E já está… no dia em que voltou a dar carga nas plataformas de streaming com a música `Bruxos´, Pongo Love foi também a “porta-bandeira” de Angola e do estilo musical e de dança que é muito nosso, na ColorsxStudios, uma das mais emergentes plataformas de divulgação de novos talentos.
A par deste marco, Pongo se torna assim, a quinta artista originária dos PALOP e a segunda angolana a passar pelo palco do Colors, sendo que a última artista de expressão portuguesa e angolana a actuar foi Carla Prata, com o single “Certified Freak”, de acordo com a Bantumen.
Disponibilizada há cerca de 17 horas, `Bruxos´ já conta com mais de 34 mil visualizações. O single em questão, tem na sua concepção, além da língua originária, pinceladas de Kimbundu mesclados com lingala e foi produzido por MA Work, Lazy Flow, Dj Tony e King Doudou.
Como não poderia deixar de ser, a primeira actuação de Kuduro naquele palco caracterizado pelo minimalismo, foi contagiante também pelos toques, alinhados ao fluxo rítmico que o próprio estilo impõe, desde excepcionais instrumentais e adoços poderosos. E se tudo quanto o Kuduro já fez não foi o suficiente para chegar aos quatro cantos do mundo, com a Colors é já quase uma garantia.
Com dois EPs publicados, Pongo começou aos 15 anos, dando voz ao tema “Kalemba (Wegue Wegue)”, dos Buraka Som Sistema. A sua carreira é marcada pelas passagens em festivais no Reino Unido, França e Países Baixos e a conquista do Music Moves Europe, prémio europeu que distingue artistas emergentes.
Comumente conhecido como Colors, a ColorsxStudios é uma plataforma de performance musical alemã que visa apresentar e mostrar talentos de artistas emergentes na forma de vídeos com estética minimalista. Desde sua criação em Fevereiro de 2016, o seu canal com o mesmo nome no YouTube juntou mais de cinco milhões de assinantes e quase dois bilhões de visualizações acumulativas. A peculiaridade reconhecível de seus vídeos é que cada banda ou artista é filmado sozinho no palco com um fundo neutro de uma cor particular.