Kyaku Kyadaff regressa ao Show do Mês

Autor de sucessos como “Entre sete e sete rosas”, “Mónica”, “Kilamba”, “Bibi”, entre muitos outros, Kyaku Kyadaff será o próximo cartaz do projecto musical Show do Mês.

Dia 10 de Abril os fãs de Kyaku, e não só, serão brindados com um concerto com transmissão em directo na Televisão Pública de Angola (TPA2) e Internacional, no conceito “Live”.

Um dos principais nomes da nova geração, trata-se de um artista com um repertório recheado de sucessos, tanto como vocalista, como compositor.

O show marca o regresso do músico a um projecto que conhece bem, depois de várias passagens nas temporadas anteriores, com destaque para 2015 em que foi o cabeça de cartaz.

O Show do Mês é neste momento o projecto musical mais sólido no país, mantendo a sua regularidade desde 2014. Dá oportunidades à nova geração e aos veteranos sem espaço em outros palcos.

Nascido em Mbanza Congo, em 1982, Kyaku Kyadaff conquistou o prémio de Artista Revelação no Topo Dos Mais Queridos em 2014, além de Kizomba e Música do ano, com o tema “Entre sete e sete rosas”

as cargas mais recentes

Rodrigo Lombardi encerra campanha Live `Emoção Globo´

há 1 ano
O actor será o último convidado Live da campanha no Instagram do canal Globo ON, embora a campanha ‘Emoção Globo’ continue com outras facetas, como é o caso agora do desafio de dança #EmoçãoGlobo. Não perca, hoje a partir das 21 horas, Sofia Lucas vai entrevistar o talentoso Rodrigo Lombardi, na página oficial da Globo On .

TOP 10 – LOVE SONGS

há 10 meses

Flávio e Bill Gonçalves “Seguem Em Frente” em novo vídeoclip

há 9 meses

T-Pain lamenta que músicos recebam só 12% dos USD 17 bilhões dos lucros das produtoras

há 2 meses
O músico considera absurdo o facto de parte dos lucros provenientes da música ficar com as gravadoras e aponta solução para acabar com isso, referindo que no ano passado as produtoras tiveram 17 bilhões de dólares de lucro, mas apenas 12% deste valor ficou para os músicos.

Mwana Afrika: “A Trace quer combater todos os estereótipos criados pela mídia convencional. E estou no canal para contribuir nisso”

há 1 ano

Mais de 300 actores endereçam carta aberta a Hollywood

há 1 ano
Mais de 300 actores e realizadores, incluindo Idris Elba, Queen Latifah e Billy Porter escreveram uma carta para Hollywood a pedir que a empresa cinematográfica aposte mais em conteúdos anti-racistas e apelam para o fim do “legado da supremacia branca” na indústria.

Paulo Flores representa África no concerto promovido pela ONU e OMS

há 1 ano
Maio parece ser mês de Paulo Flores, depois do convite da Apple Music, o artista angolano participa de um concerto virtual organizado pela OMS e pela ONU a alusivo ao Dia da Cultura da Língua Portuguesa e ao Dia Mundial da Higiene das Mãos.

2 Mundos: Novo filme de Hochi Fu estreia nos cinemas

há 1 ano
O filme estreia no dia 23 deste mês nas salas do Cine Max e traz à tona o drama amoroso vivido pela maioria dos artistas angolanos no início da carreira. Em breve entrevista à Carga, Hochi Fu fala das razões que o levaram a elaborar o roteiro.

Tributo a Pitágoras Neto

há 1 ano
O co-fundador da Carga Magazine, Pitágoras Neto completaria 42 anos hoje, 12 de Maio. Relembramos o início da trajectória do jovem empreendedor na publicação que foi fundada há 10 anos e representa a voz de uma geração e o rosto de um movimento, que cada vez mais se afirma através da música.

“Tchiloli Unlimited” agora disponível em livro

há 5 meses
Da autoria de René Tavares, a edição com prefácio de José Eduardo Agualusa, “Tchiloli Unlimited” apresenta olhares cruzados sobre os aspectos históricos, sociais e estéticos existentes nesta peça de teatro popular de São Tomé e Príncipe.

Twenda: “Neste momento nós somos a cara do Kuduro”

há 1 ano
Twenda é um nome estranho para muitos, mas Manda-Chuva, Fogo de Deus e Mulecada, que formam o grupo, são rostos conhecidos do Kuduro, por terem criado o Elenco da Paz. Os kuduristas vivem actualmente em Portugal e estão a internacionalizar a carreira com um tipo de Kuduro diferente: acústico e com banda.

Andrea Bocelli incentiva cidadãos a não obedecerem as regras de combate à Covid-19

há 1 ano
O tenor italiano considera exageradas as regras adoptadas para combater a pandemia e disse que se sentiu “humilhado e ofendido” pelas medidas impostas para travar o Covid-19 no seu país.

Dji Tafinha factura o equivalente a cerca de 15 milhões de Kwanzas em direitos autorais

há 3 meses
O músico é dos artistas angolanos que mais facturam com direitos autorais em Portugal e aproveita o dinheiro para reinvestir. E, enquanto os colegas se debatem com os problemas de divisas, o produtor facilmente dá a volta por cima, recorrendo-se aos rendimentos da Sociedade Portuguesa de Autores.

Careca Não: O início de uma nova revolução

há 5 meses
`Careca não´ é um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, a música marca o posicionamento de Dino Ferraz, na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino, na sociedade angolana.

Britney Spears pede fim da curatela “abusiva” do pai

há 4 meses
Tudo começou em 2007 quando Britney sofreu um colapso público, tendo sido posta sob curatela legal, na qual os seus activos financeiros e bens passaram a ser controlados pelo seu curatelado, no caso, o pai James Spears, juntamente com um advogado.

Um ano após falência de órgão, Scarface é transplantado com rim doado pelo filho

há 4 semanas
Volvidos 12 meses de comorbidade com insuficiência renal adquirida na batalha contra a Covid-19, Brad Jordan ou simplesmente Scarface, como é conhecido as lides do Hip Hop, acaba de receber a preciosa doação de um rim, vindo do seu próprio filho, Christopher Jordan.