LAASP reabre agenda cultural com a peça teatral `Meu Telefone, Nossa Privacidade´

`Meu Telefone, Nossa Privacidade´ é o espectáculo teatral que vai reabrir o ano cultural da LAASP, no dia 23 de Janeiro, pelas 18 horas, apresentado pelo grupo Jovens da Mulemba e  dirigido por António Kapangu.

O uso e partilha de bens matérias, como telefones, tem gerado diversos conflitos nos relacionamentos matrimónias estabelecidos na nossa sociedade. O grupo tentará questionar a normalidade do uso comum de objectos pessoais entre casados e acesso à redes sóciais de ambos, de forma mútua.

São pequenos dilemas que muitas vezes terminam em separações ou atos de violência doméstica. Assunto muitas vezes inibidos nos debates e reuniões familiares. Na perspectiva sociologica, um casamento representa a união de facto e bens entre duas personalidades, porém ainda se debate os limites que envolvem esta união e a peça trará no palco este e outros assuntos em volta.

O elenco da noite será composto por diversos atores integrantes do grupo e protagonizado por  Benvindo Ferraz e Feliciana Carlos, contará também com a participação do poeta e dramaturgo, António Paciência, sendo que apresentação do evento estará a cargo de Pedro Belgio. O evento tem o apoio  institucional da Três Xeques Cultura, do Colectivo Pedro Belgio e parceria da Preciosa.  

A Laasp é uma das maiores salas de teatro da capital e esta peça vai marcar o reinício da sua agenda do ano, obedecendo os limites da situação de calamidade. Jovens da Mulemba é um grupo de teatro formado e dirigido por António Kapangu, no município o Cazenga que durante muito tempo vem-se exibindo em diversos palcos, tendo como lema “ é tudo nosso” e actualmente concorre na categoria de grupo teatral do ano, nos Prémios Nova Geração.

as cargas mais recentes

Aline Frazão junta-se ao projecto #1000Máscaras20Dias da Soba Store

há 1 ano
A novidade chegou pelas redes sociais da cantora, onde através de uma publicação, fez saber que vai usar a habilidade da costura para contribuir com a iniciativa da Soba Store, que consiste em distribuir gratuitamente máscaras aos servidores públicos essenciais.

Burna Boy torna-se o 1° africano a ter três albuns com 100 milhões de streams

há 3 meses
Um músico que continua a crescer e a justificar suas atribuições como as dos Grammy Awards. Damini Ebunoluwa Ogulum, ou simplesmente Burna Boy voltou a fazer história como o primeiro artista africano a atingir mais de 100 milhões de streams no Spotify, com três álbuns seguidos.

Primeira edição do festival de publicidade pode ser online

há 1 ano
O Festival de Publicidade e Marketing Angolano poderá ser realizado no formato digital, com transmissão streaming, se a crise pandémica em Angola não abrandar, soube hoje a Carga Magazine.

Constelações apresenta “cantar Manguxi”

há 10 meses
O programa “Constelações”, da RNA, efectuou sexta-feira uma edição especial, onde homenageou o primeiro presidente de Angola, Agostinho Neto, e apresentou a exposição em comemoração ao aniversário da estação radiofónica.

Fundação cultural eterniza nome de Wyza

há 1 ano

Sambizanga passará a contar com plataforma de promoção dos artistas

há 6 meses

Shakira quebra o silêncio e reaparece em grande estilo

há 2 semanas
Após o jejum de pouco mais de três anos, a cantora regressou, esta sexta-feira, em grande com ‘Don’t Wait Up’, single cujo clipe já ultrapassa 4 milhões de vizualizações no YouTube.

Lawilca almeja voltar ao auge

há 10 meses
Lawilca já esteve no top do Hip Hop e R&B. Em 2005, depois de conquistar grande popularidade com o seu primeiro álbum “Se Diamé”, decidiu sumir para voltar a aparecer em 2014 com o CD “Não Sou o Mesmo Homem”. Desta vez reaparece reestruturado com novos estilos musicais e quer voltar a estar no auge.

Razões e Rimas: O super Herói de Todos os Tempos

há 2 meses
A EP é da autoria do também integrante do lendário grupo “New Joint”, Kamané Kamas, que tem vindo a dar cartas dentro do movimento hip hop lusófono, assumindo a posição de um dos mais influentes da actualidade de moçambique.

Soulja Boy é acusado de agredir ex-namorada até provocar aborto

há 3 meses
A mulher que o acusa, usa o nome fictício Jane Doe e alega que as agressões remontam para 2015 e, a mais grave de todas, foi o facto de ter sido espancada ao ponto de perder o bebé e posteriormente ter que remover o revestimento uterino.

Larama: Causa da morte será revelada após autópsia

há 9 meses
Ao contrário do que se noticiou, nas primeiras horas de hoje, Larama não foi encontrado morto, segundo esclareceu Maya Cool -Tio do malogrado-, em entrevista ao Fala Angola.

Keita Mayanda: “O Homem e o Artista é um clássico, mas não me trouxe conforto material”

há 3 semanas
Hoje faz 15 anos desde que O Homem e o Artista foi lançado. O disco continua a ser protótipo do Hip Hop nacional. Contribuiu para o bem imaterial, felicidade e educação do homem angolano.

Morreu uma das figuras do Rock nos anos 60

há 10 meses
Spencer Davis, músico britânico fundador da banda The Spencer Davis Group, um dos responsáveis por êxitos como “Gimme Some Lovin’”, e do grupo Traffic, morreu esta terça-feira, aos 81 anos, num hospital em Los Angeles.

Contagem decrescente para a estreia da 4ª temporada de “La Casa de Papel”

há 1 ano
Nairóbi morre? Berlim está vivo? O Professor vai perder o controle? Bastou sair o trailer da quarta temporada de “La Casa de Papel” as perguntas sobre o que acontecerá não param de ecoar na internet.

Painel do ‘Show Piô’ desafia criadores a “repensar” conteúdos infantis

há 2 meses
A relembrar os tempos da sala Piô da Rádio Nacional de Angola, sob a mesa foram postos aspectos de extrema importância, tais como as vantagens da música na educação infantil, na qual, os conteúdos têm pendor significativo tanto no avanço didáctico, como na construção individual do ser a nível social e emotivo.

BET Awards 2020 acontece online

há 1 ano
De acordo com a Revista Variety, a BET celebrará o 20º aniversário da premiação no dia 28 de Junho, por meio de “uma variedade de técnicas inovadoras e conteúdo gerado por artistas”.