Kuduro já está na plataforma Colors Show na voz de Pongo

E já está… no dia em que voltou a dar carga nas plataformas de streaming com a música `Bruxos´, Pongo Love foi também a “porta-bandeira” de Angola e do estilo musical e de dança que é muito nosso, na ColorsxStudios, uma das mais emergentes plataformas de divulgação de novos talentos.

A par deste marco, Pongo se torna assim, a quinta artista originária dos PALOP e a segunda angolana a passar pelo palco do Colors, sendo que a última artista de expressão portuguesa e angolana a actuar foi Carla Prata, com o single “Certified Freak”, de acordo com a Bantumen.

Disponibilizada há cerca de 17 horas, `Bruxos´ já conta com mais de 34 mil visualizações. O single em questão, tem na sua concepção, além da língua originária,  pinceladas de Kimbundu mesclados com lingala e foi produzido por MA Work, Lazy Flow, Dj Tony e King Doudou.



Como não poderia deixar de ser, a primeira actuação de Kuduro naquele palco caracterizado pelo minimalismo, foi contagiante também pelos toques, alinhados ao fluxo rítmico que o próprio estilo impõe, desde excepcionais instrumentais e adoços poderosos. E se tudo quanto o Kuduro já fez não foi o suficiente para chegar aos quatro cantos do mundo, com a Colors é já quase uma garantia.

Com dois EPs publicados, Pongo começou aos 15 anos, dando voz ao tema “Kalemba (Wegue Wegue)”, dos Buraka Som Sistema. A sua carreira é marcada pelas passagens em festivais no Reino Unido, França e Países Baixos e a conquista do Music Moves Europe, prémio europeu que distingue artistas emergentes.

Comumente conhecido como Colors, a ColorsxStudios é uma plataforma de performance musical alemã que visa apresentar e mostrar talentos de artistas emergentes na forma de vídeos com estética minimalista. Desde sua criação em Fevereiro de 2016, o seu canal com o mesmo nome no YouTube juntou mais de cinco milhões de assinantes e quase dois bilhões de visualizações acumulativas. A peculiaridade reconhecível de seus vídeos é que cada banda ou artista é filmado sozinho no palco com um fundo neutro de uma cor particular.

as cargas mais recentes

Beam Me Up Scotty: Nicki Minaj relança mixtape com faixas inéditas

há 2 anos

Keyshia Cole provoca potencial batalha de Verzuz contra Ashanti

há 3 anos
Enquanto DMX continua a “clamar” por uma batalha com Jay Z, e os fãs ainda estão extasiados com o confronto Verzus entre Ludacris e Nelly, que decorreu no passado sábado, dia 17, muitos se voltaram para confrontos hipotéticos que podem acontecer nas próximas semanas. Um dos mais recentes pares de fãs é entre Keyshia Cole e Ashanti.

Keanu Reeves pode ser o próximo Wolverine

há 3 anos
Uma foto de Keanu Reeves, nas “vestes” de Wolverine, deixou eufóricos os fãs da saga X-Man e mais ainda os da Marvel, uma vez que o personagem agora pode fazer parte dos filmes da Marvel.

Isis Hembe promove liberdade de expressão com concertos grátis de Hip Hop nas ruas

há 1 ano
O artista está a desenhar uma nova era para rap alternativo angolano. Sua abordagem foge dos padrões e estereótipos que caracterizam esta vertente específica do Rap. 

Paulo Flores acaba de lançar novo álbum

há 2 anos
O álbum Independência do músico Paulo Flores já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e de streaming e nas lojas de música. Para acompanhar o 17.° álbum, Ti Paulito disponobilizou também um videoclipe.

Future torna-se o primeiro artista no mundo a conquistar 10 milhões de seguidores no SoundCloud

há 1 ano
As recentes afirmações de Future segundo as quais actualmente nas ruas ele é maior que Jay-Z e que numa batalha da Verzuz venceria o autor de “Feelin’ It” parece ganhar cada vez mais sustentação, pois Future tornou-se o primeiro rapper a conquistar 10 milhões de seguidores no SoundCloud, plataforma frequentemente usada pela nova geração.

Kamy Lara nomeada para galardão internacional de cinema` Adiaha Awards´

há 2 anos
O prémio para o qual a realizadora Kamy Lara está nomeada objectiva reconhecer e incentivar mulheres africanas a contarem histórias dos seus países e da sua realidade através do formato documentário.

Cardi B explica o que a impede de usar drogas

há 2 anos
Numa entrevista emparelhada com a mais recente capa da ‘Mulher do Ano’, eleita pela Billboard, Cardi B entrou em mais detalhes sobre um tema controverso, revelando que, embora ela não faça uso de drogas, fuma um cigarro, ou três ocasional.

Covid-19: comunidade africana insurge-se contra intenção de testagem da vacina do no continente

há 3 anos
Angolanos não se apartaram do protesto e partilharam igualmente o desagrado.

NGA convidado para ajudar a “contar” a ‘História do hip-hop tuga’

há 1 ano
Como não podia deixar de ser, um dos mais respeitados rappers angolanos foi convidado para testemunhar esta terceira edição, depois da paragem em 2020 e 2021, marcado pelo confinamento, devido à Covid-19. NGA integra um alinhamento de vozes como Black Company, Valete, Expensive Soul, Sam The Kid, Dealema, Bezegol, Capicua e Gabriel O Pensador.

Kid MC está de volta

há 3 anos
Kid MC e o brasileiro Dj Caique preparam um álbum de rap, com lançamento previsto para este mês (Maio) no formato digital, intitulado “Décimo sexto ano – Kid MC & Dj Caique”.

MD e MK assumem agenciamento de Preto Show e vários dj´s

há 3 anos
As produtoras MD e MK Records firmaram uma aliança para agenciamento de artistas angolanos, com destaque para os Disco Jokeys (Dj´s) mais conhecidos da nossa praça.

Era de Snoop Dogg na Death Row não contará com icónicos álbuns de 2Pac e Dr. Dre

há 11 meses
Passadas mais de duas semanas depois de anunciar a aquisição da Death Row Records, Snoop Dogg continua a negociar o catálogo da gravadora com a MNRK Music e Blackstone.

Dupla Ela abre agenda cultural de 2021 com o recital `O Kanto D´Ela´

há 2 anos
A estreia d’O Kanto D´Ela, acontece neste sábado, dia 06 de Março, pelas 19 horas, no Centro Cultural Brasil em Angola e dá início à tournée homônima.

Porto de Luanda: 75 anos a ligar Angola aos mercados internacionais

há 3 anos
O Porto de Luanda é o maior terminal de importação e exportação de carga de Angola e há 75 anos, completados hoje, p tem ligado o país aos principais mercados mundiais, servindo de alavanca para o desenvolvimento económico e social, ancorado nos pilares da sustentabilidade e da competitividade. Com a nova administração, a instituição segue a rota do crescimento de portas abertas para o futuro.

Elias Miguel: “Diferente do gospel, há muitos cantores na nossa praça com problemas de base”

há 1 ano
Para quem percebe de música e conhece Elias Miguel não terá a menor dúvida de que o artista merece todo o respeito na música angolana, principalmente no estilo gospel. É ele o autor do popularizado tema “Tua Palavra”, disponível nas plataformas digitais.