Kristof Degrauwe expõe `A Máscara Oculta´a partir de amanhã

A Máscara Oculta é uma exposição que irá decorrer de 20 de Abril à 31 de Agosto e será uma mostra de 29 fotografias tiradas entre 1999 e 2000 em Lubumbashi ( República Democrática do Congo). Esquecidas e escondidas no depósito do Museu Etnográfico da cidade, essas máscaras foram encontradas pelo fotografo Kristof Degrauwe.

Kristof Degrauwe expõe `A Máscara Oculta´a partir de amanhã

A exposição é uma produção da Embaixada da Bélgica em Luanda, em parceria com o Museu Nacional de Antropologia e conta com a curadoria do fotográfo Kristof Degrauwe. À amostra irão juntar também obras de artistas angolanos e máscaras sobre Angola. 


Kristof Degrauwe é um nômade moderno de nacionalidade Belga que trabalha também no âmbito diplomático. Já expôs em vários países como Bélgica, Kuwait, República Democrática do Congo, Nigéria e Brasil. Kristof é também músico e assina por Daguero, professor e praticante de Kundalini Yoga.  

as cargas mais recentes

JAY-Z encaixou mais de 300 milhões de dólares com a venda da sua marca de champanhe a Louis Vuitton

há 2 anos
Revelações da Forbes dão conta de que JAY-Z acabou por lucrar pouco mais de trezentos milhões de dólares, contudo, a marca ficou avaliada em muito mais.

Okwami em concerto `Bwé acústico´

há 5 meses
A decorrer numa das salas da Zap Cinema, no Shopping Avenida, o concerto vai juntar no mesmo palco o melhor do Rap feito em Angola e Moçambique, tendo também no alinhamento X da Questão, Soly e Kloro, este último, vindo das terras da Marrabenta. O evento será instrumentalmente suportado pela Banda Ngoma.

Calema protagonizam espectáculos em Luanda e Benguela

há 1 ano
As “Estrelas do Sul”, como também são conhecidos, vêm a Angola para dois espectáculos em Luanda e Benguela, respectivamente, agendados para o mês de Dezembro.

Nova geração celebra música moçambicana com o EP “Seguir em Frente”

há 2 anos
Um projeto, para ouvir com o volume no máximo, que reúne jovens talentos moçambicanos para celebrarem a música africana, da kizomba ao afro pop, sem esquecer o pandza.

Ajax da Holanda lança equipamento de futebol em homenagem a Bob Marley

há 1 ano
As camisolas serão o equipamento alternativo do clube para a temporada 2021/22 e são oficialmente apresentadas no dia 11 de Maio, data em que se assinala 40 anos desde que a lenda do Reggae deixou o mundo dos vivos.

Razões e Rimas: O super Herói de Todos os Tempos

há 1 ano
A EP é da autoria do também integrante do lendário grupo “New Joint”, Kamané Kamas, que tem vindo a dar cartas dentro do movimento hip hop lusófono, assumindo a posição de um dos mais influentes da actualidade de moçambique.

Lewis Hamilton e Serena Williams querem comprar o Chelsea

há 5 meses
O heptacampeão e a vencedora de 23 grand slams vão pagar 10 milhões de libras ( 5 mil milhões de kwanzas) cada e unir-se a Martin Broughton para a oferta final do amblema, que ronda na na casa dos 2.5 bilhões de libras.

Anselmo Ralph: Celebra cinco anos a dar novas batidas com Café-concerto intimista

há 11 meses
Foi com casa cheia e perante uma plateia de luxo que Anselmo Ralph, embaixador do Café em Angola, subiu ao palco do Clube S para um concerto intimista que assinalou os cinco anos de parceria com as 3 marcas de café da Angonabeiro, Delta Cafés, Delta Q e Ginga, numa acção que deixa clara a mensagem de que o café é a nova batida de Angola.

Tribunal e SIC tranquilizam artistas: “Processos sobre pirataria são dos mais céleres”

há 1 ano
os crimes de pirataria e a contrafacção de obras musicais audiovisuais e fonográficos podem ser resolvidos em apenas dois meses, caso o lesado decida processar o seu autor, cuja pena é convertida em valor pecuniário.

Inocenti: Versão oficial da célebre música de Paulo Flores é lançada na voz de Carla Moreno

há 1 ano
Disponível no canal oficial do YouTube da intérprete da vez, a música vem aumentar prestígio à carreira de Carla Moreno, em fase de voo solo. Nesta versão, a respeitada back vocal, reuniu a nível da produção, um team ao nível do palmarés do autor, para reoxigenar este clássico intemporal para o angolano.

OTAN disponibilizam single `Vais Sengar´

há 2 anos
“Sengar” é uma expressão angolana para os recém-divorciados que após o fim do casamento regressam a casa dos pais, e a música evolui em torno dessa ideia numa vibe engraçada e cativante. Trata-se do terceiro single editado do futuro álbum do grupo que terá um lyric vídeo a acompanhar.

De Mi Casa a Paulo Flores: Primeiro grande festival pós-confinamento abre amanhã em Luanda

há 6 meses
Não há festa sem música e a música soa sempre melhor se acompanhada de um bom prato. Foi nesta ordem de ideia que a Cloe Management, Nuno Manster e Henda Viegas decidiram unir-se para o Kamu Tupu, um festival gastronómico que vai reunir vários artistas angolanos e estrangeiros.

Valete afirma que é chegado o momento do “fim da escassez do Rap frontal”

há 2 anos
O rapper lançou, esta sexta-feira, cinco músicas novas e declara que chegou a hora para o fim da escassez do Rap “consciente”. A saudade levou a que meio milhão fãs inundassem as redes sociais para ouvir o músico.

MCK e Kool Klever iniciam projecto de levar o “Rap Académico” às comunidades

há 2 anos
O projecto foi lançado no início do ano passado mas, devido à situação pandémica, não foi possível prosseguir naquele ano e arranca este mês com dois espectáculos, sendo o primeiro no Cazenga e segundo no município de Viana.

Netflix anuncia produção de documentário sobre Emicida

há 2 anos
Intitulado ‘Amarelo – É tudo para ontem’, contém entrevistas e cenas de bastidores, de um show no Theatro Municipal de São Paulo em 2019.

Petro está de costas virada com a FAF: Clube ameaça não ceder atletas para o CHAN

há 2 dias