LAASP reabre agenda cultural com a peça teatral `Meu Telefone, Nossa Privacidade´

`Meu Telefone, Nossa Privacidade´ é o espectáculo teatral que vai reabrir o ano cultural da LAASP, no dia 23 de Janeiro, pelas 18 horas, apresentado pelo grupo Jovens da Mulemba e  dirigido por António Kapangu.

O uso e partilha de bens matérias, como telefones, tem gerado diversos conflitos nos relacionamentos matrimónias estabelecidos na nossa sociedade. O grupo tentará questionar a normalidade do uso comum de objectos pessoais entre casados e acesso à redes sóciais de ambos, de forma mútua.

São pequenos dilemas que muitas vezes terminam em separações ou atos de violência doméstica. Assunto muitas vezes inibidos nos debates e reuniões familiares. Na perspectiva sociologica, um casamento representa a união de facto e bens entre duas personalidades, porém ainda se debate os limites que envolvem esta união e a peça trará no palco este e outros assuntos em volta.

O elenco da noite será composto por diversos atores integrantes do grupo e protagonizado por  Benvindo Ferraz e Feliciana Carlos, contará também com a participação do poeta e dramaturgo, António Paciência, sendo que apresentação do evento estará a cargo de Pedro Belgio. O evento tem o apoio  institucional da Três Xeques Cultura, do Colectivo Pedro Belgio e parceria da Preciosa.  

A Laasp é uma das maiores salas de teatro da capital e esta peça vai marcar o reinício da sua agenda do ano, obedecendo os limites da situação de calamidade. Jovens da Mulemba é um grupo de teatro formado e dirigido por António Kapangu, no município o Cazenga que durante muito tempo vem-se exibindo em diversos palcos, tendo como lema “ é tudo nosso” e actualmente concorre na categoria de grupo teatral do ano, nos Prémios Nova Geração.

as cargas mais recentes

NGA junta-se a Dino D’Santiago na luta contra o racismo

há 2 anos
O músico Dino D’Santiago protagoniza no dia 6 de Março um espectáculo musical. O concerto marca as celebrações dos trinta e um anos de existência do jornal O Público.

Pongo anuncia lançamento do primeiro álbum

há 12 meses
Tida como a “diva do novo-kuduro”, Pongo foi recebida, na última sexta-feira, em Paris, e levou o público ao delírio num espectáculo em que apresentou um novo tema e serviu para anunciar o seu primeiro álbum.

Beyonce e Marvin Gaye lideram a lista dos melhores álbuns do século

há 2 anos
A Rolling Stone elegeu os álbuns “What’s Going On” de Marvin Gaye e “Lemonade” de Beyonce, como melhores álbuns de todos os tempos. Citando também ‘Crazy In Love’ como a melhor música do século.

Show do Mês abre 9ª. temporada com os “clássicos” da música angolana

há 4 meses

Quavo mostra-se extasiado por saber que Robert De Niro conhece o Migos

há 2 anos
À Billboard, Quavo contou em entrevista que a descoberta foi feita nos bastidores do filme “Wash Me In The River”, para o qual o artista foi escalado para interpretar um perigoso assassino.

Fotogaleria: Yuri da Cunha protagoniza “dueto” épico com Teta Lando

há 1 ano

Cantora norte-americana recusa ser homenageada com uma estátua no Capitólio

há 2 anos

Madonna revela que seu maior sonho é cantar com Kendrick Lamar

há 2 meses

Cardi B explica o que a impede de usar drogas

há 2 anos
Numa entrevista emparelhada com a mais recente capa da ‘Mulher do Ano’, eleita pela Billboard, Cardi B entrou em mais detalhes sobre um tema controverso, revelando que, embora ela não faça uso de drogas, fuma um cigarro, ou três ocasional.

Kool Klever dá voz à saga dos ‘Poetas de Bairro’

há 2 anos
O rapper Kool Klever junta-se a Mamy, Duc, Lizzy, Soldier, Luso e Nucho para dar corpo à saga do projecto Poetas de Bairro. Os sete artistas estão em estúdio a gravar o tema “Se Eu Morrer Amanhã”, cujo videoclipe estreia brevemente no YouTube da Carga.

Após vencer adversidades do Moda Luanda, organização prepara-se para concretizar os Globos de Ouro em Outubro

há 2 anos
Passados alguns dias após a realização da 23ª Edição do Moda Luanda, a Carga Magazine falou com a organização do evento, não só para fazer um balanço do evento, como também perceber quais os maiores desafios da indústria do entretenimento nestes tempos de resguardo.

Yola Semedo regozija-se após firmar parceria com a Clé Entertainment

há 1 ano
Depois das recentes contratações de Yola Araújo, Noite e Dia e Ivan Alekxei, a produtora musical Clé Entertainmente anunciou o vínculo contratual com a cantora Yola Semedo.

Helga Fêty acusa produtor Yuri Sousa de apropriar-se da sua obra `Casei com a família´

há 2 anos
Aconselhada a seguir os tramites legais, de acordo com o que é previsto pela lei dos Direitos de Autores e Conexos e, sendo membro da Sadia desde 2007, a artista está disposta a dar voz e rosto a todos “injustiçados” que passam pelo mesmo e não sabem onde recorrer.

Música ‘Old Town Road’ de Lil Nas X agora tem certificado de diamante

há 2 anos
A Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA) anunciou que o hit ‘Old Town Road’, agora foi certificado como Diamante. E é a música mais rápida da história a alcançar a certificação.

Fãs criam petição para que o papel de Pantera Negra seja descontinuado

há 2 anos
Após a Morte do Actor Chadwick Boseman, os fãs criaram uma petição para que o actor não fosse substituído, mas que em compensação, outro personagem herde o manto do Pantera Negra e um dos nomes mais votados é o da Shuri, irmã do Rei T´Challa, cujo papel é interpretado por Letitia Wright.

Manhãs do Rap homenageia Mestre Ngadiama Wacambasonhi e Mestre Nanhi Wanguimono

há 1 ano
“Manhãs de Rap, faz e traz bom Rap!” é o lema do evento que virou marca no movimento Hip Hop, idealizado por Apelação (In Memoriam), T.O, Ti João e Sobrevivente, o mesmo teve início em 2012, no Rocha pinto.