Kyaku Kyadaff deixa LS Republicano

Depois de dois anos ligados a produtora, o músico Kyaku Kyadaff decidiu deixar a LS Republicano, para centralizar as atenções na sua própria produtora, a Giradisco Ngoma, ao mesmo tempo que “pisca o olho” ao mercado internacional.

De acordo com uma fonte, o autor de sucessos como “Sete sete e rosas”, “Monica”, “Bibi”, entre outras, não renovou o contrato com a LS.

A Revista Carga apurou também que o músico vai assinar um contrato com o Grupo Chiado, em Portugal, para distribuição das suas músicas fora de Angola.

Deste modo, a Giradisco responderá por Kyaku Kyadaff em Angola, particularmente na questão de agenciamento, ao passo que o Grupo Chiado será responsável pela distribuição dos trabalhos além-fronteiras.

Natural do município de Mbanza Kongo, província do Zaire, Kyaku Kyadaff estreou-se nas lides musicais em 2014 com o disco “Se hungwuile”, antes de editar o disco “Igual ao Prazer” em 2018.

as cargas mais recentes

Hip Hop Tuga se veste de camisolas desportivas

há 5 meses
A comunidade Hip Hop Tuga conta desde esta semana com uma marca de T-shirts desportivas, que representam álbuns de Rap. A iniciativa de um jovem designer gráfico já recebeu reacções positivas dos rappers.

Bola de Ouro 2020 não será atribuída a nenhum jogador

há 3 meses
A France Football anunciou hoje que a Bola de Ouro 2020 não será atribuída, por “circunstâncias excepcionais, uma decisão que acontece pela primeira vez desde 1956.

Linkin Park obrigam Donald Trump a retirar vídeo da Internet

há 3 meses
Esta não é a primeira vez que músicos se insurgem contra Donald Trump, por este usar, sem autorização, suas musicas para campanha. A banda norte-americano de Rock obrigou que o presidente retirasse das redes sociais um vídeo que tinha o ‘In the End’ como banda-sonora.

Conheça a história da dança teatral de protesto, o ballet contemporâneo

há 6 meses
É um tipo de dança que não se limita a um conjunto de técnicas específicas, (Ballet; Hip-Hop; Jazz e outras…) abrangendo assim uma variedade de géneros, ritmos, formas e performances.

Azealia Banks chama Anitta de “lixo” e afirma: “Prefiro a Ludmilla”

há 4 semanas
A cantora e compositora Azealia Banks foi directa nas críticas a Anitta. Durante o novo episódio do podcast “Cheapy’s Two Cents”, da sua autoria, e que é transmitido nos Estados Unidos, as críticas cingem-se à recente parceria de Anitta com Cardi B.

Show do Mês viaja pelos anos dourados da música angolana

há 4 meses
Com objectivo de recriar alguns dos maiores sucessos dos anos 80, o Show do Mês vai juntar alguns dos nomes mais sonantes daquele período para um concerto Live, no dia 27 de Julho (sábado).

Cloe Management é a mais nova representante da Content Connect Africa em Angola

há 6 meses
A empresa angolana de agenciamento e gestão internacional de carreira artística, comunicou recentemente a sua mais nova parceria com a empresa sul africana Content Connect Africa-CCA.

1º de Agosto “vende” Zito ao Cagliari de Itália

há 2 meses
O futebolista angolano Zito Luvumbo, que na temporada passada representou o 1º de Agosto, vai jogar pelo Cagliari da principal liga italiana (Calcio).

3ª Webinar da Universidade Hip-Hop discorre sobre o tema “Hip-Hop é uma Kultura Urbana e não um estilo de música”

há 5 meses
As actividades que começaram na passada segunda-feira, têm sido realizadas no âmbito do projecto “Semana de Apreciação da Kultura Hip-Hop”. Até ao dia 24 de Maio uma série de acções online estão programadas, e contemplam performances, fóruns de discussão e Webinars com distintos convidados dos 4 elementos núcleo da Kultura Hip-Hop. Cláudio Silva, ex-reitor da Universidade Hip-Hop, falou à Carga Magazine sobre as actividades que ainda estão por vir, em torno desta celebração.

Idoso de 100 anos arrecada o equivalente a 30 mil milhões de Kwanzas ao cantar uma música

há 6 meses

Prodígio: “acredito que a arte tem que reflectir a sociedade, a minha vida, a dos meus e dos outros”

há 3 meses
Durante o longo vídeo nas suas redes sociais, sobre a morte do jovem de 23 anos no Prenda, o músico começou por esclarecer que não pretende defender qualquer artista, entretanto, realçou que é imprudente a sociedade olhar as coisas de um único ponto de vista, porque os músicos também têm liberdade de escolha.

Edy Breezy estreia vídeo clipe da música ‘Minha Life’

há 5 meses
A referida faixa musical fará parte da mixtape Fly vol.2, a ser publicada até ao final do ano em formato digital, e já se encontrar em várias plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.

Invisíveis: “O que nos caracteriza é um Rap sem preocupação com os holofotes”

há 4 meses
Lançaram ontem o álbum `O Culto´, uma obra no verdadeiro sentido da palavra, que além de quebrar o silêncio de 8 anos, é uma viagem às origens do Hip Hop e um compromisso com o “abandonado” Boom Bap.

Scorpions cantam esperança em fase de isolamento social

há 6 meses

Exposição ‘S.O.S ambiente’ apresenta projectos para salvação do meio ambiente

há 1 mês
Vários adolescentes provenientes de centros de formação e educação ambiental de Luanda, expõem, desde hoje, projectos de sustentação e preservação do meio ambiente.

Kanye West anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos da América

há 4 meses
O rapper norte-americano Kanye West anunciou ontem, 4 de Julho ( Dia da Independência dos Estados Unidos) a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado o actual presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. “Agora chegou o momento de cumprir a promessa dos Estados Unidos”, diz o rapper explicando os motivos da sua candidatura.