Labanta Braço: Um projecto musical que junta 37 artistas em nome da luta racial

Não só com chavão “Black Lives Mater” nas redes sociais se faz a luta contra o racismo e intolerância, provas foram dadas com o lançamento do projecto colaborativo e solidário `Labanta Braço´. Trata-se de um disco instrumental promovido pelo Raptilário -programa de rádio da NiTfm e pela plataforma digital Rimas e Batidas.

 Lançada na passada sexta-feira, a compilação solidária traz músicas inéditas e junta artistas negros dentre eles: Deejay Télio, Slow J, DJ Marfox, Dotorado Pro, Prétu, Studio Bros, Young Max, DJ Núcleo, Danykas, Herlander, Phoebe, Ângela Polícia ou Bambino. Juntam-se ainda ao projecto Tóy Tóy T-Rex, Oseias, Jackpot BCV, Juzicy, FRXH, Wake Up Sleep, Rkeat, Nástio Mosquito, Mizzy Miles, Cachupa Psicadélica ou DJ Satelite, entre outros, de diferentes géneros musicais, idades e contextos.

A iniciativa, de acordo com os mentores, foi impulsionada pelos recentes  protestos que ecoaram um pouco por todo o mundo, tendo repercutido também em Portugal, meses depois com morte trágica do actor Bruno Candé Marques, num novo crime movido pelo ódio racial.

Falando à Lusa, o fundador do Raptilário, fez saber que, “num ano marcado por acções racistas e desrespeito pelos direitos humanos (com mediatismo e sob a luz das câmaras) deste e do outro lado do oceano, somos obrigados a reflectir mais sobre o tratamento que a comunidade negra recebe de instituições e pessoas que deviam estar mais preocupadas em protegê-la do que em marginalizá-la”, afirma Ricardo Farinha. Reafirmando assim, que não se trata de uma questão de intolerância de ‘hoje’, mas sim algo que tem estado enraizado na sociedade.

A compilação está exclusivamente disponível no Bandcamp e é gratuita. No entanto, é possível comprar o formato digital do disco a partir de 1euro — todas as receitas vão reverter para a associação SOS Racismo, informou a Nit.

as cargas mais recentes

Yunami, a voz do Rap angolano na Hungria, apresenta novo projecto musical

há 5 meses
“Sonhos do Meu Pai” é o terceiro trabalho de Yunami, um rapper angolano que vive na Hungria. A obra resume várias fases do desenvolvimento de um artista em ascensão e é marcada por um novo vídeoclipe.

“Estou a ser cobiçada por várias produtoras”

há 1 ano

Globos de Ouro já tem indicados e será realizado em duas cidades

há 3 meses

Luso faz demonstração de skills no novo vídeoclipe

há 9 meses
Intitulado “Vitó Style”, o vídeo tem a estreia agendada para 3 de Agosto, próxima segunda feira-, no YouTube da Revista Carga. Extraído do “Ilusionista”, um projecto de demonstração de skills, métricas e habilidades,” que também reserva “Refrões da Minha Vida”.

Actor luso-angolano encontrado morto

há 10 meses
O actor luso-angolano Pedro Lima foi encontrado este sábado de manhã, na Praia do Abano, morto. O alerta para as autoridades foi dado pouco depois das 8 horas.

Desporto norte-americano em “stand by”

há 8 meses
O boicote dos Milwaukee Bucks ao duelo com os Orlando Magic, no quinto jogo dos play-offs na NBA, motivou um protesto colectivo no universo desportivo norte-americano contra a injustiça racial e levou ao adiamento de todos os jogos da noite na NBA, estendendo-se à MLS, beisebol e ao ténis.

Polémico documentário sobre Michael Jackson terá continuação

há 6 meses
A primeira parte do documentário foi responsável por trazer, novamente, à tona toda a polémica envolvendo supostos assédios cometidos por Michael Jackson, além da suposta pedofilia.

AMA – Patrícia Faria reconhece que tinha música a concorrer na categoria errada

há 9 meses
Depois de alguma polemica em torno das músicas que concorrem no Angola Music Award (AMA), na categoria de melhor Semba, uma das artistas concorrentes teve a coragem de contactar a organização e, humildemente, dizer que a sua música não é Semba.

Produtora de Big Nelo vence concurso público do hino da Independência

há 10 meses
A Karga Eventos, produtora do músico e empresário Big Nelo, foi apresentada, esta terça-feira, como a vencedora do concurso público para a composição do hino das celebrações dos 45 anos da Independência de Angola.

Heavy C: “Só estamos à espera da oficialização do tribunal para encerrarmos a Bué de Beats”

há 9 meses
A Bué de Beats produziu e lançou os principais rostos da música angolana. Depois de 20 anos de actividade, decide encerrar as portas. Em entrevista à Carga, Heavy C explica como começou o colapso financeiro e revela que já tentou alienar alguns activos da empresa, mas não teve sucesso.

René Bombástico apresenta single inspirado no filme “Os Três Idiotas”

há 11 meses
Intitulada Baka Baka( idiota, em Japonês), está disponível desde hoje em várias plataformas digitais para download e, de acordo com os indicadores referenciados por Bombástico, está a ter boa aceitação.

Paulo Flores e Prodígio voltam a juntar-se em novo projecto musical

há 1 ano
Intitulada Nzambi-Deus”, o single antecipa o álbum “A Bênção e a Maldição” e aborda sobre a eterna pergunta que não para de ecoar, e será disponibilizado hoje às 18 horas no canal do YouTube criado pelos dois artistas e que visa promover a arte.

Filme de Mawete Paciência entra no Amazon Prime Video

há 6 meses
O filme “Rasto de Sangue” do realizador Mawete Paciência estará disponível no Amazon Prime Video, tornando-se a primeira película nacional na plataforma de streaming.

O Rotineiro Incansável

há 1 ano
Kizua Gourgel anunciou o sucessor do álbum Tetembwa.

Segunda parte dos “recuerdos” do Sons do Atlântico já tem data

há 4 meses
No dia 19 de Dezembro as 22:00, o ZAP Viva exibe a segunda parte do sétimo festival “Sons do Atlântico” que aconteceu a 4 de Maio de 2019, na Baía de Luanda.

The Weekend. Ligaduras no rosto ” é o reflexo sobre a cultura absurda das celebridades de Hollywood”

há 3 meses