Kuduro já está na plataforma Colors Show na voz de Pongo

E já está… no dia em que voltou a dar carga nas plataformas de streaming com a música `Bruxos´, Pongo Love foi também a “porta-bandeira” de Angola e do estilo musical e de dança que é muito nosso, na ColorsxStudios, uma das mais emergentes plataformas de divulgação de novos talentos.

A par deste marco, Pongo se torna assim, a quinta artista originária dos PALOP e a segunda angolana a passar pelo palco do Colors, sendo que a última artista de expressão portuguesa e angolana a actuar foi Carla Prata, com o single “Certified Freak”, de acordo com a Bantumen.

Disponibilizada há cerca de 17 horas, `Bruxos´ já conta com mais de 34 mil visualizações. O single em questão, tem na sua concepção, além da língua originária,  pinceladas de Kimbundu mesclados com lingala e foi produzido por MA Work, Lazy Flow, Dj Tony e King Doudou.



Como não poderia deixar de ser, a primeira actuação de Kuduro naquele palco caracterizado pelo minimalismo, foi contagiante também pelos toques, alinhados ao fluxo rítmico que o próprio estilo impõe, desde excepcionais instrumentais e adoços poderosos. E se tudo quanto o Kuduro já fez não foi o suficiente para chegar aos quatro cantos do mundo, com a Colors é já quase uma garantia.

Com dois EPs publicados, Pongo começou aos 15 anos, dando voz ao tema “Kalemba (Wegue Wegue)”, dos Buraka Som Sistema. A sua carreira é marcada pelas passagens em festivais no Reino Unido, França e Países Baixos e a conquista do Music Moves Europe, prémio europeu que distingue artistas emergentes.

Comumente conhecido como Colors, a ColorsxStudios é uma plataforma de performance musical alemã que visa apresentar e mostrar talentos de artistas emergentes na forma de vídeos com estética minimalista. Desde sua criação em Fevereiro de 2016, o seu canal com o mesmo nome no YouTube juntou mais de cinco milhões de assinantes e quase dois bilhões de visualizações acumulativas. A peculiaridade reconhecível de seus vídeos é que cada banda ou artista é filmado sozinho no palco com um fundo neutro de uma cor particular.

as cargas mais recentes

OTAN disponibilizam novo single hoje

há 2 anos
Intitulado “Sem Palavras”, consideram-na uma composição simples, mas muito romântica e honesta, como é o próprio grupo com as vozes melodiosas a fazerem contraponto com algumas rimas.

Sadia e Unison rubricam acordo de cobranças digitais na União Europeia e Reino Unido

há 12 meses
A Entidade de Gestão Colectiva Angolana e a Espanhola Unison anunciam um acordo de representação para arrecadação dos direitos digitais na Europa para o repertório de mais de 35 mil músicas confiadas por autores, artistas e editoras angolanas à SADIA.

`O último Roubo´ marca a estreia de Sofia Lucas no teatro

há 10 meses
O Grupo Muxima Yetu Teatro vai estreiar no dia 28 & 29 de Agosto do corrente ano, às 19 horas, no auditório Njinga Mbande, a peça `O Último Roubo´.

Fundação Arte e Cultura apresenta “Fundação Online”, em prevenção ao Covid-19

há 2 anos
Trata-se de um programa que visa motivar as famílias a permanecerem em casa como forma de prevenção do Covid-19 e uma excelente opção para passar o tempo de forma educativa e segura.

Nova foto de Avatar 2 “enlouquece” cinéfilos

há 2 anos
A foto, publicada no perfil oficial do filme no Twitter, traz os actores Sam Worthington, Zoe Saldana, Kate Winslet e Cliff Curtis dentro de tanques de água no set de filmagens.

Maior distribuidora online de música independente decide apostar em África

há 1 ano

Michael B. Jordan é taxado como primeiro Super-Homem negro da história

há 11 meses
Aumentam cada vez mais os rumores sobre a possível estreia do actor no papel de Super-Homem, numa série da HBO Max, centrada no personagem Val-Zod: o segundo personagem a assumir o manto de Superman na era New 52 da DC.

Paulina Chiziane torna-se a primeira mulher africana a conquistar Prémio Camões

há 8 meses
A escritora moçambicana Paulina Chiziane venceu a 33a edição do Prémio Camões. Conhecida por dar papel central a figura da mulher africana em seus livros, a autora é a primeira mulher africana a ser laureada com essa distinção, que é uma das mais importantes honrarias da literatura em língua Portuguesa.

Vídeoclipe do polémico “Hino Milionário” já está disponível

há 2 anos
O clipe envolve mais de 20 artistas e encontra-se disponível no YouTube, dois meses depois do esclarecimento do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente sobre os 148,3 milhões que o Estado terá disponibilizado para a concessão da referida música.

Do backstage ao palco: produtor executivo do Duetos N’Avenida aposta na carreira musical

há 6 meses

Morreu Dj Pzee Boy após sofrer complicações no estômago

há 1 ano

Dji Tafinha factura o equivalente a cerca de 15 milhões de Kwanzas em direitos autorais

há 11 meses
O músico é dos artistas angolanos que mais facturam com direitos autorais em Portugal e aproveita o dinheiro para reinvestir. E, enquanto os colegas se debatem com os problemas de divisas, o produtor facilmente dá a volta por cima, recorrendo-se aos rendimentos da Sociedade Portuguesa de Autores.

Paulo Flores na lista dos curadores da Apple Music

há 2 anos
Paulo Flores faz parte da limitada lista de músicos africanos convidados pela Apple para curadoria da playlist do aplicativo Apple Music. Disponível desde hoje, a lista de reprodução de Paulo Flores inclui músicas de artistas como Franco, Tubarões, Carlitos Vieira Dias e André Mingas.

Céline Dion: Da magreza extrema a fashionista favorita das marcas

há 1 ano
Colecções da Dior, Chanel, Oscar de la Renta e muitas outras marcas, têm-na como número um e, garantem que os looks só ganham vida pela performance de Céline.

Filmes da Geração 80 premiados em festivais de cinema nos Estados Unidos

há 2 anos
O filme AR CONDICIONADO e o documentário PARA LÁ DOS MEUS PASSOS acabam de ser premiados no Imagine Science Film Festival 2020 e no San Francisco Dance Film Festival 2020.

Mariah Carey abandona Roc Nation após “brigar” com Jay-Z

há 1 ano
A Carga visitou o site da Roc Nation e, para surpresa, o nome da cantora já foi retirado da lista onde constam nomes como Alicia Keys, Megan Thee Stallion, Rihanna e Christina Aguilera .