título do mais recente single de Cláudio Rosário e Mamas Boy. Do género Guetho Zouk, a faixa é um produto da Makas Produções e Plus Record e estreia na Carga.

Catchupa Factory cria portal “Family Matters” para divulgação de fotografia Africana contemporânea

há 2 meses
“Family Matters” tem como objectivo arrecadação de fundos através da venda de impressão de fotos, destinando os fundos de imediato aos artistas e fotógrafos envolvidos.

R.Kelly: Advogados voltam a pedir liberdade condicional, após cantor sofrer duas agressões em menos de uma semana

há 2 meses
Preso por acusações de crimes sexuais em jurisdições distintas, nomeadamente: Chicago, Nova York e Minnesota, Robert Kelly tem sido alvo de “maus tratos” dentro da própria cela.

Prodígio faz dueto com Yuri da Cunha em nova música

há 2 meses
Yuri da Cunha (Semba) e Prodígio (Rap) fizeram dueto na nova música de Yuri, que será apresentada Domingo no Show em alusão ao seu aniversário, a ter lugar no Casino Estoril em Portugal.

Kid MC: “Os unders têm de deixar a mania de odiar, quando alguém no seu circuito atinge certo nível”

há 2 meses
Os rappers precisam ser mais justos. Os unders têm de deixar a mania de, quando alguém no seu circuito atinge certo nível odiá-lo.

Mário Gomes: O presente e o futuro entre os guitarristas

há 2 meses
Dom Caetano, Filipe Mukenga consideram-no o melhor guitarrista da actualidade. Saiba mais sobre este pequeno/grande músico na entrevista concedida à Revista Carga.

Carlitos Viera Dias em concerto no `Show do Mês´

há 4 meses
O músico Carlitos Viera Dias, filho do mítico Liceu Viera Dias, vai cantar no Live do Show do Mês, no próximo dia 11 de Julho (sábado).

Músico Lawilca tenta a terceira

há 6 meses
Sete anos depois do lançamento do seu segundo disco, intitulado “Não sou o mesmo homem”, o músico Lawilca reaparece com o terceiro álbum, com lançamento previsto para este ano.

Vencedora do Festival da Canção de Luanda apresenta primeiros projectos

há 3 semanas
Além do principal prémio, Heróide dos Prazeres foi considerada a melhor voz do ano do Festival da Canção de Luanda, mas não é só o timbre vocálico que chama atenção, ela também escreve, e foi com a sua própria composição que ultrapassou vozes de referência da música angolana.

Labanta Braço: Um projecto musical que junta 37 artistas em nome da luta racial

há 2 meses
Não só com chavão “Black Lives Mater” nas redes sociais se faz a luta contra o racismo e intolerância, provas foram dadas com o lançamento do projecto colaborativo e solidário `Labanta Braço´.

Irmãos Alves festejam aniversário com 25 horas de música

há 6 meses
Durante 25 horas, de forma ininterrupta, os irmãos Alves vão fazer uma viagem pelos sucessos tocados no inicio da carreira até ao momento, ou seja das 16 horas de sábado (dia 25) até 17 horas de domingo (dia 26) vão recordar os vários períodos das suas carreiras.

Victória dos Lakers coloca LeBron James a um passo de Michael Jordan

há 3 semanas
A vitória, nesta madrugada, dos Lakers sobre os Heat fez de LeBron James o primeiro jogador na história da NBA a conquistar o prêmio com três franquias diferentes. O extremo está agora a um passo de Michael Jordan, tido como o maior de sempre.

Top dos Mais Queridos 2020: Este ano só haverá homenagens aos ícones da música angolana

há 2 meses
O Top dos Mais Queridos, edição 2020, terá um formato diferente. Ao invés da eleição do Artista Mais Querido, a organização decidiu destacar os momentos mais marcantes da música angolana, homenageando os ícones da música nacional e a Rádio Nacional de Angola pelo contributo na produção, promoção e divulgação da música.

Agentes criam associação de defesa dos interesses dos negros na indústria musical

há 4 meses
Um grupo de mais de 30 principais agentes, advogados e gestores da indústria da música criou uma associação que estará a manter e actualizar os interesses de artistas, produtores, compositores e executivos negros ligados à indústria da música.

Prodígio e Paulo Flores marcam espectáculo de reabertura dos palcos portugueses

há 1 mês