Lançamentos dos álbuns de Cef Tanzy e Projecto Comboio terão sido adiados devido ao show de Gerilson Insrael?

O anúncio sobre o cancelamento, a menos de 24 horas, das vendas e sessões de autógrafos dos álbuns “The Coach” do músico Cef Tanzy e “Comboio Vol.1” terá deixado, na última sexta-feira, os fãs e os amantes da música sem palavras. Mas, e como dizem os peritos, qualquer acção comunicativa movida sobre um produto acaba sempre por promovê-lo.

Ultimamente, esta é uma atitude comum na música angolana. O mercado tem-se revelado bastante experiente em estratégias de marketing, mesmo quando o efeito é boomerang. Nas redes sociais os desabafos já são de se esperar, tal como foi possível observar nos comentários dos fãs, após o adiamento das vendas e sessões de autógrafos de sábado e domingo.

Antes de conhecerem novas datas, as vendas e autógrafos de “The Coach” e “Comboio”, este último em parceria com a Dream Nation, estavam marcadas para 4 e 5 de Dezembro, entretanto, poucas horas antes A LS & Republicano informava que, um atraso na chegada dos discos a Luanda, devido à nova variante do Covid-19, levaria os fãs a adquiri-los apenas nos dias 11 e 12 do corrente mês, na Praça da Independência, Casa da Juventude, em Viana, e o Xyami Nova Vida.

O comunicado deixou ainda mais perplexos os atentos, já que ontem, depois de 48 horas dos adiamentos, Cef Tanzy confirmou, através da sua página oficial do Instagram, que os discos teriam acabado de chegar no país. Mas o certo é que, no mesmo dia em que se agendou a abertura das vendas e sessões de autógrafos, o jovem músico da Clé Entertainment, Gerilson Insrael, protagonizou um grande espectáculo na Baía de Luanda, onde reuniu, segundo os números difundidos, perto de 20 mil pessoas. Este facto só nos leva a uma questão: Será isso uma bela estratégia de marketing?

Esteja por dentro dos álbuns
Originado a partir da junção de Cláudio Fénix, Elisabeth Ventura, Jay Oliver e Johnny Berry, da LS & Republicano com Arieth Feijó, Cláudio Pina, Jordânia, Kota Manda, Maer e Mallaryah, da Dream Nation, o projecto Comboio apresentou os primeiros singles em Junho deste ano.

Apoiando-nos na apresentação da própria Dream Nation, ‘Comboio Vol.1’ se consubstancia, na parceria entre a LS & Republicano / Dream Nation, o projecto “Comboio”, vai chegar à primeira grande estação do seu percurso de 5 meses, com o lançamento do álbum acima citado.

Já o ‘The Coach- Terapêuta de Relacionamentos Amorosos’ é o terceiro álbum solo de Cef Tanzy. O auto-proclamado criador do Trap-Zouk, já lançou ‘Botão de Rosa- 2013’, ‘Cartel do Amor-2017’, além do álbum colaborativo ‘A lenda Nunca Morre’.

Já disponível para pré-venda nas plataformas de streaming, ‘The Coach’ é composto por 14 faixas musicais, e tal como o título o diz, é mais uma obra que, na sua particularidade, exalta o Amor.

as cargas mais recentes

JAY-Z produz adaptação cinematográfica do romance Forty Acres

há 2 anos

Chloe estreia single e videoclip de “Upgrade”

há 1 ano
“Upgrade” fala sobre o poder feminino e pretende transmitir uma mensagem de empoderamento da mulher como um ser humano forte e independente que entende o seu valor.

Lenço usado por Messi no adeus ao Barça será vendido ao equivalente a 632 milhões de Kwanzas

há 1 ano
O comerciante é um adepto anónimo que terá estado presente no Auditori 1899, de Camp Nou, e terá recolhido o objecto utilizado por Messi do caixote do lixo.

Drake anuncia lançamento de nova colecção de roupas e calçados com a Nike

há 2 anos
Depois da parceria com a Jordan Brand, Drake vai, finalmente, lançar uma colecção de vestuário com a Nike, uma ideia já antes divulgada nas redes sociais e que acabou por ser confirmada pelo próprio.

Unac e Smarca assinam acordo para assistência técnica e assessoria na cobrança dos direitos de autor e conexos

há 9 meses
A SMARCA que já vem actuando na área técnica da SADIA desde 2020, tem com isto alcançado resultados positivos no que toca à propriedade intelectual. Com este acordo a UNAC vai igualmente trazer resultados rápidos na área de direitos de autor e conexos.

Edição de estreia do Festival Nacional Ngola Slam foi disputada por seis províncias

há 11 meses
Apresentado como um evento de calendário, o Ngola Slam é um festival de literatura oral em Angola, que na sua edição de estreia congregou no mesmo palco: Workshops, Feira da Palavra, Microfone aberto (Corrente de Spoken Word), Oficina, Spoken Show, Zwela Spoken Word, Diálogos Sobre Spoken Word, Debates, Cinema e Música ao Vivo.

Dj Bruno AG disponibiliza nova música ” Motivação”

há 2 anos
Dj Bruno AG lançou hoje no Kison, o seu mais recente trabalho, intitulado “ Motivação”, com a participação do kudurista Puto Mira e o Rapper Uami Ndongadas.

Irina Vasconcelos: “O nosso rock lá fora já é conhecido”

há 2 anos
Irina Vasconcelos apresenta à Carga o verdadeiro ponto de situação do estilo no Dia Internacional do Rock. A Rainha do Rock angolano fala das suas experiências como impulsionadora do movimento e recomenda…

Já estão abertas as candidaturas para o Festival Internacional de Teatro do Cazenga ‘FESTECA’

há 9 meses
Estão oficialmente abertas as candidaturas para a XVII edição do Festival Internacional de Teatro do Cazenga (FESTECA), a decorrer de 7 a 17 de Julho, no Centro de Animação Artístico (Anim’Art), em Luanda.

Exposição “Memória e processo de restauro” detalha reconstrução do Palácio de Ferro

há 2 anos
O Palácio de Ferro, em Luanda, volta a abrir as portas ao público enquanto Centro Cultural e apresenta até 4 de Fevereiro 2021 a exposição “Memória e processo de restauro”.

John Dolmayan: “Black Lives Matter não passa de ferramenta de propaganda política”

há 2 anos
O baterista da banda de rock System Of A Down, John Dolmayan, considera o movimento Black Lives Matter ilegítimo e que não passa de uma “ferramenta de propaganda” política do Partido Democrata.

Argentina conquista Copa América: o 1° título de Messi pela selecção

há 1 ano
A selecção da Argentina derrotou o Brasil por 1 a 0 na final da Copa América, disputada este sábado (10) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Músicos lamentam morte de Waldemar Bastos

há 2 anos
Várias vozes lamentaram o passamento físico de uma das principais referências da música angolana, com destaque para a reacção de outros músicos, cujos sentimentos foram manifestados nas redes sociais.

Após reclamar falta de benesses, Spencer Elden acusa Nirvana de pornografia infantil

há 1 ano
Em vésperas das comemorações das três décadas do álbum, o jovem americano, agora com 30 anos, decidiu se rebelar contra o Nirvana, tendo inicialmente reclamado que não enriqueceu e na semana passada decidiu abrir uma queixa, alegando que o seu nome está associado à exploração comercial.

Indecisão dos herdeiros inviabiliza construção do Museu Cesária Évora

há 11 meses
A falta de consenso nos diálogos entre o Ministério da Cultura de Cabo Verde e a família da cantora está a causar atraso na construção da Casa Museu Cesária Évora, em Mindelo.

A Minha Luanda: Artistas plásticos homenageiam a cidade de Luanda na data do seu 446º aniversário 

há 10 meses
No dia em que se celebram os 446 anos de Luanda, e em homenagem à Cidade Capital, foi inaugurada no InterContinental Luanda Miramar, a exposição de arte “A Minha Luanda”.