Kyaku Kyadaff deixa LS Republicano

Depois de dois anos ligados a produtora, o músico Kyaku Kyadaff decidiu deixar a LS Republicano, para centralizar as atenções na sua própria produtora, a Giradisco Ngoma, ao mesmo tempo que “pisca o olho” ao mercado internacional.

De acordo com uma fonte, o autor de sucessos como “Sete sete e rosas”, “Monica”, “Bibi”, entre outras, não renovou o contrato com a LS.

A Revista Carga apurou também que o músico vai assinar um contrato com o Grupo Chiado, em Portugal, para distribuição das suas músicas fora de Angola.

Deste modo, a Giradisco responderá por Kyaku Kyadaff em Angola, particularmente na questão de agenciamento, ao passo que o Grupo Chiado será responsável pela distribuição dos trabalhos além-fronteiras.

Natural do município de Mbanza Kongo, província do Zaire, Kyaku Kyadaff estreou-se nas lides musicais em 2014 com o disco “Se hungwuile”, antes de editar o disco “Igual ao Prazer” em 2018.

as cargas mais recentes

Repertório entre Znobia X Havaiana acontece já nesta sexta-feira

há 2 anos
Inicialmente marcado para o dia 22, o evento interactivo foi remarcado para as 18 horas da próxima sexta-feira dia 29 de Maio, no Facebook e Instagram “Carga Magazine”. O Repertório não é literalmente um duelo, mas um desfile hits.

Black Coffee arrecada num live o equivalente a 4 milhões de Kwanzas

há 2 anos
Dias depois de arrecadar 90.000 ZAR na semana passada, o DJ sul africano realizou mais um live no seu Instagram, onde recebeu 138.000 ZAR, o equivalente a 4.285.935 Kwanzas em doações a favor da fundação CoronaCareSa.

Fãs criam petição para que o papel de Pantera Negra seja descontinuado

há 1 ano
Após a Morte do Actor Chadwick Boseman, os fãs criaram uma petição para que o actor não fosse substituído, mas que em compensação, outro personagem herde o manto do Pantera Negra e um dos nomes mais votados é o da Shuri, irmã do Rei T´Challa, cujo papel é interpretado por Letitia Wright.

Together At Home, house concert do Global Citizen transmitido em live streaming

há 2 anos
Organizado em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a curadoria foi feita em colaboração com a cantora Lady Gaga, arrecadou 127,9 milhões de dólares durante o evento.

Luso: “Os rappers acabam por depender das acções do político para poder fazer música”

há 2 anos
Luso está no Hip Hop desde os seus 15 anos. Tem um álbum e um EP lançados e está a concluir o segundo álbum. Além disso, o músico desenvolve o projecto “Ilusionista”.

Saiba quem são os artistas mais bem pagos da década

há 6 meses
Na última década, no período entre 2011 e 2020, os artistas mais bem pagos, segundo a avaliação da revista, após ter reunido publicações anuais da Forbes, Beyoncé, Diddy, Elton John, Taylor Swift e Dr. Dre são os mais bem pagos do mundo.

Músico fundador dos “Titãs” morre de Coronavírus

há 2 anos
úsico brasileiro Ciro Pessoa, um dos fundadores da banda de rock “Titãs”, morreu na madrugada de terça-feira, aos 62 anos, na sequência de uma infecção causada pelo novo coronavírus, anunciou a família.

Trunfos do DJ Malvado

há 1 ano
Ainda na “ressaca” dos seus 28 anos de carreira, ficámos a conhecer quais as “pérolas” que nunca faltam na playlist de DJ Malvado.

Pongo Love confirmada no Festival Músicas do Mundo

há 1 ano
O evento reúne cerca de 30 músicos vindos da África, Europa e América. A cantora faz parte da lista dos primeiros 14 artistas apresentados esta sexta-feira.

DJ Emílio Mix: Da bateria à mesa misturadora

há 1 ano
A carreira de Emílio Mix teve início na igreja, há mais de uma década, o desfecho foi o mais imprevisível, porém satisfatório. Com o suporte da Produtora Rijura Records, acumula funções como: vocal coach, beat maker, drummer e Djing.

Pedro Hossi seleccionado para o projecto “Passaporte”

há 1 ano
Com objectivo de promover os homens do cinema em Portugal, a Academia Portuguesa de Cinema realiza o programa “Passaporte”, que contará com a participação do actor angolano Pedro Hossi.

Kid MC está de volta

há 2 anos
Kid MC e o brasileiro Dj Caique preparam um álbum de rap, com lançamento previsto para este mês (Maio) no formato digital, intitulado “Décimo sexto ano – Kid MC & Dj Caique”.

Indústria de fonográfica angolana já conta com entidade reguladora

há 6 meses
A AIFA- Associação da Indústria Fonográfica de Angola, surge para fazer face aos desafios da era digital, defender os interesses de produtores fonográficos e videográficos no mercado nacional.

Tribunal nega pedido de Quincy Jones sobre o património de Michael Jackson

há 2 anos
O antigo produtor de Michael Jackson, Quincy Jones, viu o seu pedido de 6,9 milhões de dólares sobre o património do Rei da Pop recusado por um tribunal de recurso da Califórnia, Estados Unidos da América.

Fundação Arte e Cultura e o Gabinete Provincial da Cultura realizam workshop sobre Dikanza

há 7 meses
Serão oradores os músicos e executantes da Dikanza Jorge Mulumba e Lito Graça, e contará com a presença do Director-Geral do Instituto de Línguas Nacionais, José Pedro, que fará uma abordagem sobre a escrita da Língua Kimbundu.

Teste conclui que vocalista da banda vencedora do Eurovisão não usou drogas

há 8 meses
De acordo com a European Broadcasting Union (EBU), Damiano David, vocalista do grupo de rock italiano, teve um resultado negativo em um teste de drogas desde o evento no sábado.