LAASP reabre agenda cultural com a peça teatral `Meu Telefone, Nossa Privacidade´

`Meu Telefone, Nossa Privacidade´ é o espectáculo teatral que vai reabrir o ano cultural da LAASP, no dia 23 de Janeiro, pelas 18 horas, apresentado pelo grupo Jovens da Mulemba e  dirigido por António Kapangu.

O uso e partilha de bens matérias, como telefones, tem gerado diversos conflitos nos relacionamentos matrimónias estabelecidos na nossa sociedade. O grupo tentará questionar a normalidade do uso comum de objectos pessoais entre casados e acesso à redes sóciais de ambos, de forma mútua.

São pequenos dilemas que muitas vezes terminam em separações ou atos de violência doméstica. Assunto muitas vezes inibidos nos debates e reuniões familiares. Na perspectiva sociologica, um casamento representa a união de facto e bens entre duas personalidades, porém ainda se debate os limites que envolvem esta união e a peça trará no palco este e outros assuntos em volta.

O elenco da noite será composto por diversos atores integrantes do grupo e protagonizado por  Benvindo Ferraz e Feliciana Carlos, contará também com a participação do poeta e dramaturgo, António Paciência, sendo que apresentação do evento estará a cargo de Pedro Belgio. O evento tem o apoio  institucional da Três Xeques Cultura, do Colectivo Pedro Belgio e parceria da Preciosa.  

A Laasp é uma das maiores salas de teatro da capital e esta peça vai marcar o reinício da sua agenda do ano, obedecendo os limites da situação de calamidade. Jovens da Mulemba é um grupo de teatro formado e dirigido por António Kapangu, no município o Cazenga que durante muito tempo vem-se exibindo em diversos palcos, tendo como lema “ é tudo nosso” e actualmente concorre na categoria de grupo teatral do ano, nos Prémios Nova Geração.

as cargas mais recentes

Aline Frazão intervém no dia da independência

há 4 meses
O tema foi feito especificamente para assinalar a data (11 de Novembro). A autora, na música, faz uma descrição do actual momento do país, as dificuldades que o povo vive, a falta de coisas básicas.

Nerú Americano apresenta novo single

há 5 meses
Intitula-se “Salta na Areia” e estará disponível a partir do dia 19 deste mês nas plataformas digitais e é apenas um de vários novos trabalhos a serem apresentados ainda este ano.

FLASHBACK – Hip Hop VS House Music

há 10 meses

Músico promete bater Miguel Neto por denúncias de plágio

há 6 meses
Esta não é a primeira vez que o radialista recebe avisos, mas acabou por chamar mais atenção, porque o músico denunciado deslocou-se à Radio Lac, emissora onde o referido programa é emitido, para proferir as ameaças pessoalmente.

Anitta lança nova música com participação de Cardi B

há 5 meses
Depois de algumas especulações e mistérios, agora é oficial. A cantora brasileira fará parceria com Cardi B. A faixa sai a 18 de Setembro e fará parte do seu próximo álbum.

Kiluanji Kia Henda constrói memorial da escravatura em Portugal

há 4 meses
A imponente obra do artista plástico angolano simboliza a “reconciliação com o passado” da escravatura e é uma contribuição para a História de Portugal. A instalação será concluída no primeiro trimestre de 2021.

Após especulações de internamento por Covid-19 Anitta recebe alta hospitalar

há 6 dias

UNAC quer aumentar espaços culturais no país

há 10 meses
Segundo o presidente da referida instituição de utilidade pública, José Fernandes, o aproveitamento dos espaços é a prioridade da UNAC, para ajudar a impulsionar o sector artístico, realçando que um melhor aproveitamento dos recintos culturais poderá garantir aos artistas, profissionais e amadores, mais espaços e oportunidades para apresentarem os seus trabalhos.

Conheça a história da dança teatral de protesto, o ballet contemporâneo

há 11 meses
É um tipo de dança que não se limita a um conjunto de técnicas específicas, (Ballet; Hip-Hop; Jazz e outras…) abrangendo assim uma variedade de géneros, ritmos, formas e performances.

“O país está a pedir a presença do Rap crítico e intervencionista”

há 12 meses

Sabia que num dia como hoje uma festa inspirava o surgimento do Hip Hop?

há 7 meses
Tudo aconteceu há 47 anos atrás, no dia 11 de Agosto de 1973, quando o jamaicano, DJ Kool Herc organizou uma festa, no Bronx em Nova Iorque, que mudou para sempre a história da música pop. A festa que foi inicialmente organizada para a celebração do aniversário de Cindy Campbell, irmã do DJ, ganhou outros contornos tendo reunido no mesmo espaço os quatro elementos da kultura Hip hop e desde então, os irmãos passaram a ser considerados os pais do movimento.

Rihanna se declara revolucionária da indústria da beleza com a Fenty Beauty

há 2 meses
Há poucos dias do lançamento do novo Pro Filt’r Powder Foundation by Fenty Beauty, Rihanna se declarou revolucionária da indústria da beleza, e não é mentira.

Jay-Z lança sua própria marca de canábis “Monogram”

há 4 meses
O rapper anunciou ontem o lançamento da sua marca de maconha chamada “Monogram”, um negócio pleanedo há muito, e só foi possível realizá-lo agora por causa do abrandamento das leis da distribuição do produto nos EUA.

Filme angolano “Santana” está em primeiro lugar na Netflix

há 6 meses
O filme angolano “Santana”, que estreou esta sexta-feira (28) na “Netflix”, encontra-se desde a tarde de hoje na primeira posição dos filmes mais assistidos nesta plataforma de streaming.

Concurso para atribuição de bolsas de estudos nas áreas da Música e Artes Cénicas encerra dia 9 de Novembro

há 5 meses
No âmbito do projecto da União Europeia Procultura, o Camões, I.P. anuncia a publicação de um convite em duas fases à apresentação de propostas de projecto que tenham por objectivo criar emprego durável e rendimento sustentável nos setores da música, artes cénicas e literatura infantojuvenil nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste.

Edy Breezy estreia vídeo clipe da música ‘Minha Life’

há 10 meses
A referida faixa musical fará parte da mixtape Fly vol.2, a ser publicada até ao final do ano em formato digital, e já se encontrar em várias plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.