LAASP reabre agenda cultural com a peça teatral `Meu Telefone, Nossa Privacidade´

`Meu Telefone, Nossa Privacidade´ é o espectáculo teatral que vai reabrir o ano cultural da LAASP, no dia 23 de Janeiro, pelas 18 horas, apresentado pelo grupo Jovens da Mulemba e  dirigido por António Kapangu.

O uso e partilha de bens matérias, como telefones, tem gerado diversos conflitos nos relacionamentos matrimónias estabelecidos na nossa sociedade. O grupo tentará questionar a normalidade do uso comum de objectos pessoais entre casados e acesso à redes sóciais de ambos, de forma mútua.

São pequenos dilemas que muitas vezes terminam em separações ou atos de violência doméstica. Assunto muitas vezes inibidos nos debates e reuniões familiares. Na perspectiva sociologica, um casamento representa a união de facto e bens entre duas personalidades, porém ainda se debate os limites que envolvem esta união e a peça trará no palco este e outros assuntos em volta.

O elenco da noite será composto por diversos atores integrantes do grupo e protagonizado por  Benvindo Ferraz e Feliciana Carlos, contará também com a participação do poeta e dramaturgo, António Paciência, sendo que apresentação do evento estará a cargo de Pedro Belgio. O evento tem o apoio  institucional da Três Xeques Cultura, do Colectivo Pedro Belgio e parceria da Preciosa.  

A Laasp é uma das maiores salas de teatro da capital e esta peça vai marcar o reinício da sua agenda do ano, obedecendo os limites da situação de calamidade. Jovens da Mulemba é um grupo de teatro formado e dirigido por António Kapangu, no município o Cazenga que durante muito tempo vem-se exibindo em diversos palcos, tendo como lema “ é tudo nosso” e actualmente concorre na categoria de grupo teatral do ano, nos Prémios Nova Geração.

as cargas mais recentes

Rafael Gonçalves: A voz do Ghetto Zouk que todos deviam ouvir

há 1 ano
Tem poucos anos de estrada e, apesar de ainda não pisar grandes palcos, Rafael Gonçalves já começou a atrair as tençãoes do público. Seus temas “Cobrar” e “Juntos P’ra Sempre” acabam por ser incorporados nas referências do Ghetto Zouk feito em Angola.

Rihanna é acusada de “roubar” ideias da filha de Lauryn Hill

há 2 anos
A jovem estilista Selah Marley, de 21 anos, acusa a autora de “Umbrella” de copiar as suas ideias para o desfile de Savage x Fenty apresentado no passado dia 2 pela cantora, e composto de roupas íntimas masculinas.

Músico Neil Young processa Trump

há 2 anos
O músico Neil Young vai mover um processo em tribunal contra Donald Trump, pelo uso indevido da sua música nos comícios do actual presidente dos EUA.

Novo álbum de Matias Damásio já está disponível

há 1 ano
Trata-se de um projecto musical com seis faixas nos estilos Semba, Kizomba e Pop com participações de Filho do Zua, Aina Quach e Puto Português. Está oficialmente disponível desde ontem nas plataformas digitais.

Mayra Andrade é voz da trilha sonora de filme co-produzido por Jay-Z

há 7 meses
A cantora cabo-verdiana deu voz à trilha sonora de ‘The Harder They Fall’, um filme co-produzido por Jay-Z, e que estará disponível a partir de 3 de Novembro na Netflix.

Katy Perry proíbe que se cante a música “Watermelon Sugar” no American Idol

há 1 ano

Num dia como hoje morria Bob Marley, a Lenda do Reggae

há 1 ano

Beam Me Up Scotty: Nicki Minaj relança mixtape com faixas inéditas

há 1 ano

Galáxia, o musical que todos devem assistir

há 1 ano
O auditório da Laasp testemunhou nos dias 25 e 26 de Março, o musical Galáxia, um espectáculo de teatro musical que pretende despertar o angolano da lobotomia social.

Rapper Kadaff apresenta loja virtual

há 2 anos
Com o objectivo de criar uma estrutura sólida, particularmente na carreira a solo, o músico decidiu criar uma loja online para satisfazer as necessidades dos fãs.

Kanye West promove imagem da Rainha N’zinga

há 2 anos
O músico e empresário usou ontem a sua conta do Twitter e publicou um conjunto de imagens de figuras históricas, entre os quais reformadores das religiões, santos católicos e filósofos.

Yunami, a voz do Rap angolano na Hungria, apresenta novo projecto musical

há 1 ano
“Sonhos do Meu Pai” é o terceiro trabalho de Yunami, um rapper angolano que vive na Hungria. A obra resume várias fases do desenvolvimento de um artista em ascensão e é marcada por um novo vídeoclipe.

Carla Moreno desiludida com Don Kikas

há 2 anos
A música com o título “Ainda ontem” marca o primeiro dueto entre Don Kikas e Carla Moreno, cuja estreia está prevista para o dia 18 (sexta-feira) nas várias plataformas digitais.

Apesar de todo o sucesso que fizeram, Kalibrados só receberam 100 dólares de direitos autorais

há 7 meses
É inegável o protagonismo que os Kalibrados tiveram na música nacional. O grupo é um dos que mais contribuiu para o Hip Hop angolano. O facto curioso é que, apesar de todo esse sucesso, em Angola os Kalibrados apenas receberam, até hoje, o equivalente a 10 mil kwanzas ( câmbio de então) de direitos autorais pelo seu trabalho.

Dudu Sapate leva exposição “Gênesis” à Galeria Tamar Golan

há 2 meses
O artista angolano Dudu Sapate vai apresentar-se no próximo dia 1 de Abril, Sexta-feira, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “Gênesis”, uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 22 de Abril.

GTA 6: Aumentam rumores sobre a estreia da primeira protagonista feminina

há 1 ano
Tom Henderson, conhecido por “furos” com novidades do Call of Duty e tido como um “vazador” confiável, informou que pela primeira vez na história da franquia, um dos protagonistas será uma mulher e que o GTA VI será lançado em 2022.