Kyaku Kyadaff deixa LS Republicano

Depois de dois anos ligados a produtora, o músico Kyaku Kyadaff decidiu deixar a LS Republicano, para centralizar as atenções na sua própria produtora, a Giradisco Ngoma, ao mesmo tempo que “pisca o olho” ao mercado internacional.

De acordo com uma fonte, o autor de sucessos como “Sete sete e rosas”, “Monica”, “Bibi”, entre outras, não renovou o contrato com a LS.

A Revista Carga apurou também que o músico vai assinar um contrato com o Grupo Chiado, em Portugal, para distribuição das suas músicas fora de Angola.

Deste modo, a Giradisco responderá por Kyaku Kyadaff em Angola, particularmente na questão de agenciamento, ao passo que o Grupo Chiado será responsável pela distribuição dos trabalhos além-fronteiras.

Natural do município de Mbanza Kongo, província do Zaire, Kyaku Kyadaff estreou-se nas lides musicais em 2014 com o disco “Se hungwuile”, antes de editar o disco “Igual ao Prazer” em 2018.

as cargas mais recentes

Coroa de B.I.G e letras de Tupac Shakur serão leiloadas

há 5 meses
O evento será o primeiro da História dedicado à cultura Hip Hop e acontece a 15 do próximo mês em uma das maiores casas de leilões do mundo.

Catchupa Factory cria portal “Family Matters” para divulgação de fotografia Africana contemporânea

há 5 meses
“Family Matters” tem como objectivo arrecadação de fundos através da venda de impressão de fotos, destinando os fundos de imediato aos artistas e fotógrafos envolvidos.

Cinema no sete e meio “migra” para o digital

há 8 meses
Hoje na tertúlia sobre cinema, Miguel Hurst e Orlando Sérgio conversam com Dorivaldo Fernandes Cortez, Ery Claver e Mawete Paciência e vão discorrer sobre o tema “Novas tendências do cinema em Angola”.

Impulsionadores do Bambarákatcha já contam 10 anos de estrada

há 9 meses
Staff Paulo é um grupo de músicos e bailarinos angolanos criado em 2010, e constituído por quatro elementos, artisticamente conhecidos por: Paulo Karbura, Paulo Gibele, Paulo Guedes e o Paulo Bruno. Inicialmente como um grupo só de dança de estilo afro beat (House).

Após realizar primeiro comício político Kanye West propõe Jay-Z para vice-presidente

há 6 meses
Após realizar o seu primeiro emociante comício político, este domingo, no estado da Carolina do Sul, onde, dentre várias promessas, propôs um milhão de dólares às gestantes, legalizar e tonar gratuita a liamba, Kanye West revelou que vai propor a Sean Carter o cargo de vice-presidente.

Lil Wayne disponibiliza terceira mixtape da saga `No Ceilings´

há 2 meses
Para Lil Wayne, `No Ceilings 3´ veio ressuscitar a cenas das mixtapes, que parecia já ser uma arte em extinção e, sendo um dos pioneiros, achou oportuno reoxigenar, uma vez que considera que a mesma ter um papel importante no apogeu da sua carreira.

Luso fecha o projecto ‘Ilusionista’ em grande

há 3 meses
O rapper lançou ontem a última das 10 faixas do projecto Ilusionista, que já pode ser ouvido na íntegra nas plataformas digitais, e vem acompanhado de um novo single “Mortos pela Polícia”.

Ex-assistente de John Lennon é processado por mencionar nome do músico

há 4 meses
Yoko Ono, viúva do ex-Beatle John Lennon está a processar um ex-assistente formado pelo músico solicitando uma indemnização de 150 mil dólares (mais de 93 milhões de Kwanzas) por este ter mencionado o nome do artista durante uma entrevista.

Concerto em alusão ao Dia Internacional do Jazz é transmitido hoje na TPA2

há 9 meses
O crítico e divulgador Jerónimo Belo, apresentador do programa “Clube de Jazz”, fez saber que o Canal 2 da Televisão Pública de Angola (TPA), vai honrar a data com um programa especial, que será emitido hoje, às 21h30, com a participação da banda angolana “AngoJazz”.

Beyoncé oferece 1 milhão de dólares a pequenos empreendedores

há 5 meses
A iniciativa foi anunciada com o lançamento do single “Black Parade” no Juneteenth e ganhou corpus com a doação dos primeiros 1 milhão de dólares aos pequenos empresários negros.

Artistas brasileiros saem em protesto depois de Jair Bolsonaro ameaçar jornalista

há 5 meses
O presidente do Brasil ameaçou “encher” a cara de um jornalista do “O Globo” pelo facto do profissional ter questionado Jair Bolsonaro sobre os 89 mil que a primeira-dama da República terá recebido da Fabrício Queiroz entre 2011 e 2016.

Paulo Flores homenageia Waldemar Bastos e Carlos Burity em novo álbum

há 5 meses
Intitulado ‘Independência’, no novo disco o artista “regressa às origens” do Semba e exalta o ritmo ancestral usado como instrumento de luta.

Rihanna é acusada de “roubar” ideias da filha de Lauryn Hill

há 3 meses
A jovem estilista Selah Marley, de 21 anos, acusa a autora de “Umbrella” de copiar as suas ideias para o desfile de Savage x Fenty apresentado no passado dia 2 pela cantora, e composto de roupas íntimas masculinas.

Sabia que o hit `Still´ de Dr. Dre foi escrito por Jay-Z em 30 minutos?

há 6 meses
A faixa que também tem a participação de Snoop, foi destaque no álbum de 2001 de Dre. No trabalho Jay-Z sempre foi creditado por ter escrito a faixa com o nome verdadeiro Shawn Carter, junto com Scott Storch. O dado que se desconhecia, foi o facto de tê-lo feito na íntegra, numa sessão de estúdio e em apenas 30 minutos.

Bethânia Silva grava primeiro disco Gospel

há 2 meses
O mercado angolano poderá contar com mais um disco 100% Gospel em 2021, da autoria de Bethânia Silva, a estrela de Cabinda que quer se impor em todo país.

Música de Matias Damásio “substitui” hino dos 45 anos da Independência

há 2 meses
A música “Amar Angola” de Matias Damásio está, desde 12 de Novembro, a abrir o informativo da Televisão Pública da Angola “Bom Dia” Angola, um espaço antes ocupado pelo hino dos 45 anos da nossa independência.