Kuduro já está na plataforma Colors Show na voz de Pongo

E já está… no dia em que voltou a dar carga nas plataformas de streaming com a música `Bruxos´, Pongo Love foi também a “porta-bandeira” de Angola e do estilo musical e de dança que é muito nosso, na ColorsxStudios, uma das mais emergentes plataformas de divulgação de novos talentos.

A par deste marco, Pongo se torna assim, a quinta artista originária dos PALOP e a segunda angolana a passar pelo palco do Colors, sendo que a última artista de expressão portuguesa e angolana a actuar foi Carla Prata, com o single “Certified Freak”, de acordo com a Bantumen.

Disponibilizada há cerca de 17 horas, `Bruxos´ já conta com mais de 34 mil visualizações. O single em questão, tem na sua concepção, além da língua originária,  pinceladas de Kimbundu mesclados com lingala e foi produzido por MA Work, Lazy Flow, Dj Tony e King Doudou.



Como não poderia deixar de ser, a primeira actuação de Kuduro naquele palco caracterizado pelo minimalismo, foi contagiante também pelos toques, alinhados ao fluxo rítmico que o próprio estilo impõe, desde excepcionais instrumentais e adoços poderosos. E se tudo quanto o Kuduro já fez não foi o suficiente para chegar aos quatro cantos do mundo, com a Colors é já quase uma garantia.

Com dois EPs publicados, Pongo começou aos 15 anos, dando voz ao tema “Kalemba (Wegue Wegue)”, dos Buraka Som Sistema. A sua carreira é marcada pelas passagens em festivais no Reino Unido, França e Países Baixos e a conquista do Music Moves Europe, prémio europeu que distingue artistas emergentes.

Comumente conhecido como Colors, a ColorsxStudios é uma plataforma de performance musical alemã que visa apresentar e mostrar talentos de artistas emergentes na forma de vídeos com estética minimalista. Desde sua criação em Fevereiro de 2016, o seu canal com o mesmo nome no YouTube juntou mais de cinco milhões de assinantes e quase dois bilhões de visualizações acumulativas. A peculiaridade reconhecível de seus vídeos é que cada banda ou artista é filmado sozinho no palco com um fundo neutro de uma cor particular.

as cargas mais recentes

Teste conclui que vocalista da banda vencedora do Eurovisão não usou drogas

há 4 meses
De acordo com a European Broadcasting Union (EBU), Damiano David, vocalista do grupo de rock italiano, teve um resultado negativo em um teste de drogas desde o evento no sábado.

Onde Falhei: Segundo single das Real Divas já está disponível nas plataformas digitais

há 3 meses
As Real Divas surgiram há pouco tempo no mercado e acabam de lançar em todas as plataformas digitais o segundo single Onde Falhei.

“Rocha negra” parte para a eternidade aos 73 anos

há 2 semanas
O ex-internacional francês, sobreviveu até a manhã de hoje, em coma profundo desde os seus 34 anos, quando sofreu um broncoespasmo, em 17 de Março de 1982.

Reptile: “Considero-me um artista bem-sucedido e sei que muitos se revêm na minha história”

há 10 meses
No dia 27 deste mês, o rapper vai colocar mais um álbum no mercado. Intitulado I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka), a obra produzida pelo moçambicano Ell Puto e Alleny. Além de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli, reúne importantes artistas da nova geração.

Autora de “Harry Potter” publica novo livro a título gratuito

há 1 ano
JK Rowling, autora de Harry Potter, disponibilizou para download gratuito um novo livro de aventuras. A edição física será feita em Novembro, os valores das vendas servirão para combater o Covid-19. A escritora pede aos leitores que enviem desenhos para adaptar à obra.

Filhos de figuras proeminentes do Rock unem-se e formam uma banda

há 10 meses
Os Suspect208 é uma banda formada por três filhos de três grandes figuras do Rock. Falamos de Scott Weiland (Stone Temple Pilots), Slash (Guns N’ Roses) e Robert Trujillo (Metallica).

Robertinho mostra todo seu potencial no álbum ‘Nguma’, o terceiro da carreira

há 6 meses
O músico Fernando Lucas da Silva “Robertinho” anunciou a gravação do seu terceiro disco, intitulado “Nguma”, com saída prevista para o meio do ano.

Sabia que hoje é o Dia do Artista?

há 4 semanas
Neste dia, a Carga Magazine, com admiração e respeito, deixa a sua mais viva homenagem àqueles que fazem da arte um modo de vida e, se dedicam, com talento e inspiração.

Pepetela acaba de vencer mais um prémio com a obra “Sua Excelência, de Corpo Presente”

há 6 meses

Nsingi, uma voz de Portugal que leva a cultura angolana com rítmo

há 5 meses
Carlos Nsingui nasceu em Portugal e nunca esteve em Angola, mas mantém fortes ligações com a cultura angolana, desde a música, gastronomia ao modo de ser, estar, falar, incluindo a forma de vestir, porque seus país são angolanos e parte da sua família vive em Angola.

Filha de DMX vai participar no álbum póstumo do rapper

há 4 meses
A filha de DMX, Sonovah Hillman Jr., de 8 anos, será apresentada no próximo álbum do rapper. Espera-se que a colaboração impulsione a carreira da jovem promissora no Hip Hop.

Exposição “Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, agora disponível em catálogo digital

há 1 ano
Em virtude das limitações impostas pela pandemia do coronavírus e do encerramento temporário da exposição de René Tavares, o Banco Económico e a This is Not a White Cube decidiram disponibilizar digitalmente um catálogo onde é possível conhecer a obra do artista santomense.

Sílvio Nascimento e Coreon Dú participam no Festival Internacional de Cinema de Berlim

há 7 meses

25 anos depois, Mary J. Blige lança documentário homónimo do icónico LP ‘My Life’

há 3 meses
A produção artística My Life, estreia no próximo dia 25 de Junho, via Prime Video da Amazon Studios. O filme não-ficcional, faz uma incursão aos “demónios e as bênçãos” que inspiraram o álbum lançado em 1994 e catapultou ao estrelato, a carreira que teve início em 1991.

Marca de cosmético de Rihanna acusada de exploração e trabalho infantil

há 8 meses

Elton John: “The Weeknd merecia ganhar dois Grammys pela música Blinding Lights”

há 10 meses
Enquanto os fãs se mobilizaram rapidamente para apoiar o artista canadense, Sir Elton John, que anteriormente já comparou The Weeknd ao falecido Prince, juntou-se à avalanche de apoio.