Lançamentos dos álbuns de Cef Tanzy e Projecto Comboio terão sido adiados devido ao show de Gerilson Insrael?

O anúncio sobre o cancelamento, a menos de 24 horas, das vendas e sessões de autógrafos dos álbuns “The Coach” do músico Cef Tanzy e “Comboio Vol.1” terá deixado, na última sexta-feira, os fãs e os amantes da música sem palavras. Mas, e como dizem os peritos, qualquer acção comunicativa movida sobre um produto acaba sempre por promovê-lo.

Ultimamente, esta é uma atitude comum na música angolana. O mercado tem-se revelado bastante experiente em estratégias de marketing, mesmo quando o efeito é boomerang. Nas redes sociais os desabafos já são de se esperar, tal como foi possível observar nos comentários dos fãs, após o adiamento das vendas e sessões de autógrafos de sábado e domingo.

Antes de conhecerem novas datas, as vendas e autógrafos de “The Coach” e “Comboio”, este último em parceria com a Dream Nation, estavam marcadas para 4 e 5 de Dezembro, entretanto, poucas horas antes A LS & Republicano informava que, um atraso na chegada dos discos a Luanda, devido à nova variante do Covid-19, levaria os fãs a adquiri-los apenas nos dias 11 e 12 do corrente mês, na Praça da Independência, Casa da Juventude, em Viana, e o Xyami Nova Vida.

O comunicado deixou ainda mais perplexos os atentos, já que ontem, depois de 48 horas dos adiamentos, Cef Tanzy confirmou, através da sua página oficial do Instagram, que os discos teriam acabado de chegar no país. Mas o certo é que, no mesmo dia em que se agendou a abertura das vendas e sessões de autógrafos, o jovem músico da Clé Entertainment, Gerilson Insrael, protagonizou um grande espectáculo na Baía de Luanda, onde reuniu, segundo os números difundidos, perto de 20 mil pessoas. Este facto só nos leva a uma questão: Será isso uma bela estratégia de marketing?

Esteja por dentro dos álbuns
Originado a partir da junção de Cláudio Fénix, Elisabeth Ventura, Jay Oliver e Johnny Berry, da LS & Republicano com Arieth Feijó, Cláudio Pina, Jordânia, Kota Manda, Maer e Mallaryah, da Dream Nation, o projecto Comboio apresentou os primeiros singles em Junho deste ano.

Apoiando-nos na apresentação da própria Dream Nation, ‘Comboio Vol.1’ se consubstancia, na parceria entre a LS & Republicano / Dream Nation, o projecto “Comboio”, vai chegar à primeira grande estação do seu percurso de 5 meses, com o lançamento do álbum acima citado.

Já o ‘The Coach- Terapêuta de Relacionamentos Amorosos’ é o terceiro álbum solo de Cef Tanzy. O auto-proclamado criador do Trap-Zouk, já lançou ‘Botão de Rosa- 2013’, ‘Cartel do Amor-2017’, além do álbum colaborativo ‘A lenda Nunca Morre’.

Já disponível para pré-venda nas plataformas de streaming, ‘The Coach’ é composto por 14 faixas musicais, e tal como o título o diz, é mais uma obra que, na sua particularidade, exalta o Amor.

as cargas mais recentes

`Encontros à Quarta´ referentes aos meses de Maio e Junho foram adiados até data a anunciar

há 9 meses
De referir que o “Encontros à Quarta” se propunha a oferecer mensalmente concertos inovadores do ponto de vista da execução e interpretação propiciando a descoberta de novas sonoridades.

Foste Waldemar, mas cantaste livremente no teu país

há 1 ano
A morte do músico Waldemar Bastos foi um duro golpe às nossas emoções, um soco no “estômago” da cultura e quase um K.O técnico aos amantes da música com qualidade.

Angola Music Awards: vencedores serão conhecidos já amanhã

há 3 meses
Serão conhecidos já amanhã os vencedores das 25 categorias da VIII edição do AMA. A gala para a atribuição dos prémios acontece no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, e reserva várias actuações.

Arqui Last homenageia Kueno Aionda em novo videoclipe

há 1 ano
`Revelação´ é o título da música, cujo videoclipe será lançado hoje as 20 horas nas plataformas digitais.

JAY-Z paga divida de 12 milhões de dólares do seu rival DMX

há 1 ano
Na altura em Jay-Z era o PCA da Def Jam, DMX tinha um contrato com a gravadora, mais tarde, DMX quis partir para Colúmbia, mas não podia por causa da dívida de 12 milhões de dólares com a Def Jam, foi então que Jay-Z interveio.

Bun B revela que Jay-Z o expulsou do set de “Check On It” de Beyonce

há 2 anos
15 anos depois, o lendário Bun B fez vir a tona uma história bastante curiosa que se passou nos bastidores das filmagens da música “Check On It”. JAY-Z expulsou mais de 10 homens do set, incluindo Bun B e Slim Thug porque Beyonce dançava de roupas curtas e biquíni.

Lil Wayne reclama após ser excluído da lista dos convidados aos Grammy: “Não sou digno?”

há 1 ano
Apesar de estar nomeado à categoria de “Melhor Gravação”, o artista queixou-se, ontem, sobre as razões que levam a Academia a não o incluir, com frequência, e convidá-lo para o espectáculo de apresentação do prémio.

SSP levam 29 anos de histórias ao palco do Live no Kubico

há 1 ano
O Live no Kubico deste domingo com os SSP na TPA ficará na história, mesmo que não seja pelas actuações de Djeff Brown, Kudy, Big Nelo ou Paul G, mas pela nostalgia que o icónico grupo de Rap soube transmitir aos telespectadores.

Show do mês retorna ao seu recanto

há 3 meses
No próximo dia 5 de Novembro, todos os caminhos vão dar ao Royal Plaza. A data marca o grande retorno do Show do Mês, ao lugar que o viu “nascer” e a reabrir com chave de ouro, Cidy Daniel, Lito Graça, Branca Celeste, Mister Kim, Diana Kabango, Raquel Lisboa e Eudísio, subirão ao palco da “catedral” para dar voz ao concerto “Nas Antilhas II”.

Vida e obra de Big Nelo retratadas em teatro musical

há 6 meses
O dia 17 de Julho de 2021, passará, doravante, a representar uma data importante para a história do Hip Hop nacional. Pela primeira vez em Angola, uma figura singular do Rap é retratada em teatro musical.

Kiluanji Kia Henda constrói memorial da escravatura em Portugal

há 1 ano
A imponente obra do artista plástico angolano simboliza a “reconciliação com o passado” da escravatura e é uma contribuição para a História de Portugal. A instalação será concluída no primeiro trimestre de 2021.

Wizkid lança o “melhor álbum da sua carreira” com participações de luxo

há 1 ano
O novo álbum de Wizkid já é dos primeiros mais ouvidos da Apple Music da Nigéria. Intitula-se ‘Made in Lagos’, e traz participações de Burna Boy, Damien Marley e H.E.R., entre outras.

Shakira, Julio Iglesias, Pep Guardiola e Elton John também têm contas em offshore

há 4 meses
À medida que as listas vão sendo publicadas no conhecido “Pandora Papers”, vários nomes são revelados, tornando-se cada vez mais abrangente. As informações deste domingo mostram que a colombiana Shakira, os músicos Julio Iglesias e Elton John, assim como o treinador do Man City, Pep Guardiola, detêm contas ‘offshore’.

Lançado há pouco menos de um ano, “O Sucesso a um Passo” já conquistou leitores internacionais

há 2 anos
Já foi vendido um total de 1.275 exemplares entre Angola, Portugal e Brasil do livro cuja autoria pertence a Januário Guimarães. A publicação de auto ajuda profissional estimula o desenvolvimento de atitudes, habilidades e comportamentos necessários no âmbito profissional.

MD e MK assumem agenciamento de Preto Show e vários dj´s

há 2 anos
As produtoras MD e MK Records firmaram uma aliança para agenciamento de artistas angolanos, com destaque para os Disco Jokeys (Dj´s) mais conhecidos da nossa praça.

Teyana Taylor acusa produtora de Kanye West de “empurrá-la” para aposentadoria precoce

há 9 meses
Seis meses após lançar o “The Album”, terceiro álbum da carreira, Teyana Taylor, de 30 anos, anunciou em Dezembro que se retiraria da música.